Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de fev. de 2016

NOVIDADES/PROMESSAS

MARCOS PARET

Imagem - globoesporte.com

E o nome dele é:
Salgueiro

Homenagem ao nosso carnaval (rsrs)?

Bem pessoal, brincadeiras à parte, o nome do cara é Juan Salgueiro, atacante uruguaio cujo nome está sendo fortemente associado a um interesse do Botafogo caso o imbróglio com o He Man não dê em nada. Não o conheço mas é provável que se comece a falar dele nos programas esportivos já desta tarde. Debateremos isto então nos comentários.

O problema que vem afligindo o Ricardo Gomes, no entanto, é uma situação jurídica entre o Joel Carli (o zagueiro) e o seu ex clube, o Quilmes da Argentina. Sem que isto se resolva, o atleta não pode ser regularizado aqui na CBF.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

2 de fev. de 2016

CARIOCA/2016 - 2ª RODADA


BOTAFOGO 2x1 PORTUGUESA


Os belos gols do Botafogo - Prémiere

Como novidade, no banco, apareceu o Damian Lizio já regularizado e podendo fazer a sua estréia. Ninguém imaginou que estréia seria esta (rsrs). Fomos então, de início, com o insatisfatório Gegê (insatisfação esta, frise-se, do povão das arquibancadas e da internet).

Gostei da disposição do time e da organização naqueles minutos iniciais, o que, inclusive, propiciou ao lateral esquerdo Diogo concluir um belo chute logo aos 3 minutos, com rebote do goleiro, infelizmente, não aproveitado pelo nosso ataque. E com isso, a pressão que era toda do Botafogo não demorou a redundar num pênalti, com o zagueiro deles tirando um cruzamento com a mão.

Só que o displicente Luis Ricardo foi tentar tirar do goleiro e chutou a bola para fora, tudo isso aos 11minutos, momento propício para abrir o placar e deixar o time mais tranquilo ainda em campo. Pôde-se ver que eles at[e conseguiram equilibrar por algum tempo as ações em campo mas o domínio nosso era tão grande que sempre chegávamos, mesmo sem muita qualidade

Mas o que foi mais proveitoso no jogo, neste carioca e até nesta saída do inferno da segunda divisão do brasileiro, foi mesmo o golaço do Gegê aos 42 minutos da primeira etapa. Vou deixar isto para ser 'degustado' em imagens (acima), pois elas vão traduzir melhor a situação do que se eu tentasse descrevê-la com palavras. E então, o futebol do garoto só fez melhorar, com bons passes já depois da volta do intervalo e uma tranquilidade que desde os tempos do Seedorf, sua melhor fase, não o víamos apresentar.

Juntando-se ao garoto, um renovadíssimo Airton também passeava bom futebol pelo campo, merecendo até aplausos da torcida apenas para ele, feito reservado sempre a bons destaques dentro do campo. Como melhorou o toque de bola do time com a "chegada" deste novo Airton. Que bom isso, que força o elenco vai ganhar com os reforços futuros. Posso dizer que a saída daquele que foi para o adversário sem ética não vai ser sentida e creiam, ficamos mais fortes ali na meia.

Mas tomamos um gol bobo aos 17 minutos, naquela mesma jogada de linha de fundo pelo alto na nossa área (ninguém sobe com o atacante) e assim, Ricardo colocou Lizio e Ribamar para a saída do Luis Henrique e do Diego, o garoto da lateral direita, ficando aquele setor sendo ocupado pelo Luis Ricardo. O gol do empate saiu nem tanto por estarmos atuando mal: o que houve foi que, com a tranquilidade de estar vencendo e jogando bem, jogando com mais calma, o relaxamento veio e tomamos o empate.

E aí, uma verdade inconveniente: passaram eles a jogar melhor do que nós, que não achávamos mais o espaço que tínhamos antes e também pela caída de produção de vários jogadores. Yaca perdeu um gol incrível e o garoto Ribamar se mostrou tão perdido quando Luis Henrique. Só que quando a fase é boa tudo conspira a favor e assim, o também (até agora) fraco Lizio foi a quem coube fazer o gol do desempate, aos 41 minutos, claro, depois de uma bela jogada do Gegê, para mim, o nome do jogo ao lado ao Airton. Yacaré ainda saiu aos 43 minutos para a entrada do Marcinho mas a vitória já estava sacramentada.

Meus amigos, excetuando-se pela força de ataque que tínhamos, estou gostando muito mais do toque de bola deste 11 atual do que do do ano passado. Quase não se perdem passes (vejam, isto só piorou após o gol deles) e jogar com passes bons e bem feitos é coisa para se comemorar, considerando que o 11 atual só jogou junto por 2 partidas oficiais.

Agora é se preparar para encarar o Macaé, quem sabe com a volta do rápido Neilton, jogo a ser disputado, se não houver nenhuma mudança, na quarta-feira de cinzas.



JOGADORES

- Airton - enfim, um excelente meia de marcação surge, depois que ele descobriu que não precisava mais sar um chutão em cada canela de cada jogador que lhe passasse ao lado. O resultado é que até ovinho tomou mas nem esboçou reação contrária ao oponente e com isso, foi ovacionado pela torcida ao fim da primeira etapa.

Gervásio Nunez - hoje não esteve bem, mas teria a sua fraca atuação coroada se tivesse tomado uma decisão mais acertada naquela jogada em que resolveu tocar de letra, quando bastava driblar o goleiro para o lado e escorar.

Damian Lizio - não jogou absolutamente nada, mas afirmam tratar-se de um meia bem valioso e assim, para a nossa sorte, estava no lugar certo na hora certa. Nos deixou com os 3 pontos e isto é o que interessa.

TREINADOR

Ricardo Gomes - está parecendo um treinador em busca do seu melhor momento e, para mim, melhorando cada vez mais. Será de enorme valia para o time/clube se ele voltar a ser aquele RG de 2011.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG