Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de nov. de 2016

NÃO PODES PERDER, FOGÃO!



BOTAFOGO 0x0 FLAMENGO

Em jogo para subir mais na tabela, o Botafogo perde várias chances de gol e o placar não sai do zero.

Escrevemos aqui sobre futebol e, primordialmente, sobre o Botafogo, eu e o Henrique, há 7 anos. Sabemos enxergar um jogo em campo e traduzir aquilo em palavras mas às vezes, as palavras de um torcedor alheio conseguem traduzir como nenhuma outra as que temos para usar em determinados momentos.

Pois foi de um destes torcedores, no Facebook, a melhor definição para este Botafogo do jogo de hoje e para o nosso time na atualidade. Disse ele:

- O Botafogo é um time fraquinho atacando...
- Mas é um timaço defendendo.

Dito isto, vamos à nossa análise. Vejo como timaço aquele que começa por um goleiro (dois né?) firme(s), um miolo de zaga dos bons e laterais que borbotam de todos os cantos e enfrentam qualquer torcida contra, em qualquer estádio do país, com autoridade, ajudados por volantes limitados mas firmes e sérios.

E na outra ponta, vejo o time de comum para fraco no ataque por conta (tomara) da falta do preparo adequado do seu 10, que não fez pré temporada e pela fraqueza física do seu atual melhor atleta no meio, Airton. Juntando-se a isto a inconstância de jogadores fracos no ataque (mormente o Pimpão), explica-se a dificuldade para jogar contra Coritibas e Américas e, do outro lado, as vitórias quase seguidas contra a turma que está em cima na tabela.


Não fosse a inaptidão para grandes jogos do Rodrigo Pimpão, outra vitória teria vindo hoje. Prevaleceu o zero a zero.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG