Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de set. de 2011

O DIA DA INDEPENDÊNCIA ALVINEGRA.



BOTAFOGO 4X0 CEARÁ

OLÁ GALERA...

Fogão 4x0. O que falar mais?

Este Ceará joga bola? Não sei, parece que sabem sim triangular e criar jogadas. É um bom time? Vou ficar sem saber pois já não os enfrentaremos mais. Podem vencer outros times grandes? Já o fizeram e andam dando trabalho.

Todas estas indagações têm respaldo no momento que vive o Botafogo. Não toma conhecimento de adversários, grandes ou pequenos, joga com tranquilidade, toca a bola como e quando quer, faz seus gols e assim, vai abrindo caminho no disputadíssimo brasileirão de forma majestosa e com jeito e pose de campeão. A fila que deixou para trás com 6 vitórias seguidas não deixa margem a dúvidas.

Lancenet - as belas imagens da vitória

Falar do que aconteceu em campo hoje acaba sendo chover no molhado. Elkson soberbo, Maicosuel cada vez mais Mago, Loco fantástico, REInato maestro. E sobre os que os coadjuvam, Herrera, um belíssimo "atrapalhado" jogador de ataque. Os adversários que o deixaram fazer o que queria la na frente viram, um a um, do que este argentino é capaz na hora de decidir. Everton voltou do jeito que deveria ter jogado desde o início, ou seja, como ala e não como meia. Cidinho parece ter dado o ar da graça de forma consistente, Mattos jogou como um leão (de novo) e Lucas, eficiente como em todos estes jogos passados.

Nosso time hoje foi mágico, foi decisivo mas também continua sendo o time operário que tanto tem encantado a galera no estádio: tem estrelas sim mas todos trabalham, quem está melhor colocado sempre recebe uma bola boa para o gol, egos parecem estar sendo podados para o fim maior, o título, a glória e de volta, o mundo aos pés do DNA mágico do futebol. E para coroar uma lindíssima festa, o povão-Fogão deu um baile nas dependências DO NOSSO ESTÁDIO. Estava lindo de se ver, estava bom para se torcer, as bandeiras um espetáculo à parte e ao fim, o hino alvinegro coroando uma tarde de glória.

Vamos para Curitiba pessoal. O time tem reais condições de encarar o adversário de igual para igual, os três pontos podem vir na bagagem e o título ficará mais próximo de General Severiano.

Deus salve o Fogão!!!
_________________________________________________________

- Elkshow - O magnífico.

- Loco - Dá vontade de ligar para os da imprensinha que o chamavam de caneleiro, mandar que esfreguem as fuças (desculpem o termo) na tela da TV e vejam a jogada do uruguaio no último gol alvinegro, até aprenderem o que é jornalismo sério.

- Mago - Ôôôôô Maicosuel voltooooouuu.. Maicosuel voltoooouuuuu... O mágico da bola está de volta, galera. Falta muuuito pouco e acho que o dia da magia total será no segundo jogo daqui para a frente (vejam para que eu não precise digitar o nome do adversário aqui).

- 10 vitórias e 2 empates NO NOSSO ESTÁDIO. Campanha de time campeão. Vice-líder, a um ponto do líder MAS COM UM JOGO A MENOS. Este é o Botafogo que merecemos.


Toda revolução começa com uma estrela - Bandeira líbio-alvinegra.




Amigos, e que jogo!

Para começar, uma grande festa em família. Ir a um jogo destes com os dois filhos, com pai, irmão, amigo da família e o filho, com o Paret, com o Braso e suas duas filhas, e ainda encontrar e conhecer o Gigante, foi bom demais. E a casa cheia.

Botafogo x Ceará
Casa cheia, antes do jogo começar
Tanta emoção, que o Braso arriscou e já mandou sua primeira postagem no BLOG, online, direto do NOSSO ESTÁDIO, via celular. Esta experiência ainda pode render uns bons frutos, visto que a cachola aqui já trabalha com as possibilidades que isso abre.

Caçador Alvinegro abre a festa no jogo
Botafogo x Ceará
Sobre o jogo, o Botafogo começou arrasador, e já cruzamos a linha de “candidatos ao título”, e entramos na posição de “adversário a ser batido”. Não vai ser fácil, mas temos elenco para encarar essa.

Torcida em festa na entrada do time
A festa acabou maior durante a partida
Amigos, vou falar pouco. Li o comentário do Alexandre, o texto do Paret, e só posso dizer que a palavra está com todos nós, no nosso BLOG. De relevante, digo que quero ver e rever aquele terceiro gol. Caramba, que jogada, uma obra de arte!

Oeste Superior lotada
Não tem como contestar
Também vou querer ver o gol de cabeça do Cidinho. Kkkkkk. Loco quase não cabeceou durante a partida. Mas teve gol de cabeça do Herrera e do Cidinho. Está ficando complicado de falarem mal, não?

Em tempo, antes de “finalizar”: que besteira do Cabelo, hein? Ou terá sido estratégia pra forçar negociação? Se foi isto, besteira maior ainda, pois a Sulamericana vai engrossar e precisaremos de um bom banco. Se bem que o Everton, sem ritmo, nos mostrou que já temos reserva para o Cortez com tranquilidade. E o episódio reforçou a minha tese da escalação do Cabeça. O cara é influente e respeitado pelos jogadores, exerce um papel de liderança, e isto acaba pesando para o técnico.

Dá-lhe Fogão!

Estamos no Engenhão! Marco, Braso, Gigante e cia!

Esta postagem foi feita por Paula Gomes, filha do nosso amigo Braso.

A publicação foi lançada ainda na arquibancada, nos momentos iniciais do Botafogo 4x0 Ceará.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG