Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de out. de 2012

SEM CHANCES


BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE

Começamos bem, pressionamos, perdemos muitos gols. Foi um clássico com tudo que tem direito, e num contra-ataque tomamos um gol, continuamos perdendo gols, e perdemos a partida. Não jogamos mal, mas contra um time como o Fluminense, sem atacante, sem chances.

Agora estamos a 10 pontos do G4, que a imprensa já avisa que pode virar G3 se um time brasileiro for campeão da Sulamericana. Vaga na Libertadores, sem atacante? Sem chances.

Acho que é hora de pensarem seriamente em 2013. Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana. Mas pensar e planejar de verdade, não esse festival de besteirol que fizeram este ano. Temos vários ótimos jogadores, temos duas estrelas, Jefferson e Seedorf, vários jogadores de elenco que são bastante competentes. Mas precisamos de reforços, zaga (nem banco direito estamos tendo) e atacantes. Senão teremos repeteco de tudo, e 2013 vai ser mais um ano sem chances.

Quem, antes de todos que vimos hoje, está trabalhando mal, todos nós já sabemos quem é. É uma pena que um ano com tantos acertos seja jogado fora por conta de infantilidades administrativas. E para quem dizia que os 6 milhões oferecidos pelo Herrera era uma proposta irrecusável, só podemos constatar que com essa mentalidade ficamos sem chances.

Abraços. 


30 de set. de 2012

BOTAFOGO PERDE POR 2X0


BOTAFOGOxBAHIA

Olá galera. Vou tentar ser suscinto (e desta vez é para valer). A partir deste jogo a coisa se resume ao seguinte: se o Botafogo voltar a jogar tão mal como fez hoje em Salvador, pode correr atrás de mais 5 pontos, fazer o dever de casa para permanecer na primeira divisão e muda tudo para 2013. Mas se melhorar só um pouco do que o que vimos neste jogo, pode sim correr atrás dos próximos à frente na classificação.

O que foi aquilo? Passes errados o jogo inteiro, pouquíssima vontade de disputar bolas desde o início, uma aceitação do jogo de ataque deles de forma inexplicável e tome bola rifada para a frente. Já na pixotada do Jefferson, com segundos de jogo, se podia ter uma idéia de que o adversário iria se unir ao seu povão e vir com tudo.

No parte final do jogo, não era difícil ver que depois de duas trocas de passes na meia, o terceiro passe já à frente seria nos pés do adversário. Até Seedorf sucumbiu ante esta letargia que tomou conta de todos. Andrezinho, depois de uma jogada magistral mal aproveitada pelo Lucas quando ainda estava 0x0, sumiu e sumiu logo ali, logo nos primeiros minutos de partida.

E o dia em que Seedorf, Andrezinho e Jefferson entram num jogo tão chato, tão complicado e não conseguem dizer ao que vieram (foram), nada mais há do que se falar. Que se passe uma borracha sobre tudo o que aconteceu hoje em Salvador e que venha o Fluminense. Repito que se o time melhorar um pouco, pode sim encarar o líder sem levar sustos. O problema todo será definir o que houve hoje em Salvador e separar dali do time quem quer jogo e quem já entregou os pontos.

Ainda vou ficar com a opinião de que tudo se deu devido à água servida no hotel.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG