Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mai. de 2017

PARA CLASSIFICAR



Time recebe o Atlético Nacional
em busca da classificação
e vence a partida.
1x0

Fogão classificado

Não tínhamos o Montillo, nem o Airton e nem o Marcelo. Ainda estamos sem o nosso lateral direito Luís Ricardo. Aliás, estamos sem NENHUM lateral direito, haja vista estarem todos contundidos.


Pois foi deste jeito que entramos em campo na noite desta quinta-feira para encarar o atual campeão da Libertadores, um bom time sim, mas que vindo com a obrigação de vencer, não encontrou os espaços que precisava para fazer o seu gol.



Resumindo o que foi este jogo, fizemos um primeiro tempo horroroso. Nós e eles. Com a sua habitual intranquilidade somada a uma total falta de intimidade com a bola, Roger acertou o poste direito logo aos 2 minutos de jogo, sem goleiro. Eles, por sua vez, estavam tão tensos com a sua situação na tabela (se empatassem já estariam eliminados) que o seu goleiro pode ter cobrado o PRIMEIRO TIRO DE META DA HISTÓRIA PARA A SUA LINHA DE FUNDO



A verdade é que, com o sumiço do futebol do Camilo, o fim daquela boa fase do Bruno Silva, sem os bons segundos tempos do Sassá, sem lateral direito e tendo contratado um medalhão (Montillo) que, ou não joga ou, quando joga quase nada faz, somos hoje um time que depende exclusivamente do voluntarismo e ontem, naquele primeiro tempo, até ele faltou em campo.



Esta força de marcação, aquela fome de bola e a vontade de caminhar junto com a torcida só reapareceram no segundo tempo e assim surgiu o gol do Pimpão, o da vitória. Belo gol por sinal: bola brigada pelo Camilo e depois, trabalhada, passes certos e uma bela enfiada do Rodrigo Lindoso na medida para o seu xará nos levantar das arquibancadas.



A partir daí, fizemos uma festa com 33 mil vozes gritando e com Guilhermes e Pimpões perdendo gols inacreditáveis mas o mais importante, a vitória, veio e com ela, a classificação para as oitavas de final.



O Botafogo é o Rio na Libertadores. Não é o que a mídia queria mas, quem de nós vai ligar para isto? Hora de descansar o elenco - domingo receberemos a Ponte Preta pelo brasileirão.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

3 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vou começar o comentário da seguinte forma: ESTE É O TIME QUE ME ACOSTUMEI VER EM 2017.

    Na minha opinião personagens do jogo: PIMPÃO, LINDOSO e IGOR RABELLO. Precisos em tudo.

    Parabéns a diretoria que tomou a decisão de afastar a maçã podre do elenco, com isso o time cresceu, seu técnico mostrou autoridade e o elenco ficou livre de má companhia e de influências negativas.

    Jair Ventura parou de inventar, coisa que o futebol não aceita de jeito nenhum, voltou atrás e escalou a base do time com algumas alterações em posição e não no esquema de jogo. Com isso o time mostrou que estava sabendo o que fazia em campo e com aquele espírito de luta que nos acostumamos a ver e em momento algum se entregando. PARABÉNS

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. A alegria é tanta que acabei esquecendo. kkkkk

    Como é bom ver e ouvir a transmissão dos jogos pela FOX Sport, além de dar muita sorte, são isentos, elogiam quando precisam e criticam quando necessário.

    Ao invés disso quando somos obrigados a ver o Sportv é um sofrimento FDP, dá vontade de quebrar a Tv.

    Alooooooooooooooo diretoria, façam o favor de ver isso, cortem o sportv e deem a FOX a exclusividade. POR FAVOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRR.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.

    Foi de lavar a alma. Um tapa nos irresponsáveis (Sassá à frente), na mídia e até mesmo nos cornetas da nossa torcida.

    Foi.sofrido mas, sendo Botafogo, o que não é sofrido?

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG