Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de mar. de 2015

PEQUENOS DETALHES...

QUE FAZEM A DIFERENÇA.

Caros,

Espero que para domingo tenhamos a correção de pequenos detalhes que fazem muita diferença.

Alguns acertos na zaga. Melhorias no meio. Uns pequenos acertos de passe, marcação, movimentação. Coisa que farão o time subir um degrau.

A verdade é que o campeonato carioca é muito desnivelado. E muitos times estão bem aquém da série B, e por isso devemos ter muito cuidado.

Se olharmos com calma, Flu, Fla e Vasco estão na série A. Botafogo e Macaé na série B. Madureira na série C. O Resende, nosso próximo adversário, já tem vaga na série D, por ter sido campeão da Copa Rio de 2014. E pelo que li há mais uma vaga na série D para outro time do Rio, e nesta disputa parece que a briga será feia entre Volta Redonda e Bangu.

Ou seja, a única equipe que nos poderia servir de comparação seria o Macaé, e neste ponto estamos bem. Mas o Macaé entra na série B para competir, brigando mais para permanecer nela do que qualquer outra coisa, e nosso objetivo e subir sem sustos.

Então vamos aguardar a décima rodada, que pode encaminhar definitivamente nossa vaga nas semifinais. Lembram que antes do jogo contra o Flu eu tinha falado em vencê-los para isso? Perdendo aquele jogo, mas com a vitória sobre o Tigres, teoricamente mais uma vitória deixa tudo encaminhado, diante dos diversos confrontos diretos existentes, como por exemplo o jogo do Macaé contra o próprio Flu nesta rodada.

Que estes pequenos detalhes sejam corrigidos. Aqui no BLOG andei fazendo isso, e quem der uma olhada com calma perceberá.

Abraços.

11 de mar. de 2015

O TIGRE ERA MANSO


BOTAFOGO 3 X 0 TIGRES

Parodiando o Silvio Santos: não vi e não gostei.

Apesar do banner Na TV, na verdade comecei vendo uns minutos de TV, depois acompanhei pelo rádio, e terminei vendo na TV.

Pela minha correria, não posso fazer uma análise detalhada, mas a partida não me agradou em nada, apesar dos três gols, de Renan Fonseca, Jobson e Gilberto, este último um golaço, de encher os olhos, e pra chorar de emoção mesmo.



Mas não fosse o tigre manso, o jogo poderia ter sido complicado. Demoramos a fazer o primeiro gol, que saiu só no início do segundo tempo. Cometemos um penalty bobo, que o Tigres chutou para fora.



Construímos o placar com calma, e isso é bom, mas a verdade é que eu não consegui ver nenhuma evolução naquilo que desejamos. Fosse o adversário mais qualificado, e nossa insegura zaga teria passado vergonha, e nosso claudicante meio de campo não teria conseguido criar nada.

Vamos seguir apoiando, mas algumas soluções precisam ser buscadas. Há um longo caminho a ser percorrido neste 2015, e começo a ficar preocupado com o desempenho destes 3 últimos jogos, mais pelo fato de a evolução dos treinos e entrosamento não estar vindo da forma esperada.

Agora é esperar uma vitória contra o Resende no fim de semana, e carimbar a vaga nas semifinais. Espero que na fase decisiva já estejamos mostrando o que desejamos.

E já que a dita "imprensa" insiste tanto no tema, estamos na liderança, pelo menos por 24 horas.

Abraços.

10 de mar. de 2015

ENGENHÃO-SOLUÇÃO OU AMEAÇA?

Revista Veja noticia acordo
com a Rede Record (leiam aqui)


Olá amigos.

Ontem, 9/3, meio que como uma bomba, mesmo que ainda em fase de pré-detonação, o Botafogo anunciou que encaminhou proposta à Rede Record com vistas a usar a marca da emissora no naming rights do estádio, à coisa de 15 milhões/ano. Nos comentários da postagem anterior, opiniões já foram dadas apontando na direção de ser este um movimento do clube, no tabuleiro de xadrez do jogo 'jogado' pela emissora que manda, formando assim opinião própria mas, principalmente, batendo pé na crítica à má distribuição da renda aos clubes de futebol feita pela dona dos direitos de transmissão no país.

O jogo é pesado e tem que ter cacife alto para bancá-lo. Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 de mar. de 2015

BOTAFOGO X FLUMINENSE - PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS


BOTAFOGO 1 X 3 FLUMINENSE

Vou me dar o direito de começar pelo lado positivo.

Perdemos por 3 a 1,  o Flu começou melhor, marcamos na frente, eles viraram, mas jogamos de igual pra igual nos 90 minutos. Foi um bom jogo.

Sim, há alguma inconsistência no ataque, ainda não estamos com a armação do meio funcionando perfeitamente, e a defesa ainda está bastante insegura. O primeiro gol deles mesmo, podíamos ter evitado por duas vezes.

Podemos evoluir, seguimos no G4 do estadual, que ficou um pouquinho embolado agora, e o grupo parece unido e lutou bastante, desde o início do jogo.

Resumindo: não é o elenco dos sonhos, pode não chegar ao título estadual, pode até não vencer a série B, mas o trabalho de retorno à série A está bem encaminhado. Para o título da série B teremos que acertar uns pequenos detalhes. Para Copa do Brasil ou Sulamericana ainda falta muito pra pensarmos em título, e este não deve ser o foco neste momento.

Vamos seguir em frente, vice-liderança a um ponto do Vasco, que fará em breve o próximo clássico do estadual contra o Flamengo. Temos só que pensar no próximo jogo, contra o Tigres, e seguir fazendo nosso trabalho.

Se a partida de hoje não serviu para acabar com todas as dúvidas sobre a solidez do trabalho realizado, o fato é que a derrota, algo que ninguém gosta, está muito longe de ter sido uma ducha de água fria.

Segue o campeonato. Estamos firmes.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG