Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de ago. de 2024

LIBERTADORES-2024 / OITAVAS

Em casa, time recebe o Palmeiras e
vence o primeiro duelo

2x1

 


 

PRÉ JOGO

- Notícias

Abaixo, a lista de atletas inscritos para o início do mata mata da competição. O reclamoso Damián Suarez tá nessa.



- Escalação: 
 

 
O time titular 


_______________________________________

OPINIÃO 




Time completo com Tiquinho no banco, manteve o padrão, dominou o jogo e chegou a vitória. Vitória maiúscula contra um time, que se não é isso tudo, é sim o bicho-papão a ser batido, principalmente em Libertadores. Vitória maiúscula, tirando invencibilidade de 17 jogos em Libertadores do Palmeiras, como dito na transmissão.

Mas o placar foi minúsculo. 2 a 1 é vantagem, mas não tem nada decidido. Cria um dilema, final de semana partida crítica no Brasileirão e parece claro que vai precisar rodar o elenco, mas não poderá poupar jogadores. Não tenho ideia de escalação, porque no meio da outra semana iremos aos 90 minutos finais desta disputa. Igor Jesus, Luiz Henrique, Cuiabano fizeram partida de gente grande, o time todo se portou bem, e tivemos o retorno de Tiquinho no segundo tempo.

Sigo afirmando, mais me conforta mostrar o padrão e a qualidade, como mostramos contra o Bahia, do que vencer na sorte, no sufoco e com erro de arbitragem a favor. Estamos construindo, pavimentando uma estrada, até os títulos, e o trabalho é muito grande. Se chegarmos a algum este ano será ótimo, mas não será nenhum desastre batermos na trave, o importante é mostrar essa qualidade e a capacidade de disputar contra esses principais adversários, e encorpar cada vez mais nosso elenco, para suportar essa maratona que poucos conseguem suportar.

Também afirmo, entre Botafogo e Palmeiras, por tudo que vem apresentando, aquele que for eliminado na Libertadores e ficar com todo o foco no Brasileirão passa a ser o favorito naquele campeonato.

Na próxima quarta, o que avançar na Libertadores ainda terá um árduo caminho até o título, que tem no mínimo uns 8 candidatos entre os 16 que estão na disputa.

Abraços.


  _________________



Encaixotado pelo esplêndido futebol do Luis Henrique,
o ex invicto não segurou a onda no tapetinho

Foi uma vitória justa nos dois sentidos da palavra: justa no placar relativamente apertado e melhor, fazendo justiça ao melhor futebol do Botafogo.

Sim, pois jogamos um primeiro tempo "de Botafogo". Deste Botafogo atual, renascido das cinzas pré SAF, como bem se viu na  moldura   perfeita   do  mosaico  deste  jogo.  Com   Luis  Henrique provocando torção na coluna dos  seus   marcadores, Igor  Jesus    incisivo  e criativo,    Almada e Savarino igualmente ótimos na criação e lá atrás com a defesa segurando qualquer tentativa deles de reação, não poderia ser outro o vencedor que não o Glorioso.

Antes de abrir o placar, escorando de cabeça um belo lançamento do Igor Jesus, Luis Henrique já havia "tocado o terror" na zaga deles, perdendo ao menos uma chance clara de gol. Mas nada hoje desabona as atuações do nosso  melhor  jogador  em  2024,  um  atleta  que já vai se colocando em campo na condição de imarcável. Seja na velocidade, no 'um contra um', no drible fácil, Luis vem jogando em estado de graça.

E nem foi o melhor em campo hoje, cabendo esta primazia ao Igor Jesus, autor da assistência para o primeiro gol e do segundo gol. 

A verdade é que, mesmo com o placar apertado, a atuação nos dá a esperança de que a classificação pode vir no jogo lá em São Paulo. Basta atuarmos evitando erros e atacando da forma como temos feito nesses grandes jogos.


3 comentários:

  1. Bom dia meus caros

    Brilhante os editoriais.

    O que vimos ontem, nos deixou com a sensação de quer podemos almejar coisas maiores num futuro bem próximo, se o cansaço não nos tirar esta possibilidade.

    O que pude observar é que, o time do Palmeiras apesar de muito bem treinado, é bem previsível e não têm os valores individuais que temos. Novamente vencemos porque somos melhores e até poderíamos ter ampliado se o cansaço de LH e cia. não tivesse evidenciado que era hora de colocar o pé no freio visando, principalmente a maratona angustiante que vem por aí onde num período de praticamente dez dias, vamos enfrentar Flamengo no domingo, Palmeiras novamente em SP quarta, e no próximo fim de semana o Bahia novamente em Salvador.

    Portanto, valeu pela vitória, pela ótima apresentação de todos, com destaque na minha opinião a Bastos, Igor Jesus, Cuiabano que enfim soube o que fazer como lateral, e um ótimo jogador como este Almada, que deu um nó no meio de campo do Palmeiras, bem como Savarino que é de uma utilidade impressionante ao lado de LH, que mais uma vez mostrou ao que veio, segurá-lo vai ser difícil. Imagino ele com Junior Santos ao lado em forma.

    Nosso técnico está de parabéns pelo que vem apresentando, mas como disse muito bem acima CH, precisamos ter o pé no chão, pois o elenco está se firmando e isso pode trazer alguns contratempos durante este final de temporada.

    No mais, feliz pela vitória e por ver que estamos crescendo, quando jogamos contra as principais equipes do Brasil. Vamos ver domingo o que nos reserva as arbitragens, pois vamos enfrentar o mais ajudado do país.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz, para mim o positivo é justamente ter a certeza de que estamos disputando no topo. Seguindo o trabalho os títulos virão, mais dia ou menos dia. Espero que seja em breve, já poderia ter sido ano passado se não fosse a conjunção astral.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom..

    À moda Jack, por partes.

    Palmeiras...é um ótimo time......de bolas pelo alto pro cabeçudo Roni e de chuveirinhos na área (aquele futebol inglês que não ganhava e não jogava nada - hoje não ganha, mas faz bons jogos).

    E só.

    A forma como jogaram aquela final de Libertadores contra o Fla, fazendo o 2⁰ gol rápido e dps fechado na defesa e dando chutão pra cima até o fim do jogo só foi aperfeiçoada....para parar tudo na falta e dar chutão pro Rony ou outro atacante.

    Eu só fico mesmo é querendo pensar Luis, no que vai ser quando o Almada perder a timidez e fizer realmente tudo o que sabe.

    Mas como o Henrique tá pregando humildade, vou atender...kkkk

    Sobre o 'ômi', é maluco sim mas sabe arrumar o time e como diz o Henrique, enxergar quando mexe errado e consertar a cagada. E é sim adepto dos anos 60 (levar 2, desde que faça 4).

    É isso.

    Vindo a classificação, ótimo. Se não vier, vamos reclamar do que?

    Não quero nem sonhar de ver a possibilidade de passarem na porta do CT...

    Gilson
    Perna de pombo
    Os Rauls
    Todos os outros cujos nomes não quero lembrar

    E nem mesmo Oyama, Alex Santana ou Navarro.

    Não somos mais isto.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG