Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de fev. de 2017

É DECISÃO




BOTAFOGO 3x1 OLÍMPIA
Nos pênaltis

Time vai ao Paraguai em busca do empate que lhe dá a classificação e vence o campeoníssimo continental nos pênaltis. Gatito Fernández foi o herói do jogo.

Gatito em noite de Jefferson - Globoesporte.com

BOTAFOGO, SUA ESTRELA E SUA 
HISTÓRIA TE CONDUZEM.
__________________________________________

DO JOGO

Primeiro tempo – fomos quase perfeitos naquilo que nos propusemos fazer: marcar fortemente o adversário, não o deixar criar jogadas e sair tocando a bola.

Segundo tempo – perdemos gás e com isto, a capacidade de rápidos deslocamentos pelo campo para continuar com a mesma pegada da primeira etapa. Jogamos muito mal e eles cresceram mas mesmo assim, o gol deles só saiu por uma jogada equivocada do bom garoto Marcelo. Perdemos por 1x0 no tempo normal mas a vitória nos pênaltis foi histórica.

_____________________________________________

Dito isto, vamos falar de quem realmente importou nesta partida – Gatito Fernández

Me passou a impressão, ao final desta partida, que os atletas adversários tiveram no seu conterrâneo a real imagem de um bruxo. Sim, já que ele mostrou que conhecia os adversários da sua terra, mostrou que saberia sobre a cobrança de cada um e, na segunda defesa, uma das mais espetaculares em cobranças de pênalti que eu me lembro ter visto até hoje (e já vi foi coisa em futebol), não tinha como não concluir que ele sabia que o atleta fazia a tal “batida de segurança”, aquela no meio, pelo alto, pegando o goleiro no contrapé fosse ele para que lado fosse.

Gatito Fernández não é o goleiro dos nossos sonhos, mostrou falhas graves nos jogos anteriores (até nos do carioca) mas nesta decisão, podemos dizer que ele ganhou um cantinho na nossa história. Foi uma classificação para não se esquecer jamais. Só temos que ficar atentos agora pois, mesmo sendo um jogo inesquecível, poderá sim ficar no limbo caso o time não mantenha a pegada durante a fase de grupos. Mas isto é daqui a duas semanas.

Agora é hora de comemoração. Merecemos.

Imagens da soberba atuação do Gatito - 3 defesas de pênaltis (youtube)

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

19 de fev. de 2017

JOGO MAIS IMPORTANTE DA TEMPORADA


BOTAFOGO 3 X 2 BOAVISTA

Amigos, vamos hoje a mais um jogo treino, agora só cumprindo tabela e de preferência poupando todos os titulares e até os reservas mais credenciados, não os deixando nem no banco.

É um jogo fora, em Saquarema, só para cumprir tabela. Seguindo a lógica normal, é um jogo que não interessa a ninguém, e essa é a grande falácia e armadilha. A cabeça dos jogadores, do clube, da comissão técnica, dos torcedores, está lá na frente, em Assunção.

Então o título é uma piada? Uma ironia? De forma alguma, muito pelo contrário. Neste jogo teremos os jogadores desacreditados, fora de forma, "irresponsáveis", sem condições de ajudar na Libertadores, ou mesmo no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil agora. Mas somente agora.

Para estes jogadores, este é o jogo mais importante da temporada. O jogo é contra um adversário fraco, mas experiente, e ninguém sairá, por mais que faça, na condição de craque ou de jogador salvação. 

Mas o fato é que ninguém tem dúvidas sobre os jogadores que entrarão em campo hoje. Não há dúvidas, eles não estão em condições de ajudar na próxima quarta, e nem em breve terão. 

Então este é o jogo para mostrarem vontade, coração, qualidade, disposição, e colocar a dúvida na cabeça do técnico. Lindoso e Guilherme já fizeram isso. Há mais gente com capacidade de se tornar no mínimo opção importante no banco. A temporada é longa e desafiante, precisamos de jogadores com vontade.

Os jogadores que caírem na falácia de que esse jogo não vale nada, e que o time que entrou em campo é o restolho sem valor, não deveriam ter lugar no elenco para esta temporada.

Vamos ver este jogo.

Abraços.

Pós-jogo: Time começou bagunçado mas mostrou vontade. Bom ver Carli voltando a ativa. Marcinho vai subindo de produção, assim como Leandrinho. Apesar dos dos gols Fernandes ainda parece bastante irregular, e creio que sobe de produção. O jovem Pachu, que jogou só os minutos finais tem visão de jogo, pode crescer muito. Igor Rabelo também pode crescer. Ainda espero mais do Dudu Cearense, por toda sua experiência, mas tem sido muito útil nesses jogos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG