MARCOS PARET
Olá amigos alvinegros.
Pelo andar da carruagem e precisando apenas de um ponto para tal fim, não creio que o time deixe de ficar com esta taça e assim, a hora é de pensar no futuro.
Em matéria do Lancenet publicada hoje bem cedo, temos a notícia de um imbróglio envolvendo o Elvis, um dos bons jogadores que tivemos para o meio de campo neste 2015, bom armador mas que precisaria de mais tempo em campo, de ritmo de jogo e que quando lhe deram isto, correspondeu (diferentemente do Henrique, atualmente o Coritiba).
A matéria (neste link) não é muito detalhista quanto ao assunto, como que deixando nas entrelinhas que o clube não tem interesse em ficar com o atleta. Eu confio plenamente na capacidade desta diretoria em montar um time minimamente decente, num ano em que sabemos que não poderemos sonhar com títulos mas que nem por isso deverá ser ano de sufôco. Então, como em todas as viradas de ano, fiquemos de olho.
____________________________________________
E já que o assunto é atletas/contratações, vejam a que ponto as coisas estão chegando. Aqui, o Globoesporte.com mostra o que o Messi disse valer para trocar de clube. Não se assustem com os números ao abrirem a matéria. Com todo o respeito a este craque, ninguém jamais valerá isso em matéria de 'recompensa por trabalho realizado', mais popularmente conhecida como salário. Isto são números de donos de indústrias e de grandes empreendimentos, gente que fatura mas que também emprega, por vezes, até cidades inteiras.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirEu ia fazer um último comentário sobre o vexame de sábado, mas a paciência do Paret está no limite com o time e já fez outra postagem. Mas mesmo assim, gostaria de dizer mais uma coisinha. Eu que estava vibrando com o título, permitam dizer do Campeonato Brasileiro da série B, realmente esfriei em relação a isso, e digo o porquê: este título era para ser comemorado no sábado e não em Natal. Até isto este grupo de jogadores aprontaram para nós, conseguir um título de tamanha importância longe de sua torcida. Há coisas que só acontecem conosco. PQP.
Mas já que o assunto é outro, vamos lá. Vou me alongar um pouco porque sobre este novo assunto estamos falando há um século, e tem tudo a ver principalmente com o que vem de cima, a CBF.
Meus caros, um país que organiza uma Copa do Mundo, o que jamais deveria ter ocorrido, com intenções completamente alheias ao esporte futebol sem um mínimo de respeito ao torcedor brasileiro, já envolvido numa crise econômica e política infindável como estamos vendo agora; um país que através de sua maior emissora de Tv passa um ano ganhando a copa do mundo bem antes de ela começar; o país do futebol que perde de 7 x 1 para Alemanha e não aprende absolutamente nada com isso; um país que tem a vergonha de ter o presidente de sua entidade máxima, a CBF, preso por roubalheira, como se não bastasse o episódio particular desta mesma figura que roubava, mais precisamente fazia gato de luz em sua residência roubando energia do vizinho; e para finalizar tanta barbaridade, um país que o atual presidente da mesma entidade não pode sair do Brasil pois vai preso também, além do que repassava e sustentava suas mulheres, estas com idade para ser suas filhas, com dinheiro desviado da própria entidade; contratam um técnico para comandar a seleção brasileira que além de incompetente não tem nenhuma experiência para ser técnico da seleção brasileira, e até que me provem ao contrário faz negócios escusos se utilizando do cargo, como foi o caso do goleiro do Internacional, que longe de ser um excelente goleiro, foi chamado agora para poder ser negociado para a Itália valorizando seu passe por ser titular da seleção, aliás isto já havia acontecido com um lateral do mesmo Internacional, que foi chamado com a nítida intenção de renovação de seu contrato com o clube em melhores condições; uma entidade que coloca uma seleção olímpica para jogar com um técnico e que na olimpíada vai colocar o Dunga para participar desta mesma olimpíada; e por final uma entidade que chama para ser coordenador da seleção um empresário do futebol; precisamos dizer mais alguma coisa sobre o futebol brasileiro.
Porque fiz este preâmbulo tão nebuloso? Porque tem tudo a ver com a nossa casa, o Botafogo. O imediatismo no futebol brasileiro é alarmante, a falta de planejamento, os gastos astronômicos sem um mínimo de respaldo financeiro, e não é só do Botafogo não, todos os clubes estão envoltos em dívidas que poderia dizer impagáveis, e digo impagáveis porque os credores, principalmente o governo federal não cobra, fazendo com que os clubes sentem no saco e rolem a dívida por anos sem fim. Lembro-me de uma reunião aqui em Curitiba, mais precisamente do Atlético-PR, onde um dirigente antes de negociar com o BNDES o empréstimo para modernização do estádio parta a Copa do Mundo, e vem o assunto de cima de novo ai, descaradamente disse para todos ouvirem, "este empréstimo e dinheiro do governo e então não precisamos nos preocupar, pois não precisa pagar".
Como reestruturar um clube como o nosso? Sinceramente não sei. Outro dia li aqui um comentário do nosso Paret: "o Botafogo vai contratar 4 jogadores de 300 mil, 4 de 150 mil e manter o resto nos níveis de 80 mil". Como sustentar este esporte partindo de uma despesas inicial de 3 milhões de reais, fora encargos, manutenção de estádio, pessoal e outros penduricalhos? Com a receita de bilheteria? Com a receita de patrocínio? Com a receita de Tv? Ora estão brincando de futebol faz tempo neste país.
Continua...
Agora entrando mais precisamente no assunto da postagem.
ResponderExcluirEncontrar aonde estes jogadores ao qual o Paret se referiu? Vamos rever velhas raposas do futebol rondando o clube atrás de contratos milionários e jogadores que já conhecemos de velhos tempos, porque pagar 150 mil, como exemplo, para este Elvis, eu vou voltar a jogar futebol pois com uma perna só garanto que sou melhor do que ele.
Fica muito difícil sem procurar, já disse e vou repetir, ficar sentado na cadeira do escritório esperando que empresários venham ao seu encontro apresentar jogador, é brincar com a cara do torcedor. Olhem o exemplo do Palmeiras, gastou uma fortuna e contratou 23 jogadores, eu
pergunto, a troco de quê? Ganhou alguma coisa este ano. NADA
Portanto meus caros, não se iludam vem ai um revival de tempos atrás, com pérolas tipo Sheiks, Ronaldinhos Gauchos, Carlos Albertos e coisas do gênero, e tudo em nome de um futebol falido, sem graça, medíocre com prazo de validade vencido, como é este time do Botafogo que foi montado para a série B, acaba a competição manda todo mundo embora, pois não tem condições de encarar um futebol competitivo como é a série A, ou mesmo uma Libertadores.
Na minha humilde opinião este é o retrato do futebol brasileiro nos dias de hoje.
Um abraço aos amigos.
Olá,
ResponderExcluirOlha... o título será conquistado no Mané Garrincha, com o Jefferson em campo... achei bastante estranho.
E vamos dar um voto de confiança, apesar de que este meio é cheio de abutres e sempre é difícil, muito difícil, conduzir um trabalho limpo e decente.
Abraços.
Bom dia prezados. Esta notícia sobre os salários para 2016 foi passada pelos próprios dirigentes Luiz e para começar, já saiu hoje a notícia de que querem o atacante paraguaio Benitez (se vier, o salário não passa de 150 mil).
ResponderExcluirNão o conheço mas dizem que é 'O' atacante das duas últimas Libertadores.
Paret.
Assino embaixo em tudo o que o Luiz Fernando disse. E digo mais, o Ricardo Teixeira era genro de quem? E o João Avelange saiu da FIFA corrido, ameaçado, para dar lugar a outro ladrão (Blatter). Ladrão que rouba de ladrão... Então, pelo que sei o Dunguete também tinha ligações com o flamerdista Ricardo Teixeira, outro ladrão notório que também saiu a francesa, sob ameaças de também ser denunciado, execrado e preso. E colocou deixou outro ladrão, o Marin (Que não é flamerdista, mas é gambazista), que felizmente foi preso. Espero que tenham o instituto da delação premiada, e que outros (Ricardo Teixeira principalmente) sejam presos. E ainda ficou pelo mais um ladrão, que sequer tem coragem de viajar para o exterior, como bem lembrou o Luiz Fernando, pois quem tem c* tem medo. Esse é o nível da cartolagem no nosso País. E depois não sabem porque da queda do número de torcedores nos estádios. Muito interesse, muita jogada por baixo dos panos, muita treta, coisas que rolam e nunca saberemos, só podemos imaginar em nossa vã filosofia. Se o time que entrar hoje no Mané Garrincha e jogar o que sabe, sem esconder jogo, o título saí hoje com vitória. Mas se jogarem "sem vontade de ganhar", o "para não ganharem", como tem ocorrido em alguns jogos em nossa casa, qualquer resultado é possível. E digo isso porque na minha singela opinião, existe má vontade de alguns (que contamina todos), por conta da pegação no pé (e merecida). Um jogador de qualidade, de caráter, respondia jogando bola, como são bundões, a resposta vem nesse nível. Que se danem, que se vão e não voltem nunca mais. Falta de profissionalismo é pago com dispensa, esquecimento e execração. Só fica na memória do torcedor quem merece ser lembrado. Fazer birrinha/corpo mole para não jogar e ganhar "perante a torcida", como forma de sacanear por conta de cobrança é fim de carreira. E digo isso porque nada pode explicar tamanha montanha russa no time, principalmente em relação à alguns jogadores. É minha opinião SMJ. Fim.
ResponderExcluirSAN
Alexandre
E digo mais. São dirigentes de agremiações, e não pensem que só passaram a roubar quando entraram nos quadros da CBF. Seria de uma inocência a toda prova... rsrsrsrsrs
ResponderExcluirDaí, aquele que não rouba, de 1989 para cá (1989, ano do fim do jejum), uma Conmebol, um brasileiro e um Rio-São Paulo.
ExcluirEm 2007/9 teríamos aí, sem pensar muito, um brasileiro e uma CB mas....
Bola p/frente.
Paret.