Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de jun. de 2018

BRASIL 2 x 0 COSTA RICA - SOFRIDO















Segunda rodada


Brasil 2 x 0 Costa Rica - 9:00h

Finalmente a seleção venceu.

Posso dizer que jogou bem, apesar do jogo sofrido e dos gols terem saído só no final.

Houve insistência do Neymar em segurar a bola e cadenciar e chamar a falta... William, jogador que eu gosto muito, não entrou bem na partida, e o pior de tudo: entraram na pilha dos costariquenhos e ainda deixaram eles "apitarem" o jogo. 

A arbitragem, mesmo que correta na maior parte dos lances, ia na conversa do adversário, deixava bater sem dar amarelo, deixava falarem. Faltou usar a mesma tática e irritar o adversário, e não ser irritado. Tinha que fazer falta e sinalizar que o jogador se jogou, tinha que reclamar que eles estavam falando muito.

A frieza do adversário e o ferrolho dificultaram tudo. Felizmente a insistência foi recompensada, e já no final da partida Felipe Coutinho fez o gol, após bolas na trave e chutes em cima do Navas durante o jogo.

Com o jogo no 1 a 0 a seleção soube ficar com a bola no pé e esperar os 6 minutos de acréscimo que o tendencioso árbitro deu (ok, depois de muita cera da Costa Rica). O árbitro, maldosamente ,ainda deixou o jogo passar dos 51 e tomou no c. Nos instantes finais ainda partimos para cima e Neymar deixou o seu, sacramentando um 2 a 0 na eliminada Costa Rica e melhorando o nosso saldo de gols.

Agora é se preparar para o jogo contra a fortíssima Sérvia. Não, não estou falando do futebol deles, estou falando da força física, que poderá ser um problema para nós.

Abraços!

3 comentários:

  1. Bom....do que eu vi, Henrique.

    Poucas vezes eu gostei do William. É habilidoso e inteligente sim, mas prende a bola muito mais do que deve. Douglas Costa caiu como uma luva ali no lugar dele.

    A seleção pode melhorar tecnicamente e voltar a vencer jogos mais difíceis, mas temo pelos nervos do elenco (atleta principal em destaque). Neymar, num mata-mata enjoado, pode até jogar bem mas pode também sucumbir à catimba.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí,

      Eu gosto do William, mas o time melhorou bastante com o Douglas Costa. E acho que o William não rende o mesmo na seleção...

      Neymar pareceu estar fora da sintonia do jogo, quando tem que tocar rápido, prende a bola, quando tem que prender, toca rápido, se afobou em alguns lances para matar o jogo, mas no final fez o dele. Incógnita.

      Vamos ver como vai andar. Acho que tem jogador subindo de produção que pode resolver, Coutinho, Douglas Costa, Marcelo... vamos esperar.

      Abraços.

      Excluir
    2. Sim..Acho que o Douglas tem que ser titular. Foi bem mais objetivo do que o William.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG