Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de set. de 2017

VOU TE APOIAR ATÉ O FINAL

Voltamos ao brasileirão


BOTAFOGO 2 X 0 SANTOS



Lindoso - 100 jogos pelo Glorioso coroados com um belíssimo gol

Amigos,

Fomos a campo com um time misto, escalado com Gatito, Luís Ricardo, Marcelo, Emerson Silva, Victor Luiz; Lindoso, João Paulo, Bruno Silva e Leo Valência; Guilherme e Roger. Podemos dizer que com 6 titulares em campo.

O Santos veio também todo modificado, e com um detalhe a mais: era um bando, desorganizado. E nesse ponto levamos muita vantagem, pois Marcelo, Emerson Silva, Leo Valência e Guilherme vem jogando, ou entrando nas partidas com certa frequência.

E por isso mesmo dominamos o jogo. Mostramos que temos elenco de fato, e não fosse algumas atrapalhadas do Roger, tentando passar quando devia chutar, tentando chutar quando devia passar, e também um gol feitíssimo perdido pelo Lindoso, e várias boas e excelentes defesas realizadas pelo excelente Vanderlei, teríamos aberto o placar cedo e emplacado uma goleada gigantesca.

Lindoso, comemorando as 100 partidas pelo Botafogo, abriu o placar com lindo gol, de bate pronto. Guilherme completou fazendo de cabeça, após cruzamento perfeito de Luís Ricardo.

Estamos preparados para enfrentar o Grêmio. Não sei qual a escalação a ser usada, mas esse meio que jogou se mostrou bastante eficiente na marcação e com um poder de criação maior. Não ficarei admirado que se torne a escalação titular, por mais interessante e agradável que seja o futebol de Matheus Fernandes. É claro que isso nos dá mais opções de escalação, com configurações adequadas as condições do jogo.

Tivemos a entrada no segundo tempo de Marcos Vinícius, Brenner e Gilson. Considerei a entrada dels positiva também, mas os dois primeiros precisando claramente obter mais ritmo de jogo. Leo Valência teve uma ótima atuação enquanto teve bastante fôlego, mas acho que precisa fazer um gol, e entrar mais no espírito da equipe. Alguma ansiedade e muito sede ao pote parecem atrapalhar um pouco, portanto creio que um gol, e não se preocupar em garantir a vaga de titular lhe farão atuar melhor.

 O placar de sábado nos alçou ao quinto lugar, mas agora ao final da rodada voltamos ao sétimo ugar, por conta das vitórias dos nossos concorrentes. De qualquer forma nos firmamos mais no G7, e seguimos vivos na busca do G4.

Agora é esperar quarta-feira, para o jogo mais importante do ano. 

Abraços.

Os gols do jogo 



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

15 de set. de 2017

VERDADE SEJA DITA!

MARCOS PARET




Bruno Cantarelli (narrador esportivo)

Facebook - Link para a matéria

Porque confiar no "time improvável" (republico o belo texto do jornalista)

Li aqui vários botafoguenses jogando a toalha após o empate em zero a zero contra o Grêmio. Ok, o pessimismo é característica inerente ao tempo e aos jogadores do elenco de hoje. É característica exposta pelo pensamento, pelo sentimento... Pelas atitudes de cada torcedor do Botafogo. Comportamento absolutamente justificável. Não pela geração extraterrestre de Garrincha, Zagallo, Nilton Santos, Didi e Quarentinha, mas pelo tempo recente. Tempo de dores e decepções. Algumas exceções é claro! Até porque a vida não é feita apenas de tristezas. É feita das"maravilhas" da "locura". E isso o alvinegro sabe bem!

Em tempos recentes o torcedor do Botafogo teve a beleza de todos os gols do Dodô. Gol feio nunca existiu. teve o carrossel do Cuca. quem Venceria esse time? Um técnico campeão em todos os clubes que passou... Teve um craque indomável, apontado por Romário para a seleção brasileira. Jóbson, um craque a espera de cura... Teve uma contratação internacional jamais comparável a qualquer outra feita em solo brasileiro. Seedorf elevou a autoestima alvinegra. Mas... Não teve títulos acima dos Cariocas.

Então porque confiar num time fraco tecnicamente? Por que confiar no Roger? Por que confiar no Guilherme, que solta alguém do penhasco, mas bola... Por que confiar na touca do João Paulo? e no Pimpão?

Simples alvinegro, porque o objetivo desse time é mudar você! É mudar a sua forma de pensar e torcer! Esse time veio para provar que é possível sim em qualquer circunstância e campeonato. Esse time veio te lembrar o que é o Botafogo.

Essa equipe é rebocada pela história de uma das camisas mais tradicionais do mundo, que estava carente de algo que é sim muito importante no futebol: Sangue!

Ok botafoguense, "esse sentimento ninguém entende", mas esse time "não se compara" "é diferente"! Então apoie até o final! Com a vaga, ou sem ela, a história já está feita! A confiança restabelecida. Confie, em qualquer circunstância.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

13 de set. de 2017

É DIA DE DECISÃO (mais uma)



Libertadores - Quartas de final
Botafogo 0x0 Grêmio

Bom, vamos aos fatos.

Somos um Grêmio-II... Explico.

Quando Ricardo Gomes chegou e pegou aquele elenco risível para a série B, tratou logo de montar um esquema de marcação que perdura até hoje e agora, com bons atletas, nos levou aonde levou (Jair, que naquelas interinidades era contra, teve que mudar de opinião e assumir aquilo, aquela forma de jogar).

Na segundona, gente como Carleto, Renan Fonseca, Diego Jardel (o molenga), Roger Carvalho e um atacante chamado Ronaldo só vingaram, primeiro pelo poder de marcação que o Ricardo deu àquela equipe e depois, pelo bom e competente trabalho do Neilton, do Daniel Carvalho e de um "acende/apaga" Arão mas, ainda assim, não fosse o ferrolho, o cadeado no portão, teríamos tido dificuldades para retornar à elite.

Pois isto aí resume toda a existência gremista. Quando têm talentos (hoje e 1981), afrouxam um pouco o sistema de marcação para que Tita, Renato Gaúcho e, em Tokyo, Mário Sérgio (1981) ou Luan, Geromel e, pelo menos, mais uns 2 nomes (dias atuais) possam desfilar a sua classe mas quando os talentos não vêm da base, é uma botinada só. É o time "quebra tudo".

Pois ontem os "dois Grêmios" se encontraram. Quem tinha (ainda) talentos em campo jogou com mais posse de bola e toques até mais precisos (eles), mas quem ainda prescinde do atleta diferenciado tocou igualmente a bola mas perdeu muito mais a sua posse, errou muito mais passes (o nosso time).

O resumo da ópera então é - PELA PRIMEIRA VEZ, EM MUITO TEMPO, CHEGOU À NOSSA ARENA UM ADVERSÁRIO QUE NÃO TEVE MEDO DA NOSSA MARCAÇÃO.

Os caras até ficaram em apertos por alguns momentos do jogo, em algumas jogadas mas no todo, foram sim superiores ao nosso time (temos que reconhecer).

Paramos por aqui com a nossa caminhada? Só à meia noite do dia 20 é que saberemos. Lá no sul, teremos que encaixar a marcação com perfeição e tentar a "bola boa", pois o adversário virá com tudo, é sim o time a ser batido neste país hoje mas, por outro lado, se a coisa for para os pênaltis, até mesmo se tivéssemos um goleiro comum, dificilmente perderemos. Já vimos que são sim um time bem competente, mas ainda não forjado neste tipo de decisão.

Mais uma vez, no hábito que desenvolvi aqui depois de alguns anos penando com isto, não vou reclamar do juiz. A imagem daquele pênalti teve que ser repetida pela TV umas 10 vezes até chegarem a uma conclusão e mesmo assim, alguns outros comentaristas em outras mídias acharam que foi forçação de barra. Não foi por aí.

No mais, é esperar para ver. Quarta que vem, o coração vai estar na ponta da chuteira dos nossos atletas (e na nossa garganta).

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 de set. de 2017

DE VOLTA NO BRASILEIRO, PARA EMBALAR

Time recebe o Flamengo, joga bem
e vence por 2x0


Botafogo 2x0 Flamengo

Há 5 jogos (ou 3 anos), este adversário
não sabe o que é vencer o Botafogo
em campeonato brasileiro.

A nova escrita - A série
__________________________________________

Foi de letra, mamãe!

Os gols e outros lances

Não foi como em 1972 e nem poderia. Poderíamos sim, ter enfiado uma goleada no nosso adversário hoje, que tem até uns 2 elencaços mas não tem um time (conjunto) nem no seu 11 titular, mas esta não é a vibe deste atual Botafogo – golear.

Não, o jogo foi sim na medida cerca. Bom toque de bola, nossos erros de passes habituais (muito pela deficiência técnica de vários dos nossos atletas), mas um jogo de conjunto e marcação infernais. Quem vai conseguir passar pelo sistema defensivo do Botafogo? E quando precisa de técnica, quem vai segurar o bom e habilidoso Matheus Fernandes? E no geral, como parar Bruno Silva, o tanque, o gigante, o pulmão do mundo?

Pois neste jogo foi assim. Se o elenco reserva deste nosso adversário é praticamente tão bom quanto o da maioria dos 12 grandes do campeonato, cadê time? Não conseguiram formar time (conjunto) nem com os titulares e assim, mesmo com as precauções necessárias da primeira parte da partida, era normal virem os dois para a segunda etapa querendo vencer e aí, prevaleceu o melhor jogo e o melhor conjunto alvinegro.

Já no primeiro tempo, havíamos perdido umas 2 a 3 boas chances de gol. Abriu o segundo e não demorou muito para, num abafa, sair o primeiro. Após este primeiro gol, por preciosismo (ou falta de habilidade) Roger perdeu outro logo em seguida mas não deu chances ao goleiro depois, ao escorar de letra. Foi um banho tático, apesar de não haver tanta superioridade técnica mas neste esvaziado futebol brasileiro, o futebol do êxodo, quem vai reclamar de não ter um Neymar no time?

Vencemos e isto é o que importa. Estamos apenas a um ponto deste nosso adversário que, de cheirinho em cheirinho, é candidato a tudo mas até agora, só levou mesmo o campeonato que, quando perdem é carioquinha mas quando vencem, todos sabem como é. Agora é o Grêmio. Que os deuses do futebol iluminem a mente do nosso 11 titular para que saiamos daqui com a vitória.

________________________________________________

NOSSOS GUERREIROS

- Bruno Silva: nada a comentar. Um monstro.

- Arnaldo: que bela surpresa, hein? Eu estava esperando um jogo como este para ver se aquilo lá da estréia era somente empolgação, mas (ainda bem) não era. O garoto deu chapéu, tem até uma razoável habilidade (nada digno de nota) mas, na humildade, parte para cima e dificilmente perde uma jogada.

- Matheus Fernandes: pode vir ajudar a amortizar em muito a dívida do Botafogo. Craque praticamente formado. Joga com personalidade, perde bolas sim mas isto faz parte. É ainda um craque em formação mas a cabeça parece já estar em dia. Merece fazer o seu primeiro gol.

- Roger: acertou o passo, se achou em campo, desafiou o midiático, milionário mas comum atacante adversário e, deste desafio, vem sendo o vencedor até agora (já marcou 3 gols no time dele).

- A zaga: Marcelo passou quase todo o primeiro tempo atuando de forma tímida, penando com a falta de ritmo, errando bolas fáceis mas voltou bem mais seguro para a etapa final. Igor Rabelo, que vem atuando como titular, já está praticamente pronto. Num jogo em que o adversário, se não tinha conjunto, tinha atletas capazes de fazer a bola chegar na nossa área (além da mística do clássico e da escrita nojenta), o garoto não se abalou.

- Sim, habemus elenco!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG