Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jul. de 2012

SEEDORF VEM AÍ



É chegada a hora, galera!

Agora é para valer. Está prometida para este domingo, no jogo contra o Grêmio, a estréia de Clarence Seedorf no Botafogo, a maior contratação de um jogador estrangeiro por um clube do nosso país.

Mas é interessante acompanharmos em vídeos, como se deu toda a cena da contratação do craque pelo Glorioso. E que tal iniciarmos com um mico histriônico: o falastrão Neto declarando a baboseira abaixo num programa de TV?



Só que  o atleta foi mesmo contratado e aí meus amigos, até a emissora que faz de tudo para ignorar o Botafogo teve que se render e anunciar (e começar a falar do fato) ao vivo e nos horários de programa de esportes. Vejam abaixo.



Veio o principal telejornal da emissora e também teve que se render ao fato.



Afinal, como não capitular, quando se vê o majestoso vídeo abaixo, aonde já podemos ver os belos gols e jogadas protagonizados pelo nosso camisa 10 nos seus primeiros treinamentos em General Severiano?



Então meus amigos, para acabar de vez com a celeuma e a inveja dos adversários, vejam o aproveitamento do craque nos treinamentos desta semana em General Severiano, em belos gols de falta.



Agora então, encerrado o falatório, vamos ao que interessa. O nosso craque deve fazer a sua estréia mesmo neste domingo, 22/7, e a vitória é somente o que nos interessa. Não esperemos dele um show completo pois o jogador precisa buscar a melhor adaptação ao nosso futebol, mas creiam que tudo conspira para que o futuro nos sorria e para que voltemos de vez ao nosso lugar no olimpo do futebol. Vamos com tudo, Fogão!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

18 de jul. de 2012

BOTAFOGO EMPATA COM O SANTOS







Botafogo 0x0 Santos, na Vila Belmiro.


Olá galera.

Hoje, o nosso time não foi tão bem assim lá na frente no primeiro tempo, visto o fato de o Rafael Marques estar ainda fora de forma e Andrezinho e Vitor Junior não estarem conseguindo se saírem bem na criação. Mas como o time ainda tocava bem a bola, São Jefferson foi resolvendo os nossos problemas quando eles surgiram lá atrás. Os dois citados acima estavam jogando bem abaixo do que vinham produzindo e os passes, fundamento no qual vinham desequilibrando, hoje não saíam certos, o que nos fazia errar sempre a última jogada. Aos 35 minutos, o até então inoperante Fellype Gabriel acertou um lindo chute na trave mas quem passou a atacar depois disso foi o time adversário, que para nossa sorte, não é muito competitivo sem as suas estrelas que estão na seleção olímpica.

O time voltou para o segundo tempo sem alteração, mas Andrezinho continuou errando passes, principalmente na última jogada. O adversário também começou a jogar melhor e o nosso time demorou para conseguir o domínio que teve na etapa anterior. Mas não era possível conseguir produzir nada sem seus jogadores mais importantes e aos poucos, começamos a retomar a posse de bola, sem objetividade no ataque mas ainda assim tocando bem no campo deles e fazendo do Jefferson um espectador privilegiado do jogo.

Mas a nossa meia estava mesmo sem a inspiração de outros jogos fora de casa e assim, de nada adiantava tocar a bola pois não se conseguia a precisão no último passe, com Andrezinho, repito, muito mal hoje e Fellype Gabriel, apesar de eficiente na marcação, mostrando que deve mesmo ser o primeiro a sair para a entrada do Seedorf.

Cidinho entrou aos 36 para a saída do F. Gabriel e no fim, William substituiu o já cansado Rafael Marques mas isto de nada resolveu o nosso problema de frente. Aliás, isto veio mostrar, com o gol que perdeu no fim, o porquê de o Cidinho necessitar de mais banco e preparo para que possa ser considerado um verdadeiro jogador profissional. Vamos aguardar o time no domingo e não começar com cobranças excessivas em relação aos estreantes (Seedorf em especial). Eles vão precisar de algumas rodadas para pegarem ritmo de jogo. Então meus amigos, agora é esperar pela estreia da nossa principal estrela e pedir aos deuses do futebol que jogadores-chave joguem muito bem no domingo, visto termos um jogo de 6 pontos contra o Grêmio.



BANCO – Hoje, Oswaldo de Oliveira não conseguiu tirar do banco alguém capaz de mudar o jogo, mas olhando sob outro prisma, vejam: Renan, Brinner, Lennon, Jadson Cidinho e Sassá. Nossa juventude está chegando e craque, o Botafogo volta a fazer em casa. Este lema sempre foi nosso, e não de outro time usurpador que passou a usar este bordão ajudado pela mídia. Temos que ter paciência pois esta garotada precisa de tempo.

SEEDORF – Para quem tinha dúvidas sobre o primeiro a sair (no esquema de revezamento) para a entrada do Seedorf, já sabe o que vai acontecer: Fellype Dodói hoje levou todos os tombos que podia com todas as dores que sempre sente cada vez que um adversário lhe passa ao lado e o vento o atinge. Ô jogadorzinho frouxo.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 de jul. de 2012

BOTAFOGO 1X1 FLUMINENSE




Boa noite meus amigos alvinegros.

Cheguei enfim do estádio e durante o longo caminho, tive tempo para pensar no que vi em campo a fim de tentar falar aqui sobre aquela imagem ampla, que se tem dali de cima, e que a TV nem sempre consegue mostrar.

Hoje o time entrou respeitando o adversário, e que adversário caros alvinegros. O time deles é organizadíssimo e só se ressentiu mesmo das peças com as quais não podia contar, mormente com o seu organizador Deco. Já o Botafogo hoje sofreu com um dia ruim de um garoto que até então vinha fazendo a diferença: Cidinho. Vamos preservar esta joia, Sr. Oswaldo.

Isto, um dia ruim de um garoto iniciante, é algo perfeitamente normal. Ele ainda é apenas um jovem com menos de 20 anos de idade, e já atuando não só no meio das feras mas também no principal campeonato do país. Não seria fácil para um atleta nestas condições assumir um papel de peça principal no tabuleiro daquele meio de campo do time, que com isto, passou a se ressentir de mais objetividade no toque de bola e na chegada da jogada mais limpa lá no ataque. Com isso, Elkesson passou boa parte do jogo sem ter o que fazer, visto ter a entrada do Fellype Gabriel apenas melhorado o passe mas não a força de ataque.

O time poderia sim ter vencido este jogo caso o Fellype não estivesse tão fora de forma e não perdesse aquele gol certo, mas também escapamos de sair derrotados com a bola no travessão que tomamos no primeiro tempo. No fim, este empate não foi de todo ruim pois nossos adversários vão começar a encontrar outros mais fortes e nós ainda vamos jogar 3 vezes aqui no NOSSO ENGENHÃO até o final do mês. Bola para frente pois no domingo tem Seeforf. O estádio vai ferver e o Botafogo tem tudo para chegar mais acima na tabela do campeonato.


As imagens do jogo - Lancenet.

- Todos falam na saída do Andrezinho para a entrada do Seedorf mas minha opinião é a de que, visto serem o atual 17 e o Fellype jogadores fisicamente frágeis, seja feito um rodízio entre os dois com o intuito de que cheguem inteiros ao final do ano. Se Oswaldo estiver pensando assim, será uma medida inteligente e o elenco só terá a ganhar. Fellype, principalmente ele, não é jogador que aguente 3 jogos seguidos num campeonato brasileiro.

- Continuamos no G4 e não vejo como bicho de sete cabeças enfrentar o Santos lá na Vila. Nosso time tem plenas condições de correr atrás de uma vitória sobre eles, que ainda não se acertaram no campeonato e estão sem seus principais atletas.

- Cidinho hoje, caso a nossa cultura fosse outra, teria que ter saído ainda no meio do primeiro tempo. Isto nos daria a chance da vitória. O garoto, além de não produzir nada na sua função, ainda estava muito frouxo na marcação e pelo seu lado, o time deles chegava com velocidade na nossa área. Oswaldo tentou resolver trazendo-o para a direita mas isto não mudou o seu desempenho em campo.

- Que gol perdido pelo Fellype Gabriel. Ainda bem que estamos no início do campeonato, pois em reta final é lance que costuma fazer falta. Elkeson também podia tentar ser mais ousado mas hoje, como quase todo o time, não se houve bem.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG