Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de set. de 2011

UMA ALVINEGRA


PAULA GOMES – DEPOIMENTO 

(Botafogo 4x0 Ceará)

Dia 7 de setembro de 2011

________________________________________________________________________

Num taxi a caminho do trabalho, na véspera do jogo, perguntei ao motorista se achava que o Engenhão ia mesmo lotar na quarta - afinal eu ainda não tinha comprado os ingressos.

- Ah, minha filha, vai nada - disse o motorista.
- Qual o seu time? - pergunto
- Eu sou tricolor!!! - respondeu, meio com raiva.

Comprei os ingressos. Só pelo despeito do sujeito, pensei: "vai acabar lotando, já que meu pai disse estarem vendidas 20 mil entradas".

Atrasada, saí correndo do trabalho (sim, eu trabalho em feriado), fui buscar meu velho (o Braso!) em casa e fomos para o Engenhão. O taxista malandro nos deixou no maior perrengue, andamos muito e demos a volta no estádio todo para chegar à estátua do Garrincha.

Conhecemos, finalmente, os amigos botafoguenses do meu pai, motivo de muita alegria e emoção para a família. Só gente bacana, super família, gente fina! Marcos, Henrique e sua galera. "Tô aqui com a família Braso", dizia o Marcos no telefone. Pensei: “meu Deus, somos famosos!!!"

Na rua, muita gente animada, feliz e com a camisa do Fogo (olha a intimidade!). "Pai, nunca vi tanto botafoguense junto...aliás, pai, nunca vi tanta gente de um time só!!!"



Eu não entendo nada de futebol e nunca tive muita paixão por times, apesar de torcer sempre, e muito, por Cuba nos esportes. E pelo Brasil, claro, na Copa.

Mas precisa entender? O jogo começou, um gol depois do outro, meu pai emocionado. "Põe meus óculos, pai!!!". Me lembrei de que quando era criança identificava o Botafogo como "time de gente boazinha". E aí todos os artistas que admirava já se tornavam automaticamente botafoguenses, até o Chico Buarque (que é tricolor, toma aí, motorista!!!), porque o Vinícius tb era.

Bom, eu não minto: sou Botafoguense desde antes de ontem. O sorriso do meu pai faz valer a pena.

8/9/11 15:06
___________________________________________________________________
 
Paula Gomes é filha do nosso amigo Braso.


11 de set. de 2011

BOTAFOGO PERDE EM CURITIBA


Botafogo perde para o Coritiba fora.
________________________________________________________

Meus caros amigos alvinegros.

Entramos em campo querendo tocar a bola mas com setores do time falhando e jogando sem objetividade e o resultado já podia ser previsto em incríveis gols perdidos por Loco e Elkson.

PRIMEIRO TEMPO – Apagão geral. Nossa marcação deu mole, o sistema tático se perdeu completamente e tivemos que suportar pressão durante todos os 45 minutos, com raras exceções de ataques sempre desperdiçados pelos nossos hoje sonolentos jogadores de frente. Começamos o jogo com a péssima notícia da perda do Mago, que apresentou febre neste domingo, mas Everton entrou e fez bem o seu papel nos cruzamentos para a área. Só que foram 16 finalizações a gol deles contra 6 nossas nesta primeira etapa e desta forma, as coisas não poderiam mesmo acabar bem com tanta leniência do nosso time.

SEGUNDO TEMPO – O time tenta tocar a bola, jogadores ainda sonolentos e pela esquerda, aconteceu um passe errado que gerou contraataque adversário. O ameba de plantão (olha aí a reclamação da galera) resolveu inventar um pênalti aos 10 minutos e aí amigos, a tragédia começou a mostrar a sua face. Se no primeiro tempo, sofremos aquela pressão toda tomando o gol no finalzinho, com este segundo gol logo no início desta etapa ficava a pergunta: como fazer para chegar lá na frente? O time desandou, não fizemos mais nada e a superioridade deles só fez aumentar o placar e deixar nosso time apenas se preparando para encarar o próximo adversário aqui no domingo e voltar a jogar bem para se recuperar na tabela. Uma pena mesmo termos perdido, vez que isso não acontecia lá contra eles há 7 anos, e outra coisa a lamentar é que agora a imprensa vai esquecer que vencemos Cruzeiro fora e vai começar a martelar aquela história de que não sabemos jogar fora de casa. É a mesma versão de outra historinha do ano passado, quando não vencíamos alguns jogos aqui e eles já diziam que o NOSSO ESTÁDIO não nos dava sorte. Que o time aproveite este jogo para acordar e possamos então voltar com tudo no próximo domingo.

________________________________________________________

- Já temos Lucio Flávio-II – Estou começando a evitar citar o nome, mas mandem o cara das iniciais F.M. embora por favor. Mais do mesmo, não. O jogo poderia ficar no terceiro gol mas ele, dorminhoco por natureza, deu o passe que redundou no 4º. Chegar ao 5º e último foi questão de tempo, vez que ninguém mais se entendia em campo.

- Elkshow hoje apagou junto com o time. Impressionante como não segurou a onda jogando um jogo mais pegado como este.

- Sabem o que vi como menos negativo nesta derrota? Nos anos em que embalamos no meio do campeonato, sempre fizemos boas partidas fora como por exemplo, vencer este mesmo Coritiba lá com gol do Tiaguinho em 2008. Este ano, sem enganações em vitórias pontuais, vamos galgar nosso espaço com os resultados possíveis e este jogo foi o mais difícil a ser jogado fora de casa este ano. Mais difícil, talvez só o Corinthians em S. Paulo na 30ª rodada e mesmo assim se eles não cairem muito de produção, o que vem sendo observado ultimamente.

- Nosso ataque não funcionou, os laterais não fizeram nada, Herrera que não esteve em campo só foi substituído depois dos 37 minutos e só esperamos que o time aproveite esta semana inteira para se recuperar da pedrada.

- E deixando o otimismo para as últimas linhas, perder por goleada em Curitiba ou de times médios como aquele antigo Bragantino, já significou título para outros times no brasileirão. Vamos lá, Fogão!!!

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG