Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de mar. de 2019

TAÇA RIO - TERCEIRA RODADA

Time recebe o Madureira
no Nilton Santos e
Vence de virada
Botafogo 2 x 1 Madureira








Os gols do jogo - Youtube


Depois de um tempo pouco participativo do Blog, do Botafogo, do futebol, estou eu aqui de volta para cobrir uma ausência necessária do Paret...

E que jogo difícil de comentar. Então, para começar, o básico, a escalação: fomos a campo com Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Gustavo, Cícero, Ferrareis, Luis Fernando; Erick e Kieza.

O time não começou mal, tinha a posse de bola e alguma dificuldade de propor o jogo, e temos visto que quando o adversário propõe o jogo nos saímos melhor. Mesmo assim em uma bela enfiada do Erick, Kieza ficou na cara do goleiro mas perdeu o gol, numa bela saída do goleiro adversário, que acabaria sendo um dos melhores em campo.

Pouco tempo depois, e ainda no começo do jogo, em um contra-ataque o Madureira abriu o placar com gol contra do Marcinho. A bola defendida por Gatito foi direto nos pés dele que não conseguiu impedir que a bola batesse e voltasse para dentro do gol. Nosso jovem lateral, limitado e em má fase, pressionado e tentando manter a cabeça no lugar teve azar, que fez a torcida pegar mais ainda no pé dele.

Com isso Madureira se fechou mais, o jogo ficou feio, e com Luís Fernando totalmente apagado e Erick mostrando talento (lindas matadas de bola, domínio, dribles) mas baixa efetividade (quase nada para frente, criando situação de gol), ficava difícil de crer que o gol sairia. Ainda assim, em uma defesa aqui e outra acolá, o goleiro deles foi se destacando.

Do nosso lado, podíamos enaltecer os bons chutes de Cícero, um bom passe dele na esquerda para Ferrareis, a boa presença deste ali pelo lado esquerdo, e além disso, só a paciência para seguir rodando a bola.

Na volta do intervalo o Botafogo veio mais determinado, mas não se pode dizer mais objetivo. Até que Gustavo (ex-Bochecha) acertou belo lançamento aberto na esquerda para Ferrareis que conseguiu com esforço matar a bola e rolar para trás para o belo chute de Jonathan empatar a partida.

O Madureira se desestruturou um pouco com o gol, mas não se abriu. Zé Ricardo foi fazendo substituições, primeiro Pimpão no lugar de Ferrareis, algo inexplicável, pois o jogador apagado era Luís Fernando, mas talvez tenha sido substituição pelo cansaço. Depois João Paulo no lugar de Gustavo. Com sangue novo o time foi mais para cima.

E os Deuses do futebol, querendo mostrar que mandam e desmandam no que pode acontecer, fizeram que numa jogada de ataque a bola parasse nos pés de Marcinho para cruzar na cabeça de Kieza e virar o jogo.

Ainda tivemos a entrada do jovem Igor Cássio, que com fôlego novo e aproveitando um Madureira que saiu para o ataque desordenadamente, pudesse mostrar qualidade em algumas boas jogadas de ataque. Será que o garoto pode deslanchar este ano e ter oportunidades com frequência no time? Vamos observar.

E o jogo terminou assim, no 2 a 1, com importante vitória alvinegra frente o tricolor suburbano. Acho que bons ventos estão chegando, principalmente considerando que este pode ser dito um time misto do Botafogo, pelas ausências de Carli e Alex Santana, e ainda com a chegada de Diego Souza. Fora a clara possibilidade de crescimento e entrosamento de Cícero, Ferrareis, João Paulo e outros.

10 comentários:

  1. Bom dia, amigos!

    Não acompanhei nada. Acabei de "assistir" ao jogo nas palavras do Henrique na postagem acima.

    Mas já estou começando a gostar desta nova mentalidade de 2019: poupar atletas para não perdê-los no final do ano, naquela reta de chegada, ver que saiu este gol do Kieza que era o que ele estava precisando (xô má fase!) e, principalmente, ver que os garotos estão novamente subindo, como no tempo do Dória, e dando conta do recado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Foi um jogo bom, apesar de ver o Botafogo errando demais no primeiro tempo, tirando a jogada em que o Kieza entrou livre e o goleiro defendeu, nada mais a acrescentar neste período.

    Eu não entendo nosso técnico o cara está ali na beira do campo e não vê que Luiz Fernando não é jogador para o Botafogo (o São Paulo o quer, mande embora já para amenizar a dívida do Henrique), foi figura apagada o jogo inteiro como disse o Henrique no editorial, ainda mais quando vc vê jogadores muito superiores sentados no banco. Outra coisa a cada jogo um time, isso está atrapalhando demais o conjunto.

    Kieza vem tendo boa participação nos últimos jogos, a sequência está fazendo bem a ele e pode melhorar mais ainda. Mais uma vez o garoto Jonathas mostrou ao que veio, perfeito na marcação e está aprendendo rápido a apoiar o ataque na hora certa. Grande revelação.

    Cícero e Gustavo lembraram os velhos tempos de Gerson com ótimos lançamentos. Com relação a Diego Souza, apesar de não ter gostado de sua contratação, pois o acho caro demais pelo futebol que tem, vamos ver o que o nosso "técnico" vai fazer.

    Que venha o Fluminense.

    Abraços

    Esta não tem nada a ver conosco mas não me furto a comentar. O Fluminense foi buscar o Ganso(ótimo para o futebol Carioca) a peso de outro, agora quer trazer o Nenê, dá para entender o que passa na cabeça de dirigente. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, como eu disse no meu comentário que só "assisti" ao jogo através do texto do Henrique, vou falar da última parte do seu comentário acima.

      O tricolor trouxe o molenga do Ganso e quer o velho Nenê, MAS O RESTANTE DO ELENCO QUER ENTRAR EM GREVE PELOS 3 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS.

      Não dá para entender o que se passa na cabeça de dirigente - volume II

      Paret.

      Excluir
  3. Vou deixar uma pergunta no ar: porque Diego Souza(já que pelo salário rsrsrsrs terá que ser titular) não pode jogar ao lado do Kieza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, li hoje cedo no face que o Zé tá aventando esta possibilidade: colocar os dois em campo.

      Se fizer isto, o Diego quiser mesmo se esforçar (correr com os companheiros) e o Leo acertar aqueles lançamentos, podemos mudar muito de patamar no gramado.

      Paret.

      Excluir
    2. Eu acho que dá, também. Mas aí depende do Kieza render e para de perder gols. Do jeito que vai não é estranho ele sair.

      Eu não tenho minha escalação ideal com o elenco que temos. Tem que observar os treinos e fazer testes para se ter uma ideia, e me parece que o Zé Ricardo também não tem este time fechado na cabeça, e por isso tanta mudança de escalação.

      Abraços.

      Excluir
    3. Henrique, eu tava convicto de que, nas suas limitações, Kieza tava na fase ruim, aquela em que a bola parece sempre querer sacanear o jogador.

      Poucos atletas não passaram por isto. Lembro que até o Bebeto, quando saiu do Fla para o Vasco, demorou e muito para marcar o seu primeiro gol.

      Então, se a fase do Kieza tiver melhorado, ele é útil sim. É um bom brigador dentro da área.

      Paret.

      Excluir
    4. Sim, mas se tiver um grupo de 11/12 em melhor fase é natural ele ir para o banco. Ainda mais se esse grupo render bem em um esquema que funcione e agrade o técnico.

      Excluir
    5. Concordo.

      Preferencialmente, acho que o Kieza é banco. Se ele recobrar a boa forma, imagine um atleta goleador que saia do banco ali pelos 20 minutos do segundo tempo para infernizar defesas. O Vitória, no ano em que se segurou na primeira divisão (acho que foi 2017) fez muito isto com o André Lima.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG