Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de mai. de 2019

SULAMERICANA - JOGO DA VOLTA

Em vantagem, time recebe o
Sol de America no Nilton Santos,
aplica uma goleada e vai enfrentar
o Atlético-MG na próxima fase





O JOGO DA VOLTA
BOTAFOGO 4X0 SOL DE AMERICA



Olá, amigos do blog!

Voltando para casa de transporte público, já fui lendo tudo o que a galera escrevia nas redes sociais e o disse-me disse era um só: “4x0 – agora vai!”. Mas as mais de 15 mil pessoas que lá estiveram sabem que não foi bem assim.

Para se ter uma idéia da verdade, nem o olé a torcida conseguiu entoar com a força tradicional com que se grita na arquibancada nesses momentos.

Para se ter uma idéia de parâmetro então, vamos por comparação. Sabem o Atlético Nacional da Colômbia, o que tomou de 4 do nosso coirmão há uma semana? Este time colombiano é fraco, é ruim, apesar de lutador. Pois chamarmos este nosso adversário paraguaio de ruim é uma ofensa à ruindade dos colombianos.

Escrevi muito para dizer uma só coisa: enfrentamos um time sub várzea, uma equipe sem nenhum fundamento, um 11 que se fosse disputar aquele acesso do carioca (aquele de onde o América nem sempre consegue sair para disputar o campeonato), levaria uns 10 anos para vir para a elite e ali, apanharia do Bangu, da Cabofriense, do Resende pelo ano inteiro para passar mais outros 10 tentando voltar ao campeonato sem conseguir. Bom, do Bangu que disputou o torneio este ano eles tomariam goleadas muito maiores do que esta de 4 que lhes aplicamos hoje.

O pessoal de casa não percebeu isto – o das arquibancadas sim. Endeusaram o Diego Souza só pq a Conmebol deu-lhe o troféu de melhor do jogo. Melhor de que jogo, pelo amor de Deus? Esses troféus sempre procuram consolar mais do que mostrar a verdade. Um cara gordo, que cai ao chão ante a menor tentativa de dominar uma bola, que só fez o seu gol poque o Erick resolveu, num gesto de altruísmo, desistir da jogada e passar-lhe a bola deixando ele e o goleiro apenas (com um ‘zagueiro amador’ atrás sem ter a menor idéia de como desarmá-lo).

Não achem que estou reclamando de barriga cheia. O GATITO SÓ FEZ UMA DEFESA DURANTE QUASE 100 MINUTOS EM CAMPO. Uma defesa só e mesmo assim, apesar de ir ao chão, foi uma cabeçada sem nenhuma força, sem nenhum ímpeto.

Enfim meus amigos, foi um jogo perigoso, não para o resultado em si mas para a sequência do ano. Pode ter servido como um treino sim e aí, pegando o Vasco ainda em fase de acerto, podemos vencer e melhorar mais um pouco o nosso padrão técnico/tático. Mas na outra ponta, sendo aquela enganação que foi, pode atrapalhar e muito a nossa caminhada. Adversários assim não podem entrar em campeonatos que não sejam os do nível a que está acostumado. É uma desonra para uma competição internacional permitir que um time nestas condições passe para a fase principal do torneio para enfrentar times medianos como o nosso (nem falo de Peñarol ou aquele Flu da quarta-feira passada).

Não creio estar sendo pessimista. Ontem, o que vi de bom neste jogo foi a entrega do Gilson e só. No mais, ninguém fez nada que pudesse ser tachado como destaque. Todos atuaram de forma razoável ante marcadores ineptos, ante um sistema tático totalmente inoperante. Estou mesmo curioso por este BotafogoxVasco do próximo domingo. Vou ao jogo com as minhas barbas de molho e se eu estiver certo (e vierem dificuldades), passo uma semana sem ir aos grupos alvinegros nas redes sociais. Os mesmos do ôba-ôba deste jogo voltam como se não tivessem dito nada de bom. Voltam e aí, tome cornetada!.

Foi o que vi ontem no estádio.


O exemplo do ôba-ôba exacerbado - Ele é bom, mas ainda está longe do ideal


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG