Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de mar. de 2018

SEMIFINAL DO ESTADUAL



BOTAFOGO 1x0 FLAMENGO

Em jogo valendo vaga na final,
eliminamos o nosso rival


Ufa, ufa!

Temos sim, um elenco menos qualificado (tecnicamente) do que o nosso adversário deste jogo. Mesmo vendo-se os inúmeros equívocos feitos por aquele clube nas suas milionárias contratações, a diferença técnica entre os dois elencos é, ainda, notória.

A imprensa, então, tratou o jogo como apenas uma simples passagem do seu time preferido para as finais. Jogo terminado, um dirigente de lá falou da derrota como algo inaceitável, dizendo claramente “nao podemos perder para o Botafogo!”.

A impressão que se tem é que a mídia (toda ela - os que falam/escrevem e, também, os que são bajulados) vai passar eras, séculos e não vai entender o que é verdadeiramente o futebol.

Pois aqui, sem medo de errar, digo: VENCEU O MELHOR.

Fomos melhores em tudo. Na técnica (que belíssimo gol), na marcação, na raça, na entrega: em tudo.

Que partida do Moisés! E como jogaram o Marcinho, o Luis Fernando, o Lindoso. Menção honrosa, contudo, para o nosso miolo de zaga. O xerifão Carli voltou e com ele, subiu, naturalmente, o nível do futebol do bom e competente Igor Rabelo.

Parabéns, Botafogo! Domingo teremos outra ‘guerra’.

25 de mar. de 2018

TAÇA RIO 2018 - DECISÃO


BOTAFOGO 0x3 FLUMINENSE


Olá, amigos!

O nosso amado Botafogo pede socorro: numa mudança de sistema de jogo radical até para elencos caros e confiáveis, passamos a ver o nosso antes correto ataque se transformar num risível "perde gols, que faz resultados contrários inaceitáveis, uma vez que, sim, jogamos melhor ou, pelo menos, em pé de igualdade com os nossos adversários.

Esta mesma mudança de filosofia transformou a segurança de um dos melhores sistemas defensivos do país numa peneira, dando asas ao apelido de "defesa chama gol".

A questão agora não se resume a tentar vencer o nosso jogo da quarta feira e ir decidir o campeonato com este jeito 'vagalume' de jogar mas sim, como e quando vão consertar isto. Ao meu ver, não podemos jogar sem os 3 volantes. Temos que ver quem vai ser o cara da meia a fazer a correta ligação da bola com o ataque e, ainda, de forma definitiva tem que swr resolvida a questão do sistema de jogo: esperar o adversário, como era no ano passado ou então, propor o jogo, o que eu acho temerário.

Mas que temos que ter uma solução urgente para estes fatos, os resultados (e seus placares inaceitáveis) mostram.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG