Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de jun. de 2015

SÉTIMA RODADA - DE OLHO NA SÉRIE B

Imagem de arquivo Rádio Globo - Carleto e Sassá
Chegando final de semana e o Botafogo só nos treinos...

Hoje e amanhã se completa a sétima rodada da série B, mas nosso jogo já ocorreu. Foram duas partidas na terça-feira, Paraná venceu o Luverdense por 1 a 0 em casa, e nós vencemos o Oeste também por 1 a 0 lá na casa emprestada deles, em Osasco.

Então este fim de semana é hora de prestar atenção nos nossos adversários. Já citei em comentário em outra postagem, mas observando os confrontos diretos que estão por vir, creio que até a décima rodada, logo daqui a pouco, já teremos um desenho bem claro da disputa.

Para hoje, já teremos o Sampaio Correa recebendo o Criciúma. De cara é um postulante ao acesso recebendo um que era candidato e que se perder hoje já fica teoricamente fora, passando a brigar mais para não cair do que para subir. Se ocorrer o inverso, o Sampaio é que começa a ficar longe da briga.

ABC x Paysandu fazem a grande disputa. O time de Natal joga em casa mirando o G4, podendo chegar aos 14 pontos. O time de Belém possui um ponto a mais, estando com 12 no momento, na quinta posição. Empate não é desastre para nenhum dos dois, e é ótimo para nós.

Santa Cruz e Boa Esporte fazem um jogo de ex-postulantes ao acesso que se viram para sair do Z4. Empate é caso de morte abraçados, apesar de qualquer coisa ser prematura. Mas estes não fazem mais parte de nossas preocupações, a menos do confronto direto ou que consigam uma milagrosa sequência de várias vitórias, pois já temos hoje a confortável vantagem de 15 pontos para eles.

Amanhã, Bahia e Ceará fazem mais uma partida importante. Bahia é um dos sérios candidatos ao acesso, vem de tropeço, e recebe em casa o Vozão, que era candidato mas começou muito mal a competição. Jogo para observarmos as pretensões de ambos.

Outra partida envolvendo sério candidato ocorre entre  o Mogi-Mirim recebendo o Vitória, atual quarto colocado. Um tropeço do Vitória nos traria uma tranquilidade especial. Outro jogo para observarmos é o Atlético-GO recebendo o Náutico, o único invicto junto conosco, e também único clube que poderia nos tirar a liderança, se vencer fora de casa por mais de 4 gols.

Fecham a rodada, nos jogos de sábado às 21 horas, o surpreendente Macaé recebendo o Bragantino, e o América-MG recebendo o CRB. São mais dois postulantes ao acesso jogando em casa e que tem que mostrar em casa que tem condições reais de brigar pelo acesso.

Enquanto isso seguimos nos treinos, e vendo a Copa América.

Abraços.




11 de jun. de 2015

BOTAFOGO E SELEÇÃO

O Botafogo e o elenco

MARCOS PARET

Botafogo dá como certa a contratação de Alfaro

Nesta quarta-feira, o Lancenet anunciou que o acerto com o atacante uruguaio Alfaro está apenas pelo sim da Lazio. O salário já foi acertado e se não houver impecilho por parte do time italiano, o atleta já pode ser considerado como contratação definida. O link está AQUI.

O que fica disto, é que estamos tão ruins com o Bill que se este novo hermano for apenas razoável (uma espécie de Herrera), já saímos no lucro.


SELEÇÃO BRASILEIRA


Depois de um bom jogo contra um mistão da seleção mexicana, hoje, ao enfrentar a insignificante seleção hondurenha, o time de Dunga não conseguiu se sair bem. Venceu por 1x0 mas o que se viu foram sustos e mais sustos na área do Jefferson. Domingo a coisa começa a sério na Copa América, com a partida inicial contra o Peru.

Aliás, a competição já começa amanhã com a estéia dos donos da Casa. O jogo é ChilexEquador, às 8:20 da noite (horário de Brasília). Jogo bom para se ver e se observar até onde poderá ir a boa seleção chilena.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 de jun. de 2015

BOTAFOGO 1x0 OESTE

Em jogo disputado em São Paulo,
time vence o Oeste por 1x0 e chega aos 19 pontos.



Time vai a Osasco
e traz mais 3 pontos

Resumo da ópera - o campo não era bom (gramado horroroso), a iluminação era de casa noturna e o adversário optou por jogar como se estivesse aqui no Engenhão, todo retrancado, com 3 volantes e optando quase sempre pelos recuos de bola, jogando de forma lenta até quando contraatacava.

Assim, como o nosso time não se empenhou o suficiente no primeiro tempo para abrir o placar, mesmo com a bola na trave d Bill aos 22 minutos, estes 45 minutos iniciais foram de dar sono. Não construimos nada no ataque e os erros de passes irritavam. Aliás, quem chutou a gol com mais perigo foi o time deles, já no fim do primeiro tempo, em bola defendida pelo Renan mas que seria bola muito mais perigosa se fosse chutada por algum atleta mais qualificado. Deu um tremendo tédio ver esta primeira etapa.

Voltamos para o segundo tempo sem alterações e o time continuou lento. Lulinha entrou no lugar do Elvis aos 13 minutos e Roger Carvalho no lugar do Mattos 2 minutos depois. Era um momento em que o adversário tentava se arriscar na nossa área e precisávamos mudar, necessitávamos de mais organização na saída do meio para o ataque. E se não nos organizamos tanto assim, Luis Ricardo conseguiu uma das suas boas jogadas já aos 22 minutos e ao cruzar na área, encontrou Pimpão. Este se antecipou ao zagueiro e fez o primeiro e único gol da partida.

Com este 1x0, o time se tranquilizou e pôde enfim aguardar as estocadas do time deles muito mais organizado na defesa, sem a necessidade de estar todo lá na frente como fizera até então. Aos 29 minutos, Renê Simões tirou Daniel Carvalho e colocou Sassá. O time passou sim a jogar com mais velocidade em direção ao ataque mas cadê o número nove? Ou pelo menos um número nove verdadeiro? Não temos ainda este atleta e com isso, ataca-se, ataca-se mas quando surgem as dificuldades nos jogos fora, ficamos a mercê desta bola meio vadia, desta jogada esporádica, enfim, daquele único lampejo do Luis Ricardo que redundou no gol único do jogo.

Os últimos minutos da partida então foram bem intranquilos, já que eles passaram a rondar  a nossa área e cedemos um grande número de escanteios, felizmente desperdiçados pela inépcia deste time para jogar futebol. Muito ruim este nosso adversário de hoje. Os três pontos vieram a calhar, já que seria péssimo perder pontos para um adversário destes: por vezes, eles não conseguiam sequer cobrar um lateral de forma correta.

Agora, ficamos 11 dias parados e voltamos a campo na nossa Arena para receber o Boa Esporte no próximo dia 19 (uma sexta feira). Tempo para quebrar a barreira dos 20 pontos, numa campanha, enfim, esperada pelo bom planejamento feito.



Mais uma vitória, 19 pontos e 90% de aproveitamento.

Poderia ficar por aqui, mas acho que cabe falar algumas coisas para colocarmos os pés no chão.


Em primeiro lugar, sem ter lido o texto do Paret, mas tendo visto o título, vai uma correção: o clube Oeste é de Itápolis, mas o jogo, como o Cadré já havia alertado, foi em Osasco, no campo do Audax-SP, aonde eles vem mandando os jogos.


O time rendeu bem, dominou a partida, apesar de alguns sustos, e em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo, faltou objetividade.

Se tanto criticam o Bill, no primeiro tempo ele foi praticamente nulo mas por culpa de um firulento mas ineficiente meio de campo. Daniel Carvalho, Elvis e Arão enfeitavam, mas erravam passes, e não conseguiam construir jogadas efetivas.

Por outro lado o time conseguia ficar com a bola, e pressionar o adversário no seu campo, e evitar contra-ataques. Pensando de forma pragmática, repetimos a atitude dos outros jogos fora, onde o time entrou sabendo que tinha o empate na mão, e deveria ficar com a bola para não desperdiçar o ponto, e construir sem afobação as oportunidades que poderiam levar a vitória. Por 3 vezes deu 100% certo, nas vitória sobre Paysandu, Paraná e agora Oeste, e uma vez funcionou pelo empate, no 0 a 0 com o Atlético-GO. Não dá pra reclamar desta atitude.

No segundo tempo o jogo já começou mais aberto, e logo ambos os times começaram a mudar. Ants dos 15 entrou Lulinha no lugar de Elvis, e logo em seguida o Roger Carvalho no lugar de Marcelo Mattos, adiantando Giaretta para volante.

Mais a frente tivemos a saída de Daniel Carvalho para a entrada de Sassá, e o jogo ficou mais aberto. Pimpão marcou o nosso gol em ótima jogada de Luis Ricardo, e com o Oeste indo para o ataque sofremos alguns sustos e também quase marcamos o segundo, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Com mais de uma semana de intervalo, agora René poderá entrar com a formação que quiser, sem necessidade de revezar, poupar, ou utilizar o descansado no lugar do desgastado. O time não será muito diferente do que começou este jogo, e podemos começar a ver mais entrosamento, algo que o excesso de rodízio, elogiado inclusive por mim, pode estar dificultando.

Abraços.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 de jun. de 2015

SHOW DO FOGÃO

Canetas e chapéus
O Botafogo abriu um bazar 
em pleno gramado.


Lancenet - Imagens do jogo Botafogo 3x0 Mogi Mirim

Quem foi ao estádio viu que assim que foi resolvido o problema da lateral esquerda, com a saída do insosso Pedro Rosa, o time tomou jeito e o baile se armou em pleno gramado. Vão dizer que estamos na segunda divisão? E que por isto, os adversários não possuem um futebol de nível minimamente razoável? Certo, mas este ano estamos na segundona, o projeto foi montado para isto e assim, se somos os melhores entre os nossos adversários, é sinal o projeto foi bem feito.


CURTINHAS


Renan - com contrato perto do fim, goleiro inicia conversas com o clube.

Sassá - recuperado da contusão, atleta volta aos treinos.

Bill e a torcida - que nenhum jogador venha mais a público reclamar de nós torcedores. Ele é um inútil, não é burro e assim, tem plena consciência de que vive ali em campo mais de (má) fama do que de outra coisa, mas vejam como os torcedores esqueceram momentaneamente a sua ruindade só por causa do gol no último jogo.

Invencibilidade na Arena N. Santos - Este link é de matéria feita antes do último jogo, mas o time já conta 12 vitórias seguidas atuando em casa. "Éééé caldeirãããããoooo!".

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG