Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de nov. de 2011

NO EMBALO DO BOTAFOGO



1 - Blog chega à sua postagem de número 200... e a 5.000 comentários

2 - A hora da arrancada



Meus caros amigos. Nesta data, nosso blog comemora a postagem de número 200, e quis o destino também que ela chegasse junto com o comentário de número 5.000

Estamos inserindo a postagem 200 e o próximo comentário a ser inserido será o de número 5.000. E isto se dá meus amigos, não canso de repetir, num blog ao melhor estilo "familiar", restrito aos mesmos alvinegros e a alguns amigos que vão chegando. Números para se comemorar e para nos dar esperança de testarmos de vez a vocação do nosso espaço como pé quente, vez que ele chegou na briga de 2009 e viu Jobgol e Jefferson nos fazerem ficar na primeira divisão, com vitórias extraordinárias na reta final, e logo depois já fizemos nossa primeira mudança de layout no "cavadinha´s day", ou seja, no título carioca de 2010, com a cavadinha sensacional do Loco.

Vamos, desta forma, continuar nosso diálogo por aqui, enriquecendo nosso blog com conteúdo, criticando, aplaudindo, cobrando, mas, principalmente, comemorando as vitórias que virão. Se não for domingo, que venha a nossa classificação para a Libertadores pois ela é marco importante nesta nova arrancada do clube rumo ao patamar o qual jamais deveria ter deixado de ocupar.





E então alvinegros, neste momento de festa aqui "na nossa casa", vamos todos com o time pois agora é a hora. Não pode ser depois, não pode esmorecer. Queremos o título mas a vaga na Libertadores já cai bem, vez que com mais alguns bons novos valores, teremos tudo para ver este time dar liga. Vamos invadir nossa parte do estádio domingo e gritar, apoiar, nada de vaias ou cobranças exageradas. O exemplo dado pelo povão-Fogão na decisão do carioca de 2010 é o que deve ser seguido. Gritamos o jogo inteiro "não pára.. não pára" e deu certo.

Vamos torcer pessoal, vamos apoiar pois eles só precisam de uma chance, ou seja, vencer este jogo e partir para a glória.





E vejam todos como não é por acaso a referência ao blog como pé quente, como um espaço que veio para aglutinar e unir o nosso povão em torno do amado Glorioso. Vejam que data especial "foi escolhida" para que pudéssemos chegar a estas marcas. Ninguém planejou, a postagem 200 estava aguardada para o jogo contra o Vasco, nem é hábito aqui para nós que administramos o blog procurarmos muito na administração pela totalidade de comentários, mas aconteceu meus amigos. Isto é O BLOG, isto é BOTAFOGO.

Parabéns para todos, mais uma vez.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

7 de nov. de 2011

BOTAFOGO INVESTE FIRME NA BASE


Olá pessoal

Uma semana que começa ruim, vamos de notícias animadoras para tentar dar uma dechavada e procurar esfriar a cabeça da galera.

O Fogão continua na sua cruzada (bem sucedida) de fomentar a base, princípio fundamental para voltar a ser a potência de todos os esportes que sempre foi até o início da tentativa de desmanche ocorrida a partir de 77/78.

Do Fogãonet (www.fogaonet.com/) vêm notícias de sucesso da garotada em várias frentes, mas vamos nos ater às duas mais recentes.

- A exemplo do que já ocorrera com o sub 17 feminino, o basquete sub 13 também se sagrou campeão estadual. Diz a matéria do site:

"....Em uma série decisiva marcada pelo equilíbrio, a equipe de basquete feminino sub-13 do Alvinegro fez prevalecer sua maior qualidade coletiva para conquistar o título estadual no começo da tarde deste domingo, em General Severiano. A vitória das meninas por 36 a 31sobre a Sociedade Germânia no Ginásio Oscar Zelaya foi suada, mas inquestionável, com destaque para Joyce e Marília, com 12 e 11 pontos, respectivamente..."






- Base mirim do futebol goleia Volta Redonda por 4x1 e avança no Troféu Zagallo.

"...Sob o olhar atento do presidente Mauricio Assumpção, o time mirim do Botafogo goleou o Volta Redonda por 4 a 1 em partida válida pelo Troféu Zagallo. O jogo foi disputado no estádio do Caio Martins e os gols foram marcados por Matheus (2), Pablo e Davi. O triunfo garantiu o Botafogo na próxima fase da competição.

O primeiro perigo de gol do Botafogo foi aos 12 minutos com o zagueiro Lucas Souza cabeceando uma bola para fora. Aos 16, Pablo pegou de primeira, mas o goleiro defendeu. Aos 21, novamente Pablo tentou em um chute, mas dessa vez a bola foi para fora.

Com o domínio do jogo, o Glorioso abriu o placar aos 25 minutos com Matheus. O camisa 7 recebeu a bola após uma bela jogada de Alexandre e tocou com categoria no alto do goleiro. Um golaço!..."

E a matéria prossegue comentando sobre todos os 4 gols alvinegros na partida.






- No Torneio Otávio Pinto Guimarães (Torneio OPG), nossos juniores já vindos da conquista do estadual sobre o Flamengo, venceram o Volta Redonda por 3x0 e avançaram na competição.

"...Os juniores do Botafogo voltaram a campo pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães neste sábado, no estádio Caio Martins. A equipe alvinegra derrotou o Volta Redonda pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Castro (2) e Vitinho. Com a vitória, o Glorioso chegou a 13 pontos e segue líder da competição.

O Botafogo chegou com perigo logo aos sete minutos em um chute de Vitinho defendido pelo goleiro. Aos nove, Vitinho driblou dois zagueiros, mas acabou chutando por cima do gol.

Dominando a primeira etapa, o Glorioso chegou mais uma vez com perigo aos 14 minutos com Alemão cabeceando para fora. Aos 29, Romulo também tentou de cabeça, mas a bola subiu muito.

De tanto insistir, o Alvinegro abriu o placar aos 40 minutos com Castro de cabeça. O atacante aproveitou ótimo cruzamento de Vitinho, se antecipou e mandou para o gol para fazer 1 a 0 Fogão. Antes da primeira etapa terminar Vitinho arriscou de fora da área e a zaga desviou para escanteio.

O Botafogo voltou para a segunda etapa partindo para cima do Volta Redonda e, logo a um minuto, Bruno Medeiros e Gegê trocaram passes, mas a finalização foi para fora.

O time alvinegro tentava de vários formas furar a retranca do Volta Redonda. Aos 36 minutos, Washington recebeu bom cruzamento e,de primeira, chutou rente à trave. Aos 42, Vitinho cobrou falta na área, a zaga cortou mal e Castro, de cabeça, fez o segundo dele e do Botafogo na partida. Um minuto depois, Castro tocou para Vitinho chutar a gol e fazer 3 a 0 Botafogo...."



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG