Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de nov. de 2011

BOTAFOGO PERDE POR 4X0



BOTAFOGO 0X4 ATLÉTICO-MG


Desculpem-me, mas não há o que falar.


Só posso dizer que a situação é tão absurda que ainda temos possibilidades matemáticas de conseguir a vaga na Libertadores. Como pode um time perder 7 dos últimos 8 jogos e ainda ter chances? Isso é uma sinal claro do que foi feito para se jogar tudo no lixo.


Notícias hoje dão conta que Caio foi barrado por ter brigado com Anderson Barros. Quem é Anderson Barros? Ele é o técnico? É preparador físico? É assistente do técnico?


E digo mais, não foi ele mesmo que brigou com Maicosuel, apesar de hoje serem amigos? Também não foi ele que saiu na mão com Jonatas? Será que ele está sempre certo?


Fora isso, mais uma vez Maicosuel não jogou nada. Elkeson, Felipe Menezes e Loco perderam gols feitos, este último perdeu foi um penalti.


Sinceramente? Acho que há algo de podre nesta história. Não há explicação prática.


Providências firmes e urgentes se fazem necessárias. Hoje nada deu certo, até a Net me poupou dos momentos finais da partida, já apresentando o quarto gol atleticano feito.


E agora contra o Flu? O que podemos esperar?


Perdemos o jogo, perdemos, na minha opinião, qualquer chance na Libertadores e deixamos ir embora mais uma marca que mantínhamos nestes anos de reafirmação: uma belíssima escrita.

Entramos num 4-5-1 e como novidade, Herrera no banco. Cortêz e Antonio Carlos também não jogaram e em seus lugares, fomos com Everton e Gustavo. O time deles começou focado, jogando bem e tentando o ataque, mas não demorou para fazermos aquele sempre enganoso domínio de início de jogo. Perdemos logo aquele gol de praxe, que não se pode perder, com Elkson, aos 6 minutos da primeira etapa, chutando incrivelmente para cima uma bola magistralmente enfiada pelo Renato. Felipe Menezes também desperdiçou excelente bola costurada pelo Mago, à la antiga, e isto ainda aos 10 minutos. Nesta fase já marcávamos bem mas estes gols perdidos assustavam.

E o normal nestes dias de perplexidade meus amigos não tardou. Com tantos gols perdidos, uma jogada rápida deles e Everton, enrolado na marcação ao atacante, acabou nos deixando em situação ruim com o pênalti convertido pelo atacante adversário. Bem, pode se dizer que praticamente mandávamos no jogo até este gol, aos 16 minutos, e então, o time mais uma vez se perdeu, bolas eram entregues de graça à frente da nossa área, jogadores antes inatacáveis começaram a falhar, Mattos e Jefferson falharam juntos e o segundo gol deles lhes foi entregue, na minha opinião, de graça. Uma pena tudo isso vez que hoje, Maicosuel até jogava muito bem.

Bernard, o rapidíssimo homem do adversário encarregado de jogar em cima do Lucas, passou a deitr e rolar em cima do nosso 2 e com isto, o massacre continuava dolorosamente sem dar trégua à nossa fraquíssima marcação. Jefferson mais uma vez rebateu uma bola para a nossa área no lance do citado segundo gol mas sem ele, o placar seria progressivo e teríamos saído para o intervalo já com a goleada formada. Loco isolado, no esquema com que Tênius colocou o time em campo, era um poste e nada produzia. Mas Felipe Menezes jogava tão bem (que surpresa hein?) que produziu uma magistral jogada com Mago redundando no pênalti no Elkson. Mas a fase é ruim e tudo dá errado. Loco isolou a nossa chance de sair com prejuízo menor para a segunda etapa.

Tomamos 2 gols no primeiro tempo mas perdemos 3 sem medo de ser exagerado. TRÊS GOLS IMPERDÍVEIS, considerando-se os jogadores nos pés dos quais caíram as bolas. As substituições, ao meu ver, foram sendo feitas por necessidade de jogo, mas saindo jogadores que poderiam resolver a partida (excetuando-se Lucas) e assim, tomamos o terceiro gol, mais um jogador sem marcação, mais um buraco na nossa defesa, mais um defunto levantado. Ah, ia esquecendo de dizer que Maicosuel se perdeu em campo na segunda etapa, ele que havia começado a partida mostrando querer reviver os bons tempos. Um ano totalmente desastroso, difícil de ser comparado pela forma como tudo aconteceu.



- Cortêz estava barrado e isto por si só mostra a fase horrenda na qual o ex entregador de camisas nos deixou.

- Outro que merece banco agora é Lucas, que saiu no início do segundo tempo por contusão, mas aí ficamos na dependência de torcer para que Cabeçandro não cometa erros grosseiros. Só que o garoto da 2 tem futebol, mas está muitissimamente abalado com o momento do time. Mais um “barrável”, seria o Mattos.

- Já Felipe Menezes tem surpreendido positivamente. Era impressionante como o time estava mal e ele tentando e fazendo boas jogadas. Sem ritmo de jogo não poderia mesmo fazer mais do que alguns dos bons passes que deu.

- E este deve ter sido o 5º defunto que ressuscitamos neste brasileirão.

- Como Loco Abreu passou a jogar mal depois que ficamos nesta coisa de um esquema de jogo por tempo de partida. Hoje, seu papel em campo era, ou entregar bolas para contraataques adversários ou então, não fazer nada mesmo.

- E não nos tornamos apenas o pior time do Rio no brasileirão, mas seguranmente O PIOR TIME DA COMEPTIÇÃO em matéria do futebol que é jogado por todos nesta reta final. Asseguro que perderíamos nestes dias para qualquer dos outros 19 times jogando aqui ou fora.

- Numa sequência de 5 jogos, saímos do terceiro para o nono lugar no campeonato, E O QUE É MAIS TRISTE: até na rodada de hoje, havia a chance de voltar à zona da Libertadores com uma vitória. As chances matemáticas existem, mas vencer o Fluminense já é tarefa praticamente impossível para o que estamos jogando, e torcer ainda contra 4 adversários à frente então, é milagre. É um ano mesmo para ser esquecido.

62 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Em respeito a todos nós, pelo amor de Deus só não postem que ainda temos chances de libertadores. Chega de futebol esse ano. Vamos ao carioquinha que eu também não aguento mais. É dificil torcer.

    ResponderExcluir
  3. QUE FIM DE ANO LASTIMÁVEL

    Os mais pessimistas não poderiam acreditar que o Botafogo fosse cair tanto. Que fim de campeonato melancólico. O time está jogando tanto que se fosse a segunda divisão, estaria brigando para não cair. Esse tal F. Ferreira é uma mula "com cabeça". Cabeça que só serve para "guardar" o seu ridículo penteado. O Éverton é outro lixo. O Lucas tem que contratar um detetive, para ver se localiza quem foi que "roubou" o seu futebol. Ou será que não passou de "ficção científica"? Quem foi que aprendeu com quem? Ele com o Cortês ou o contrário? O Elkeson é o "Santo dos gols difíceis", porque gol fácil não é com ele. Podemos considera-lo o "Herrera brasileiro", putz... COMO ERRA, KCT... Se não ganhamos nem do Galim freguês, vamos ganhar de quem? Agora fica a pergunta, vai demitir o técnico? Se for, quem é o técnico? O Loco? O Treinador de Goleiros? Tem que cair de podre, toda a diretoria de futebol, e ponto final. Incompetência é "recompensada" com isso. É o meu parecer, SMJ.

    SAN.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Amigos botafoguenses:
    Confesso que, para valer mesmo, só assisti o primeiro tempo. No segundo, fiquei no controle remoto, vendo simultaneamente, jogos do Corinthians e Vasco(torcendo pelo Corinthians, claro), alem do Bota, eventualmente.
    Porque estava claro para mim que o Botafogo não iria reagir. O penalty perdido por Loco Abreu foi a pá de cal. Ouvi o comentarista da sporttv dizendo..."o Botafogo sentiu o gol...". Enquanto isso era informado que o Cruzeiro reagia, depois de tomar o primeiro, Bahia idem, e mesmo o Inter lutou até o fim.
    Estou cansado desse negócio de time "sentir" o gol, ter paúra, desandar por nervosismo, etc...nós, temos que trabalhar em nosso dia-a-dia, com todos os problemas pessoais envolvidos. E temos que lutar e não "tremer". Pelo menos eu sou assim.
    Acho que houve um erro essencial: na saída de Caio Junior, era para se contratar um treinador de fora, mesmo que fosse Carlos Alberto Torres. Alguém que conheça futebol, que tivesse alguma história. Tenho a mesma antipatia por este interino que tinha pelo Caio Junior. Porque comete os mesmos erros. E alguém precisa explicar para o novo treinador que ele não perca tempo citando "tantos anos sem titulo, torcida isso e aquilo, etc.." e trate de fazer seu trabalho que é fazer o time jogar bola.
    Como um exemplo a ser dado ao Botafogo, cito Corinthians e Vasco. Time que se superam, em especial este último(mesmo eu torcendo contra). Porque lutam até o fim. Aliás, com os 70 pontos do Corithians(e o campeão terá no minimo 71), o Bota não tinha mesmo chances de titulo. E pode ser o único carioca fora da Libertadores. Mais um fim-de-semana para "secarmos" os outros. Quanto a Libertadores, prefiro considerar que estamos fora. Porque mesmo que por um "milagre" conquistemos uma vaga, não digam aos jogadores que isso é possivel, por favor, por estes são meninos, não homens. Tirem toda a responsabilidade deles, que eles não a suportam. Tem que mudar muita coisa dentro do Botafogo, inclusive, agora posso dizer, acho que passou a fase de Marcelo Matos, desta zaga horrorosa, e mesmo do Loco, que deve ser apenas uma opção, não uma referencia. Maicosuel é outro que não compensa o capital investido e quanto a Elkesson, agora compreendo a torcida do Vitoria, que não gosta dele.
    É dose. Quanto a Anderson de Barros, não gosto do sujeito e sou suspeito para falar. Deixo para os colegas comentários diferentes e outras visoes do jogo e do Bota.
    SAN

    ResponderExcluir
  5. Para complementar: boa parte de nós já esperava um jogo complicado hoje. Só nao se esperava perder de 4. E outra: boa parte dos botafoguenses(estes devem estar felizes da vida) já prognosticavam uma queda do time na reta final, porque sem elenco e com o velho medo de vencer. Embora eu tenha saudado a reeleição de Mauricio Assumpção, parece obvio que o futebol não tem um bom comando. A saida de Anderson de Barros é fundamental para o ano que vem. E, fala serio...sorte nossa termos 55 pontos. Porque este time poderia ser rebaixado, com esta bola do segundo turno. A única coisa boa de não ir para a Libertadores(para mim, apesar das chances matemáticas, está fora) é poder exigir o máximo rendimento na Copa do Brasil. E um ambiente vencedor tem que ser instalado no clube, como uma nova diretoria de futebol.
    Boa semana a todos os alvinegros.

    ResponderExcluir
  6. Mpinhao, me desculpe, mas quando falo que ainda existe possibilidade matemática só usei isto para mostrar que bastariam alguns resultados medianos para chegarmos lá. Não estou olhando para frente e dizendo que ainda dá, estou olhando para trás e dizendo que era muito fácil. Uma vitória contra o Avaí e um empate com o Figueirense, só para exemplificar, e nós estaríamos lá frente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos.

    Acabo de postar o texto da minha parte hoje e só tive assunto para publicar por ir digitando durante a partida.

    Não estou mesmo em condições de ler os comentários do vocês e de emitir juízo de valor sobre o nosso final de ano.

    Vou voltar mais tarde, após um bom banho, com a cabeça mais fria.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Quando perderam gols feitos, imediatamente passou pela minha cabeca que novo vexame viria, me desculpem quem gosta mas Loco Abreu é muito fraco para ser o craque do time, F. Ferreira, Everton, Lucas, Herreira, Caio, Alessandro, A. Carlos, F. Moleza e mais um punhado não podem vestir a camisa do Botafogo, o time todo amarelou na reta final não só por falta de equilíbrio e sim por falta de vergonha na cara, o presidente tem que mudar imediatamente começando pela venda do Jéferson.

    ResponderExcluir
  9. Meus amigos,

    Não estou em condições de abordar muitas considerações.
    4 X 0 dói.
    Dói muito.
    Estou envergonhado pela camisa.

    Mas vamos lá:

    Respondendo ao tópico anterior:

    Marcos Parent:
    A proposta que está sobre a mesa da Diretoria do Botafogo, concernente ao Jefferson, NÃO é do Corinthians.
    Não é.
    O Jefferson quer ir.
    A controvérsia é apenas sobre o valor da multa (12 milhões).
    Reduz ou não.
    Ele só fica (contrariado) se o Botafogo exigir os 12 milhões (sem qualquer redução) e quem apresentou a proposta não aceitar pagar 100%.

    Carlos Henrique:
    Aqui não é o espaço propicio para o assunto.
    Porém, a classificação rasteira e básica para os não oficiais tem de estar na massa do sangue para o resto da vida:

    Notícia (que não é informação)
    Informe
    Informação

    Todos sob dois outros tópicos:
    Apreciação
    Estimativa

    Quanto às demais minúcias quanto às classificações é matéria reservada.

    Quanto aos demais assuntos, de cabeça muito quente, estou tentando apurar o litígio entre o Caio e o Anderson Barros.
    Por evidente o Anderson teve o apoio do Flávio Tenius (não se poderia esperar outra posição de um empregado celetista do clube).
    O Anderson Barros é reincidente (várias vezes) em afrontar os atletas, ignorando, principalmente, as diferenças de idade (maturidade) e grau de educação (formação do jovem que abandona tudo na vida para se dedicar apenas ao futebol – os clubes promovem este comportamento de abandono ainda na fase do juvenil).
    Embora não saiba quem tem razão, não gostaria que o Caio fosse dispensado.

    Estou voltando para o Rio.
    Já estou na estrada em direção a Confins.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Merlin,

    " para os não oficiais "... então explicado.

    Até porque eu era muito ligado com tecnologia e ficava meio por fora nessas horas. Hehehehe.

    De qualquer forma, já se vão 14 anos, e mesmo na massa do sangue se esquece.

    Por sinal, falando disso, o urubuzinho que falei afinou e sumiu mesmo. Nem fez convite para encontro na SFX 267.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Amigos,

    Desculpem-me importuná-los com o assunto, é que há um urubu sendo detonado aqui na moderação. E ele finalmente mostrou a cara.

    É o mesmo anonimus de antes, só que agora se mostrou mesmo urubu. É o tal que vem de Niterói, e o mais interessante é saber que ele é do Banco do Brasil. Ainda não confirmei se é o ubicha louca, amiguinho do sueco Jens e loirinha platinada.

    Se for o caso, depois detono estas mensagens aqui.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos,

    Em especial ao Carlos Henrique:

    Nunca gritei (oficialmente):

    Zum zaravalho opum zarapim zoqüé, o qüé qüé, o qüé qüé, zum! Pinguelin pinguelin pinguelin, zunga zunga zunga, catimaribáu catimaribáu, eixal, eixal.

    Deixei a ponta direita do Botafogo para ir, direto, tirar férias em Itatiaia, por quatro anos corridos.
    Depois, percorri o Brasil de Norte a Sul.
    Pendurei as chuteiras lá na Barão de Mesquita.
    Hoje, tenho certeza, que o Botafogo não perdeu um bom ponta direita.
    Naquela época, já tinha Garrincha e, logo depois, Jairzinho e Rogério.
    E tinha muito respeito pelo Nilton.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hehehehe, Merlin!

    Legal, eu gritei sim. Não tenho ido lá nos dias 06, mas é possível que apareça lá no ano que vem.

    Não tirei férias em Itatiaia, fiquei 5 anos à beira mar, curtindo morro da Urca e Pão de Açúcar.

    Sobre minhas mensagens "enigmáticas", um tal anônimo que andou por aqui se apresentando como botafoguense depressivo finalmente mostrou as caras. É urubu querendo zoar conosco. Desconfio que seja o Ubill, velho desafeto lá do Globo, que graças à minha ação perdeu o nick por lá, e daí teve que voltar como um velho de calcinha borrada.

    Depois apago as minhas mensagens não pertinentes ao post, mas infelizmente aqui é o canal que tenho para responder à tal figura.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Merlin,

    Pendurou as chuteiras lá na Br de Mesquita que ano?

    Saí de lá em 84... quem sabe não "convivemos" por lá, mas em situações bem diferentes?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Carlos Henrique,
    O urubu ainda pode perder sua vaga na Liberta. Se perder para o Vasco, e 2 dos que tem 57 pontos(Inter, Coritiba ou Figueirense) vencerem, estará automaticamente eliminado. No entanto, eu não torcerei para o Vasco ser campeão, então, nem quero saber deste jogo deles. Mas, é bom a urubuzada ficar ainda na expectativa.
    Quanto ao Merlin, voltei para prestar minhas homenagens a este botafoguense que está onde o Botafogo está. Um sujeito que escreve bem, que é lucido.
    Gostaria de um vê-lo em algum cargo no Botafogo. Me parece mais preparado intelectualmente do que os que estão lá.
    Parabens, Merlin. Não o conheço nem você me conhece. Mas, você tem minha admiração de alvinegro.
    SAN

    ResponderExcluir
  16. Valeu Diogo,

    Mas não estou preocupado com eles. É que tem um insolente postando direto aqui no BLOG, só que as postagens aqui são moderadas, eu leio mas não publico. Mas como ele parece ser das antigas, estou procurando responder.

    O tal que posta é o mesmo que já postou aqui como Anônimo. Só que agora mostrou a verdadeira face, não procurou fingir ser um botafoguense bipolar. Mostrou que é urubu mesmo.

    E o Merlin é figura ímpar, e quem sabe eu já não tive oportunidade de conhecê-lo. Por sinal, corrigindo para ele, na verdade saí final de 83.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Meus caros amigos, mormente Diogo e Henrique.

    Acabo de voltar rapidinho pois estava esfriando a cabeça aqui na rua e ainda vou para o banho, e vi 9 comentários (comentários não, impropérios) do anônimus de Nikiti.

    Seguinte: já estava propenso a não publicar mais nada do elemento sabendo ser o mesmo viúva do Globo e querendo um pouso, achando que éramos burros feito eles, iletrados e ignorantes de pai e mãe (viu Anônimus.. heheh cria um blog aí também pois eu posso...) e aí caros amigos, o elemento tirou a capa e surgiu o pano de chão.

    Além de falar do nosso Botafogo de forma inaceitável, começou a xingar a todos inclusive o Henrique.

    Façamos um trato então. Fácil fácil. É num segundo, entra-se na moderação, encontra-se o comentário do animal e o deleta. Nada de comentário do gillette, combinado?

    Prometo que volto mais tarde para falar do jogo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Vou ver os emails assim que voltar do banho Henrique.

    A cabeça tá muito quente ainda e depois de uma chuveirada, volto com as idéias mais em ordem.

    ResponderExcluir
  19. Olá galera.

    Voltei.

    Estava pensando no que fez de ruim o Harry Potter para o Botafogo e os números são de estarrecer.

    Se desde a derrota para o Avaí, tivéssemos pego apenas um destes jogos com derrota, um fácil (mequinha, Inter e Figueira aqui ou o galo hoje lá), apenas um e tivéssemos vencido, vencido apenas um destes, estaríamos em quinto.

    Loucura, né?

    Agora uma outra conclusão: sabedor de que Tênius era apenas um funcionário tomando conta do time, se houvesse comando de cima e viesse a ordem para fechar, jogar retrancado neste momento de crise, abdicar do ataque e só destruir jogadas, poderíamos também ter conseguido 3 pontos em 3 de algumas das derrotas para estarmos...

    EM QUINTO LUGAR.

    Então meus amigos, já começou a hora de cobrar. 2012 para nós já começou e os erros de aprendizado desta diretoria não mais poderão ser tolerados, pelo menos não na forma como vêm acontecendo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. É Paret,

    Foi o que falei para a Mpinhão.

    Mas acho que não é só em jogadores e comissão técnica que se deve procurar quem não correspondeu. Esta história da discussão do Caio precisa ser apurada, bem apurada. A outra parte é reincidente, e isto não pode ser tolerado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Prezados Alvinegros

    Não quero aqui brigar com ninguém e nem tampouco bancar o cavaleiro do apocalipse Botafoguense. Mas esse elenco chupa-sangue, apático e sem personalidade deixou claro desde o jogo com o esforçado Figueirense, que não quer nada com nada e não tem comprometimento algum com a história do clube. Pra mim, após o jogo com o vasco, o elenco todo se entregou (e olhem que tínhamos ainda muitas chances de ir pra LA). Mas além do elenco ser fraco, não temos comando firme no futebol ! Os jogadores fazem o que querem e não respeitam a instituição !

    E falei aqui por duas vezes, e ninguém quis discutir , que o Anderson Barros deve ser colocado no olho da rua e já !!

    Apenas o Diogo agora comentou: Anderson Barros, deve ir pra rua ! Mauricio omisso Assunção tem que parar de querer aparecer na mídia com o tal beach soccer ! Vá pra PQP com essa porra de beach soccer !

    Além disso a barca deve zarpar já independente de quem seja o treinador !! Lucas, Cortês, Alessandro, Herrera, Loco Abreu, Fábio Ferreira e seu penteado ridículo, Gustavo, Alexandre Oliveira e essa praga Felipe Molenga Menezes, que muitos começam a achar que é craque, cruz credo !

    Mas o mais importante é não esperar até março do ano que vem pra esperar pelo mercenário Paulo Autuori. Vamos formar um time desde já e não esperar até maio do ano que vem !! Será que o Maurício não aprende um pouco tomando o vasco como exemplo ?


    Quanto ao jogo de hoje, duas coisas boas: Os passes de Renato e a reação irada do André Silva, que deveria ter acontecido antes.

    Sds Alv
    40-tinha

    ResponderExcluir
  22. Olá Quarentinha.

    A coisa desandou meu amigo, e agora, parece que o Barros é um dos que deve ser limado na faxina alvinegra.

    Tomara que saia com o Cabeçandro e que venha um dirigente disciplinador. Psicóloga também tínhamos mas parece que servia cafezinho, pois não vimos nenhum jogador em dificuldades conseguir erguer a cabeça em campo.

    Ano que vem, caso Jobson seja tentado de novo, o trabalho de psicólogo deverá ser profissionalíssmo e a senhora que atuou este ano tá mais para tia de jardim de infância.

    Este ano, não me canso de repetir que fomos para o fosso com o Harry, pois ele deixou o elenco que pegava liga sem rumo. Aí, tornando o grupo um bando pelo seu descomando, só mesmo se o time tivesse tido outro treinador para mandar trancar tudo na defesa o ano ainda poderia ter sido salvo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. É Quarentinha,

    E vai ter barca das grandes mesmo. Só espero que não joguem fora a parte ainda boa, pois tem muita gente ali que se contaminou com o estrago mas ainda tem recuperação.

    O Cortez, para mim, é um que deveria ficar em observação. Tem potencial, faltou quem o conduzisse. Se virou caso perdido, eu não sei.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Quarentinha e Paret,
    Na verdade, eu já havia comentado sobre o Anderson de Barros. Mas, não era hora de cair de pau, como fazem em outros blogs. Falei de raspão, porque havia chances ainda de Libertadores.

    Agora, que a vaca foi pro brejo, tenho certeza que a torcida que postou o ano inteiro em outros blogs chamando o Anderson de urubulino e tudo o mais, vai forçar ainda mais nas críticas. O que, neste momento, "depois do jogo", é bom.

    Só acho que devemos ter muita calma nas dispensas, que são inevitáveis. Aí, funciona melhor a cabeça fria do Paret. Mas, Fabio Ferreira, Alexandre Oliveira, Alessandro, enfim, diversos outros sobre os quais poderiamos mais tarde chegar a um consenso, devem mesmo ir para a rua. Uma barca vai ter que sair e começar uma nova fase.

    E, embora não goste do Anderson, tem que se colocar no lugar alguém que possa nos trazer reforços, que tenha bom trânsito no meio dos jogadores, que se imponha, etc...

    Mas, no geral, gosto dos comentários indignados do Quarentinha, que dizem muito do sentimento alvinegro atual.

    Hoje, por acaso, estou mais calmo porque já esperava um mau resultado. Não por 4 a 0. Por isso, de vez em quando leio os comentários e retorno.

    Neste momento, confio no Carlos Henrique e no Paret, que saberão conduzir um bom debate sobre a reformulação que desejamos. Com calma. Mas, na pessão do Quarentinha. É preciso também a indignação!
    SAN

    ResponderExcluir
  25. Valeu Diogo,

    Tem muita coisa para ser consertada e concertada.

    Eu não costumo falar desta dupla tão questionada, mas mesmo sabendo que o Caio não é nenhum anjinho, me chamou a atenção sair notícia que o tal Anderson mais uma vez foi bater boca com jogador. Com certeza esta não é uma das atribuições dele, então...

    Sobre o resultado, havia falado antes do jogo que qualquer resultado que não fosse goleada seria normal. E lá veio uma goleada. Não é normal.

    O trabalho de arrumação será grande.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Fala amigo Diogo.

    A faxina vai ter que existir meu amigo, mas vamos esperar pela atitude da diretoria.

    Algo tem que ser e vai ser feito. Caio por exemplo, ou tem que ser chamado às falas ou sair. O problema é que periga sair e acontecer em outro clube, pois é garoto com potencial para explodir.

    Mas por enquanto meu amigo, temos que aguardar pois de cabeça quente não podemos falar nada.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Notícia do final do dia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22896&t=presidente+revela+brigara+no+stjd+por+jogo+no+engenhao

    E digo mais, se marcarem o jogo do Botafogo fora, então que deixem o Stadium Rio fechado, e quem quiser que vá jogar na China.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Ok, Paret,

    Concordo. De todo modo, semana passada eu fiquei tão chateado com a derrota para o Inter(esperava uma vitoria em casa, juro) que nem consegui escrever nada. Até elogiei você pela serenidade de escrever depois daquele jogo.

    Hoje, meu amigo, acho que dei a entender nas entrelinhas, até concordando com o Braso, esperava qualquer coisa. Mas, o debate sobre a reformulação deve ser feito de cabeça fria, como você disse.

    Esta semana, alguns no clube vão dizer que se São Paulo, Inter, Coritiba e Figueiresne NÃO vencerem, e nós vencermos, entramos na pré-liberta.

    Sabem de uma coisa...acho mais fácil os 4 não vencerem(o que é altamente improvável) do que nós vencermos o Flu.

    Então, é parar de sonhar e começar a ler por aí, a partir de amanhã, o que vão postar no globo.com, no lance, enfim...o que a torcida feroz vai escrever. A partir daí, chego a minhas conclusões. Por exemplo, acho que o Loco não deve ser a referência do time, mas uma opção, uma alternativa de jogo. Em cada posição, eu já tenho um opinião sobre quem deve ficar e quem deve sair.

    Mas, prefiro opinar dentro da realidade do clube e das finanças do clube. Então, agora vou sair mesmo, que é hora de dormir e amanhã tem batente.

    Fica calmo, Paret, as coisas na vida acontecem porque tem que acontecer. Depois a gente desvenda melhor o que foi este ano no Botafogo. Um ano pra lá de esquisito!

    Abraços,
    Fui de vez, como o Bcarlos111 escrevia no Globo.

    ResponderExcluir
  29. É Henrique.

    Também acho que os sem teto e os da palafita devem procurar um poleiro para fazerem seus jogos.

    O Botafogo é o atual dono do Estádio e o será por mais uns 40/60 anos ou mais tempo.

    Mesmo que fosse um BotafogoXCeará não valendo mais nada, deveria ser NO NOSSO ESTÁDIO.

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. Valeu Diogo (B111).

    Isto faz parte. Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, times que já tiveram momentos melhores que os nossos, estão aí para provar que isto faz parte.

    Abços...

    Paret.

    ResponderExcluir
  31. Sim, Paret, é assim que deveria ser. Vamos ver aonde chegamos... bem poderiam inventar um show, até encontro religioso da igreja do bispo da TV, para deixar o estádio ocupado no dia.

    E Diogo, valeu mesmo. Vamos ter as férias (deles) aí para conversar e acompanhar à vontade as notícias e novidades. Sobre a questão da nossa possibilidade, eu já via isso nessa rodada, era mais fácil os resultados favoráveis acontecerem do que fazermos nossa parte. Veja só, Figueirense e São Paulo perderam. Estaríamos em quinto, um ponto a frente do Coritiba, e com a vantagem do número de vitórias em relação aos demais.

    Perdemos a vaga tropeçando nos próprios pés...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Quero ouvir a versão do Caio, sobre o entrevero. Não seria de se estranhar se, em parte, a apatia não se deva a truculência desse sujeito, que deve ter Barros até nos miolos. Ele já entrou em atrito com vários jogadores, incluindo o Mago. Não adianta comprar gato por lebre, e vir cobrar do bicho, que goste de cenoura e não de leite. Jogamos no escuro, o tempo todo. Fizemos o pior Estadual dos últimos anos. Nem com isso a diretoria acordou, tomou vergonha na cara e contratou como deveria (incluindo aí a promessa de fechar o aeroporto). O Mago passou a ser uma aposta, já que estava voltando de uma lesão grave. O Herrera todos nós sabemos que é limitado, muito guerreiro, dedicado, mas deveras limitado e trombador. E como toma cartão. Mal entrou e já tomou o seu. O Éverton justificou o por que de ter saído do pano de chão e também ter sido negociado pelo time do México. O Cortês, eu ainda não consegui chegar a um veredito. Ou fez corpo mole, pois para os padrões dele, já está com o burro na sombra, ou é um bom enganador, pois chegou a ser convocado. Qualquer uma das alternativas é péssima, pois demonstra um mal caratismo a toda prova. O Elkeson, mesmo com o discursinho dele de moço comportado, o que os olhos veem são uns quilinhos a mais. Sê ele ganhou na balada ou nos churrasquinhos da vida, eu não sei, mas que é só olhar e constatar, isso é. O Lucas, assim como o Cortês, caiu vertiginosamente de produção. Nesse ponto, eu fico intrigado. Os dois não foram (des)orientados pelo Caolho Jr? Quando o forte de um jogador é a assistência e o ataque, e você quer força-lo a seguir noutro ritmo, isso pode prejudicar o desempenho, lógico. As subidas do Cortês, eu lembro, eram tão perigosas que acabavam segurando os laterais do time adversário. O mesmo com o Lucas. Do nada os dois começaram a cair de produção, e passamos a sofrer (e como), com os avanços dos laterais dos times adversários. O FDPorter, de tanto “mexer”, pode ter desandado o bolo. Voltando a análise das contratações, mandamos o anta do M. Rosário catar coquinho (foi parar no FrufruminenC), e pegamos o Gustavo. Estávamos bem de zaga até um "iluminado" (para não dizer retardado) resolver vender o João Felipe para o São Paulo, onde virou titular. Devido a essa “intelijumência” a toda prova, tivemos que improvisar o volante Lucas Zen como zagueiro, quando o A. Carlos e F. Ferreira estavam machucados e suspensos. Ponto para a diretoria e FDPoter, que deve ter autorizado a liberação. Neste episódio percebesse que o importante é somente o dinheiro, o time e o clube que se exploda. E neste quesito entra mais uma questão. Se não fosse as ingerências de "eminências pardas", jogadores como Elkeson e Cortês tinham pego banco faz tempo. Li uma matéria que dá a entender que a manutenção dos dois (entre outros) era para tentar manter o “investimento”. Em certa monta, não é só ele. O Herrera, Loco Abreu e até o Mago, tiveram seus momentos de banco, mas não foram sacados do time. É uma questão a se pensar, mantém o “investimento” em campo, e afunda o time, ou o contrário. Na minha cabeça a resposta é fácil. Qualquer investimento representa risco, agora forçar dessa forma, para não perder no investimento é “fraudar” o processo, com prejuízo para o time e para nós, é lógico. Continuando as análises (são análises superficiais, lógico), o Felipe Moleza (O Lento Flácido II, o retorno), não mostrou a que veio. O meu xará é outro que não devia nem esquentar banco, portanto é outro que não tinha que vir. Cidinho sumiu. O Caio, quando ia desencantar, caiu. O Alex não conseguiu permanecer no time, é mais uma promessa. Lucas Zen, idem. O Somália, no atual esquema, não tá pegando nem banco. Isso por que era figura fundamental ano passado. O Cabelo é igual a promessa de político, em cada jogo (eleição) a esperança nas promessas vira uma decepção.
    (Cont.)

    ResponderExcluir
  33. Continuando

    Quantas contratações e nenhum resultado verdadeiramente positivo. Digo que o único investimento que valeu de verdade foi o Renato, e mesmo ele não conseguiu segurar a onda. Aquele planejamento cretino, do Cai(o) Jr., de jogar fora a Sulamericana, isso deixou os acomodados jogadores ainda mais indolentes. O M. Mattos é outro que, a despeito de sua vontade, também é limitado. Não vejo necessidade da sua saída, mas ele não pode ser titular absoluto. Na defesa só salva o A. Carlos e olhe lá. O F. Ferreira deveria trabalhar na "ferraria" (com o ferreiro), por que lá tem bastante ferradura. De onde tiraram que esse sujeito era um zagueiro para 1ª divisão? Mais um ponto negativo para a incompetência da Diretoria do Botafogo. E vamos juntando a isso, as convocações, às “marcações’ dos amebas contra determinados jogadores (Herrera, por exemplo), fora os erros, alguns crassos, as marcações equivocadas, os penais não marcados. Volto a dizer que um “ameba”, mal intencionado, pode sim desandar um jogo e/ou um jogador. Continuando a análise, o Jefferson é um ótimo goleiro, se não é o melhor é certamente um dos melhores, mas tem vários defeitos. Um deles que eu já apontei, é na saída de bola com os pés. Outro é no posicionamento dentro da área, nos cruzamentos. Infelizmente até no setor que nós mais confiávamos (aí entra também o Renan), tivemos desagradáveis surpresas, que poderiam ter passado desapercebidas, não tivessem nos tirado pontos importantes. Com relação à diretoria, eu digo que planejamento se faz com calma e não no oba, oba. Comprar a “toque de caixa”, disputando com outros times, só faz o “caixa baixar” e o preço aumentar, pois você tem que entrar em leilão. Eu vou encerrar por aqui, citando um trecho de música que representa o meu ânimo: “Tristeza não tem fim, felicidade sim....”. E agora, SMJ, só em 2012.

    Forte Abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  34. Começo corroborando com o que diz o Alexandre no sentido de que as trapalhadas do Harry Potter foram muitissimamente prejudiciais aos jovens. Cortêz meus amigos, foi uma grande vítima de não ter para o seu estilo de jogo, cober tura adequada, o que tem que ser feito pelo que este jogador pode produzir na frente, com suas jogadas criativas. Lucas foi a mesma coisa, precisava de firmeza e se bateu com um aprendiz de treinador pífio e molengão. Não tenha dúvidas Alexandre, de que o FD (by Dan) quis aparecer e fez o conjunto ir para o brejo.

    No mais meu amigo, a reformulação tem que vir, esta diretoria tem que abrir o olho e outro treinador enganador está totalmente fora de cogitação. Mesmo com todos os problemas citados, afirmo e reafirmo que fomos vítimas de um engodo que entregava camisas no banco. Qualquer outro treinador mediano, QUALQUER UM (Roth, Estevam, Helio dos Anjos e até o outro vacilão P.C. Gusmão), jamais iria ficar mudando a forma de jogar quando o time sobrava no campeonato, um exemplo, tirando nosso forte lado esquerdo no 1x1 contra os gillettes, quando imprimimos tal ritmo que até a goleada se vislumbrou após o primeiro tempo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  35. Alexandre, a análise é essa mesma.

    E digo que o planejamento deve começar agora, já. Se já decidiram que alguns jogadores não farão parte do grupo ano que vem, nem os coloquem no banco. Temos que trabalhar com aqueles que se pretende no mínimo observar.

    Vai faltar gente para escalar? Então faz um misto com juniores e outros jogadores para testar.

    Jefferson quer sair? Aproveita e dá experiência para o Renan, mais uma partida.

    Tem que pensar a médio e longo prazo. Começar a arrumar as coisas para o ano que vem, logo, independente de quem vai ser o técnico.

    E sobre a história do Caio, que se apure direito! O Anderson Barros é reincidente! Não é a primeira e nem a segunda vez que faz isso. Jogador pode ser vendido, multado, emprestado? E com ele não acontece nada? Absurdo!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Paret, Alexandre e demais ilustres Botafoguenses!

    Realmente esse entregador de camisas colocou tudo a perder, pois mesmo com nossas deficiências e fraquezas tínhamos time para brigar pelo título, faltou técnico como tambem comando, pois a diretoria tinha que está observando isso e agir com mão de ferro antes de a vaca ir para o brejo.
    Agora só nos resta esperar que esse ano sirva de lição e que em 2012 seja diferente, pois mesmo reconhecendo as falhas acredito nesta diretoria com base na evolução que nosso clube vem passando desde que ela assumiu, só que como disse uma pessoa aqui mesmo no blog o que faz o crescimento de um clube é título.

    ResponderExcluir
  37. Pois é Lucas,

    Tínhamos chances de estar brigando pelo título, e portanto a vaga na Libertadores era caminho natural. Sem dúvida faltou comando, e não só do técnico, mas dos gerentes.

    Eu, como torcedor, fico chateado por ter demorado tanto tempo a enxergar que o cara era um enganador, como pode alguém que trabalha com isso e convive o dia-a-dia não ter visto logo?

    E minha campanha agora é para demitirem o Anderson, ou então falar pra ele não encarar jogador, mas ir discutir com a torcida. Quero ver se ele tem coragem...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. "Bom" dia caríssimos Botafoguenses.

    Procurei nestas semanas me preservar para não parecer o Idiota da Objetividade, grande personagem do inesquecível Nelson Rodrigues.

    Vou me alongar um pouco, tentar ser um Botafoguense lúcido e realista, talvez parecido com o nosso grande amigo Quarentinha, que enquanto nós aqui nos iludíamos com este time ele em sua lucidez já criticava a muito e as vezes a todos.

    Dizer eu sabia disso, seria óbvio demais, mas nós como sempre acreditávamos no sobrenatural de almeida (olha ele ai de novo) que as coisas iriam melhorar. Uma diretoria infantil mesclada com profissionais altamente incompetentes, que achou que Flávio Tenius é técnico de futebol? Pelo amor de Deus, cometeram a maior burrice que homens normais poderiam cometer, mandar um técnico embora faltando 3 rodadas para terminar uma competição e lutando por uma vaga na LB. Podem me criticar a vontade não me incomodo, afinal este é o espaço para colocar nossas frustrações, e a partir em que colocamos nossas opiniões estamos aberto ao contraditório, tudo no maior respeito e com um único objetivo em comum o nosso BOTAFOGO.

    O que esperavam todos aqui que ressuscitassem o bom futebol com Flavio Tenius? Me poupem disso. Me admirou muito a sua aceitação para dirigir o time sabendo de tudo que estava acontecendo no grupo, e que não era pouca coisa não. Show de vaidades, comando dividido onde todos dão ordens, Presidente imaturo que se mete no futebol achando que está com o boticão arrancando um dente do paciente.

    Tentaram tapar o sol com a peneira e nós alvinegros de paixão caímos nesta esparrela como bobos que somos a muito tempo. E quando falo de diretoria, misturo a eleição que vimos sexta-feira. Fotos desta diretoria comemorando vitória, todos sorrindo, como se tivéssemos ganho um campeonato. Cambada de sem-vergonhas sem competência nenhuma para dirigir um clube das tradições do Botafogo. Mandou o técnico embora e toda a equipe foi contra, lógico, pois não era hora de tomar este tipo de atitude. Quem viu a entrevista de Loco Abreu ontem no Esporte Esdpetacular teve a certeza de que a saída do técnico foi prejudicial a todos.

    Continua

    ResponderExcluir
  39. O técnico (vejam que não uso o seu nome) coitado mais uma vez foi o culpado pelas babaquices de homens despreparados e que enchergam futebol por um binóculo.

    Quando via Flavio Tenius burrifando opiniões no ouvido dele, para ser sincero, lá vem merda. E vejam conheço Flávio a 25 anos, jogamos futebol de salão juntos, e este para não sair do futebol após sofrer um AVC e se recuperar foi ser treinador mde goleiros no Vasco, clube onde era goleiro reserva de Carlos Germano. Qual a experiência dele, NENHUMA, Qual a sua competência para dirigir um clube como o Botafogo, NENHUMA. Como pode um treinador de goleiro ter competência para dirigir o Botafogo numa fase escabrosa como esta e lutando por uma vaga que renderia um bom dinheiro para o ano que vem? NENHUMA. Este foi o resultado de uma idiotice sem precedentes no futebol.

    Estamos a anos vendo dirigentes que misturam amizade com profissionalismo, dinheiro com esporte. Somos piores que algum clube que está ai neste CB? Futebol medíocre e entre os medíocres, somos os piores.

    Meus amigos Botafoguenses, o problema do Botafogo não era o técnico e sim os jogadores que não se imbuem de que a camisa do Botafogo é algo para ser respeitado, independente de suas vaidades e seus objetivos pessoais. Por isso, sempre elogiei Alessandro e Loco Abreu. Um pela sua vontade de ganhar dentro de suas limitações, mas que jamais fez corpo mole quando vestia aquela camisa. E o outro (não é craque meu caro Braso, nem nunca vai ser) mas é um líder um sujeito que contagia a nós que estamos lá sentados vendo o jogo ou assistindo pela telinha. E olha que o mesmo não é brasileiro. Quem dera tivéssemos 10 Alessandros ou dez Locos no time, não estaríamos aqui hoje nos lamentando desta podridão que foi os últimos jogos do Botafogo.

    Se me perguntassem hoje o que fazer, com a cabeça quente como estou eu diria manda todo mundo embora, uma maça podre contaminou todo o grupo e não se aproveita mais nada. Mas como a minha opinião de pouco vale nesta história toda, passo a bola a quem de direito para que tome as providências nescessárias.

    Para finalizar, diretoria que toma atitude motivada pela angústia e pressão da torcida, que na sua grande maioria é movida pela paixão e não pela razão, na minha opinião não merece crédito. Fizeram a cagada agora que consertem isso. O que esperar do jogo contra o Fluminense? Deus queira que não estejamos aqui a nos lamentar de mais uma goleada o que seria mais que normal dentro das circunstâncias em que colocaram o time do Botafogo nesta reta final.

    Autuori vem da onde? Da Arábia. De onde veio Caio Jr. do mesmo lugar, então para mim são farinha do mesmo saco. Gastam dinheiro que não têm para resolver as besteiras que eles mesmo criam.

    Sinto muito meus amigos, este BLOG merece coisa melhor do que este comentário, mas infelizmente sempre fui assim, digo o que penso e o que sinto, não fugindo jamais de minhas responsabilidade, mas sendo sempre sincero e realista.

    Um abraço a todos e que dias melhores venham para nossa alegria, pois do jeito que está vamos sofrer muito por um longo tempo.

    ResponderExcluir
  40. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT28/11/2011, 10:56

    Galera botafoguense, perdemos o ano, por mais que ainda tenhamos chances matemáticas, o time não faz a parte dele.
    Falar do jogo é mera repetição do que vem ocorrendo, perde gols, depois toma um e desmonta.
    Ficar culpando ainda o Caio Jr pela queda de produção do time não me satisfaz, pois quando assumiu o time já estava desacreditado e as contratações não nos animaram na época, sabíamos das deficiências no elenco, e o que nos animou foi a campanha realizada e alguns jogos onde mostramos um futebol muito bonito, e por isso sempre defendi o Caio Jr, pois o time estava muito acima do que esperávamos do elenco, inclusive com a ida de seis jogadores às seleções. Não seguramos a pressão e a torcida teve sua parcela de culpa naquela derrota para o Figueirense, quando não apoiou o time nem as mudanças que o Caio Jr vinha tentando fazer, pois as deficiências do time já estavam começando a ficar evidentes e comprometendo em alguns jogos. Portanto achei errado tirá-lo, principalmente sem alguém para substituí-lo para tentar alguma coisa, pois não tirou o problema e sim o bode.
    Por isso coloquei aqui que defendia a reeleição do Maurício Assunção mas que se altere imediatamente a direção de futebol do Botafogo, para mim o rincipal responsável pelos fracassos, para se planejar o próximo ano montando um novo elenco, mandando embora alguns e trazendo outros jogadores, e um bom técnico que aguente pressão.
    Em outro momento vou expor quem acho que deva sair do elenco, agora tá muito doído falar de tudo que aconteceu, pois esteve tão próximo de darmos o salto que estamos tanto esperando.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia companheiros alvinegros, vim aqui ontem algumas vezes e não consegui escrever nada tamanha era e ainda é a frustração.
    Alexandre, achei excelente sua analise sobre a queda de produção do Cortes e do Lucas. E como esse era o ponto forte da equipe acaba sendo um fator de suma importância na queda do time. O grande momento do Bota nesse campeonato foi quando tinhamos apoio constante nas laterais com as inversões maravilhosas do Renato. Esse apoio resultava tb em uma aproximação de Maicosuel e Elkeson, assim o time apresentava uma coesão espantosa no ataque. Toda vez que ele tirava o Lucas e colocava a porra do asnossandro pra jogar o Maicosuel e o Elkeson ficavam muito distantes um do outro. Alem disso acabava por facilitar a marcação tanto do lateral único que subia quanto do Loco, uma vez que a defesa não ficava tão aberta tendo que ocupar as duas laterais. Associado à isso ficou mais fácil para o adversário se posicionar para no contra-ataque aproveitar o buraco deixado por esse lateral único que subia. A coisa ficava pior pelo lado do Cortês tb pq aquele é o lado do fabio ferreira. Já é limitadíssimo, com sobrecarga então... Mesmo sem o asnossandro aquele que não se deve nomear começou a prender um dois laterais, pior que isso, quando o asno jogava ele prendia o Cortes e o inútil subia.
    Luiz Fernando como vc bem previu, alguns vão discordar, eu sou um deles. A saída do FDPotter mesmo a tres rodadas do fim tinha que acontecer, tava uma bagunça só, alguma coisa tinha que mudar. Lógico que todos nós gostariamos que um técnico qualquer ocupasse a vaga, um qualquer mesmo, sei lá Valdir Espinosa ou técnico dos juniores, por ai vai, mas um técnico. Fato é que ele tinha que sair.

    ResponderExcluir
  42. Luiz Fernando, sobre : "Sinto muito meus amigos, este BLOG merece coisa melhor do que este comentário, mas infelizmente sempre fui assim, digo o que penso e o que sinto, não fugindo jamais de minhas responsabilidade, mas sendo sempre sincero e realista.". Te digo o seguinte, opiniões diferente só expandem nosso conhecimento e melhoram nossa capacidade de reflexão. Que bom que vc faz parte desse blog.

    ResponderExcluir
  43. Amigos,

    Estávamos em sinuca de bico, com o Voldemort não conseguiríamos nada, da mesma forma. Não teria sido ele a futra poder que apodreceu a cesta?

    A falha da direção não foi a demissão, mas ter demorado a perceber o que ocorria e portanto ter demorado em fazê-la.

    Tenius está passando o tempo, cumprindo a tabela para o campeonato acabar. Não tem culpa de nada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  44. Minha opinião sobre o alessandro. O mínimo pra qualquer profissional e ter comprometimento. Agora se ele só tem esse mínimo ele é menos que mediocre.

    ResponderExcluir
  45. Caramba, o que é a correria: "futra poder" = "fruta podre".

    ResponderExcluir
  46. É Luiz.

    Seu comentário é uma verdadeira análise. Nosso momento é este aí meu caro e até sobre a demissão do Harry, já fico em dúvida se ele seria capaz de ganhar um jogo destes aí sequer. O cara foi tão mala, tão ruim e tão incompetente na sua teimosia, que deixou muita gente confusa.

    Sua análise foi tão completa que acabou sendo corroborada por todos. Temos que esquecer esta pixotada de 2011 e pensar em trabalhar sério no ano que vem. Acho que apenas a seriedade já será suficiente para título, vez que as brincadeiras de mexer no time que estava ganhando, trocar posições importante durante as partidas só com o intuito de se fazer conhecido como professor e inventor é coisa que não pode acontecer em futebol profissional sério.

    É isso aí meus amigos. Vamos erguer a cabeça e partir para um 2012 melhor.

    Paret.

    ResponderExcluir
  47. Nos diversos blogs de torcedores, a revolta e frustração é muito grande. De tudo o que li e observei, percebo que mesmo Loco Abreu é questionado, talvez por tantas homenagens, ele que se tornou uma "figura popular". Mas, concordo que o futebol dele é limitado, mas não o dispensaria agora, eis que pode ser uma opção boa de jogo.

    Quanto ao que aconteceu ao Botafogo, dou minha opinião pessoal: senti que não daria no jogo contra o São Paulo. Mas, ainda antes, no jogo contra o Flamidia, aquele gol do Jael, ganhando de dois zagueiros, me disse muito. E, para completar, a derrota para o Coritiba(com o time andando em campo) me deu a certeza da limitação do treinador/equipe(não fez uma substituição até tomar o quarto gol). Mas, obviamente, continuei torcendo. Depois, chegamos a estas 7 derrotas em 8 jogos, algo para lá de vergonhoso.

    Penso que teve um outro momento, este mais decisivo para o clube. O time reserva contra o Santa Fé, aqui. E a frase do Caio Junior.."quem muito quer nada consegue". O Vasco demonstra exatamente o contrário, porque mesmo que nada consiga, já tem o respeito de todos, pelo que tem feito. E, diga-se, o quinto colocado da sulamericana irá para a Libertadores, porque os 4 semifinalistas já estão dentro. Então, se tivessemos acreditado...

    Este estado de espirito de "antecipar derrotas", para alem dos erros táticos comentados pelo Alexandre e outros, faz do Botafogo(assim como o Galo e o Palmeiras), times com espirito perdedor. Basta lembrar a liderança do time verde de Sao Paulo em 2009 que acabou em nao ida a Libertadores. Nos últimos jogos, aconteceu sempre a mesma coisa. Um gol perdido no começo, um gol tomado depois, e aquele desanimo todo, aquela ansiedade que gera paralisia(quem quando está ansioso já nao ficou assim...estático, paralisado). Este era um dos problemas de Caio Junior e jogadores.

    Caio Junior, entre seus maiores equivocos, cometeu o erro fatal de falar demais sobre um clube para o qual trabalhava, como falava de sua torcida. Impõs um clima de medo de vencer, com suas frases para lá de temerosas, até mesmo de contusões de jogadores.

    E, alem de tudo isso, os jogadores preferiram seu "espaço pessoal"(até o Jefferson cavou um cartão amarelo para se preparar para jogar na seleção), e outros se acharam estrelas demais.
    E era de menos.

    O Botafogo precisa de uma mudança de mentalidade, a começar pela torcida, que nao deve pressionar por ter jogadores na seleçao, mas antes no Botafogo. E um treindor que tenha equilibrio emocional. Alguém que nao fique culpando a historia do clube nem fique paralisado diante de surpresas.

    Esta é uma primeira análise sobre este fiasco alvinegro, no dia seguinte.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  48. Como sempre digo, as experiências só servem para nos engrandecer, sejam elas ruim ou boas. O que ocorre é que acho que todos os técnicos vêm com esta de fazer experiência e sempre quem se fode é o torcedor que sofre como louco para ver seu clube nas alturas. Estamos na era da tecnologia, basta ver vídeos e vc sabe exatamente quem é quem. E para não dizer que é só no Botafogo, está aí a seleção brasileira, de tanta experiência hoje sequer sabemos quem vai jogar nesta porcaria.

    Meu caro DAN, em primeiro lugar obrigado pelas palavras; em segundo vou discordar em relação ao Alessandro, pois não se pode desmerecer um Campeão Brasileiro, e se sua única qualidade é o comprometimento para mim já serve no meu time, talvez não como titular mas como fruta boa para usar o termo do nosso Henrique. E foi isso que quis dizer, infelizmente tenho que dizer, NOSSO TIME É MEDÍOCRE, pois usando o seu argumento tirando duas ou três peças o resto não têm comprometimento nenhum, o que interessa é o salário no final do mês na conta corrente.

    E por fim, meu grande amigo CARLOS HENRIQUE, seu comentário é perfeito, se existem culpados estes estão exatamente no comando do futebol, pois viram a coisa desandar lá atrás e não expurgaram o mal pela raiz, vindo a fazê-lo a três rodadas e ninguem me tira da cabeça por medo de perder as eleições, talvez quem sabe nos pouparia de sermos iludidos e sofrer com tanta mediocridade e falta de comprometimento, para usar as palavras do amigo DAN.

    Apenas Carlos Henrique no caso do Tenius, minha opinião é de que jamais deveria ter aceitado dirigir o time nestas condições, pois o risco de se queimar era muito grande, o que ocorreu. Caiu no meu conceito pois não tinha competência para tal. Acho que quando vc não tem competência para assumir certas posições, não se exponha, passe a bola para quem sabe, evita com isso o descrédito. Como treinador de goleiros é sem igual, mas para técnico não tem currículo.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  49. O único jogo da rodada com placar dilatado foi o do Botafogo. Até America e Avai fizeram jogo duro. Nesse sentido, tem razão a torcida dizer que este time não quis jogar. A revolta da torcida tem a ver com uma campanha de clube pra lá de rebaixado nestes últimos jogos. Por isso, a revolta da torcida contra os desienteressados jogadores.

    O que ficou comprovado para mim é todo o setor esquerdo da defesa do Botafogo é muito fraco na marcação, incluindo Fabio Ferreira e Marcelos Matos.

    Para quem gosta de time que privilegia a marcação, como eu(tradicionalmente os campeões tem jogado assim), é muito complicado estas avenidas e este desinteresse de alguns jogadores.

    Cansaço? Todos os times está em final de temporada. E se o esquema de jogo do Bota exigia demais dos jogadores, que ficassem mais plantados, caso dos laterais principalmente.

    No frigir dos ovos, que Anderson de Barros pague a conta, pois foi ele quem arrumou essa encrenca.
    SAN

    ResponderExcluir
  50. Amigos alvinegros.

    O companheiro Alexandre fez um autêntico raio-x do elenco atual. O time na verdade não soube administrar o bom momento do primeiro turno, e na minha modesta opinião o início dos problemas vinham do banco, culminando com a falta de visão da diretoria, que tinha sim que ter removido o técnico(prefiro nao mencionar o nome) do comando do time.

    O discurso dele era sim derrotista, e o que eu acho muito grave, não assumir a responsabilidade dos seus erros(seguidos) de escalação. As "experiências" promovidas na tática do time que vinha bem no campeonato, culminaram na perda de rumo.

    Os outros times também começaram a marcar as melhores jogadas(subidas dos nossos laterais), e ele visivelmente não tinha plano B, nem C, nem nenhum. Quem está no comando, tem que passar aos comandados, segurança, decisão, visão para eventuais mudanças de rumo, e isto meus amigos, o técnico definitivamente não tinha.

    Esse desarranjo todo, culminou com a queda de rendimento de peças chaves do time, sendo que o Loco passou a ser porta-voz em vez de artilheiro! E deu no que deu. A diretoria foi omissa! Estávamos com gordura para queimar, e para não por tudo a perder, deveria sim mudar o comando logo. Agora a vaca foi pro brejo, pois só uma reformulação radical colocará o barco no rumo.

    A decepção é grande! sinto pelo meu filho mais velho, jovem botafoguense e já desiludido. O que falar? A campanha fala por sí.

    Que venham dias melhores
    Abcs a todos.. SAN

    ResponderExcluir
  51. É isto mesmo Correa. O Diogo até trouxe aqui uma informação sobre aquele programa do Luis Ribeiro e equipe na Rádio Tupi aos domingos, de que o jornalista já havia alertado sobre correria em momento errado do campeonato. Aliando-se este fato ao de montar um esqueminha de jogo (Telê em 82) e não ter saídas para mudar a forma do time atuar (Cuca sempre), ficou difícil manter o ritmo. E mesmo assim, estaríamos além dos 60 pontos se ele não combinasse tanta falta de preparo para dirigir o time com as pixotadas/invencionices.

    A mudança do técnico já teria que ter vindo naquela derrota em Goiânia, vez que o próprio Maurício já reclamara sobre a falta de aptidão do time para jogar fora de casa.

    Vamos agora torcer para que tenham aprendido esta dura lição.

    Paret.

    ResponderExcluir
  52. Paret,
    Você poderia fazer uma análise pessoal sobre o este fiasco? pergunto a você? as 3 organizadas que conheço(a furia, a jovem e os loucos -estes são muito poucos-) não deveriam protestar? uma análise pessoal sua seria interessante, como leitor e participante do blog que sou. Porque obviamente temos pontos-de-vista diferentes mas complementares. Se não quiser, tudo bem. É só um pedido.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  53. E outro detalhe que eu acho relevante. Em uma das muitas entrevistas dadas pelo técnico, além de não assumir suas limitações, ele filosofou sobre porquê o Botafogo, sempre ficava no quase! Por causa da torcida, por causa da instituição em sí, etc.

    Um absurdo! Quem era ele para ficar garganteando asneiras? Ainda mais querendo nos fazer de idiotas! Foi muito duro, ficar ouvindo tudo isso, sem poder replicar! O papel dele a beira do campo, estava sofrível.

    Diretoria! Vamos arregaçar as mangas, fazer a lista que deva ser feita, contratar outros, e seguir em frente!

    Não dá para se fazer um omelete, sem quebrar os ovos..

    Abcs
    SAN

    ResponderExcluir
  54. Caro Diogo. A coisa desandou numa série de ocorrências danosas. Ao meu ver e isto foi ficando claro à medida em que o tempo passava, era evidente que sempre com nossa esperança de já ter feito pontos suficientes para garantir a Libertadores, o problemão mesmo foi montar um elenco sem se preocupar se o comando era o ideal (e vou afundar insistindo que o grupo é bom).

    Isto meu amigo é mais comum do que se pensa e aí, tenho que citar outros exemplos pois tudo é futebol. Após vir de um período maravilhoso em 2006, o Inter remontou seu time primeiramente apostando em jogadores que considero no mínimo inconstantes: Guinhazu, Tinga, D´Alessandro e até o bom Andrezinho, que por conta disto até é reserva.

    Pois bem, venceram a Libertadores de novo. E o que fizeram? Acharam que Roth, só por ter pego o time já nos jogos finais e ter ido no embalo para um título quase anunciado, seria “o cara”. Foram com Roth para Abu Dabi e se deram mal já contra os africanos, ou seja, seus enganajogadores não souberam tirar o talento da cartola na hora do sufoco e no banco, o comando é aquele conhecido do “chuta para cima que se voltar a defesa garante”. Digo que os jogadores lá são inconstantes, pois vejo sempre D´Alessandro jogar uma partida boa e 10 ruins. Aqui, contra nós, só começou a ser mais efetivo depois que brigou com o nosso Cabeçandro (seu quase xará), pois antes disto, era uma bela enceradeira em campo.

    Destas medidas erradas vários times sofrem: o Cruzeiro ao vender bons jogadores este ano de um timaço que possuíam; o Grêmio por achar que poderia ir para a Libertadores com André Lima e Rafael Marques, só por vê-los arrasar na parte final do brasileirão passado e, acredite em mim, este atual Vasco aí (compro a briga e já dou palpite futuro).

    Então meu caro, bastará um técnico minimamente trabalhador para o ano que vem, arestas aparadas no elenco e tudo se encaixa. Acredite que Corinthians 0x2 Botafogo, São Paulo 0x2 Botafogo, mais aquela sequência em que fizemos Atlético MG e Palmeiras parecerem times da série D (não foram só vitórias mas sim atitude e superioridade), não foram simples enganações, vez que ocorreram em momentos distintos do campeonato.

    Guarde estas palavras e me cobre depois.

    Paret.

    ResponderExcluir
  55. Ok, Paret,
    Entendi o seu raciocínio e a lógica dentro dele. Também tenho a preocupação de que não ocorra um desmanche da equipe, por causa da ira e decepção da torcida que, hoje, com a midia ampliada, repercute muito mais.
    Tem que haver uma barca(aliás, não entendi como este lateral reserva jogou tão mal, mas obviamente ter que estar na barca). Mas que esta "barca" não faça como o catamarâ hoje na bia(bate e fere). Porque, concordo que, com a base deste ano(com reforços no meio, na defesa, nas alas, enfim, mesmo no ataque) e com um bom treinador, pode se recuperar. Mas, é necessário que nossa torcida sinta firmeza e abrace o time(como fizeram o Vasco pós-queda, Corinthians pós-queda e Flu/2009). Aí, o conjunto fica perfeito.

    E a discussão/divergência entre nós ficaria nas questões: quem deve sair e quem deve chegar.
    Quanto às organizadas, sei que parte delas estão nas mãos da diretoria. Mas, se houver protestos, que sejam para o bem do Botafogo, fechando a ultima rodada pelo menso suando a camisa até o fim.

    Obrigado pela resposta, porque a partir dai fechei meu raciocinio.
    SAN

    ResponderExcluir
  56. Valeu Diogo.

    O grande problema é estarmos no meião do mar em fúria e desta forma, como o time navega qual o barquinho do filme, fica difícil esperar a calmaria. Eu vislumbro que quando o temporal passar, sairemos caminhando tranqüilos no cariocão e aí, caberá à direção definir metas, como por exemplo, mais seriedade na Copa do Brasil. Com o elenco jogando o que jogou na parte boa do campeonato, ganha a Copa e pode ir para o brasileirão muito mais relaxado. Mas isto meu amigo, é coisa que para se falar aqui no meio deste temporal soa estranho então, é melhor deixar o Furacão passar (o natural, não o time do Furacão pois este está mais caído do que moeda de um centavo).

    Paret.

    ResponderExcluir
  57. Vejam a notícia:


    Anderson Barros era um dos mais irritados com a situação, o gerente de futebol disparou contra os jogadores e afirmou que algo precisa ser feito para que situações como essa não voltem a acontecer.

    “Temos que verificar o que aconteceu. É inadmissível o elenco que nós temos atualmente apresentar uma postura deste tipo em campo, tanto na parte física como na parte técnica. O departamento de futebol se sente hoje na obrigação de dar uma resposta, principalmente, à presidência do clube, que temo nos dado apoio e confiança. Não podemos aceitar um rendimento desses em campo, com todo respeito a equipe do...










    ... River Plate-SE. Temos que dar uma repensada no time para que uma situação como essa não volte a acontecer”

    http://www.df.superesportes.com.br/app/20,68/2011/02/24/noticia_botafogo,8367/revoltados-anderson-barros-e-somalia-disparam-contra-a-equipe-do-botafogo.shtml

    ---
    Blá-blá-blá... Parecem palavras repitidas ontem, não?

    E o Caio está saindo. Não o vejo como solução e nem vejo como ruim a saída dele. Mas que é uma arbitrariedade partindo de um cara reincidente e que só fala e nada faz (vide texto acima), isto é. Sinceramente, há tempos vários pedem a cabeça desse cara. Também não vai resolver o problema do clube, mas só colocar a culpa nos técnicos e jogadores, quase todos trazidos por ele, é muita cara de pau.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  58. Meus amigos,

    Com cada um que tenho a oportunidade de conversar, mais confuso fico na história envolvendo o Caio Talismã.
    Estou começando a achar que resolveram bater no Caio Talismã (Caio Corrêa) para fins de amedrontar, ou mandar recado, para os demais jogadores.
    A Vice-Presidência de Futebol e todo o Departamento Administrativo e Técnico de Futebol estão na maior saia justa.
    Perante o resto da Diretoria, perante o Conselho Fiscal, perante os patrocinadores e, também, porque não, perante a torcida.
    O final da Campanha 2011 – Libertadores foi um fiasco e não existe mais salvação.
    Eles tinham de crescer para cima de alguém.
    Não seria para cima de um contrato mensal superior a R$ 60.000,00.
    Com a turma acima de R$ 60.000,00 mensais geralmente se fala manso e muita vaselina (para os torcedores mais jovens, não centenários como eu sou – do tempo em que Gilda jogava na praia de Copacabana no time do João Saldanha, é K-Y da Johnson & Johnson).
    Aí resolvem dizer que o “reserva” do “reserva” (porque muitas vezes nem para o banco é escalado), está fazendo corpo mole.
    É o valente que resolve dar uma surra pública e pirotécnica no menor e mais fraquinho da turma para mostrar que é durão.
    Conheço o Caio há muito tempo.
    Ele tem o péssimo hábito de cair perto da pequena área para cavar tiro livre direto.
    Isto é verdade.
    Porém, esta lastimável prática os jogadores brasileiros aprendem na base.
    O cai cai não está no espírito e na alma do garoto de 10/16 anos.
    Ele quer o gol.
    Porém, ao chegar à base e é obrigado a entrar na modalidade do cai cai por exigência dos preparadores (caso contrário é cortado).
    Explicar é fácil.
    Mesmo para garotos de 14 a 16 anos, o gol medirá sempre 7,32m com 2,44m de altura.
    Tiro livre direto perto da área é 70% de chance de gol.
    Os goleiros são apenas "meio goleiro".
    Mas o Caio nunca fez corpo mole e tem um comportamento social (vida privada) muito equilibrado.
    É ponta direita ao velho estilo.
    Nunca foi centro avante, embora só o escalem para jogar fora da sua posição de ofício.
    Até novas informações, acho que “vai ser o boi de piranha” para limpar a barra do Departamento de Futebol.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Olá meus amigos.

    O que vejo de mais nocivo para o Botafogo na saída do antigo talismã, é que se já reclamamos a perda do João Felipe, periga sermos punidos com esta dispensa com gols nas nossas redes, pois bem escalado e bem orientado, eu vinha vendo o Caio hoje num momento em que bastava um jogo, uma pequena sequência para que ele se tornasse um jogador até a desequilibrar partidas.

    E digo isso me retratando, pois na época mais crítica que ele apresentou ano passado, fui um dos que o execrou e o queria longe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  60. Merlin,

    Isto foi o que senti. Meu comentário anterior ficou meio truncado, um pouco pela pressa, um pouco pela raiva. Acho que resolveram fazer o Caio Canedo de bode expiatório. Li a versão do Caio, li algumas coisas que saíram na imprensa.

    O fato é que, se não estou errado, este Anderson Barros gosta de querer aparecer de Anderson Silva para alguns. Saiu na mão com o Jonatas, que não é flor que se cheire, arrumou confusão com Maicosuel, e depois ficou tudo esclarecido, e agora fez essa com o Caio, que já vimos ter atitudes temperamentais e língua afiada, mas parece ser boa pessoa.

    Gostaria de ver este gerente ter esta atitude com a torcida ou com o presidente. Pisar em quem está em baixo é uma atitude fácil para os pobres de espírito. Brigar com quem tem força é que é coisa de corajoso ou maluco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  61. Será que as falhas nas negociaçôes com a Puma e com o Wagner já tem a ver com a não classificação pra libertadores?

    ResponderExcluir
  62. Olá Dan,

    É uma possibilidade. O certo é que a vaga facilita muitas negociações. Este é o grande prejuízo, para todos.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG