Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de jun. de 2011

BOTAFOGO VAI ÀS COMPRAS.


Olá pessoal. Menos de dois dias após o nosso bom jogo em Fortaleza, vim postar para que possamos agora focar no que é mais importante para o nosso time no momento: elenco, jogadores de nível e força à frente neste difícil campeonato. E isto serve também para mostrar como o presidente do clube, mesmo ingênuo, mesmo inexperiente ante as cobras criadas que infestam o futebol, ainda assim não estava brincando e já perdeu o medo do futuro e do risco.

Renato, depois da tentativa de “atropelamento” dos que se julgam poderosos no nosso futebol, já está aí. E é engraçado quando estes clubes avançam, pois parece até briguinha de Flu e Vasco, um querendo mostrar ao outro que tem mais músculos. O nosso presidente Maurício Assumpção pode até ser ainda inexperiente, mas não seria louco de divulgar para quem quisesse publicar que hoje, no país, o Botafogo briga de igual para igual com qualquer um, para trazer jogadores de nível. E esta contratação, esta assinatura, é a prova viva de que ele não está brincando. Tomara mesmo que dê certo, pois este senhor, com time vencedor e tendo mais 3 anos à frente do clube, é certeza de futuro dos mais brilhantes para o Botafogo.

_________________________________________________________


Continuando nesta esteira, e para provar de vez que o Maurício saiu mesmo pela Europa com a faca entre os dentes, estão na agulha Cribari e Gonzalez, jogadores do tipo que víamos sempre sendo trazidos pelos tais poderosos de outrora mas que agora falam abertamente em Botafogo. A sensação é a melhor possível e acho que muitos aqui irão concordar.

Estes jogadores darão certo? Quem sabe, não é mesmo? O Fenômeno só foi para a Copa de 2002, porquê um treinador europeu (o nome me foge mas é italiano) encheu a paciência do Felipão, que não o queria, dizendo que se quisesse ganhar o campeonato, que levasse aquele atleta, para o europeu, um fora de série. Assim é este esporte. Quando colocamos na vitrine do futebol brasileiro aquele meia chamado Carlos Alberto (BI-Campeão carioca em 89/90), na verdade havíamos contratado a fera do momento, Carlos Magno. Ambos eram do Goiãs, mas o Carlos veio apenas como contrapeso. Magno vacilou e Carlos Alberto só saiu do Fogão para o exterior. O trio do Coritiba de 2008, Keyrrison, Pedro Ken e Tulio Souza, eram três jogadores elogiadíssimos, mas todos fracassaram.

E ainda tem mais. Bruno Tiago e Lucas voltam a treinar, ou seja, garantia de elenco para daqui a mais umas 4 rodadas. Loco, mesmo indo passar um mês e meio fora, sempre volta com fome de gol e o elenco só tem a ganhar mais à frente. Elkson veio já como realidade, pulando a etapa ‘adaptação’, e agora só nos resta torcer por uma boa vitória no domingo. Este jogo será a chave para uma subida vertiginosa na tabela e temos que ir com tudo. É agora ou é agora, galera.
_________________________________________________________

- Fechada a postagem é que ficou esclarecida a situação da contratação do brasileiro Cribari. Por motivos que a diretoria ainda não esclareceu, ele foi sondado mas depois preterido, vez que o clube decidiu por Adailton. Dedê é que também pode vir, meia dos bons e que pode suprir a lacuna deixada pela não contratação do Gilberto.

- A expectativa para este jogo contra o Coritiba no domingo é mesmo de vitória. E nem temos que nos preocupar com o fato de eles virem animados (campeões) ou desmotivados (vice). O Botafogo tem que partir para cima e se impor, pois sem querer ofender quem está na primeira divisão, time grande é time grande e ponto.
__________________
APÓS A POSTAGEM

Lancenet- Gérson recebe o meia, lhe entrega a 8 do Botafogo e os dois exibem duas camisas, uma com o nome do outro. Festa alvinegra, sinal de novos tempos. E tudo na nossa lindíssima sede. Tem gente que não tem. Sorry.

- Depois de ouvir a "voz da nação", diretoria vai definitivamente atrás de Diego. E Renato, agora que se declarou impressionado positivamente com o que viu em General Severiano (paulistas devem ter-lhe passado notícias controversas), prometeu interceder junto ao amigo para que venha jogar no melhor.

LancenetVejam como é lindo TER UMA SEDE. Acima, os troféus que o canhotinha conquistou pelo Glorioso.


- Eu vi, meus senhores!!! Vi um sujeito vestir a sacratíssima camisa 10 da seleção brasileira. Seu nome: Jadson. Em campo? Bom, lembrem-se, atuando em clubes, de coisas insignificantes como Alessandro (o nosso), Val Baiano, Rui cabeção ou então aquele outro nosso esquecível Leo Silva. O nada que estas coisas representaram para os clubes aonde jogaram, este 10 de Brasil 1x0 Romênia representou para a seleção. Dois jogadores violentíssimos, Ramirez e Davi Luiz e esperanças de bom futebol depositadas em Paulo H. Ganso e Alexandre Pato. Assim vai a nossa seleção para o período 2011/2014. Preparem seus corações.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG