Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de out. de 2017

PARA VENCER E AVANÇAR

TIME RECEBE O VITÓRIA







BOTAFOGO 2x3 VITÓRIA-BA

Foi praticamente o mesmo filme que vimos naquela ‘desvirada’ que levamos do São Paulo, há algumas semanas. Só não foi exatamente igual (no placar) por conta da diferença de categoria entre estes dois adversários.

Vejam o ponto crucial da derrocada do time nos segundos tempos dos dois jogos: a perda do Vitor Luiz ainda durante o jogo e, ainda, o meio de campo fragilizado. Pelo setor esquerdo da nossa defesa e pela falta do jogo do nosso meio de campo, os dois adversários acharam os espaços que não costumamos dar e por ali, construíram os seus resultados.

Não sei se neste jogo, por conta da notícia do sinistro do Roger, o time entrou desligado, o que me pareceu pertinente ante uma jogada no segundo tempo, na qual uma bola foi lançada para o Lindoso na quina da área adversária e ele nem percebeu a jogada.

De qualquer forma, assustou também a péssima forma física de alguns atletas, mormente o Marcos Vinícius. Foi igualmente crucial a falta de preparo psicológico do bom Leo Valencia: entrou, mudou a forma de jogar do time (foi jogada de quem sabe o lançamento para o pênalti da virada no seu primeiro toque na bola) mas, no fim, cometeu aquela falta desleal e desnecessária, que lhe custou o cartão vermelho.

E vejam que, neste momento, o script é essencialmente alvinegro, no que concerne ao “tem coisas que só acontecem......”: após o jogo contra os sãopaulinos, veio outro, no meio de semana à noite, contra o Palmeiras, aqui na nossa casa. Agora, o nosso próximo jogo é na quarta, só que desta vez, daqui a duas quartas-feiras (11/10), contra a fragilizada Chapecoense. É jogo para se entrar com a faca entre os dentes, com vistas a não deixar esta linha de atuação que é marca deste time se perder. O time tem que aprimorar a forma física. Se formos cochilar em alguns jogos em sequência, temo que a classificação para a Libertadores possa vir a correr riscos. Foi o que vi deste jogo chato e complicado, do ponto de vista da tabela de classificação.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG