Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de set. de 2021

BOTAFOGO x REMO

 Time vai a Belém, sente

o calor mas vence o jogo

1x0







 
PRÉ JOGO

- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Carli, Kanu Jonathan Silva. Barreto, Pedro Castro (Oyama) e Chay. Warley, Rafael Moura e Marco Antonio.

Divulgada a escalação, Oyama ficou mesmo no banco.


________________


O JOGO - Com um gol atípico do Warley, vencemos esta partida mais na vibe da fase que estamos passando do que provavelmente na superioridade em campo. Vibe de positividade, de astral e também de entrega.

Hoje, sentimos de forma muito visível a falta do Navarro. Rafael Moura é um poste, não tem mobilidade, quase não prende a zaga (numa das jogadas do primeiro tempo, "salvou" um gol como se fosse zagueiro adversário) e assim, Chay não via com quem criar jogadas.

O tempo seco do norte do país contribuiu, igualmente, para minar parte da resistência física do time e naqueles 7 inexplicáveis minutos de acréscimo, sofremos bastante para segurar a vitória. Mas isso é o que vale: estamos no G3 e poderemos permanecer ali caso o Cruzeiro vença o seu jogo na terça feira.

3 comentários:

  1. Bom dia, vencemos, ótimo. 3 pontos e duas vitórias de vantagem para o quinto Náutico, ou seja, com quaisquer resultados terminaremos a próxima rodada também no G4.

    Mas me preocupa, a sorte que demos contra o Remo, e mesmo o Vila Nova, não vai ser sempre.

    Tem que corrigir essas falhas, inclusive de elenco e escalação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caros amigos.

    Vamos por partes que fica mais fácil analisar o jogo.

    Primeiro, o campo não ajudou, muito fofo e me parecia encharcado por baixo, o que cansou o time todo já no primeiro tempo. Esta é a única justificativa que tenho para um jogo tão ruim de nosso time.

    Segundo, ninguém jogou absolutamente nada, por vários motivos, exceção de Joel Carli que mais uma vez comandou o time em campo e pois ordem na casa nos momentos mais difíceis, além de quase marcar um gol de cabeça em cobrança de escanteio. Por falar em escanteio alguém pode me dizer qual é o resultado prático de se deslocar um lateral esquerdo lá para a direita para não cobrar escanteio? Sinceramente nunca vi isto, dois jogadores para cobrar um escanteio. Por falar em lateral esquerdo, não gostei nada dele, pelo que falaram dele era de se esperar muito mais, tentou matar a bola duas vezes no início do jogo e furou nas duas.

    Terceiro, o que se esperar de Rafael Moura? Nada além do que ele apresentou ontem, tirando a sua vontade de ajudar, de resto não sobra nada, e como teremos que aturá-lo até o final desta série B, quem sabe ele consiga melhorar alguma coisa. TOMARA.

    Quarto, transformar Luiz Oyama em assistente de lateral, na minha opinião é um crime futebolístico. Com a qualidade dele em passe e visão de jogo isto não se faz. Mas como sabemos que a limitação do elenco é enorme em qualidade, é preferível colocar ele do que um botinudo, caso do Romildo que não pode fazer uma falta desnecessária daquelas faltando 5 segundos para terminar o jogo. Mas o técnico sabe o que está fazendo, totalmente diferente do anterior que nada sabia e era ruim para cacete.

    No mais, valeu pelos três pontos, IMPORTANTÍSSIMOS no momento em que vivemos, pois agora teremos dois jogos em casa e poderemos chegar lá pra cima e nos desvencilhar dos que estão abaixo. Ganhar o título para mim é circunstância, o objetivo meu é estar na série A o ano que vem.

    Um abraço a todos e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, meus amigos!

    Vi, como o Henrique, que temos que evitar jogos com desempenho parecido com o deste e o do Vila Nova, sob pena de dar uma esfriada neste elenco, que anda bem disposto e empolgado.

    Já quanto às questões abordadas pelo Luiz, tivemos problemas no gramado, no meio ambiente (umidade do ar, etc.) e sentimos, infelizmente, a falta do Navarro, jogador com o qual já já não poderemos contar mais. O Jonathan meu amigo, saiu daqui jogando bem, sequer foi substituído à altura naquele ano mas é certo que voltou no pior da forma técnica.

    Do Rafael Moura eu tbm não espero nada, a não ser um banco e a entrada nos finais de jogos prá prender zagueiro adversário lá atrás. Sobre o Oyama também foi de se estranhar na hora: o cara ficou torto ali na beira do campo e dps, veio a explicação do Enderson de que precisou fazer isto por conta de necessidade tática. Não acreditei. Foi pisada na bola do treinador mesmo.

    Mas é aquilo: o momento é de subida, o elenco tá motivado e tudo tá conspirando a favor.

    Que venham mais vitórias.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG