Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de abr. de 2018

BOTAFOGO SAI EM DESVANTAGEM NO PRIMEIRO JOGO



BOTAFOGO 2 X 3 VASCO
Mais um 3 a 2 entre as equipe.
Domingo que vem tem volta de novo?


Iniciamos a partida escalados com Gatito, Marcinho, Carli, Rabello, Moisés, Lindoso, Marcelo, Renatinho, Luís Fernando, Brenner e Valencia. E começamos bem, marcando saída de bola e abrindo o placar logo aos 3 minutos de jogo, na falha do zagueiro deles, e bela roubada e toque tirando do goleiro do Renatinho.

Parece que o time titular começa a dar as caras. Com certeza se tivéssemos João Paulo em campo a coisa teria andado de forma mais tranquila. Também é meio óbvio que as mudanças irão acontecer ali na frente da zaga, talvez com os dois volantes. Tem Matheus Fernandes voltando de contusão, tem o Gustavo Bochecha já ficando no banco, tem o Marcelo Benevenuto que foi bem improvisado ali na cabeça de área no jogo passado, e ainda tem a volta do João Paulo, que se tudo der certo acontece ainda nesse ano, mais para o final da temporada.

Além disso, tem a questão Brenner/Kieza, para mim em aberto, e a chegada do Aguirre, que do meu ponto de vista deveria entrar no lugar do Valencia.

No geral, em altos e baixos, apesar do placar, acho que o time fez um bom jogo, e mesmo derrotado, e com a vantagem que o Vasco levou, a decisão segue em aberto.

Um gol de vantagem, jogadores suspensos - não sei os deles, mas do nosso lado só sei do Lindoso - e eles tendo jogo pela Libertadores no meio da semana, indo jogar contra o Cruzeiro em Minas, deixam tudo em aberto. Reverter este placar e decidir nos pênaltis não seria surpresa.

Na sequência do jogo tomamos a virada, em dois gols rápidos, falha de saída de bola também, empatamos em linda assistência de Luís Fernando para Brenner, e tomamos o gol final em escanteio já aos 48 do segundo tempo.

Precisamos melhorar, mas ainda estou confiante por ver Alberto Valentim insistentemente procurando esta melhora. Continuo sem grandes pretensões para 2018, mas se for possível encorpar este elenco com mais jogadores da base e reforços pontuais, dá para sonhar em brigar pela vaga na Libertadores 2019, via G7/G8. Fora isso é seguir realizando partidas dignas, e a de hoje foi, apesar da derrota, e se estruturar melhor para próximas temporadas.

Vamos esperar o próximo domingo. Não tem nada perdido.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG