Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de jul. de 2012

BOTAFOGO VENCE O CORINTHIANS


BOTAFOGO 3x1 CORÍNTHIANS
No Pacaembu
De novo

Voltamos para o G4, galera.




E o Botafogo foi mesmo a campo sem o Vitor Junior, um ato que pode ser colocado na categoria ‘falta de organização do futebol brasileiro, ou seja, se houve uma determinação da CBF para que a partida fosse adiada, nada mais justo do que se fizesse um acordo para que ambos os times pudessem ter seus anseios atendidos e não apenas um deles.


Fomos então buscar a vitória no campo e ela veio. E FOI UM AUTÊNTICO CHOCOLATE. Gostei muito do Cidinho neste jogo mas o ameba, o catarinense anti alvinegro, procurou segurar o nosso time do jeito que conseguiu. Marcávamos a saída de bola deles e a cada roubada, ele sempre se decidia pela falta contra nós. Mas nossa superioridade era tão grande, com vários atletas jogando bem, que o gol, aos 27 minutos, foi consequência deste domínio. E se o zagueiro não tivesse desviado a bola, certamente o nosso jogador que entrava pela meia iria conferir e marcar. Foi bonito ouvir o corretíssimo Edson Mauro, da Globo, repetindo o tempo todo “imaginem então quando o Seedorf começar a jogar”.


Já íamos pelos 35 minutos e Márcio ‘Cabelo’ Azevedo deitava e rolava ante seus marcadores (vários deles). Arranjou um cartão amarelo para o Romarinho, volta e meia ganhava nas saídas de bola pela lateral e preocupava em muito a marcação adversária. Só Andrezinho, apesar de não jogar mal, parecia não conseguir acompanhar a velocidade do time juntando rapidez com eficiência nos passes e saídas de bola, mas repito, jogava bem e evoluiu mais ainda no decorrer da partida. Mas vejam que incrível o que vou dizer agora: quem tem Márcio Azevedo tem tudo. Numa jogada perigosa contra a nossa defesa, aos 40 minutos, sobrou uma bola limpa para eles na esquerda e no cruzamento, quando um jogador ia empatar a partida, ele tirou a bola de forma incrível, com absoluta precisão.


A esta altura, a violência consentida rolava solta por parte do adversário. Antônio Carlos e Lucas Zen foram atingidos em jogadas subsequentes e ambos, sangrando muito, preocuparam o time e a torcida mas por incrível que pareça, não houve marcação de falta em nenhum dos dois lances. Mas o time foi para o vestiário com a vantagem e voltou no segundo tempo mais ligado ainda. Renato jogava um bolão, Lucas Zen não vacilava e Cidinho parecia um veterano, fazendo um jogo que ia da bola recebida na meia até à entrada da área. Lucas também fazia bela partida e numa linda jogada logo aos 10 minutos, iniciada pelo Andrezinho que com a bola no pé jogava muito bem, fez o cruzamento na medida para Elkeson ampliar. Uma nota a respeito do nosso 9: Elkeson não está bem no geral mas o seu empenho atual e o espírito coletivo recuperado o estão fazendo voltar aos poucos a ser o jogador que admiramos quando aqui chegou. Seu gol foi um prêmio a esta dedicação. E vejam meus amigos, ELE É O NOSSO NOVE.


Mas a verdade é que este time parece ter incorporado de vez o espírito vencedor do Seedorf e, claro, das nossas lendas históricas. Em mais uma jogada linda de todo o time, na bola muito bem conduzida pelo Andrezinho pela esquerda, saiu o cruzamento perfeito para Elkeson ampliar, mais uma vez como centroavante nato. 3x0 aos 24 minutos da etapa final e o time deles só havia perdido um atleta para o exterior e 2 por contusão, mas nós estávamos sem Vitor Junior e ainda incompletos por não termos substituído os que saíram. E o ameba paranense, em desespero total, começou a tentar evitar a goleada. Numa outra bela jogada aos 26 minutos, Andrezinho passou uma outra linda bola para o Cidinho mas o último homem calçou o nosso novo talismã que foi ao chão: claro que a falta não foi marcada.


Aos 35 minutos, Rodrigo Dantas entrou em campo no lugar do Fellype Gabriel (William já substituíra o Elkeson anteriormente) e continuou dando a mesma consistência de marcação na meia. O ameba foi indo, foi indo e conseguiu arranjar um pênalti a favor do adversário, um pênalti absolutamente ridículo, para que eles saíssem do zero. Mas a superioridade do melhor time era tamanha que o nosso adversário, um time médio que ganhou a Libertadores, continuou apenas tentando evitar a goleada. O adiamento da partida, enfim, foi melhor para o Botafogo.


No final do jogo eu ainda ri muito do Muller, ex ponta do São Paulo nos anos 90, comentarista da partida. Vejam que pérola mandou o antigo pontinha: “na nossa época de São Paulo, qualquer adversário que jogava contra nós vinha para cima pois queria ganhar do campeão da Libertadores”. Ô seu Muller. Menos, meu amigo. Este Corinthians é quase um timeco. Fosse encontrar um Bayern em dezembro, tomaria um sacode histórico. Ele só se tocou da mancada depois dos 42 minutos, quando teve que reconhecer que temos alguns jogadores de qualidade e que a nossa superioridade havia sido incontestável.


O sistema de marcação enfim, parece estar dando conta do recado. A semente plantada por Oswaldo de Oliveira está se transformando numa linda planta e a árvore não demora a surgir. A única dúvida que eu tenho agora é saber o que fará o comando do Botafogo para se sair bem no campeonato com a perseguição do apito.




Baile.

Os gols da partida - Lancenet

Fizeram a festa para nós. Esta é a pura verdade. Resultado perfeito, estamos no G4, a 4 pontos do líder. Toda a cara de que estamos embalando, e com várias contratações por chegar. Mas foi uma partida perfeita?

Vou me dar o direito de tentar procurar o que podemos melhorar, o que não funcionou direito. Mas é claro que se eu me limitar aos erros, pouco terei o que escrever.
Então começo com o óbvio, estamos vendo um craque nascer, finalmente. Cidinho brilhou soube jogar com a bola, tocar, abrir o jogo, e até marcar. Isso mesmo, ele foi muito eficiante no fechamento do meio, junto com Zen e Fellype Gabriel, o que obrigava o Corinthians a tentar as jogadas pelos lados, que acabavam parando em Lucas, Márcio Azevedo, Antonio Carlos e Fábio Ferreira.

Mas aqui entra o primeiro porém. Com todo o brilhantismo e velocidade no toque de bola, a falta de força física dificulta nas disputas por rebotes ou bolas rifadas. Ainda mais contra este time do Corinthians, muito forte fisicamente, com bastante disposição para correr, e entrando duro em todas as disputas, muitas vezes faltosamente e perigosamente, mas com a conivência do árbitro. Neste ponto, alguém contou quantas faltas o tal Romarinho fez? Absurdo.

Fellype Gabriel foi muito bem, fazendo até esquecermos que o principal desfalque da partida era nosso, uma vez que Vitor Júnior vem sendo nosso destaque em quase todas partidas. A conclusão é que nos demos bem, pois teremos nosso meia descansado para o jogo de domingo.

Os mais críticos podem dizer que nossa zaga dá sustos, e não estará errado. Mas o domínio do nosso meio era tão amplo, e a marcação na lateral tão eficiente, que poucas dificuldades passamos. Na verdade, o Corinthians pressionou e dominou a partida por somente uns 3 a 5 minutos, no final do primeiro tempo, e isso por estarmos sem o Zen e o Antonio Carlos em campo. Isso mesmo, somente com 11 contra 9 foi possível para eles obter o domínio da partida.

Renato merece capítulo à parte. Muitos podem acusá-lo de omissão. Ele realmente não tem um estilo de chamar o jogo para si, nem possui uma personalidade de chamar muito a atenção. Se foi um primeiro tempo discreto e preciso, no segundo tempo ele brilhou totalmente. Deitou e rolou no meio, ocupando o espaço por onde era impossível para o Corinthians jogar. Fez de quase tudo nos 45 minutos finais.


Renato esculacha Danilo. Contra o Bahia também teve um assim

Elkeson começou a gerar dúvidas. Começou apagado, sem presença de área e ajudando a marcar zagueiro e volantes, atrapalhando bastante a saída de bola deles. Mas no primeiro momento parecia ainda não convencer como atacante, referência de área. Mas no final foi isso que ele foi. Com presença, boa colocação, reflexo para antecipar e bom chute, fez dois gols da nossa vitória. Foi o homem de área, que pouco pode tocar na bola, mas quando o faz, decide a partida.

Andrezinho ocupou o meio junto com Renato, e para minha surpresa correu os 90 minutos. Sem perder a qualidade naquilo que faz bem, que é se apresentar para receber a bola, e passar com precisão. Ele, Cidinho e Renato dominaram o meio-campo.

Mas mesmo dominando o meio, o Corinthians também não dava espaços. Marcava por ali, e nos dava a mesma opção, jogar pelos lados. Mas a diferença é que por lá construímos as jogadas, com o apoio certeiro dos nossos laterais, que não mais atuam como alas, e a caída pelo lados de Cidinho, Fellype Gabriel, Andrezinho e mesmo o Elkeson.

No final, uma certa queda de ritmo, afinal era uma partida remarcada, jogo de meio de semana, na casa do adversário, e inteligentemente OO fez suas substituições, para poupar e preservar uns, para dar ritmo e experiência para outros. Willian, Rodrigo Dantas e Lennon entraram, substituindo Elkeson, Fellype Gabriel e Márcio Azevedo. E o árbitro que segurou o que pode de cartão para os corintianos e tratou como dividida de jogo todas as entradas pesadas deles, acabou por marcar um pênalti marotinho no final do jogo. Só para dar o gostinho para a torcida na festa deles, que foi um baile nosso.

Agora é manter a regularidade e somar pontos, até a estréia de todos nossos reforços. Estamos na briga.

Abraços!

29 comentários:

  1. Olá pessoal. Aqui no pré jogo, vejo que o juiz será o careca de Santa Catarina. Este animal é useiro e vezeiro em prejudicar o Botafogo.

    Que os deuses do futebol estejam conosco.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. É incrível dizer isso mas exatamente agora, aos 18 minutos do segundo tempo, o Botafogo vai massacrando o Corinthians como se estivesse jogando aqui em casa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico!!!!
    LUCAS ZEN, CIDINHO, WILLIAN E RODRIGO DANTAS em um jogo de tamanha importância. Quem poderia imaginar isso a pouco tempo atrás? Realmente são novos tempos, tempo de renovar a esperança, EMOCIONANTE!!!
    Ótimo jogo do time que jogou como equipe, parabéns a todos o time.

    ResponderExcluir
  4. O Botafogo hoje, foi FOOOGGOOOOOO! Carimbamos a faixa dos gambás... kkkkkkk
    De ruim, mais uma vez uma arbitragem pilantra, de um desgraçado de um ameba que só inventa e aumenta contra o Botafogo. Enfiou o cartão no fiofó e só tirou para distribuir para os jogadores do Botafogo. Ou essa diretoriazinha omissa toma atitude de afastar esses amebas que "abusam de errar" contra o Botafogo ou teremos o Seedorf expulso a cada três partidas... Não tem um jogo que não sacaneiem o Botafogo... PQP, VTNC...
    O Andrézinho está se firmando, jogou como gente grande, mesmo não sendo homem de disputas mais acirradas. O Felipe Dodóis continua o mesmo. Mal voltou e podem contar que vai passar mais umas semanas se tratando. Se bem que o sujeito realmente deu um pisão animalesco nele.
    O melhor de tudo é que, mesmo sem o Vìtor Júnior, massacramos o "CUrintia"... kkkkkkk O Seedinho tá se firmando e já é uma peça importante no esquema do Duble OO... O Elkeson continua o mesmo, prende demais, faz muita falta, erra passes infantis.... mas pelo menos tem estrela e deixou 02 gols... Tá de bom tamanho. O Cacatua continua mostrando o porque não pode ser titular... O Renato esbanjou categoria... E nós só gritávamos Oléeeeeeee.... kkkkkkkkkkkkkkkk Teve um lance que o time começou a tocar a bola e envolveu todo o timeco gaviônico, e o Cidinho (acho que era ele) foi derrubado sem bola e o infeliz do ameba FDP não marcou nada. Esse filho de uma égua (desculpem o palavreado) foi o mesmo que expulsou o Márcio Azevedo DIRETO, por uma falta que nem era para cartão... Desse jeito fica difícil chegar nas cabeças... Mas contra tudo e contra todos, somos sempre BOTAFOGOOOOOOO!!!!!!
    Jogar no Pacaembu cheio, contra a mulambada paulista, carimbando a faixa com um sonoro três a O (porque para mim o gol de penalti inventado não conta), não tem preço... hauhauahauhauah
    Será o efeito Seedão? hehehehe

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      Olha só o texto do Fogaonet!

      É isso mesmo.

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=28682&t=opiniao+botafogo+vence+corinthians+heber+roberto+lopes+e+cbf

      Abraços

      Excluir
  5. Esse juizinho de merda deve ter sido "molestado" por algum botafoguense, não é possível um sujeito ser tão parcial assim, descarado, escancarado, pilantra e vendido, que FDP...

    Fui...

    ResponderExcluir
  6. Carlos Henrique, ali no Fogãonet está bem "resumido" o que o FDP fez para tentar beneficiar o gambá paulista...

    Fui...

    ResponderExcluir
  7. Uma sugestão que me veio à cabeça agora. Eu percebi que meu nome, na lista de colaboradores, está destacado em branco(no meu computador está assim). Pergunto eu, tem como destacar os colaboradores que estiverem "on line", para uma possível conversa em tempo real? Fica a sugestão aos BLOGUEIROS craques do BE.

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  8. E por fim, andei olhando diversos jornais sobre o jogo de hoje e não houve maiores destaques. Se fosse o gambá ganhando de nós, aí seria matéria bombástica... Que imprensinha vendida, não?

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos. Me permita aqui fazer um parêntese Alexandre, para falar ao Henrique que a postagem do Fogãonet é corretíssima. Este esquema é podre Henrique e como eu disse acima no final da postagem, a diretoria terá que saber o que fazer para não ser prejudicada pelo esquemão do apito.

      Agora Alexandre, Elkeson não está nem sombra do que já foi mas pelo menos meu amigo, melhorou muito em relação ao mascarado que voltou daquele jogo da seleção, o 2x0 sobre a Argentina, você não acha? Eu hoje o vi como um homem de área legítimo, matador fatal no meio da área. Acho que vai subir de produção rapidinho.

      Já quanto a apito e mídia meu caro, desista. Não sei se és do tempo do Saldanha, mas se não o fores, lhe digo que dominávamos o futebol no campo, nos troféus e na imprensa e isto marcou a ferro e fogo os nossos adversários. Pode ser que eu esteja enganado, mas o clube terá que promover mais uma revolução (já fizemos nos anos 30 e outra nos 50/60) para que possamos jogar de igual para igual com estes ajudados aí.

      Paret.

      Excluir
    2. É amigos, vai ser duro.

      Por exemplo, a falta que o Lucas levou cartão amarelo, até considero falta que em um critério rigoroso pode-se dar o cartão. O problema é que daquelas, só o Romarinho fez umas 4, fora duas puxadas de camisa.

      Os corintianos entravam em todas as divididas pra rachar. No futebol europeu é assim, em Libertadores é assim. Mas quando um jogador do Botafogo entrava um pouco mais firme, era falta e ameaça de cartão.

      Agora temos que ter consciência de outra coisa. O jogo ontem foi um baile. Mas não podemos esquecer Taça Rio/Estadual. O time do Corinthians é forte fisicamente e toca bem a bola, mas tem o meio de campo lento, e em um jogo fechado, precisa expor os laterais ao contra-ataque também pelos lados.

      Foi assim que superamos o Vasco na final da Taça Rio. Eles também tem um meio cadenciado, e nós fomos com um meio levinho, rápido.

      Contra o Flu, é outra história. Eles não tem esse meio pesadão, e sabem usar os lados dos campos, com meias e atacantes, sem expor muito os laterais.

      Vai ser um jogo muito mais difícil. Vamos ver o que o OO prepara.

      Abraços.

      Excluir
    3. Fala Henrique.

      A violência do time mediano que levou a Libertadores na base da retranca (desde o ano passado venho alertando que eles jogam como a Cabofriense, mas com alguns jogadores de time grande) assustou mesmo. Quando começaram a perceber que não ganhariam o jogo então, só entravam para lascar.

      Já sobre suas considerações táticas, não temo mais uma perda do controle do time pelo OO. Acho que derrotas virão mas nestes jogos seguintes, faremos 3 partidas em 4 aqui em casa e acho perfeitamente viável, na partida fora (contra o Santos), pensar em não perder e assim, chegar ao final dos 4 jogos com pelo menos 8 pontos a mais.

      Como eu disse, derrotas virão mas veja como este time está fazendo uma opção maravilhosa pela vitória: NÃO EMPATAMOS UM JOGO SEQUER ATÉ AGORA. Sabe quem fez um campeonato assim no ano passado? O Flu.

      Agora um outro assunto, esta imagem do chapéu do Renato você buscou direto no youtube? Estou querendo pegar apenas o lance do pênalti escroto pois revendo a imagem, é ridículo como o Lucas tira as mãos do ombro do cara, ele ainda caminha e só depois desaba. Isto é, em imagem, a prova de como os juízes mudam (ou tentam mudar) resultados de jogos.

      Paret.

      Excluir
    4. Paret,

      Peguei direto do youtube, mas a partir do Fogaonet, que publicou aqui:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=28692&t=video+renato+esculacha+danilo+com+um+lencol+espetacular

      A partir do Fogaonet, peguei o link no youtube e postei. Acho que dá para localizar o lance ridículo do pênalti também. E a calçada no Cidinho.

      Vou ver o que consigo.

      Abraços.

      Excluir
  9. Olá amigos,

    Concordo com tudo o que já disseram, quem diria o Elkeson está se saindo melhor que o quase-gol (herrera) espero que mantenha a regularidade já o ameba que apitou acredito que se tivesse outro não teria muita diferença, todos árbitros precisam melhorar a sua qualificação e numa partida envolve vários fatores: psicológico, jogadores reclamando, posicionamento, torcida..... lembram também do Edilson Pereira que manipulava resultados, creio que isso ainda ocorre.


    Que venha as florzinhas!



    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  10. Amigos Alvinegros,

    Ontem o Fogão jogou como time grande que é. Empurrou o Corinthians para trás como se estivesse no Niltão. Por enquanto não é o time da mídia, mas será.

    Grande partida dos laterais, do Andrezinho - aquelas conversas nos treinos com o Seedorf estão fazendo efeito - de todos. As virtudes sobrepujaram os defeitos que ainda temos. O resultado mostra bem. Me parece que a boa aura que o Seedão trouxe já está fazendo bem ao time.

    Nossos comentaristas Paret e Carlos já analisaram o jogo, arbitragem (Ugh!) então farei um rápido comentário sobre generalidades botafoguenses, por exemplo:

    Aquele vídeo no YouTube da menina cantando Coldplay com letras alusivas ao Fogão, está sensacional. Ótima performance, bela melodia, as letras...demais!

    Fico sonhando "sonhar é preciso - Seedorf" e vejo 40 mil vozes alvinegras entoadas no Niltão cantando este hino.

    E que venha o Flu.

    Agora mais do que nunca, para frente e para o alto FOGÃÃÃOOOOOOOOOO!

    Abraços.

    Jonas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Clovis. Este vídeo da garota já havia sido mostrado num programa esportivo mas não lembro qual foi.

      Agora, está numa das postagens do Ninguém Cala, do Lancenet, e já coloquei comentário por lá.

      Para que a música pegue inteira é algo difícil. A música da Copa do Mundo, que virou 'vivo esta paixão', só pegou mesmo pelo refrão. Esta do Coldplay vai seguir o exemplo, e só vai ficar mesmo no refrâo e vai ser um grito canto bonito, meu amigo.

      Paret.

      Excluir
    2. Saíram as datas dos jogos da CB.

      O Fogão estréia contra outro freguês paulista, o verdinho da capital, numa quarta-feira, 1/8 (com a periferia carioca, claro, vendo pela TV.. hahahaha).

      O jogo da volta será 3 semanas depois, em 28/8.

      Paret.

      Excluir
    3. Olá,

      Você quis dizer Copa Sulamericana.

      Bom saber as datas. Depois vou analisar o peso sobre o brasileirão.

      Temos que ver qual a postura do Palmeiras. Com a vaga na Libertadores garantida via Copa do Brasil, eles podem resolver priorizar a Sulamericana em detrimento ao Brasileirão, e isso pode pesar para nós. Mas mesmo assim acho que passamos.

      E os adversários da fase seguinte são bem tranquilos. Só nas quartas-de-final é que já aperta um pouco.

      Abraços.

      Excluir
    4. hehehehehehe. É a idade, Henrique.

      kkkkkkkkkkk

      Paret.

      Excluir
  11. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Uma correção, o ameba Elber Roberto Lopes é do Paraná e não de Santa Catarina. Aliás tinha que ser daqui pô. kkkkkkkkkk

    Está me chamando a atenção uma coisa e ontem ao ver o segundo tempo do jogo pude comprovar. A melhora significativa do Elkesom. Aqueles que tem memória razoável, sem falar em idade meu nobre Paret (hehehe), falávamos lá atrás dos possíveis desentendimentos entre Maicosuel e Elkeson (o show de vaidades agora comprovado) que havia jogado os dois numa mesmisse que dava enjôo em copo d'água.

    Foi só o Maicosuel se afastar para o Elkeson, mais do que de repente começar a jogar futebol. E isso é bom, só espero que continue assim.

    Resultado muito bom, reafirmo: a chegada do "negão" deixou todo mundo elétrico, o que jogou o Renato ontem lembrou aquele lá do Santos de 10 anos atrás.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Luiz!!!

      Realmente o Eber exagerou ontem.

      Em relação ao Elkeson, realmente não havia pensado nisso, mas a disputa com o Mago encerrada, o futebol dele voltou ao coletivo e aí esta deslanchando.

      Acho que algo em relação a dupla Herrera-Loco também existia. Talvez não disputa, mas de amizade entre os dois e certo protecionismo. Acho que nunca vamos saber ao certo.

      E em relação ao futebol do Renato, eu já havia pensado desde o jogo do Bahia, mas acho que ele está "entusiasmado" para mostrar serviço. De certa forma o negão, o Sidão, é uma ameaça a ele. Seedorf pode muito bem fazer o papel de segundo volante, saindo mais para o jogo. Tendo um primeiro volante de muita marcação, laterais no lugar de alas, e dois meias caindo bem pelos lados, isto pode funcionar muito bem.

      O legal disso tudo é justamente ver que começamos a enxergar alternativas para armação do time. Algo que não conseguíamos ver algumas semanas atrás.

      Abraços!

      Excluir
    2. Caraca Luiz, acertou em tudo.

      Vou até corrigir na postagem por ter confundido a origem do careca. hehehehe.

      Na verdade amigão, acho mesmo que Mago, por ciúmes, deve ter pisado nos calos do Elkeson, que é um garoto com a cabeça ainda muito fraca. Mas o banco e a volta ao bom preparo físico tambem fizeram muito bem ao baiano, que se se levar a sério, tem muito futebol para mostrar e até chances de voltar à seleção, agora com um ídolo de verdade ao lado (Seedão) para orientá-lo.

      Pois você mandou bem quando disse que o negão ouriçou a galera naquela visita ao vestiário, no jogo contra o Bahia. Aliás meu amigo, a festa aqui foi linda. Com o Henrique e os filhos guardando o meu lugar, nem cheguei à parte interna do estádio após passar pela roleta, e fiquei ali mesmo no alto da rampa, esperando o helicóptero chegar. O resultado foi a linda imagem, qual uma estrela pousando em solo sagrado alvinegro.

      Vou reorganizar a nossa área de vídeos para que este fique em destaque. Acho que no domingo nós derrubamos os flores, um dos nossos fregueses neste século.

      Paret.

      Excluir
  12. Meus caros amigos.

    A realidade, infelizmente, é crua.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Globo-antecipa-renovacao-recebem-milionario_0_735526693.html

    A coisa agora vai até 2017. E o Fogão embolsa já 30 milhões de luvas na semana que vem, visto ter antecipado com a emissora tudo a que tinha direito no contrato original e assim, dinheiro da taxa anual somente depois de 2015. A Fox está assustando os Marinho e eles estão correndo na frente, pois atrás podem não chegar junto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Paret,

    Olha o lance do pênalti, com um bom replay.

    Vou ver se encontro o lance da falta por trás no Cidinho na bela jogada de ataque que ele ia ficar na cara do goleiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe,

      Tou direto assim, até no trabalho. Esqueço de passar a informação mais importante. Não mandei o link. Agora vai:

      http://www.youtube.com/watch?v=EcurK9mCWzI

      Abraços!

      Excluir
  14. Amigos,

    Estamos no G4, duas vitórias seguidas, fazendo 6 gols e sofrendo um, de pênalti maroto. Tudo ótimo.

    Mas gostaria de reafirmar que precisamos de um zagueiro, e bom. Volante, meia, atacante, lateral esquerdo, tudo isso considero equacionado. Mas não ouço falar de zagueiro.

    E neste fim de semana enfrentaremos um real candidato ao título. Bahia era um candidato ao rebaixamento, Corinthians, mesmo quase completo, estava de "ressaca" e não tem maiores pretensões neste campeonato, pois já está muito atrás, não briga por vaga na Libertadores, e no final do ano se concentrará no mundial de clubes.

    Já o Fluminense é outra história. Então teremos de fato um adversário complicado, diria que o mais complicado de todos que já enfrentamos neste campeonato. Vamos torcer, e um empate não será ruim, até porque alguns reforços nossos ainda estão chegando.

    Faço este comentário e informo que só devo voltar ao BLOG em rápidas passadas hoje, e depois no final do domingo, para saber o resultado e detalhes do jogo por aqui. Serei visitante eventual na próxima semana, pois estarei de férias com a família.

    Se o tempo permitir, vou tentar trazer uma foto especial para o BLOG.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe.. Fiquei quieto mas fiquei aguardando. Eu sabia que o link viria depois.. hehehehehe...

      Agora você mandou no ponto: eles estavam numa zinha danada atrás do Lúcio, uma bela solução para a zaga, mas acho que vão parreirizar mesmo o time ou seja, trancam a meia com uma marcação feroz (que, vamos combinar, conseguiu segurar até o próprio Flu) e vão trzer estes anunciados que faltam.

      Empatando então as saídas com as chegadas (e com um ganho real de qualidade), temos 4 que se foram para a chegada do Seedão, do Rafa, do R. Dantas e do V. Junior (podemos considerá-lo novato).

      A mais no elenco temos Cidinho (considerando-se que era titular e não era no ano passado), Jefferson Paulista (parece que acordaram e desistiram de vender), Lima (vem no fim do mês), Lodero (idem), Lennon e Jadson (outra novidade deste ano). Ah.. ainda temos o Sassá, já integrado ao elenco. São 7 atletas a mais já integrados definitivamente ao elenco a partir do final de julho em relação ao elenco anterior.

      E para quem acha que vários são muito jovens, esta mescla já começa a dar certo, visto a desenvoltura do Jadson e do Cidinho. Sassá, que entrou tímido contra o Bahia, já já se solta, mesmo com este cacófato infeliz (Sá-ssá... já já).. hehehehe.

      Acho que a coisa vai por aí, Henrique. Eles só deverão voltar a se preocupar com novos nomes depois do brasileiro, com a vaga na Libertadores.

      E no lance do pênalti, quanto descaramento hein? A senvergonhice é tamanha, que Muller, tentando explicar, se atrapalha todo... ".. o lance foi que Fábio Santos se adiantou (ele já falou isto gaguejando, procurando as palavras) o Lucas colocou as duas mãos no ombro do Fábio Santos e este acaba valorizando... mas na minha opinião foi pênalti...". Será que este ex atleta vai mesmo continuar comentando? O cara valoriza e ainda assim é pênalti, e isto dito sobre imagens claríssimas do mergulhazzo (piscinazzo, como diriam os argentinos)?

      A diretoria precisa se ligar e de maneira urgente, ou então é como disse o Assumpção ao reclamar no jogo contra o Cruzeiro, "...o juiz operou o jogo direitinho.....se essa patota continuar apitando, vamos ter grandes problemas....."

      Paret.

      Excluir
    2. Putzzz.. Foi só falarmos. Eu fui ao Lancenet buscar o texto sobre o que o Maurício falou mas voltei rápido e não vi esta pérola.

      BOTAFOGO NEGOCIA COM MALOUDA.

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jornal-ingles-Malouda-negocia-Botafogo_0_735526724.html

      E quem deu a notícia foi o Daily Mirror, da Inglaterra.

      Ele foi sondado pelo Vasco mas o baca parece que só teria grana com a venda do Dedé e assim, o papo é que o Botafogo está tomando a frente da situação. Só que se trata de mais um volante.

      Vamos aguardar.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG