Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de ago. de 2011

BOTAFOGO X FLUMINENSE

primeiro turno Brasileirão 2011

VIRADÃO DO FOGÃO

Galera,

Que jogaço. Partida emocionante. E dominamos os tricolores desde o início, mas mesmo assim a partida manteve o tom dramático até o instante final.

Então vamos a história. Primeiramente, cheguei ao NOSSO ESTÁDIO em cima da hora, perdi o pré-jogo, e mesmo as tentativas de falar com Paret ao telefone não tiveram sucesso. A torcida estava animada e era impossível conversar e conseguir localizá-lo.

Iniciado o jogo, o Fluminense mostrou logo que queria dar trabalho, mas rapidamente nossa marcação acertou e isto foi a tônica da partida. Marcelo Mattos, Renato e Elkeson dominaram o meio-campo, e controlaram o jogo. Maicosuel subiu mais um degrau em sua recuperação e fez um partidaço, até cansar no segundo tempo. Digo com segurança que se o que vemos é 70 ou 80% do que Mago pode render, mesmo assim ela já é um jogador bem acima da média do que se vê por aí, com capacidade de desequilibrar e decidir uma partida.

Ele não se destaca tanto como antigamente? Também pudera. Com um meio-campo do jeito que está, com o que vem jogando o Renato, e com a partida que o Elkeson fez, só sendo muito craque e estando 100% para não ficar um pouco ofuscado.

Amigos, não vou fazer um descrição da partida, nem um relato histórico de detalhes do jogo. Mas dominamos bem o primeiro tempo, e tivemos algumas boas oportunidades, entretanto, o gol não saiu. O Flu travava em nossa marcação, e o único lance de perigo do primeiro tempo que eles produziram foi quando estávamos com um a menos, por conta de um atendimento ao Fábio Ferreira, que foi atingido no rosto pelo Fred.




Lancenet: Fabio Ferreira atingido no rosto
No intervalo do jogo, ânimos menos exaltados, consegui contatar o Paret, e então, eu, meu filho e ele fomos assistir o segundo tempo, que acabou sendo mais emocionante que o primeiro. Continuamos dominando, e numa bobeira do Lucas, que só vem subindo de produção, mas no caso não deixou uma bola sair pelo lateral, o Flu conseguiu um escanteio. Paret, de forma visionária, comentou: “Só falta eles arrumarem um gol”. E foi o que aconteceu. Uma ducha de água fria. Um gol tomado depois de dominar a partida por tanto tempo, poderia enterrar nossa pretensão de 3 pontos.



Lancenet: Fred comemora o gol. Alegria tricolor foi curta.

Mas nem por isso a torcida, que merece capítulo a parte, esmoreceu. Ainda com bola parada no círculo central para reinício do jogo, a galera alvinegra já abafou a torcida tricolor, e o que se ouvia no estádio era “Vamos virar Fogo”. E era fácil abafar. Estádio com 22 mil presentes, mas com nosso setor Norte lotado, enquanto que o Sul, deles, estava bem vazio. Nesta parte do estádio proporção de 3 pra 1 no mínimo. Comparando Oeste superior com Leste superior, a proporção era de 2 pra 1 no mínimo, provavelmente 2,5 pra 1. É fácil comprovar isto depois pelo borderô. A Oeste inferior não era possível enxergarmos, mas a informação em Gen. Severiano de tarde era de que estava perto de esgotar. Do outro lado, na Leste inferior, no máximo metade de lotação.



Lancenet: Elkeson, o Fabuloso, grande lutador, comemora o empate

Resultado: dos 22 mil presentes, a divisão era de 15 mil pra 7 mil na pior das hipóteses. Arriscaria até a dizer que os tricolores não chegaram a 6 mil. E a nossa torcida vibrou, não baixou a bola, incendiou junto com o time. E a resposta veio, e rápido, na agilidade de uma onça, e Elkeson, o Fabuloso, empatou a partida.

Partida empatada e domínio reestabelecido, era a hora de jogar mais e mostrar mais garra. E numa arrancada espetacular, Loco puxou um contra-ataque, acompanhado por Elkeson, Maicosuel e Lucas. Loco tocou na direita para o Lucas, que entrou pela área e fez um belo gol, no estilo Capita na final de 70. Virada e a torcida eufórica!




Lancenet: Lucas e Elkeson
Heróis da partida comemoram a virada

O Flu tentou reagir, a partida ficou equilibrada. Conseguiram criar alguns perigos, mas as melhores jogadas ainda foram do Botafogo, quando Elkeson acertou belo chute que beliscou a trave, ou entrou driblando zaga completa. Tivessem estas bolas entrado e a vitória teria sido tranquila. Mas o jogo parecia que tinha este roteiro de emoção até o apito final, e assim aconteceu.


Para finalizar esta parte da postagem, pois tenho certeza que Paret ainda vai acrescentar muito, com o estilo jornalístico dele, aproveito para falar de alguns jogadores, até para vermos que nem tudo foi 100%.


- Primeiro, Elkeson, fabuloso, destruiu a partida. Lutou, correu, chutou, passou, driblou, deu ovinho, fez de tudo que quis.


- Renato sensacional. Ele domina o meio de campo, e na partida inteira só recordo de um pequeno erro dele, num passe de bola.



- Mattos preciso, faz a cobertura de todo mundo. Herrera lutador e taticamente gigantesco.


- Lucas está numa ascensão sensacional, melhor a cada partida. Maicosuel idem, melhorando a cada jogo, saiu cansado e ovacionado.


- Cortês teve seu day-off. Creio que foi a pior partida dele no Botafogo, mas mesmo assim não chega a comprometer. Só cometeu muitos pequenos erros e acabou ficando inseguro e não brilhando como vinha.


- A nossa zaga ainda dá alguns sustos, mas no geral fico muito satisfeito com ela. Podem falar o que quiserem, mas gostaria que alguém apontasse 5 zagueiros melhores que Antonio Carlos neste Brasileirão. Fábio Ferreira rouba bem, mas tem uma dificuldade de sair jogando, dá muitos moles no passe curto vertical.


- Jefferson sem culpa no gol deles, e preciso na partida toda. É o melhor goleiro do Brasil embaixo da trave, sem dúvida. Tem ótima reposição de bola com as mãos, mas dificuldade com os pés.


É isso aí galera. Agora a Onça está com a sede saciada. E estamos com a digestão auxiliada pela florzinha de alcachofra, depois de tanto que nos empanturramos de sambiquira. Vamos nos preparar para detonar o Porco. E olhem a tabela. Nem precisamos torcer por resultados amanhã. Dos que estão na frente, quem não vencer, entrará definitivamente na nossa alça de mira.



Abraços!

Carlos Henrique.




O momento é de alegria alvinegra, mas gostaria de deixar registrado aqui o luto carioca e do BLOG pelas vítimas fatais do triste acidente ocorrido hoje em Santa Teresa, e prestar solidariedade aos feridos, que possam se recuperar com brevidade.




Curtinhas em imagens:




Onça de barriga cheia




Flor de alcachofra
Em tons de verde e grená
Ótimo digestivo
Para aqueles que comem muita sambiquira
e se preparam para devorar porco assado



Bebidas da moda
Fred prefere caipisaquê de lichia com morango
Cortês curte um Guaraviton



Mesa farta, exigência do nosso amigo Braso
Bacalhau, Coelho à Caçador,
Costelas de Porco com alcachofras
E bastante sambiquira frita de tira-gosto

25 de ago. de 2011

A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA



A Hora da Onça Beber Água

Amigos, passada a rodada de meio de semana da Sulamericana, onde os cariocas garantiram suas classificações, chegamos finalmente à última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2011. E esta nova fórmula adotada para impedir as já quase "tradicionais" entregadas de final de campeonato, adotando os clássicos locais, vai propiciar, pela incerteza que são os clássicos, momentos de muita emoção.


Por conta dos confrontos marcados, Vasco x Fla, Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Inter x Grêmio, etc, o nosso clássico Vovô, Botafogo x Fluminense, poderá marcar a nossa arrancada para a disputa do título. Não que ainda não estejamos disputando, mas um resultado positivo pode nos tirar da incomoda e confortável, ou comoda e desconfortável, quinta colocação, e nos colocar diretamente no bolo dos quatro primeiros, ou tornar a diferença algo a mexer nas posições rodada a rodada.


Não vou me alongar neste texto, sobre o qual já havia trocado algumas ideias com o Paret, pois demonstrando a sinergia total do BLOG, o Alexandre fez ainda no dia de hoje, na postagem anterior, comentário muito lúcido e pertinente, colocando quase todas as ideias que eu havia conversado com o Paret. Portanto, transcrevo abaixo, como parte natural do Post, o texto do Alexandre:

Alexandre disse...
BOA TARDE AOS GRANDES AMIGOS ALVINEGROS

Estava eu, dando tratos à bola, quando resolvi olhar com mais vagar a nossa tabela de classificação. Verifiquei que, salvo engano, somos a terceira equipe menos vazada, perdendo para Porco e Curintia (ou Gavião, como acharem melhor... rsrsr). Em relação ao total de gols pró, o framerda está em primeiro com 33 gols (com muita ajuda dos “amebas”) e nós com 27 (com muitas atrapalhadas dos “amebas”). Mas no saldo "líquido" estamos apenas a três gols deles. O Gambá (curintia) tem saldo melhor que os flalidos, pois só tomaram 16 gols (segunda defesa menos vazada). A primeira é a do Porco, que vem jogando no estilo Papai Joel. Se analisarmos graficamente o desempenho dessas equipes, veremos que a nossa é a que mais está crescendo do meio para o final deste 1º turno, faltando o diferencial de vencer fora de casa, que é fundamental para nossas pretensões, e infelizmente não está acontecendo, ainda. O nosso técnico JÚNIOR frisou que em três jogos (Baca, Coelho e "Frango"... rsrs), fizemos nada menos que 11 gols. Bobeadas à parte (como o empate com o “flamerda”, entre outras bobeadas), o que vejo é um time em franco crescimento e com potencial muito bom, mesmo. E o melhor, com um banco que, na maiorida dos casos, não deixa a desejar, como o Lucas Zen, Felipe Menezes, Léo, Cidinho, Caio e Alex, entre outros. A partir desta avaliação, eu diria que o jogo com o time "alcachofra", se torna um divisor de águas. Se ganharmos, estaremos dando um passo gigantesco rumo ao título. Vendo pelos anos anteriores, os times que estão "brigando" para não cair vão começar a dar trabalho aos da frente (infelizmente o nosso Fogão é o da síndrome de “Hobin Hood”, pelo menos fora de casa, até agora). Acho que já estamos nos curando dessa síndrome e vamos começar a ganhar fora, também. O Botafogo é o único time (que eu me recorde) do TOPO da tabela que começou o CB em formação e está em franco crescimento. Não havendo nenhuma catástrofe natural (ou não tão natural, tipo amebas), temos grandes chances de levar o caneco. Em caso de revés, como consolo viria a Libertadores. A final os moles dados não tem como voltar a trás (a não ser que fossemos o Gambá, como em 2007... rsrs). Vamos com tudo pra cima dos “alcachofras” (by Paret), para resolver o problema dos nossos pontos e do colesterol... kkkkkkkkkk
Era o que tinha a dizer, SMJ.

Forte Abraço a todos.

Alexandre

25/8/11 14:25

Além dos números citados, poderia citar mais, que demonstram o nosso bom momento, mas vou deixar para os amigos, e todos nossos leitores, a diversão de navegar no site da UFMG com estatíticas sobre futebol. Lá tem informações legais, como a classificação considerando os últimos 10 jogos, melhor defesa, melhor ataque, sequência de vitórias, sequência sem vencer, etc.
Amigos, este é o momento, esta é a oportunidade, esta é a hora certa de fazer as coisas, esta é a Hora da Onça Beber Água. Dá-lhe Fogão!


Botafogo x Fluminense
Sábado, 18 horas
Stadium Rio
A hora é agora - Vamos arrancar rumo ao título




Abraços!

23 de ago. de 2011

BOTAFOGO VENCE O GALO (rsrsrs)



BOTAFOGO 1X0 GALO FREGUÊS

I Know It (Eu já sabia)

A piada que anda de boca em boca (tela em tela) atualmente entre os internautas mineiros, é a de que a vergonha é tanta que já que não é possível mudar a sigla do clube, que pelo menos este "M" aí de mineiro, passe a significar 'Metropolitano', 'Molenga', 'Menor', etc. Daquele outro "M" não falaram ainda não.. kkkkkk.




Completamos hoje contra este diletíssimo freguês, 21 jogos com 15 vitórias e apenas uma derrota. Pois é meus amigos, o que dizer das estatísticas não é mesmo? Agora uma nova: disputamos 7 partidas (com a de hoje) contra eles aqui NO NOSSO ESTÁDIO (em maiúsculas.. irrita.. todos já sabem.. hehehe) e VENCEMOS TODAS. Então é perda de tempo falar deste adversário.

Pouco mesmo a dizer. Quando vi o time entrar em campo, Antonio Carlos poupado dando lugar a Gustavo e Jefferson Lucas e Cortêz como titulares, confesso que tive pena da ave mal nascida. E querem saber o mais engraçado? Eles jogaram melhor o primeiro tempo todo. Chutaram (e com perigo) mais a gol (aliás, só chutamos 2 vezes a gol no primeiro tempo), trabalharam melhor a bola, foram melhores na marcação, na vontade de jogar, mas..... Demos nosso primeiro chute a gol aos 44 minutos e Elkson já deu trabalho para o goleiro deles. No segundo chute, na cobrança do pênalti (47) Herrera, gol. Pode um negócio destes? É freguês, galera. Não tem jeito e acho que ficarão com esta inhaca em jogos conosco por muito tempo ainda. O pênalti foi, no mínimo, estranho, vez que Herrera foi atingido fora da área mas houve outro encontrão já após a linha, mas quando o freguês é certo, tudo lhe acontece para que permaneça no nosso estabelecimento.

Veio o segundo tempo e o nosso time resolveu finalmente jogar. Alex entrou no lugar do Felipe Menezes (hoje sem aparecer muito devido à marcação forte) e Cortêz saiu (povavelmente poupado) para dar lugar a Márcio “cabelo” Azevedo. Eles também trocaram colocando Magno Alves aos 7 minutos e Daniel Carvalho aos 11. Elkson perdeu um gol lindo aos 11 (perder gol lindo?): numa jogada individual maravilhosa, ele poderia ter tocado na direita para quem entrava mas preferiu tentar o chute. Uma pena a bola ter saído. Aos 13 minutos, depois de 239 jogados (nestes dois jogos e meio), eles conseguiram finalmente colocar uma bola na trave e nos mostrar que havia um adversário ali, mas de nada adiantava atacarem e atacarem, vez que já jogávamos com mais eficiência no contraataque.


Fábrica da Sadia em Lucas do Rio Verde-MT - O acionista majoritário é o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS (rsrsrsrs). Necessidade extrema (atender à freguesia).

Aos 26 minutos, Lucas pediu para sair já extenuado e o Cabeça entrou em seu lugar. Que perigo hein? A dupla Cabeça/Cabelo em campo e o adversário tentando atacar e chegar à nossa área, mas nada disso alterou a sina do nosso eterno freguês. Galinha assada de novo, agora em escala industrial e agora neste sábado, vamos de alcachofra mesmo vez que o organismo precisa se recuperar desta overdose de frango, pois em mais uma semana teremos churrasco suíno.

Galinha agora só no final de novembro. Até lá a fábrica em Mato Grosso (imagem acima) já estará pronta.. rsrsrsrs
_________________________________________________________

- Da série “eles não sabem o que falam”. A imprensinha, para justificar os empresariados Lucio Flávio E Flalhael e a encrenca que era jogar com estas duas múmias, dizia que o Botafogo pegou o estádio para si mas não jogava bem ali. Pois bem, SOMOS O MELHOR MANDANTE DO BRASILEIRÃO ESTE ANO.

ALGUMAS ATUAÇÕES

Cortêz - não se esforçou muito (não precisava)
Elkson – acordou de vez. Está jogando fácil
Jefferson – firme quando foi necessário
Mago – não tão bem quanto sábado mas já melhor do que em jogos anteriores.
Gustavo – discreto sem comprometer
Herrera – enjoado para a marcação, correto como sempre no pênalti
Lucas – jogou bem mas cansou.
Cabelo – entrou no segundo tempo e não é que jogou bem, galera?
Mattos – seguro como sempre, fechando bem a meia.
_________________________________________________________

Agora vamos atentar para a postagem do Henrique, direto da Arena BFR.



Amigos, que furada me meti...

Postar sobre esse jogo (mas que joguinho chato) e depois do Paret ter escrito. A coisa está tão complicada que vou fazer 3 tentativas de contar a história da partida.

Pois bem, nem vou ler o que já foi escrito e debatido nos comentários, pois senão vou ter que copiar tudo.

Na primeira tentativa, vou direto pedir ajuda para quem sabe. Vejam o que já escrevia nosso craque Quarentinha:


Quarentinha disse...
Boa noite alvinegros

Estou aqui e vou botar a cara pra bater: Felipe Menezes fez 2 gols ?? Sim !
Jogou bem ?? Não !
Mas melhorou bastante em relação aos últimos jogos. Porém ainda falta muito. Vou ficar com a opinião do Carlos Henrique sobre ele, que foi até benévola.

Mas o que valeu mesmo foi a vitória e os 3 pontos. E valeu também a atuação do Maicossuel, que ao meu ver jogou mais que F. Menezes a exeção dos gols, obvimanete.

Acho que o Caio Jr deveria entrar com o time inteiramente reserva, pelo menos no primeiro tempo. Acho que dá para tirar no mínimo um empate.

Sds Alv
40tinha

22/8/11 21:37

Quarentinha disse...
Prezados Irmãos de Fé Alvinegra

Falei a vcs da outra vez que contra o Galo-MG bastaria escalar nossa patética dupla sertaneja "Cabelo & Descabelado" que seria suficiente para vencer o jogo !!

Não levo muito esse jogo em consideração. Pra mim, o importante é o jogo do próximo sábado, contra o time que goleou as TricoFlores. Não é nenhum bicho de sete-cabeças mas não podemos entrar de salto alto, lembrando os insucessos recentes contra o Patético-GO, Patético-PR e o Figueirense !

Sds Alv
40tinha

11/8/11 19:58
Pois bem, foi isso que aconteceu, e o Galo já era... só sobrou o pintinho, que nem sabe se sobrevive até ano que vem.


Ex-galo, atual pintinho, sem saber seu futuro:
morrer como frango ou voltar a ser Galo na série B?




Amigos, segunda tentativa:

Para variar cheguei ao estádio em cima da hora, e começou a partida, e...

ZZZZZZZZZZZZZZ!!!! ZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!

Opa, penalti para o Botafogo, Herrera cobra, gol. 1 a 0. Aí o jogo fica animado. Intervalo, ida ao banheiro, bater papo, comprar pastel e pipoca para os filhos. Recomeça a partida.

ZZZZZZZZZZZZZZZ!!!! ZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!

A torcida canta o hino, canta "Adeus Galo!" e o juiz dá o apito final. Acho que foi só isso mesmo. Agora atenção voltada para a alcachofra, porque frango assado já tá dando indigestão. Temos que tomar cuidado com a obesidade mórbida e o colesterol. Afinal o sentido da vida não é só comer até explodir.



Monty Python: o sentido da vida não é comer frango até explodir.
Vamos variar o cardápio.






Terceira tentativa:

Mas que desorganização é este time do Galo, e o que não faz uma boa freguesia, não?

Parece que o Botafogo entrou em campo pensando em perder de 1 a 0, pois isso garantia a classificação, mas o adversário estava tão mal que acabamos foi vencendo.

O fato é que no final ainda testamos o coração, com nossa dupla sertaneja em campo, Cabeça&Cabelo.

Mas sendo otimista, mesmo vendo o time tão apático assim, ainda deu para perceber a evolução do Maicosuel. Bem, tomara que este seja o famoso apagão eventual, o tal efeito vagalume (by Paret), pois foi suficiente para vencermos e nos classificar com facilidade. Jogando assim não dá para encarar o Flu jogando mais ou menos. Felizmente, sábado devemos entrar com mais vontade e teremos o retorno do Loco, e tudo indica que também teremos Caio no banco.

É isso aí, galera!

Abraços!




A pedidos!!!





Parte final do dorso. Originam-se de uma rigorosa seleção de animais para garantir a qualidade da carne na mesa do consumidor. Fica ótima assada, cozida e ensopada.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG