Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de fev. de 2019

SUL-AMERICANA - DEFENSA Y JUSTICIA

Chocolate 'brasileño'
em plena Buenos Aires


O golaço do Alex Santana


"El Buetafogo", o melhor 'time do futebol argentino' em 2019.



Boa noite, amigos - Que noite!

Minha mais isenta opinião - depois daquela belíssima Libertadores de 2017 e, agora, da eliminação do melhor time argentino desta temporada EM PLENA BUENOS AIRES, vejo esta nossa ‘reentrada’ no campo internacional aqui das Américas sendo feita de forma bem sólida e incontestável

O que é o futebol, meus amigos?. Fomos à Argentina sem o atleta fundamental para a recuperação do time depois do fiasco das primeiras rodadas do carioca, Joel Carli. Lá, enfrentaríamos, agora sem aquela tempestade da primeira partida a lhes atrapalhar, o melhor time argentino da temporada, e que time! Toque de bola de primeira, não dá um chutão, tem jogadores muito habilidosos e é um primor de tática, mas….

Tem futebol de Boca Juniores e, como todo pequeno que se preza, personalidade de Cabofriense. E foi assim que seguramos o ímpeto dos hermanos na primeira meia hora de jogo quando, fossem eles um time de camisa, teriam certamente aberto o placar. Depois destes 30 minutos então, foi só segurança na nossa marcação e falta de personalidade dos ótimos jogadores deles para dar definição às jogadas de ataque.

E como este time deles é bom. Não foi à toa que venceram por lá times do porte do campeão da Libertadores River Plate e do San Lorenzo. Mas a camisa alvinegra pesou e assim, abrimos o placar com o Erick, ampliamos novamente com o nosso rápido atacante de pênalti e para fechar, Alex Santana marcou um golaço de longe, encobrindo o goleiro. Estamos na terceira fase - que venha o próximo hermano.

3 comentários:

  1. Pois é meus amigos, como uma ótima DEFENSA o placar fez JUSTICIA ao nosso time.

    Brincadeiras a parte, a primeira intenção era segurar o adversário a todo custo já que o time argentino era muito superior ao nosso em qualidade. Mas o futebol tem alguma coisas inexplicáveis e ontem foi este dia. Assistindo ao jogo interligados pelo Waths, por incrível que pareça fomos prevendo tudo o que ocorreu durante a partida, principalmente no seu início quando eles nos pressionaram e quase marcaram de cabeça, mas o nervosismo do adversário era evidente e as coisas foram se complicando com o decorrer do jogo. Enquanto isso o Botafogo ia se tranquilizando vendo que era superior em campo e que o gol não estava longe de acontecer.

    O primeiro gol não consegui ver, pois estava interessado em ouvir as explicações do Secretário da Previdência sobre a reforma e o fiz por no máximo 5 minutos, mas fui alertado pelo Paret logo após o gol e voltei a assistir ao jogo, até mais tranquilo pois nossas previsões foram perfeitas.

    O mais engraçado disso tudo, é que como sei que o Paret não gosta de Pimpão e Kieza, fiz uma brincadeira dizendo que o primeiro faria o segundo gol e o segundo faria o terceiro gol. E errando os autores sem querer acertei o resultado.

    Eu, modéstia parte, convivi com futebol durante anos, convivi muito com Nenêm Prancha, Neneca que a mando da diretoria saia pelos campinhos de várzea no subúrbio do Rio de Janeiro procurando os garotos que sabiam jogar nos áureos tempo do Botafogo de 1957, joguei muito, campo, areia e futebol de salão quando a idade começou a chegar, e obviamente eu como muitos conhecemos futebol de longa data, vimos jogadores de todo tipo em campo, bons, ruins para cacete, fabricados pela imprensa principalmente quando jogavam no mais ajudado, grandes craques, grandes promessas que ficaram apenas nisso, aqueles chamados de carniceiros e outros chamados de pipoqueiros e vai por ai.

    Quando vejo um jogador que pode render muito sempre o defendo aqui e no site do Botafogo. Kieza não é uma Brastemp lógico, mas apenas precisa se firmar, não adianta a torcida cair de cacete nele, pois isso em vez de ajudar só prejudica, e sabemos que ele jamais será um Roberto de 1968, um Ficher dos anos 70, um Loco Abreu, pois não tem qualidades para isso. Mas temos que dar força a ele, pois é o que temos e não adianta reclamar e porque não temos dinheiro para contratar algo melhor, o que vier será igual ou pior do que ele. Quanto ao Pimpão, minha admiração por este jogador não é por suas qualidades técnicas, pois todos sabemos que isso ele fica devendo em muito, mas se prende no fato de que poucas vezes vi no Botafogo ou em qualquer outro clube, um atleta tão aguerrido, com tanta vontade de acertar e vencer, veste a camisa do Botafogo o que me arrisco até a dizer que chega a me dar orgulho dele em campo, só isso. Ontem foi daqueles dias em que na minha opinião ele brilhou, com a expulsão do Marcinho veio para a lateral direita não decepcionou e ainda cavou a jogada do penalti do segundo gol lá na frente.

    Portanto, agora sim falando do elenco, estamos no caminho certo não aquele início de temporada que foi horrível, acredito piamente que a hora que o treinador, ao qual não sou muito fã, encontrar o time certo para os jogos podemos almejar alguma coisa que nos dê bastante alegrias, pois não vejo nada melhor, e o nível do futebol brasileiro é ridículo.

    Para finalizar, parabéns ao Alex Santana pelo segundo golaço que fez nos dois últimos jogos. Apenas está começando e já mostrou ao que veio. Preocupação apenas com nosso lateral esquerdo que saiu machucado após mostrar mais uma vez que será um grande lateral para alegria do Tite retranqueiro.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Placar construído no final, não refletiu exatamente o jogo. Não foi uma classificação fácil, foi construída nos 180 minutos até ficar fácil lá pelos 165 a 170 minutos.

    Vejo o elenco crescendo, e pode melhorar bastante com João Paulo e Carli em forma.

    Acho que cabem contratações, principalmente se a diretoria souber negociar. Por exemplo? Leandro carvalho é bola, mas não quer jogar aqui, chama ele e o Ceará e tenta fazer negócio bom para todo mundo. Aposto que tem jogador razoável que entra bem no nosso elenco e disposto a vir para cá, lá no Ceará.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigos!

    Vocês já falaram tudo. Só em relação ao orelhudo é que quero opinar de forma diferente, Henrique: não é que ele não queira jogar aqui- é que ele não consegue. A camisa pesa. O exemplo ficou aí mesmo: Defensa y Justicia. Vai fazer o mesmo que os golfinhos fazem no camoeonato argentino. No fim, amarela feito a camisa e perde para a tradição.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG