Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de abr. de 2019

COMEÇA O BRASILEIRÃO-2019

BOTAFOGO 0x2 SÃO PAULO,
NO MORUMBI



Time vai a São Paulo enfrentar o tricolor,
erra duas vezes e perde o jogo



Tivemos, por alguns momentos do jogo, uma posse de bola monstruosa. Trocamos passes num estilo que poucas vezes vimos nos últimos anos.

OOpss.. Corrigindo. Não vimos poucas vezes não. Vimos muitas vezes. Em menor quantidade de passes mas do mesmo jeito – passes para os lados, para trás (bola nos pés do Marcinho é trabalho para os zagueiros). Com isto, apesar de termos saído do jogo com mais tempo de bola nos pés do que o nosso adversário, aquilo ali nada mais é do que uma posse estéril. Não produz nada, não nos faz chegar na área deles de maneira limpa e perigosa, enfim, não produz coisa alguma.

E como o time deles ainda está em formação, apesar dos bons atletas, imaginei numa levada naquele 0x0 até perto do fim mas.... Dois erros nossos, dois gols e fim de jogo. Primeiramente, o promissor (e técnico) Gustavo Bochecha errou uma bola jogando-a pela lateral. Na cobrança para a frente, o ataque deles encontrou o nosso sistema defensivo fragilizado e o homem de ataque subiu livre para cabecear. E no segundo, um erro do enganador Erick deu o passe para a jogada do gol.

Não sei o que dizer desta proposta do novato, bom mas imaturo Eduardo Barroca. Ele quer propor jogo, ao invés de tentar levar este time na toada de 2017, entregando a bola para o adversário e marcando em cima (fizesse isto hoje e teríamos saído, quase certamente, com uma vitória). Ora, propor jogo com Pimpão, Marcinho e Cícero e sem meio de campo criativo não vai dar. Não vai dar mesmo. Outra coisa que ele não percebeu, é que time de craques na base não necessariamente produz um time de craques em cima. Até pode produzir, desde que os garotos subam e encontrem o time profissional azeitado, assim foi com Gabriel, Doria, aquele Vitinho que estava decolando (mas que acabou quando saiu do time e pegou o avião para a Russia) e tantos outros.

Garoto que sobe e encontra ambiente inseguro não vinga. Isto não é tese, é fato comprovado. Neymares e Edmundos só vingam se subirem e encontrarem o time de cima minimamente competitivo. Vamos aguardar qual surpresa teremos então nesta quinta, contra o Bahia. Acho que pode ser um dos jogos mais tensos da temporada, mas torçamos para que saia logo um gol de frente, o que pode dar tranquilidade ao elenco.

3 comentários:

  1. Eu não assisti ao jogo por motivos óbvios. Portanto, não vou escrever sobre algo q não sei.

    Mas como já estamos acostumados e após ouvir os comentários, o jogo foi horroroso, viram os mesmos erros anteriores, e para variar um pouco o Botafogo não disse ao q veio.

    Como era estréia e fora de casa vou me reservar ao próximo jogo para poder ter ai sim uma visão adequada do q mudou ou se continua tudo como dantes no quartel de abranches.

    Q venha o Bahia cheio de moral classificado na Copa do Brasil e com a vitoria sobre o "poderoso" Corinthians. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Não vi e não gostei... vamos ver se melhora.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Luis e Henrique!

    Não foi horroroso. Só não foi produtivo. Conseguimos sair da marcação alta deles, tocamos até bem a bola mas num erro inaceitável do promissor Bochecha, os caras abriram o placar e jogaram então com mais tranquilidade, mas só saíam no contraataque.

    Uma pena os erros. E uma pena maior ainda esta tentativa do Barroca de entrar nessa de "somos grandes e temos que honrar a nossa história... jogar em cima".. e tal.

    Honramos a nossa história defendendo, marcando em cima e fazendo gols na Libertadores de 2017. E até naquela CB, não fomos à finalíssima por conta da única jogada de craque que aquele colombiano produziu na vida, na semi contra o nosso adversário carioca.

    O cara é bom (o Barroca) mas tá equivocado. Tá me lembrando o Jair Everest, na sua primeira passagem - quis a mesma coisa, perdemos 2 jogos e veio o Ricardo Gomes. Quando o Ricardo saiu, Everest voltou e mudou completamente a sua concepção antiga, colocando o time atrás. Passamos o rodo até o fim de 2017.

    Com o elenco que temos hoje, se o Barroca adotar este estilo, creiam, vamos fazer um belo 2019 daqui para a frente. Mas propor jogo, não dá.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG