Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de jun. de 2018

E SEGUE A COPA DA RUSSIA

MARCOS PARET e CARLOS HENRIQUE


Seguimento da segunda rodada .

22/6 - Sexta feira

Após boa vitória do Brasil segue a Copa, com importante jogo do nosso grupo que pode definir um classificado.


12:00h - Islândia 2x0 Nigéria. O jogo poderia começar a marcar as passagens do retorno portenho. Mas...

Isto é incrível: continuamos no "mais do mesmo", a série. 


Copa estranha esta, com jogos esquisitos.

O Brasil não joga absolutamente nada mas vence por 2x0. E quando pensávamos que os vickings islandeses iriam nos levar de volta aos tempos das boas surpresas nórdicas, eis que são impiedosamente atropelados pelo mesclado (mais para jovem) time nigeriano.  Foi um 2x0 com cara de chocolate.

______________________________________________

Suíca 2x1 Sérvia- 15:00

O jogo dos nossos adversários.

Deu a lógica: o time suíço, melhor e mais agudo do que o 11 sérvio, venceu sem maiores dificuldades. A conclusão lógica para a seleção brasileira é que, com o Douglas Costa e com o time jogando tranquilo, não vai ter muitas dificuldades para vencer.



23/6 - Sábado

Bélgica 5x2 Tunísia -9:00h

O primeiro tempo começou a mil por hora, bem movimentado mesmo. Aproveitando-se da diferença técnica entre os times, a Bélgica abriu 2x0 bem rápido e até com certa facilidade. Tamanha facilidade pode ter feito os belgas relaxarem e isto permitiu ao time da Tunísia fazer o seu gol. Mas no fim do primeiro tempo, numa bela jogada (facilitada pela ingenuidade da marcação adversária), a Bélgica conseguiu o seu terceiro gol.

No segundo tempo, como diria aquele cara, "virou passeeeeio!". O time tunisiano jogava até com valentia, conseguindo algumas jogadas de área, mas a defesa....meu Deus!

Um dado importante da segunda etapa. Substituindo o atacante Lukaku, agora também artilheiro da Copa, duas coisas ficaram provadas: a primeira, que esta Bélgica chegou para incomodar. Tem time e tem elenco. E a segunda, que o substituto, Barshuayi, é muito bom de bola, mas tem (ou teve hoje) sérios problemas com as redes: perdeu gols inacreditáveis. Mas conseguiu deixar também o seu na bela goleada.

______________________________________________

México 2x1 Tunísia - 12:00h

Apesar de um ou outro apagão no time como um todo, o México passou por cima do valente time coreano sem sustos.

______________________________________________

Alemanha 2x1 Suécia - 15:00h

Foi a Suécia quem abriu o placar. Sofreu, a partir daí, uma pressão absurda do 11 alemão, que redundou no empate logo na volta do intervalo. E ainda houve o escorregão do Neuer já perto do fim, que poderia ter fechado o caixão dos alemães. O jogo então chegava ao seu final empatado, parecendo levar os atuais campeões para a companhia da Argentina no quesito "desesperados da última rodada". Mas os deuses do futebol e o mago Kross nos brindaram com o golaço da vitória e assim, mudou-se a história deste grupo.

Do momento do gol (50 minutos de partida) à sua feitura em si, acabamos sendo presenteados com o jogo da Copa até este momento.


24/6 - Domingo

Inglaterra 6x1 Panamá - 9:00h

Os ingleses não precisaram de mais do que 8 minutos para abrir o placar. E a partir daí, como diria aquele narrador, virou passeio (o segundo desta Copa). Por pouco não tivemos mais um 7x1.

A diferença técnica entre as duas equipes, abissal, acabou justificando os números finais do jogo. A destacar, o "furacão" Kane que, com os gols de hoje, assumiu a liderança da artilharia na Copa.

______________________________________________

Japão 2x2 Senegal - 12:00h



Um jogo igual entre equipes iguais, só podia mesmo acabar empatado.

Com dois destaques de cada lado (Honda e Mané) mas com o senegalês ainda apagado, acabaram sendo dos japoneses as melhores jogadas (jogadas, não oportunidades de gol).

______________________________________________

Colômbia 3x0 Polônia - 15:00h

A Colômbia foi atacada algumas vezes até que, depois de meia hora, se impôs em campo (muito pelo que jogava o Cuadrado).

O placar traduziu a superioridade dos sulamericanos ante o 'quadrado' time europeu.

Contudo, apesar das belíssimas jogadas surgidas após o segundo gol, a Colômbia mostrou que já não é mais o belo e competitivo time da Copa de 2014.

2 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Realmente esta diretoria do Botafogo está de brincadeira, Marcos Paquetá ou Fabiano Soares, meu Deus me dá paciência, vc tem o Dorival Jr. dando sopa por ai, e me vem com gente que ninguém conhece, vai ter complexo de vira-lata lá na puta que os pariu. DESCULPEM.

    Essa imprensa é mesmo de fuder a cabeça da gente, se ganha foi a Argentina, se perde foi o Messi. Seleção ridícula, horrível, técnico medíocre que não conseguiu agregar os jogadores, um bando em campo, e o coitado do Messi é que é o culpado.

    Me recuso a comentar jogo da seleção brasileira, enquanto estiverem usando o pior do futebol que é a simulação para ganhar jogo. O que vimos hoje foi um retrospecto do primeiro jogo, por pouco não empatamos, já que o senhor Tite tem um ótimo jogador no banco chamado Douglas Costa e não o põe para jogar, faz a mesma coisa do que o técnico da Argentina que coloca o DiBala no banco, escalando um ilustre desconhecido Peres como titula. Haja saco.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiz.

    Da questão alvinegra, vamos abrir um parêntese aqui assim que o novo técnico fechar.

    Sobre a Argentina, cheguei à conclusão de que ali só tem maluco. Tinham o El Loco Bielsa, que arrancou a medalha de prata do pescoço na Copa América de 2007 e agora, um que tem um elencaço mas não nos parece ser capaz de o escalar para fazer jogar e aí, com o seu gênio mal "das cuecas", periga ser eliminado da competição com aquele timaço.

    Já sobre a seleção, a solução, como sempre, é simples mas quem entrega camisas nunca faz questão de enxergar: esta geração é boa, se o William não se acerta, temos o ótimo Douglas Costa. Tomara que a mudança se concretize.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG