Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de out. de 2018

BRASILEIRÃO 2018 - 28ª RODADA





Time recebe o Vasco, perde muitas 
chances de gol e só empata
1x1


O golaço do Luiz Fernando (Premiere - Youtube)

Corria o segundo tempo do jogo: em bola cruzada dentro da área pelo nosso ataque, o atleta adversário abre o braço e interrompe a jogada. Quando fomos enfrentar o Grêmio, em jogo apitado por este mesmo juiz, uma jogada idêntica (contra nós, claro), foi interpretada como pênalti, o que, na era do treinador Paquetá, ajudou a desarvorar o nosso time que acabou por ser goleado.

Pronto – falei! Já havia dito aqui por anos que iria parar de reclamar de juiz, mas é difícil. O time é ruim e o sistemão só faz querer enterrá-lo mais ainda.

DO JOGO

Começamos “ventando”. Com o nosso melhor jogador (Luis Fernando) destroçando o lado direito da defesa deles, criamos pelos menos uns 3 lances de ataque por ali até chegarmos ao gol, através do mesmo Luis, em belíssima jogada, esta vinda do nosso lado direito.

Mas a chuva, o caminhão, o container de gols perdidos foi fatal. Colocamos duas bolas na trave, desperdiçamos um sem número de jogadas de frente e ainda levamos o empate, mais uma vez numa jogada idiota. Com este péssimo aproveitamento, não conseguimos reverter o resultado e ficamos mesmo no empate.

Conclusões já podem ser tiradas. Ou se barra logo o Moisés ou a coisa só tende a piorar. Ou se dá um chá de banco ao Marcinho ou até mesmo o seu lado forte, o apoio ao ataque, vai desaparecer. Vê-se de forma clara que ele agora tem medo de tentar qualquer jogada. Não precisamos olhar o campo quando a defesa lhe entrega a bola pois, do início ao fim do jogo, ele recebe e devolve para o defensor.

Planejar 2019 é caso de urgência máxima. Ano que vem o clube vai ter que arriscar e acho que nem precisamos de nada que possa parecer mirabolante: um bom número 10 e um atacante eficiente já vão melhorar muito o nível do elenco. Na segunda feira vem mais pedreira: enfrentar o Ceará naquele Castelão lotado. Haja nervos!

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG