Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de out. de 2013

BOTAFOGO PERDE EM SALVADOR


Um tropeço no caminho

Não foi exatamente uma partida ruim, mas a verdade é que foi um resultado justo. Dois erros de arbitragem já haviam tirado um gol e um pênalty do Vitória, quando em uma falha de nossa defesa eles conseguiram o gol que definiu o placar. 1 a 0 para o Vitória.

Mas por outro lado o número de finalizações das equipes foi alto e equivalente. O jogo foi equilibrado, e não vou entrar em muitos detalhes do decorrer da partida. Prefiro falar sobre opções de escalação, opções táticas, e o detalhe a mais que deu errado, além dos gols perdidos que poderiam ter definido o placar a nosso favor.

Primeiro, a escalação. Não entendo porque a opção por fazer o meio com Seedorf, Lodeiro e Gegê, colocando o Rafael Marques no ataque. Pra que isso? Expor Lodeiro que vinha jogando mal e não teve tempo para treinar e descansar? Não dar a opção de se poupar Gegê ou Seedorf? Queimar o Rafael Marques colocando-o na posição que menos funcionou ao longo do tempo?

Pelo cansaço do Lodeiro, e talvez notando que a opção havia sido errada, Oswaldo de Oliveira consertou as coisas, tirando Lodeiro e colocando Henrique. O time melhorou, mas a verdade é que Rafael veio para o meio já estando desgastado. É claro que a ansiedade do Henrique acabou atrapalhando como sempre.

Outro aspecto do jogo foram nossos laterais. Hoje estiveram mal, bem abaixo da média, exceto o Lima, que entrou no final e foi igualmente mal, como sempre. Edílson cometeu diversos erros em vários momentos. É claro que nossos laterais tem sua qualidade, e acertaram várias jogadas, mas cometeram erros bobos.

Acho que esta entrada com escalação errada, e o dia ruim dos laterais foram o grande motivo de não vencermos. E a derrota acabou acontecendo por uma leitura lenta do Oswaldo, que não soube mudar o time depois das mexidas do Nei Franco, que alterou a forma do Vitória jogar e deu velocidade, algo mortal em finais de partida.

Em quarto lugar, com 6 pontos de vantagem para o quinto colocado, o próprio Vitória, não nos sobra muito além de ir com tudo para cima do Vasco, e somarmos os 3 pontos. Isso é ruim, pois não poderemos poupar nada pensando na Copa do Brasil.

Vamos ver a leitura precisa do jogo feita pelo Paret.

Abraços. 





Seedorf, desta vez muito marcado, 
não jogou tão bem como nos jogos anteriores.

E as novelas Lodeiro e Jefferson se desenrolaram assim: o uruguaio, que jogou em Montevidéu, conseguiu chegar a tempo e foi a campo mas Jefferson, retornando da China, só volta no jogo do próximo domingo. E o gol perdido pelo Lodeiro logo aos 6 minutos e meio foi imperdoável, lance, provavelmente, sinalizador do que ele faria hoje na partida. Sozinho, ele e o goleiro e o cara conseguiu chutar para fora. O comentarista do rádio, no intervalo, ainda tentou fazer soar estranho dizendo que ele virou a bola para o pé direito mas errou na avaliação. Ele chutou mesmo com o pé esquerdo, só que não caprichou no chute. Fez falta este quase gol. Outro que também não aparecia com o bom futebol que vem apresentando era o Seedorf, muito preso na marcação desde o início do jogo.

Com isso, acabávamos por não levar perigo ao gol deles mas, num todo, até que jogávamos bem, tocando bem a bola e fazendo jogadas de frente que prendiam o time adversário e nos faziam sair do sufôco de jogar contra time que está bem, jogando nos seus domínios e com estádio lotado. A marcação deles, muito adiantada por todo o primeiro tempo, nos obrigava a jogar a bola pelo alto (bola rifada) e com isso, nosso toque de bola ficava prejudicado, mais ainda do que nos primeiros lances do jogo (naquela citada chegada do Lodeiro por exemplo). Foi incrível mas, na metade final desta primeira etapa, passamos, por vezes, a viver dos milagres de São Renan. Muito ruim não?

E aí, voltou aquela reza forte para que o primeiro tempo terminasse sem alterações no placar, visto ter o nosso time ficado inerte em campo, assistindo ao jogo do adversário e, principalmente, sem incomodá-los lá na sua área. Jogávamos tão mal que até as rifadas de bolas deles lhes sobravam para que fizessem as suas triangulações na nossa intermediária. Nesta toada de jogar ruim, até numa bola boa do Seedorf, deixamos de fazer o gol com Lodeiro servindo como zagueiro e isto, já lá aos 36 minutos de jogo. Chegando o final do primeiro tempo, até conseguimos avançar mais e deixá-los com menos saída de bola, o que tirou o sufôco da nossa área e nos proporcionou o citado chute do Seedorf e mais outro do Rafael Marques.

Ficamos enfim num zero a zero menos gravoso nesta primeira etapa, com notícias de que Hyuri e Henrique já aqueciam bem antes mesmo do intervalo chegar. Henrique então entrou mesmo no lugar do Lodeiro, na volta para a segunda etapa e, recuando Rafael para a posição mais atrás, na qual rende bem melhor, Oswaldo esperava tornar o time mais agressivo, o que prenderia o adversário na sua defesa e traria de volta o nosso toque de bola. Logo aos 3 minutos, Seedorf, após jogada do Henrique, não conseguiu chutar com perfeição em ótima chance para abrir o placar mas creiam, este nosso bom momento não durou mais do que 15 minutos. Logo, voltaram eles a apertar a nossa saída de bola e a chegar, outra vez, na nossa área, levando perigo ao gol do Renan.

Fomos de lampejo em lampejo, segurando o jogo na marcação e tentando fazer o nosso gol em jogadas esporádicas (quase que somente em contraataques). Aos 19 minutos, numa jogada parecida com a que fez com Seedorf no último jogo, Rafael recebeu bola pelo alto, desta vez no lado esquerdo da área e, de primeira, chutou forte mas a bola passou rente à trave. E os milagres do São Renan iam se multiplicando. Um deles, aos 23 minutos, nos livrou de levar gol certo. Aos 25, num ‘raly’, perdemos a chance do gol em vários chutes dados e até conseguimos prendê-los lá atrás mas, como na primeira etapa, tudo no nosso time era muito breve, muito fugaz.

Não demorou e eles recobraram o domínio da partida até que, de tanto insistirem, abriram o placar aos 33 minutos. Só assim, pararam de atacar e nos deram campo, campo este que não aproveitávamos a contento visto a barreira que passaram a fazer à frente da sua área mas que, ainda assim, poderia nos propiciar o empate num chute em uma destas jogadas. Lima entrou aos 38 no lugar do Júlio e Alex, logo a seguir, no lugar do Mattos. E aí meus amigos, teve de tudo. Bolas nossas que cruzavam a área deles de um lado para outro, uma bola na trave após chute do Rafael que, em rebatida do goleiro, causou confusão entre nossos atacantes e os zagueiros deles mas nada disso foi capaz de fazer o nosso gol sair. Jogamos, na realidade, sem muita organização para fazer gols com a tranquilidade que um jogo como esse requer e, ao mesmo tempo, contra aquele tipo de adversário que, com a sua casa cheia, entra em campo seguro de si e joga um futebol vistoso e eficiente.

Continuamos no G4. Quem está mais perto está há 6 pontos e, com a saída para jogos fora do segundo e do terceiro colocados, é até viável voltar à vice liderança no domingo.
Vida que segue. No fim, foi uma daquelas derrotas que não prejudicam muito o meu sono após inserir o meu texto no blog.. rsrs.

O acesso ao blog não é recomendado com o navagador Internet Explorer.

17 comentários:

  1. Fiquei acordado até agora para ver esta MERDA.

    O Botafogo não perdeu, quem perdeu foi este imbecil, incompetente, arrogante e porque não dizer tremendo FDP, chamado oswaldo de oliveira(com letra minúscula mesmo).

    Comentei aqui durante a semana que Lodeiro tinha que ficar no banco, não tem condições de jogar como titular. Não, o imbecil vai e escala ele desde o início, e jogamos com dez. Porra será que este idiota não vê isso?

    O time co9m quinze minutos do segundo tempo, vários cansadíssimos e ele não substitui deixa todo mundo andando em campo, resultado só não tomamos uma goleada porque DEUS não quis.

    Assim meus amigos vai ser difícil, salvos pelo ameba que não deu um gol legal, e um penalti claro a favor do vitória.

    Cansei não dá mais para ver jogo do Botafogo com este incompetente como "técnico". CHEEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    Com todo respeito que sua mãezinha me merece senhor oswaldo de oliveira vai para PQP o senhor e quem ainda o altura nesta diretoria de MERDA.

    ResponderExcluir
  2. Amigos alvinegros:

    Prefiro comentar nas derrotas. Prefiro não falar da parte tática ou de escalação(a não ser a incrível decisão de não se poupar Seedorf e Rafael Marques em nenhum jogo). Mas, o quero dizer que o futebol cadenciado(uma velha escola do Botafogo) não tem mais lugar no futebol de hoje. A marcação de todos os times que querem alguma coisa é adiantada, e o Botafogo não tinha tempo para pensar. E os jogadores alvinegros não tem esse tempo. Tem que decidir um lance em fração de segundos. Foi, a meu ver(mesmo com as chances que pouco incomodaram o goleiro) massacrado taticamente pelo Vitória. Diria que foi um jogo fácil para o time baiano, não fosse a arbitragem.

    Insisto em dizer também que o Botafogo não tem condições de disputar 2 torneios ao mesmo tempo(sem poupar jogadores). Sempre disse que priorizaria o Brasileiro e não daria tanta importância à Copa do Brasil. Meus prognósticos podem se confirmar. Goiás, com boa técnica, e Vitória,com sua correria e garotada podem chegar. Aliás, de todos os jogos que vi...Gremio, Atletico Pr, Vitória, Goiás, Galo, etc...ou seja, a turma de cima, só o Botafogo não sabe jogar na correira. Ou não pode. Aliás, eram tantos jogadores deles marcando no ataque, que até bola para Renan matar no peito foi jogada....um horror! Ainda dá tempo de priorizar uma competição.
    Caso contrário...não faltou aviso.

    SAN

    ResponderExcluir
  3. Olá meus amigos.

    Luiz, durante toda a semana, veio insistindo e cantando a pedra: se o uruguaio já não está bem, porquê esta correria em escalar o cara vindo de uma viagem tão longa? Está coberto de razão o nosso amigo do blog e, claro, Oswaldo precisa ler mais o nosso blog.

    Já quando ao que diz o Diogo, é aquela decisão do Oswaldo lá atrás de implantar aqui o tic-tac espanhol que nunca foi esta unanimidade toda meu amigo. O resultado é que, com jogadores não tão habilidosos em sua maioria (poucos ali são fortes no drible) e com o time cansado, uma marcação adiantada e bem feita nos deixa travados e sem ação.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. É amigos, mas acho que há uma dose um pouco além da conta de pessimismo por parte de vocês. Foi ruim, mas vou concordar com o Paret: não foi de tirar o sono.

    Esta derrota não se compara às derrotas para Bahia e Ponte, ali sim tivemos 6 pontos perdidos, que podem fazer muita falta.

    Concordo com o Diogo no ponto de se priorizar Copa do Brasil, por isso acho que deveríamos poupar jogadores no domingo. Na verdade achava que deveriam deixar Lodeiro no banco ou fora desta partida, para prepará-lo para jogar no domingo no lugar do Seedorf.

    Sobre o tic-tac, creio que está desgastando no time, e para resolver isto só com um rodízio feito de forma inteligente. Neste ponto tem a questão do OO, e eu comentei isto no twitter: a maior qualidade dele é a persistência, o maior defeito é a teimosia. Rsrsrs.

    Só não completei no twitter: a diferença do persistente para o teimoso é que o persistente insiste em algo até dar certo, e o teimoso insiste sem nunca dar certo. Rsrsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Passado o porre e principalmente a raiva que estou desta cara, vou dizer mais algumas coisinhas.

    Meu caro Paret, o Lodeiro não jogou lá no Uruguai ficou no banco o jogo inteiro, isso foi lembrado pelo repórter de campo antes do jogo começar.

    Jogamos uma partida pra lá de razoável contra o flalido, então me pergunto: porquê este imbecil do técnico não repetiu o time novamente? Custava alguma coisa porra.

    Porquê não escalou um centro-avante de início quando temos fôlego e garante o resultado no segundo tempo. Ele faz tudo ao contrário caramba. Fica difícil falar algo bom desta porcaria. O Botafogo fica gastando dinheiro com técnico burro, com assistente do técnico burro, com assistente do assistente do técnico burro, com assistente do assistente do assistente do técnico burro, e ninguém vê isso, será que futebol é tão difícil assim que estes merdas querem reinventá-lo. Manda esta corja toda embora e vamos economizar uma fortuna. O Botafogo quando não tem time, tem técnico; quando tem elenco não tem técnico.

    Meu caro Henrique, as justificativas dele que vi numa entrevista após a derrota contra o Bahia, é exatamente o seu último parágrafo, ele diz que quando o jogador está mau ele escala pois só assim ele se recupera. Ora vai para PQP. Agora tudo na vida tem limite até a teimosia, quando se passa do limite torna-se burrice que é o que está acontecendo. E pode ter a certeza que não somos pessimistas não, o Botafoguense é um eterno otimista, o que ocorre é que estamos vendo o barco afundar por incompetência e a isso não se resisti.

    Não gosto de falar de táticas porque pouco entendo, gosto de falar de capacidade técnica, de qualidade de jogador, pois o fui e não era ruim não, conheço futebol, e todos estão cansado de ver que Lodeiro não pode jogar ao lado do Seedorf ou um ou outro, quando joga os dois juntos não dá certo, basta sair um dos dois e o outro se supera. Seedorf precisa de espaço para jogar e Lodeiro não deixa e vice versa, além do que o segundo está péssimo e não tem nenhum cacoete para centro-avante.

    Comissão técnica de merda, onde já se viu, o jogador viaja do Uruguai para o Rio no dia do jogo, chega as 11 horas da manhã, pega outro avião chega a Salvador as 17 horas, e vai para campo jogar. Isto só pode ser imposição de empresário ou alguém tá levando para escalá-lo. Não tem outra justificativa me desculpem.

    Quanto a poupar jogadores, estamos aqui a dizer isso sei lá a quanto tempo, mas infelizmente não somos ouvidos, ou será que os burros somos nós? rsrsrsrs

    Um abraço a todos e me desculpem pelo meu rompante de ontem à noite, mas as vezes na hora da raiva vc fala exatamente aquilo que todo torcedor gostaria de dizer e que é a mais pura verdade. Não me arrependo do que disse e se pudesse dizia tudo de novo com algumas coisas a mais, que infelizmente este espaço não é para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você abordou a questão na sua forma exata Luiz.

      Muito já se disse que Lodeiro até já jogou bem ao lado do Seedorf mas que o seu bom futebol surgiu a ponto de comandar o time, justamente nas ausências do 10.

      O jogo contra o Galo no Horto, o da classificação na CB, foi característico para provar esta tese. Só que domingo meu amigo, dificilmente o OO deixará de sair jogando com ele. Infelizmente, investem alto num atleta com este nome e assim, o técnico não tem como deixá-lo no banco. Insistem até dar certo (como ocorreu com o Ganso no S. P.).

      Paret.

      Excluir
    2. É Paret,

      Mas neste jogo de ontem tinham todos os motivos para poupá-lo. Seria "desculpa" fácil, o retorno de viagem, e deixá-lo 100% para o jogo contra o Vasco. E aí no domingo, poderiam poupar outro jogador, colocando o Lodeiro em campo. Poderia sair Seedorf ou Rafael Marques.

      Nesta entrada do Lodeiro ontem, para mim o maior erro foi o fato dela não ter servido para poupar ninguém. E vamos para o jogo contra o Vasco na mesma situação, o que fará chegarmos contra o Flamengo também do mesmo jeito.

      Este jogo contra o Vitória era pra entrar satisfeito com o empate, e tentar jogadores de velocidade no segundo tempo para matar o jogo.

      Contra o Vasco, eles farão como fizeram contra o Goiás: partirão pro abafa e correria. Então tem que saber usar a cabeça, tocar bem a bola, e aproveitar a zaga fraca do Vasco. Mas o principal: acho que este jogo contra o Vasco deveria ser preparação para o jogo da Copa do Brasil.

      Sobre a declaração do OO após o jogo contra Bahia, sinceramente, não tinha ouvido, e realmente ele parece usar esta cartilha, mas de forma mentirosa. Fez isso com Rafael Marques, mas sem admitir que o problema foi começar escalando ele de forma errada. Agora faz com o Lodeiro, escalando ele na hora errada. E o pior, porque ele não fez nem um décimo dessa insistência com o Bruno Mendes?

      Tem muito jogador que precisa de ritmo de jogo para jogar bem. Acho que é o caso de Lodeiro, Renato, Rafael Marques... e do Renan, que vem evoluindo jogo a jogo.

      Vamos ver se domingo, e principalmente na quarta, o OO não comete estes erros.

      Abraços.

      Excluir
  6. Meu caríssimo Henrique, ele vai continuar cometendo os mesmos erros, não vai mudar uma vírgula do seu pensamento porque é burro, ele ainda está no Japão onde futebol se joga com pauzinho pô. No Japão o futebol só foi aceito para se ganhar din-din, japonês só é bom em tecnologia e força de vontade, nisso eles são imbatíveis.

    Estão colocando em risco uma das melhores campanhas que o Botafogo fez no Brasileirão por pura burrice e incompetência, como presidente o Maurício devia dar um soco na mesa e dizer quem manda aqui sou eu, ou muda ou larga a moita. Não, assume a cumplicidade com esta merda toda sem dar um pio.

    Vou contar um casinho para a galera daqui, que aconteceu no fim de semana aqui em Curitiba.

    Todos sabem quem é Paulo Baier, pois bem no final de semana passado, a diretoria do Atlético-PR publicou na imprensa daqui que o jogador não interessava mais ao clube, dizendo inclusive que ele nunca ganhou nada pelo clube. Pois bem, foi um alvoroço tão grande, pois isso é o tipo de notícia que se dá num final de campeonato, ainda mais estando o Atlético na posição que está e muito por culpa dele. A torcida se revoltou e obrigou a diretoria a renovar o contrato por mais um ano, o que aconteceu na quarta-feira antes do jogo com o Atlético-MG. Resultado, além de ganhar o jogo o Paranaense assumiu a terceira colocação.

    Porquê fiz menção a este acontecimento? Porque a diretoria do Botafogo não ouve ninguém, está afundada em interesses escusos impublicáveis, e aceita passivamente tudo que lhe enfiam pela goela abaixo. Enquanto não aparecer um cara que tenha o culhão de peitar quem quer que seja quando as coisas estiverem erradas, vamos ter que engolir estes Oswaldos de Oliveiras fazendo merda a todo instante.

    Não sou pitoniza e muito menos adivinho coisas, mas estamos no caminho errado e o resultado está logo adiante. Quer continuar a errar então me poupe dos detalhes sórdidos.

    Um abraço gente amiga.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, também achei que não foi jogo para tirar o sono. Diferente dos jogos contra Bahia e Ponte Preta, em que não criamos chances, e me irritei demais, ontem foram diversas chances, mas faltou o jogador para empurrar para as redes e maior sorte ao Rafael Marques nos arremates, pois algumas passaram perto. O time teve chances e não fez, o Vitória teve e fez um gol. Lodeiro, independente de viagem ou não, deveria ficar no banco porque não rendendo há algum tempo. Futebol ele tem e um banco poderá fazer bem. Nome não joga bola. Considero que não dá mais para insistir com Henrique e Alex, o segundo então... Elias, por mais limitado que possa ser, está bem acima dos dois. A rodada não foi nada boa, mas podemos até recuperar o 2º lugar no fim de semana. Em relação às mexidas ontem, as duas no final não entendi. Agora é pensar no Vasco.

    ResponderExcluir
  8. Galera botafoguense, o Osvaldo é responsável pelo bem e pelo mal, se chegamos até aqui no G4 e pelos resultados até o final. Ontem ele errou e muito, escalar Lodeiro, Henrique e Alex e da forma que foi, foi difícil de ver.
    Ontem por mais que torcia, não via força capaz de vencer, time tá se esgotando fisicamente e com essa formação acaba ficando lento demais e deixando um buraco entre os meias e os volantes no meio, perdendo muito a compactação e marcando adiantado que foram marcas nos melhores momentos este ano dessa equipe.
    Uma vitória sobre o Vasco será muito importante para classificação para Libertadores, não vejo força no Vitória e Goiás para chegar no G4, além de estarmos a 3 pontos do Grêmio.

    ResponderExcluir
  9. Teria colocado no banco o "Lordose" e colocaria o Octávio. Só isso já mudaria toda a cara do Botafogo. Perdeu gol feito e ainda atrapalhou o gol do Seedorf. Muito péssimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      Principalmente com as mexidas do Nei Franco precisávamos de velocidade. Octávio e Hyuri teriam sido boas opções.

      Agora vivemos um dilema para amanhã: poupar jogadores pensando em quarta-feira, ou ir com tudo para vencer o Vasco?

      Por ser um clássico, uma vitória daria a moral para facilitar o caminho para vaga na Libertadores. Pelo site da UFMG hoje temos 70% de chances, faltam 9 rodadas e aproximadamente uns 13 pontos. Fazendo 3 ficam faltando 10, em 8 jogos (24 pontos), algo nada difícil de conseguir, ainda mais pensando que temos alguns adversários menos cotados no caminho em casa, como Portuguesa e Criciúma. Mas como já sabemos... não há jogo fácil.

      Por outro lado, eliminar o Flamengo na Copa do Brasil e chegar nas semifinais é um gás especial. Estaremos, assim, entre os 4 melhores do Brasil naquela competição também. E por lá faltam somente 5 jogos, contando com o do Flamengo, para se chegar ao título. Se o caminho não é fácil para ninguém - Flamengo, Goiás, Vasco, Atlético-PR, Internacional, Grêmio e Corinthians são os adversários - pelo menos não é longo, tem a metade das partidas.

      O Flamengo andou anunciando poupar alguns jogadores este fim de semana pensando no jogo de quarta. Acho que deveríamos fazer o mesmo, apesar de todo risco que isto significa.

      Abraços.

      Excluir
  10. Caros,

    Notícia do Fogaonet:

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/site-gege-treina-bem-como-volante-e-renato-pode-sair-do-time-para-um-atacante/

    Não entendi exatamente o que seria. Dois atacantes? Quem? Qual seria o meio? Qual vantagem de ter Gegê como volante? Ou seria para poupar Renato para quarta-feira?

    Muita dúvidas.

    Minha escalação para esse jogo contra o Vasco, pensando na Copa do Brasil.

    Jefferson, Gilberto, Dankler, Dória, Júlio César; Mattos, Renato, Hyuri, Seedorf, Lodeiro; Bruno Mendes.

    Gegê, Octávio, Rafael Marques, Henrique, Bolívar, Edílson e Lima seriam opções claras para segundo tempo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li a notícia Henrique mas, pelo teor do endereço (o link) e pelas suas palavras, caso a premisa seja ir com 2 atacantes e, ao mesmo tempo, poupar Renato, digo que o OO agora foi na agulha.

      a) A defesa do Vasco é bem fraquinha e assim, mesmo que fôssemos com os piores atacantes que temos ou já tivemos antes (tipo uma improvável combinação Alex/Vitor Simões), ainda assim os assustaríamos e..

      b) Poupar Renato é uma das medidas mais prudentes que o treinador pode tomar: Renato voltou a jogar bem e, caso continuasse neste ritmo, nos arriscaríamos a perdê-lo justamente no funil lá do final.

      Paret.

      Excluir
    2. Pois é Paret,

      O título dá uma ideia, mas o conteúdo não dá ideia nenhuma. Realmente não entendi.

      Agora, não tenho dúvidas de que precisamos planejar um revezamento pensando no jogo de quarta-feira. Mas acho que o OO não vai fazer nada disso.

      Abraços.

      Excluir
  11. Campeão de Terra e Mar.

    Botafogo Campeão Estadual de Remo 2013.

    http://instagram.com/p/fsRLR6KTaB/#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha visto Henrique. Inclusive, falei em algum destes sites por aí que é uma pena não termos mais o aeromodelismo, para que pudéssemos bisar 1962 (campeão de terra, ar e mar num só ano).

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG