Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de nov. de 2019

TIME RECEBE O FLAMENGO

No Nilton Santos


______________________________________________________________

Pré jogo





- 10:54h - Time é anunciado com atletas mais experientes (Cícero) e Alex Santana jogando desde o início. No meio, continua o Bochecha.








_________________________________________________________




Olha... poderia falar sobre o esforço,  sobre alguma mudança de vontade. Também poderia falar sobre as reclamações infundadas (ou exageradas) do Flamengo em relação às faltas.

Mas prefiro resumir no seguinte: todo bom gestor/investidor é bom de fazer contas de risco, prazo, TIR. Então é melhor o pessoal da SPE começar a fazer contas de começar a gestão com o time na série B. Esse Mais Botafogo deixou a situação insustentável. 






Olá, amigos! Voltamos hoje com a postagem dupla, uma tradição que vinha desde o longínquo 2009 (ano de criação do blog) mas que, por motivos alheios à nossa vontade, não pudemos manter e nem sempre poderemos fazer aqui. Enfim, ainda sem ler o que escreveu o Henrique (com a visão que teve do jogo pela TV), aqui vão as minhas impressões.

No intervalo desta partida, vendo a entrega total dos nossos 11 guerreiros ante o caríssimo 11 adversário (atletas ao menos 2 vezes melhores em técnica e 10 vezes em salário do que os nossos), mandei a seguinte mensagem para meus contatos do whatsapp que não estavam no estádio:

“...Um mini resumo da ópera..

Tensão a 880w

Time com todos os órgãos na ponta da chuteira (não sei se Yuri, LF e mais outros vão aguentar mais 15 min que seja).

Notícias da vitória parcial do Flu vão deixando a galera preocupada......Tá assim....”

Na mensagem, acabei não citando o nome do Fernando (nosso lateral direito). Afinal, eram todos naquele entrega visceral, onde os habilidosos atletas deles não tinham vida fácil (e não tiveram – primeiro sufoco que tomamos já foi lá depois dos 35 minutos de partida).

O problema é que não temos criação e nem homens de frente ainda capazes de decidir o jogo na primeira chance. Luis Fernando (ontem, ótimo na subida pela direita, dando trabalho ao defensor adversário o tempo todo) perdeu duas dessas chances. Foi expulso sim, pelo segundo cartão amarelo, mas não merecia a execração que sofreu da torcida (aplaudiram a todos, mas quanto a ele, acabou se tornando o Cristo da rodada).

Pois bem, mandei a tal mensagem e já ali com a partida caminhando para o seu final, o ontem eficiente Fernando (só perdeu uma bola que poderia ter nos complicado) tirou mais um ataque deles jogando a bola pela lateral e, caído no campo, ele mesmo puxou as pontas das duas chuteiras tentando se livrar das câimbras. Claro que levantou a 20%, claro que o atleta adversário que entrou em campo naqueles minutos usou o lado dele para fazer a jogada e, evidentemente, chegou quase limpo à linha de fundo. Cruzou e saiu o gol único da partida.

Valentim poderia ter tirado o Fernando de campo e não o Leo. Mas ainda assim, que falta faz ter um elenco mais numeroso hein?

Foi isso. Segunda, vencer o Avaí aqui se tornou obrigação e condição fundamental para a permanência na elite no ano que vem. Foi o que vi deste jogo incrível.

3 comentários:

  1. Olá, amigos!

    Henrique meu prezado: a série B está mesmo "logo ali", mas vencendo os catarinenses na segunda, acho que o time poderia pegar os jogos contra Inter e Corinthians aqui e implementar o que fez ontem em campo. Só não resistimos pq aquele elenco adversário é mesmo o atual 'passa rodo' do nosso futebol. Veja que não tem elenco forte que esteja resistindo e no nosso caso, como citei na matéria acima, só não conseguimos sair com gol de frente por pura inépcia dos nossos jogadores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Perder de 1 x 0 para nosso maior rival, com um time superior ao nosso, principalmente em salário e em dia, para mi foi uma novidade. Digo com certeza que esperava um placar bem superior a este, exatamente pelas circunstâncias em que nosso elenco enfrenta.

    Mass este jogo serviu para me provar algumas coisas que eu tinha em mente e que se confirmaram. Vamos a ela: em primeiro lugar o time do Flamengo não é isso que a mídia quer nos enfiar pela goela abaixo; em segundo lugar escapou de ir para o vestiário perdendo de uns 2 x 0, o que seria plenamente normal se tivéssemos um elenco de qualidade e um centro avante tipo Fred há uns 10 anos atrás; terceiro mostrou que seu técnico não passa de mais um, que com um elenco de qualidade até eu sou técnico; quarto, fez um gol num time claudicante com menos um desde muito tempo e que só aconteceu porque Joel Carli já estava morto em campo e deixou a bola passar e diga-ser de passagem aos 89 minutos de jogo; quinto, contestar absolutamente e veementemente das declarações deste FDP deste português babaca que ontem foi caça aos homens. O mínimo que posso dizer desta afirmação é que este Jorge (afinal Jesus não tem nada a ver com isso) vá tomar no cú literalmente. O quadro de faltas diz claramente que foram 14 a 16 faltas para nós. Portano, senhor Jorge o senhor está longe de ser esse ícone que a imprensa quer nos enfiar pela goela abaixo. Não passa de um bostinha que não teve inserção no mundo e veio parar aqui com um time bem estruturado ganhando muito bem, e que não é melhor do que os que aqui trabalham.

    Gostei muito da equipe do Botafogo ontem, mostrou que é uma equipe que tem brios, que sem o sangue-suga do Diego Souza pode enfrentar qualquer um. Pena que estas coisas só vemos quando a coisa aperta, mas acredito sinceramente que se o Botafogo jogar o que jogou no primeiro tempo de ontem, aproveitando as oportunidades que se apresentaram, dificilmente cairemos. Só que isso fica muito bonito escrito. na prática eu quero ver.

    Para terminar o meu comentário, gostaria de deixar claro que ao final do ano a limpa deve ser bastante grande, não dá para pagar salário de de craque a jogadores meia boca ou que em um passado tenham feito alguma coisa. Esta coisa tem que mudar de cara.

    Um abraço meu caro amigo, se me lembrar de alguma coisa mais, volto e escrevo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A descrição correta Luiz, é: ganharam "na bacia das almas".

      No mais, o time deles é apenas um elenco de alguns jogadores habilidodos. Não craques. Somente habilidosos (ou seja, bem marcados dão passes errados como se este Botafogo/2019 fossem).

      Treinar um time rico e podendo botar um jogador de qualidade em cada posição é mole. Queria ver era o Portuga tomando conta do Avaí.

      E outra. O gol só saiu pq Valentim não enxergou que o Fernando havia "morrido" (normal.. foi um leão o jogo praticamente todo). Tivesse o treinador tirado o Fernando e colocado o Kanu em seu lugar para fazer a mesma coisa e o cruzamento teria saído mascado. Sairíamos no 0x0.

      Por fim. Vaticinei no intervalo (mandei wzapp para uns 3 amigos alvinegros - não lembrei de te mandar) que temia pela parte física dos nossos laterais e do J. P. Bom, o Fernando confirmou o que se via ali no gramado.

      No mais, apenas não os deixamos jogar (sem violência). Hoje a discussão chegou a ficar feia aqui na sala, pq fui lembrar do idiota do Rafinha no jogo do turno, que foi no tornozelo do Marcinho e o mulambo se retou. Falou de novo que fomos violentos e lembrei quando mandavam Toró e William baixar a porrada no Jorge Henrique (naquele tri de merda deles) e se retou de novo.

      E por fim, fui falar que o maior irresponsável daquela nação de cegos e idiotas, o Apolinho do rádio (irresponsável, inconsequente, que se agarra ao menguitismo que é algo com o que ngm gosta de mexer e no povão que lhe dá ouvidos no rádio), se agarra a isso e fala as piores irresponsabilidades no rádio. E, também, como no tempo do Marcelinho. O atleta tava no mulambo e era bonito, ensaboado, craque e tal. Foi para S.P., vinha aqui, esculachava os timecos deles e ele lá do microfone repetia jogo a jogo que "Marcelinho fica driblando assim pq um jogador nosso não dá uma porrada nele. Dá uma ou duas porradas nele e quero ver ele driblar de novo".

      Todo ano, todo jogo, ele ao microfone da rádio Globo (uma potência radiofônica), mandava porradar o atleta corintiano.

      Pois fui lembrar ao mulambo daqui deste senhor que faz do Brasil, pelo rádio, o que de pior odiamos neste país e ele surtou de vez. Quase deu merda aqui a discussão.

      É isso meu amigo. A mulambada pode até ganhar o brasileiro, mas não vai a lugar nenhum. É time de "me engana que eu gosto", de aluguel, de estrelinhas que já já, ante os menores sufôcos, vão começar a brigar.

      É o que vejo da situação atual.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG