Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de mai. de 2011

ROMA NÃO FOI FEITA EM UM DIA!!!


BOTAFOGO 1X0 FRIBURGUENSE - Jogo treino.

Um gol de placa do Maicosuel na sua volta aos gramados.

O Mago voltou, galera. Nossas expectativas foram atendidas e no máximo na 6ª rodada do brasileirão, aquele futebol vistoso e eficiente estará nos trazendo muitas alegrias. A fera treinou, fez musculação, o físico mudou muito e pelo jeito, nem aquelas pequenas contusões normais depois de uma ausência tão longa o incomodarão. Nossa torcida agora é pelo seu sucesso pois, como disse um torcedor na transmissão pelo rádio, agora Loco e Herrera vão se consagrar de vez. Os do contra já estão em todos os sites da rede se batendo de raiva, mandando comentários maldosos, alguns, pelo conteúdo, mostrando o péssimo caráter de quem se esconde para escrever sandices, mas isto é puro medo. Mago neles.

_________________________________________________________

Faleceu hoje no Rio, o médico Lídio Toledo, que foi o responsável pela comissão médica da seleção brasileira nas Copas de 94 e 98 (a Globo só sabe destas duas) e também das de 70, 74, 78 e 90. Bastaria a TV consultar os arquivos do jornal da casa para não pagar este mico. Ao responsável pela saúde física de uma frente que alinhava Jairzinho, Roberto, Rogério, Fischer e Zequinha, tendo na meia Carlos Roberto, Ademir e Ney Conceição e mais atrás, Brito e o goleiraço Wendell, nossas homenagens e a certeza de que ele também será eterno.
_________________________________________________________


Mas como eu disse no título galera, Roma não foi feita em um dia. Hoje, vimos Cidinho se soltando aos poucos e já por volta dos 10, 12 minutos, foi derrubado numa falta perigosa que poderia resultar em gol, mas o Mattos desperdiçou a chance.

Vejam meus caríssimos amigos alvinegros, que até estruturas mais sólidas como Cruzeiro e Inter podem, em lances nos quais parecem estar acertando como a contratação do Cuca pelo primeiro e a permanência do Roth no segundo (e até esta atual aposta no Falcão, um zero à esquerda como técnico), dar com os burros n´água com todos os seus magníficos projetos.

Muita calma galera. Preparar uma estrutura vencedora, depois que a diretoria viu que não chegaria a lugar nenhum com L. Flávio Cajá e Jobson, é mesmo muito difícil e o caminho é árduo. Eu diria que hoje, nem o suposto melhor futebol do país, o do Coritiba, pode estar pronto, apesar dos 6x0 nos verdes, vez que não foi testado a nível nacional Eu coloco esta goleada na conta da leseira do time palmeirense após a eliminação do último domingo no paulistão.

Voltando ao nosso jogo, o time começou a partida muito tranquilo em campo, mas nenhum jogador iria querer se expor num 'treinamento'. O jogo a ser mostrado na estréia do brasileirão seguramente não será este e a serventia de um amistoso assim é mesmo ver as condições de um Cidinho como titular, de um Fábio Ferreira ou do Mago voltando de contusão, e para que o Caio Jr. possa ver a formação ideal para a estréia, daqui a duas semanas.

Tivemos de qualquer maneira algumas situações que já hoje podem dar uma palhinha de quem pode ou não continuar no elenco. Com a formação no novo meio de campo, sobra apenas o Mattos como jogador de contenção e assim, o decepcionante Arévalo terá que esquentar um banco, olhar bem para as arquibancadas e ver o que pretende aqui no Rio. Até no jogo de hoje, foi decepção total. Não era isso que se esperava do titular de uma seleção que saiu da Copa do Mundo como 4ª colocada.

Na entrevista ao fim do primeiro tempo, Antonio Carlos declarou que apesar do jogo ser um treino, a torcida que ia ao estádio tinha mesmo que cobrar resultados do time e que o Botafogo podia até estr encarando a partida como parte da preparação para o brasileiro, mas para o adversário era um jogo sério e assim eles jogaram estes primeiros 45 minutos. Alguns garotos como Cidinho e William, ainda não têm 'culhão' para segurar um time grande e levá-lo a vitórias e assim, os novos contratados são uma obrigação urgente e o Mago vai precisar ter ao lado, companheiros com mais tempo de disputas em alto nível.


O clube está se estruturando e as notícias dão conta de que o CT de Marechal Hermes virá a nível de primeiro mundo. A estrutura na zona sul também anda de vento em popa e os contratados virão galera. Hoje, Montenegro corroborou a opinião que sempre exponho aqui no blog, de que colocar esta garotada de ouro no fogo de um torneio do nível do brasileirão, é queimá-los e perder estes diamantes brutos para sempre. Aconteceu isto com o Gabriel (lateral esquerdo), numa disputa de Copa do Brasil em 2009.

Os dirigentes querem um zagueiro, dois meias de ligação e um atacante. A diretoria só anunciou isto, e o atacante se justifica devido à suspensão do ataque titular, e pela saída do Loco para a Copa América em julho/agosto. A opinião do Montenegro, também indo ao encontro da que eu venho defendendo aqui no blog, é que o Maurício precisa que o time faça um bom brasileirão, pois está realizando um trabalho de boa qualidade e merece continuar por mais um período à frente do clube, nas eleições do final do ano, para colher os frutos do que plantou.

O que se pode dizer do jogo é que a torcida alvinegra na serra compareceu, o time treinou todo o primeiro tempo, trocou Bruno Tiago e William por Alex e Galhardo no segundo e o nosso jogo melhorou um pouco. A equipe começou a atacar, Galhardo fez boas jogadas e foi uma pena termos ido de Alex, um garoto sem essa força toda para ocupar um lugar que é originalmente do Herrera ou do Loco Abreu. Aos 12 minutos o Caio Junior pediu ao preparador físico para preparar o Mago e finalmente aos 15, emocionado e com uma vontade de jogar sem igual, o nosso craque entrou em campo depois de 7 meses, em substituição ao garoto Cidinho. Eram os 30 minutos de jogo planejados pela comissão técnica.



O resultado? Primeira bola, cruzamento para o gênio na área e um GOLAAAAÇOOOOOOOOO. O Mago de volta, galera. A magia do futebol voltando, a força técnica a ser adquirida até à estréia do brasileirão e a diretoria que se esmere para colocar ao lado dele pelo menos dois jogadores de nível, para que os resultados possam vir. A volta do mais habilidoso jogador brasileiro do momento, um gol de placa e os analistas presentes ao jogo já sugerindo à diretoria do clube da serra uma placa comemorativa para marcar a data. Uma pena o Caio estar tão travado e preso às lembranças do de talismã, sem querer evoluir ou usar de mais humildade. Em forma e jogando com mais profissionalismo, poderia ajudar muito neste início de campeonato sem Loco e Herrera.

Então estamos combinados, caríssimos alvinegros. SETE MESES parado, um golaço e um toque de calcanhar no final do jogo, mostram que o gênio, mesmo muito cansado já lá pelos 43 minutos, não vai deixar morrer a arte de jogar futebol, muito bem plantada pelo Botafogo no futebol mundial. A zaga ainda vai se acertar vez que Fábio Ferreira também passará pela mesma situação de readquirir a forma, e assim, o time irá ganhando liga. Deus salve o Botafogo e que os deuses do futebol nos acompanhem, pois acho que a nossa má sorte acabou naquele final de Taça Rio/2011.
_________________________________________________________


- O Botafogo foi a Friburgo fazer a festa do Mago, ajudou a cidade com donativos feitos no estádio, nossa torcida compareceu e agora, fica a sugestão para a placa pelo golaço da fera Maicosuel.

- A volta do Mago foi festejada pela imprensa no Lancenet, em O Globo, O Dia, nos Portais UOL e Terra e até no paulista que torce o nariz para o futebol carioca, O Estado de São Paulo. O nosso Jornal do Brasil também exaltou a volta do craque da gloriosa camisa 7.

- Foram exatos 55 segundos do momento em que o Mago entrou em campo até a hora em que entortou marcador e goleiro para fazer a sua obra de arte.

- O cariocão seria outro e não a mediocridade que foi, caso o Mago estivesse em campo.

- Juiz de Fora sairá do eixo da Terra no próximo sábado, com a presença do clube de maior torcida da região para ver seu maior ídolo e seus golaços, no amistoso contra o América-MG.

- A previsão, pelo planejamento da comissão técnica, é que o Mago atue 45 minutos no próximo sábado e possa estar apto a jogar a partida inteira em S. José do Rio Preto contra o Palmeiras, na estréia no brasileirão.

- Sua Majestade GARRINCHA deve estar rindo, comemorando e agradecendo lá no céu.

2 de mai. de 2011

BOM RECOMEÇO, FOGÃO!!!

 

DUAS ABORDAGENS.

 



1 - A VOLTA DO MAGO

2 - OS ÁRBITROS TRAPALHÕES

 



 04/05/2011 - Clube alemão resolve ouvir proposta do Botafogo por Caio.

_____________________O MAGO________________________

Olá meus amigos. Depois de mais uma postagem histórica, desta vez com os mágicos momentos alvinegros vividos pelo Luiz Fernando, eis que chega a hora de começarmos a falar da pré-temporada do Botafogo para a parte mais importante do ano.

E para começar, temos que comemorar a volta da mais promissora contratação do futebol brasileiro nestes últimos doze meses. Não é um repatriamento de jogador sem futuro, não é retorno de fracassado ou aposentadoria com exibição (execração) em público de velhos ex-jogadores. É craque COMPRADO PELO CLUBE, numa transação que não temos notícia que tenha sido feita por outra agremiação brasileira nestes moldes, sem ajuda e sem qualquer empresa de jogadores a intermediar a contratação.

Vejam nos gols do nosso ídolo e craque, a falta que o futebol dele nos fez para irmos com força para o título brasileiro do ano passado, e para que pudéssemos estar muito mais preparados e centrados este ano. Por outro lado, será que com o Joel no time, todos os seus 300 cabeças de bagre e seu joguinho tosco, um futebol vistoso como o do Mago sobreviveria? Que a visão dos gols do nosso craque nos faça esquecer os 17 empates do ano passado e nos leve ao lugar que merecemos.


Um show do Mago com a camisa alvinegra___________Lancenet
_________________________________________________________

Não quero dizer meus caríssimos alvinegros, que a simples presença do nosso craque maior seja garantia de títulos e com isto, mais importante que tudo, a diretoria tem obrigação de agir e nos fazer jogar já na primeira partida do brasileirão com um meio de campo decente. Já sabemos que o nosso ataque titular não joga por 4/5 rodadas. Estas jogadas e golaços do nosso entortador de joões podem não resolver nada sem um time razoavelmente bom, pois convenhamos, com Fahel, Mancha e Fabrício jogando ao lado, nem Pelé ou Garrincha poderiam brilhar.

Fala-se em Gilberto e principalmente Andrezinho. Não podemos torcer contra times brasileiros em competições internacionais mas creio que, na iminência da desclassificação de um ou outro (e o Inter pode sair antes), um destes dois tem chances de vir. Aí sim meus amigos, poderemos ver o Mago brilhar como nos gols acima mostrados, mas principalmente brindar nossa torcida com momentos mágicos como o deste jogo abaixo, naqueles 4x0 contra o Vasco, principalmente com o gol de placa que abriu a goleada.



Botafogo 4x0 Vasco - T. Rio 2009_________________Lancenet
_________________________________________________________



_________________OS TRAPALHÕES__________________

CARTA DO BLOG À ANAF (ou seria Analfa?), sobre resposta da entidade ao clube, depois da nota oficial em que o Botafogo criticou a atuação do inoperante do apito no jogo contra o Avaí no sul.


Senhores da Anaf (estou cismado com Analfa).

a) Uma entidade que publica uma nota que quer seja recebida com a seriedade que o momento exige, jamais poderia utilizar termos chulos de arquibancada, ou seja, criticando o Fluminense, dizer que pularam a série B, o Vasco, dizer que Eurico era dono oficioso da Federação e o Botafogo, como fizeram, dizer que não agüentam choro.

b) Querem seriedade no tratamento mas não se levam a sério. Tenho informações seguras do tempo (1981) em que o tal citado dirigente na sua nota já era membro da entidade, sobre procura a juízes para que arranjassem resultados de pequeno contra grande para beneficiar times de mídia. Infelizmente, sem citar nomes, não se pode também revelar os clubes e a história de forma aberta e à amizade que me prestou tal informação, devo minha discrição.


c) O caso Ana Paula, aquele jogo do Botafogo contra o Figueirense no Maracanã em 2007, foi notório. Não foi apenas um pênalti ou uma marcação “chorada”. Foi todo um conjunto de más ações de uma profissional da arbitragem que depois, viu-se que era paga pelo mesmo patrocinador do Figueirense. Este choro aí está bom, Srs. Da Anaf (Analfa?... esclareçam por favor).

d) Se os senhores acham que é normal apenas um time, já tido como o mais roubado do país, ser seguidamente prejudicado na arbitragem, e cito como exemplo mais grotesco aquela bola cruzada pelo jogador do Grêmio no Estádio do Engenhão no brasileirão 2009, já de uma distância de quase um metro além da linha de fundo, e que resultou num dos gols do adversário, porque não invertem a moeda e não nos dão uns dois anos também de erros a nosso favor? Assim, ninguém “chora” e fica tudo em dia.

e) A seriedade senhores da (Anaf? Analfa?... o Blog está ávido para saber) se adquire, com ações sérias e bem intencionadas e hoje, nenhum brasileiro que goste minimamente de futebol pode achar que os seguidos e notórios erros apenas contra alguns neste esporte no nosso país seja coisa do jogo. Isto são armações e se querem saber, vários clubes de grande torcida pelo país andam tendo erros a favor, como a ridícula classificação do combalido Bahia este ano para a semifinal do estadual contra o Atlético de Alagoinhas. A roubalheira foi geral e até torcedores do tricolor populoso acabaram dizendo ter sido coisa armada. Mas o hoje “pobre” Bahia é um ajudado sem sorte: tal classificação lhe deu um Vitória na semifinal e aí, adeus povudo do nordeste.
_________________________________________________________

Então senhores desta entidade (que desprazer em saber que ela existe), pensem melhor antes de se dirigirem a uma instituição centenária e histórica como o Botafogo de Futebol e Regatas com termos inapropriados para serem usados em documentos, pois esta marca é conhecida, respeitada e prestou alguns do serviços mais importantes à história do futebol mas os senhores só o serão, no dia em que vierem a buscar, não o guarda-chuva da impunidade numa profissão em que nunca foram o que pensam que são, mas sim passarem por uma transformação de tal calibre que os faça ver como o passado amador era bizarro. Por enquanto os senhores seguem sua vida achando que podem apitar à vontade, mas o dia em que uma mão mais torta vier a prejudicar Corinthians, Flamengos e Bahias da vida, aí sim os senhores verão o que é ira e perseguição. Pensem no que escrevem antes de fazê-lo, pois o futebol é mesmo mal dirigido e às vezes cercado de fatos que acabam não sendo esclarecidos, o que não é tão anormal assim em outros esportes, mas se existe algo de podre entre as 4 linhas, o lado que sempre fica em evidência pelo mau trabalho realizado e as sempre discutidas decisões em campo é o de vocês.

Os senhores ainda nem nasceram no futebol, vez que são meros ajudantes com outras profissões. Não se metam aonde não devem e aceitem críticas como todos que fazem trabalho mal feito têm que aceitar. O Botafogo de Futebol e Regatas já está sendo punido, nestes dias de desclassificações e ofensas/tentativas de agressões em aeroportos, pelas más decisões que tomou e a imprensa especializada está aí mesmo. Ela é, pelo menos, competente para criticar e apontar erros. E os senhores, quando vão tomar vergonha e aceitar a opinião que o povão das arquibancadas têm dos seus representantes em campo?

Respostas para este blog.


Ah! Senhores da Anaf... Analfa... vá saber... Quando fico nesta dúvida toda, não é por deboche ou qualquer outra forma de zombaria. O motivo é mais uma das gracinhas expostas na tal nota que os senhores divulgaram. É o seguinte meus prezados bancários, garçons, taxistas e outros, metidos a entendedores de futebol (pelo menos, os que ficam nestas profissões ainda as executam de forma digna e eficiente): Estádio emprestado é algo que quem o detém (a Prefeitura) empresta e o mais próximo que se tem disto é aquele que o Flamengo usa lá na Gávea. Aquilo é um comodato, uma espécie de empréstimo previsto na Lei Civil, mas dado contra garantias que, claro, ninguém ali cumpre, como cuidar e zelar. O Engenhão senhores, foi LICITADO, ou seja, cedido licitamente. Isto está legalmente previsto na Lei 8.666, a Lei de Licitações. Basta uma lida rápida (ela é curtinha.. tem pouco mais que 100 artigos), e os senhores de outras profissões evitam, quando quiserem novamente fazer chacota com quem não podem, cometer outra gafe desta envergadura.

Está bom este choro aí, senhores ahahárbitros?

E digam à (ainda está?) lindinha da Ana Paula, que a referência à revista se deu por ser fato público e notório. Eu até diria fato LARGAMENTE conhecido, mas me reservo o direito de não discorrer sobre as medidas da ex garota da Playboy, doublé de árbitra. Não posso, decididamente, sem autorização, usar o paquímetro para tal fim.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG