Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de jun. de 2014

BRASIL x CHILE
ÉÉÉÉÉ BRASIIIIIIIIIIIIIIIL!




HENRIQUE/PARET






Começa o mata-mata


CARLOS HENRIQUE

Vencemos! Estamos nas quartas-de-finais!

Ééééééééé BRAAAAAAAAAAAASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLL!


Foi um jogo duro, contra a melhor seleção chilena que já vi jogar! Abrimos o placar no primeiro tempo, em escanteio escorado pelo David Luiz. Mas logo eles empataram em falha da defesa que permitiu a infiltração do ataque deles.


No segundo tempo eles começaram melhores, depois nos recuperamos, e na prorrogação fomos superiores na força física, pois eles não conseguiram mais correr da mesma forma como fizeram.

Nos momentos finais da prorrogação perdemos alguns gols, e eles em contra-ataque ainda conseguiram colocar a bola na trave.

Nos pênalties brilhou a estrela de Júlio César, que pegou 2 e viu a última cobrança explodir na trave e sair. Foi a classificação, em jogo terminado em 1 a 1 no placar normal e na prorrogação, e nos 3 a 2 nos pênalties.

Agora é recuperar a forma física porque na próxima sexta-feira teremos nova pedreira, outro jogo muito difícil, contra o vencedor de Colômbia x Uruguai, que jogarão agora e são duas equipes fortíssimas também.

Amigos,

Agora digo o que não deve aparecer em quase nenhum lugar na imprensa. O Brasil jogou mal, poderia ter perdido a partida apesar de ter chegado e arrematado mais ao gol. 

No gol que sofremos, falhas de Hulk, Marcelo e Júlio César, pois aquela bola era defensável sim. 

Hulk começou não jogando nada, e no final sobrou na forma física. Neymar começou bem, mas sumiu, consumido pelas faltas e pelo cansaço, e com ele sumindo o time ficou sem opção. Não pode ser assim.

Nossa equipe sofre muito pela fraqueza dos laterais, que defendem mal e estão apoiando mal, e pela fraqueza dos volantes, que estão mal física e tecnicamente. Paulinho foi mal nos primeiros jogos, Fernandinho entrou bem no final do jogo contra Camarões, equipe muito mais frágil, e não jogou nada hoje.

Luiz Gustavo também sumiu hoje, Ramires não melhorou em nada. E para completar, Oscar parece só preocupado em fazer sua função tática, e não consegue criar mais nada.

Podemos ser Hexa, mas vai ser sofrido. Das 16 seleções classificadas para estas oitavas eu diria que só a da Grécia é realmente mais fraca tecnicamente, mas muito forte fisicamente.

Teremos mais sofrimento.

Abraços.




MARCOS PARET



Hulk - o melhor em campo (sinal dos tempos)

Foi 3x2 Brasil, nos pênaltis.

A primeira imagem deste jogo foi absolutamente deplorável: nosso povo, elogiado mundo a fora, vaiou a parte do hino chileno que é cantado à capela. Os chilenos no estádio, povo culto e educado, devolveram a grosseria com um respeitoso silêncio quando chegou a nossa vez de cantar. Ficamos mal na fita.

FUTEBOL

Não devemos continuar nos iludindo mais. O melhor meio campista do país em 2013 foi um quase ex jogador de 37 anos, Seedorf. O atacante que se destacou foi o Jô (sem comentários). E na zaga, temos sim bons nomes mas cadê aqueles volantes de outrora? Não há o que se esperar mais de dois ex laterais em atividade, meio campistas trôpegos e sem nenhuma imaginação e, claro, a nossa total pobreza tática, fator no qual jamais fomos bons, confiando sempre no talento individual ou no coletivo (os toques rápidos, as tabelinhas).

Há dias, classifiquei aqui, pela história, os grandes, os médios e os pequenos no mundo mas nesta Copa, saímos do patamar de grande para o de médio com futebol limitado. É isso aí.

Disse o Galvão Bueno ao final da transmissão – “...é preciso ter sorte – O Brasil jogou mal hoje, tá certo... tomara que tenha sido hoje (o dia em que jogamos mal)...”. Um Galvão Bueno já bem menos chato do que aquele de décadas passadas.

Discordo caro narrador. Jogamos mal contra a insignificante (futebolisticamente) Croácia, muito mal contra o time médio do México e fomos jogar ao estilo “me engana que eu gosto” contra a combalida equipe de Camarões. Hoje ainda posso vir aqui e dar a mão à palmatória em relação ao Julio César. Voltou aos bons tempos do final da década passada (exceto pela falha no jogo contra a Holanda).

Temo já termos ido longe demais. Quiçá esta equipe consiga canalizar a seu favor o que temos de melhor nesta copa, o nosso 10 'versão Copa de 14' – a torcida. Colocar o peso na dupla de jovens Oscar e Neymar é desumano, insuportável para eles. Eles vão sim vir a ser o Romário/Bebeto-1994, o Ronaldo/Rivaldo-2002 mas isto ainda não será nesta Copa. Que os defensores da idéia ‘Pelé-17 anos’ entendam que em 58, o garoto entrou em campo vindo já de uma boa estrada no Santos, tendo ainda a lhe dar apoio em campo uma série de lendas do futebol que entrou para a história. Foi bem mais tranquila a estréia do Rei.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

23 de jun. de 2014

BRASIL x CAMARÕES


          PARET/HENRIQUE






Brasil vence Camarões e se classifica
em primeiro lugar

É hoje o dia galera!

Daqui, não acredito mesmo que este esfacelado time de Camarões consiga aprontar nenhuma surpresa. Não do jeito que estão. Quem surpreende é time que vai mal no campeonato mas no caso deles, o craque tá à meia bomba (marcado, nada conseguirá fazer) e meio time brigou em campo. Eles não estão em crise: estão em 'super crise'.

Vamos aguardar e comentar depois do jogo.



O JOGO
Brasil 4x1 Camarões

MARCOS PARET


Primeiro tempo – Viu-se um time muito confuso a ponto de, mesmo saindo com um gol de frente, ceder o empate, tomar bola na trave do próprio zagueiro e, por pouco, não levar a virada. Não fosse a calma e o talento do Neymar e teria sido um tempo inteiro perdido em jogadas por vezes bisonhas e chutões a esmo. Saímos no lucro.

Conclusão nesta primeira etapa – ex laterais em atividade e jogador de confiança com crise de amarelite (Paulinho) acabam por nos deixar em péssima situação no campo, com 2 a 3 jogadores a menos.

Segundo tempo – voltamos, dos três a menos, com menos um ou seja, com a saída do Paulo-amarelinho, o time passou a contar com o Fernandinho. Sei lá, não o conheço mas claro que ele passou a jogar futebol. Claro também que o cara que joga, que se apresenta, acaba levando o time à frente. Com a participação dele, Fred fez o terceiro gol ainda antes dos 10 minutos. Isto foi muito bom – precisamos muito deste número nove, o melhor que temos hoje.

No fim, o 4x1 foi a consequência de irmos tirando de campo os atletas que não rendiam nada (Hulk também incluído) e colocando gente para trabalhar a bola. O time terá que ser mudado para as oitavas pois este Chile aí é time escamado.


CARLOS HENRIQUE

Classificação em primeiro, goleada de 4 a 1 (nos placares que falei), 2 gols de Neymar, Fred desencantando, torcida comemorando, jornalistas da TV (pelo menos na Band) incensando e elogiando a seleção, mas eu não gostei...

O adversário era fraco, o time mostrou muitas falhas. Por outro lado, apresentou um pouco mais de conjunto, e se Messi classificou a Argentina, se Cristiano Ronaldo manteve Portugal vivo por aparelhos, Neymar está sobrando na nossa seleção.

Quando pegamos efetivamente um adversário forte, não saímos do 0 a 0. Sim, México é forte, e não ficarei surpreso se eliminar a Holanda. Mas acho que ainda falta muito para o time ficar realmente bom, logo, não dá para ficar tranquilo. Este título virá, mas será suado, com muita luta e sofrimento, no estilo do tetra de 94.

Que o espírito de luta e a inspiração de Neymar estejam presentes no jogo contra o Chile.

Abraços.



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG