Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de jul. de 2021

CHAMUSCA É DEMITIDO

 Mas o bizarro insiste em nos alfinetar
(imagem abaixo) 





Boa tarde, amigos alvinegros.

Enfim, a boa notícia: Chamusca está fora.

Seguimos, contudo, com o péssimo momento, simbolizado na imagem publicada acima e na legenda da mesma. Parafraseando o que diria o nosso amigo do blog Luiz Fernando, o dia em que um iniciante como o senhor Lisca 22 recusa um plano de trabalho de uma agremiação como a nossa, é porque as coisas vão mesmo de mal a pior.

A matéria ainda informa claramente sobre o novo regulamento, que NÃO VAI PERMITIR MAIS OUTRA TROCA DE TREINADOR ANTES DA TEMPORADA DO ANO QUE VEM. Desta forma, se o próximo escolhido não vingar, ficaremos com auxiliares técnicos até o final do ano.

Com a palavra, os amigos do blog.
 

7 comentários:

  1. A coisa está tão difícil para nós que escrevi duas vezes o comentário desta postagem e eles sumiram. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caros Botafoguenses.

    Sinceramente, perdi as esperanças de ver algum dia nosso clube de coração voltar as origens e tradições de antigamente.

    Por várias vezes viemos a este espaço escrever sobre os descalabros ao qual fomos envolvidos no futebol, com dirigentes mal intencionados que usaram tudo que podiam do clube para se darem bem e o deixaram nesta situação de insolvência.

    Agora, vimos esta situação ridícula, de um Zé Bosta desempregado recusar depois de ter chegado a um acordo financeiro com o clube, a proposta de pelo menos uns 200 mil reais mensais. Deve estar montado no dinheiro, ou deve estar esperando ser convidado para dirigir a seleção brasileira. Os dirigentes devem uma satisfação a nós torcedores do porquê da recusa, isso seria transparência.

    Esta situação de caos em que vivemos tem três nomes de ex-presidentes: Maurício Assumpção, Carlos Augusto Montenegro e Nelson Mufarrej, e explico o porque. Os três movidos por uma falta de caráter e megalomania insana, resolveram contratar jogadores de nome, mas sem nenhum critério, um em final de carreira como Seedorf que após se aposentar no Botafogo ainda o processou porque não pagaram o seu Imposto de Renda, seria cômico se não fosse trágico. Outro em final de carreira Honda, que nunca jogou absolutamente nada nem na seleção Japonesa, veio como salvação do futebol do Botafogo. Este pelo menos teve muito caráter e se mandou sem processar o clube, abrindo mão por honra de valores que poderia ter direito. E o último o famoso africano, que de férias em seu país, já rico, como era casado com uma brasileira, esta o convenceu a vir para o Brasil onde ela tinha família, sem nenhuma avaliação prévia de suas qualidades atuais na época. Tinha que dar no que deu, ganhou bem durante meses, passeou a vontade no Rio de Janeiro e foi embora sem mostrar absolutamente nada que justificasse sua contratação. Se estivéssemos em um país sério, os três dirigentes delinquentes estariam respondendo civil e criminalmente pelos desmandos e incompetência nestas contratações. Quando viram a merda que criaram caíram fora deixando o clube na situação em que se encontra hoje.

    continua

    ResponderExcluir
  3. Meu pessimismo chegou no limite, e não vejo nenhuma chance de sairmos da situação a curto prazo. Há alguns anos venho aqui dizer que estamos a um passo de virarmos a segunda Portuguesa-SP. Falta muito pouco. Para que isso não ocorra precisaríamos de um choque de realidade das personalidades do clube, inclusive as abastadas, para que pudéssemos sem megalomanias ou coisas do tipo orgulhosas, avaliarmos se há mínimas condições de continuar ou fechar as portas, até que houvesse condições de participar condignamente de campeonatos importantes no país, sem as pressões e penhoras que assolam o clube, por jogadores mercenários e advogados que descobriram um filão para ganhar dinheiro fácil, o Botafogo.

    Nossa última chance veio em fevereiro de 2021 após a confirmação de nosso descenso. O que esperávamos e cheios de esperança é que da nova diretoria, é que a coisa poderia dar certo investindo e enxugando o elenco, cortando despesas e por fim contratando gente que realmente entendesse de futebol, e levasse a sério a situação financeira, que chamasse os grandes Botafoguenses e se que renderiam a necessidade de jogar o orgulho fora e partir para uma administração eficaz e realista. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO, fizeram exatamente ao contrário. Para começar, foram achar um técnico sem nenhum conhecimento de futebol, comprometido com empresários e amigo de jogadores do Cuiabá seu antigo emprego, que motivado por uma série de razões, resolveram a seu pedido contratá-los. Poderia citar os nomes dos verdadeiros pernas-de-paus que vieram, mas a lista é grande e tomaria muito espaço, são inúmeros ao qual teremos que pagar salário para eles tomarem chopp na praia de Ipanema ou Copacabana. Diretoria totalmente perdida em suas ações, resolveu contratar um dirigente que trabalhou no Flamengo (se fosse bom lá estaria até hoje) como pessoa responsável pela avaliação e contratação de jogadores. No que deu, credite-se a ele esta cambada de jogadores ruins que temos hoje no elenco. Como se não bastasse, nosso querido Presidente se envolve na contratação de um CEO, megalomania pura, palavra da moda em grandes empresas, que em sua primeira atitude demite 90 pais de família para redução de despesa, como se este fosse o grande problema financeiro do Botafogo. Meu Deus grande sabedoria deste CEO, Puta que Pariu, vai ser burro no inferno.

    Enfim, um festival de besteiras e ignorância do bom administrador. Será muito difícil daqui por diante qualquer atitude que nos dê um pouco de esperança de que dias melhores virão.

    Por fim, gostaria de dizer que se mandasse alguma coisa neste clube, contrataria imediatamente JAIR VENTURA de volta, pois foi o único em 5 anos que nos deu alguns momentos de alegria e felicidade. Conhece a fundo futebol, sabe como lidar com jogadores e é competente.

    Um abraço a todos, me desculpando desde já pelo desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Luiz.

      É tudo o que vc falou mas discordo em 2 pontos: só viraríamos a Lusa se, ou o retorno do torcedor aos estádios demorar anos ou então, se não tivéssemos torcida, mas nós temos.

      E o segundo diz respeito ao Jair Everest. Acredite meu amigo, quem deixou tudo pronto para ele aproveitar foi o Ricardo Gomes. Creia nisso: daqui de perto é mais fácil perceber. Achou o time pronto e ainda ganhou o Camilo de presente, o Camilo "fase 1", aquele craque de duas ou três jogadas que mica assim que a marcação consegue achá-lo.

      Vou arriscar um exemplo: agora que o novo rico do Rio tá perdendo atletas sem conseguir repor à altura, chama o português de novo e vê se aquele 2019 vai se repetir. Nem a pau.

      Paret.

      Excluir
    2. Bom dia meu amigo Marcos Paret.

      Como sempre meu amigo respeito muito a sua opinião como as demais aqui neste espaço, mas me permita discordar de vc com respeito a sua análise sobre Jair Ventura. Os fatos respondem por si só, e fazem parte da história. Respeito o fato de vc não gostar da pessoa, mas isso não desmerece o trabalho desenvolvido por ele. Vamos a eles.

      1. Inegavelmente Ricardo Gomes era um excelente técnico, levou o Botafogo ao campeonato da série B, e continuou no início de 2017 como técnico. Só que cometeu o erro de se emprenhar pelo ouvido e se iludir pelo dinheiro fácil oferecido pelo São Paulo dois meses antes de sua saída. Traiu a torcida, abandonou o clube que lhe deu a chance na época de ser alguém novamente pois o AVC sofrido o colocou na geladeira, e ao sair largou o clube na 18ª posição do Brasileiro daquele ano, na zona de rebaixamento.

      2. Jair Ventura foi chamado numa podre desgraçada, com os jogadores em crise e num baixo astral enorme pelo doença do Roger, e transformou aquele grupo mediano em um dos melhores times em matéria de suar a camisa e se dedicar a vitória que tinha visto nos últimos anos. O resultado foi uma excelente classificação naquele Brasileiro, galgando 13 posições, tirando o time da zona de rebaixamento e se classificando para a Libertadores, coisa alcançada por ele, não aquela de 2014 onde fomos por acaso. Vale lembrar que em 2017 quando Ricardo Gomes abandonou o clube, fazíamos parte pela mídia escrita e falada como candidato fortíssimo ao descenso, o que não ocorreu por causa de JAIR VENTURA.

      3. Fomos para Libertadores com jogadores com um mínimo de qualidade técnica como Rodrigo Pimpão e Bruno Silva, mas que transformados que foram pelo técnico, viraram símbolos positivos daquela campanha que nos levou as quartas de final, coisa que desde 1995 não conseguíamos, e só não chegamos as semi por um erro grosseiro de Gatitto Fernandes que não saiu do gol dentro da pequena área para cortar o centro do Grêmio.

      4. Jair Ventura com sua campanha da Libertadores colocou milhões nos cofres do clube, chegando ao cúmulo de o clube ter superávit em suas contas naquele ano, coisa que há uns 30 anos não acontecia, mérito dele.

      continua

      Excluir
    3. 5. Como sempre acontece com alguém humilde que surge de repente e faz sucesso profissional, sua declaração, e fui lê-las novamente para ter certeza do que estou escrevendo, foram distorcidas pela mídia podre e por uma parcela de torcedores antibotafogo motivados por dirigentes invejosos que não aceitaram o sucesso repentino dele quando fez o comentário do Monte Everest, e que de maneira nenhuma teve o intuito de desmerecer o clube ao qual dirigia. O sucesso que teve no curto período em que dirigiu o Botafogo deu inveja em muita gente principalmente dentro do clube, porque é filho de um grande e inesquecível ídolo do clube, Botafoguense ferrenho, e que certas correntes políticas medíocres do Botafogo (Montenegro diga-se de passagem) com medo de sua ascensão repentina que poderia levar o grupo dos medíocres a perder o poder dentro do clube, resolveram detoná-lo e não quiseram pagar o seu devido valor como técnico na renovação do contrato em Janeiro 2018. Isso é praxe no Botafogo de Futebol e Regatas há muito tempo, e é uma das causas de estar na situação em que está hoje, é porque nunca deram valor a nada dentro do Botafogo por política ou medo de perder o poder no clube, e vou para por aqui para não ser leviano e acusar sem provas.

      Por fim meu amigo, sou fã do ditado: "contra fatos não existe argumentos". É inegável a qualidade técnica e moral de Jair Ventura como profissional naquele período, se iria dar certo agora é uma incógnita, pois aquele elenco de 2017 daria de 10 x 0 neste de hoje, mesmo sendo de baixa qualidade técnica, mas mostrou com a ajuda do técnico que força de vontade, experiência e dedicação vc consegue transpor os obstáculos que aparecem na vida.

      Me desculpe meu grande amigo, mas fui pesquisar muito sobre tudo que escrevi acima, para que pudesse em igualdade de condições debater com a sumidade que é vc com relação aos assuntos do Botafogo. O bom debate sempre é necessário para que possamos chegar a um consenso.

      Um grande abraço

      Excluir
    4. Certo, Luiz.. entendo o seu ponto de vista.

      A coisa ainda está na incerteza. O time vai ficar nas mãos do Lucio Flávio e de um cara do sub 20 e é aquilo, temos que torcer para que vá dando certo (com uma vitória em Brusque para começar, o que é difícil).

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG