Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de mai. de 2019

SORTEIO DA SULAMERICANA-2019

Ficamos no grupo menos complicado



MARCOS PARET


No dizer de um antigo comentarista esportivo do rádio, 
"vamos dançar com a mais bonita".

Botafogo x Sol de América-PAR, em data a ser confirmada.



Foi enfim realizado o sorteio para a segunda fase da Copa Sulamericana. E como que para corroborar a fase de sorte (afirmação minha) que o time vem atravessando desde que o Gatito, em 2017, saiu do banco para brilhar nos pênaltis naquele jogo no Paraguai (santa contusão do H. Leite), ficamos no grupo ‘mamão com açúcar’.

Se o time mantiver a pegada atual, não creio que o adversário paraguaio venha a ser a metade da pedreira que foi aquele Defensa, com aqueles ótimos jogadores de meio e ataque e um sistema tático maravilhoso. O nosso adversário está em sétimo lugar no campeonato do seu país e não parece que tenha condições de aprontar nenhuma surpresa, repito, caso o Botafogo mantenha a pegada atual.

Do outro lado do chaveamento foi que a coisa pegou feio. Não sei se pelo bom aproveitamento alvinegro nos dois jogos contra os argentinos (4 gols feitos, nenhum tomado), ficamos realmente com os adversários menos conhecidos, com a ressalva de que, passando desta fase, poderemos pegar o Atlético-MG. Passando pelo Galo então, aí não teríamos mais adversário com camisa de peso, já que camisa leve mas futebol de grande aquele argentino da primeira fase tinha. É só, repito, levar a competição a sério e manter a pegada.

Vamos aguardar e conferir.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG