Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de jul. de 2019

SULAMERICANA-JOGO DE IDA

Em casa, time recebe o Galo pela
sulamericana, erra um lance e
perde o jogo

1x0





Ainda antes do gol do Atlético, na primeira etapa, ante lançamentos de pelada e chegadas fracassadas à área adversária, Francisco Aiello, comentarista da rádio CBN, dizia (perguntava): os jogadores em campo não conseguem produzir e a culpa acaba sendo do técnico? O que um técnico pode fazer com jogadores de terceira linha? JOGADORES DE TERCEIRA LINHA, ou seja, o que sobra para o Botafogo contratar. Aiello dizia isto, ante comentários de que o Barroca não resistiria a uma desclassificação na sulamericana.

Este é o retrato fiel, a mais perfeita tradução dos jogos do Botafogo contra Atlético Cruzeiro São Paulo, Grêmio, enfim, contra os outros 11 grandes (contra o Furacão, fora de Curitiba, ainda tem como fazer uma graça). Temos atletas de quinta, a sobra do que times medianos como Furacão ou Bahia não querem e assim, não dá mesmo para jogar de igual para igual contra times minimamente qualificados.

Um exemplo clássico do nível de atletas que temos hoje: Erick sempre foi um enganador, só que mais tranquilo – corria, ganhava sempre das defesas na velocidade e tinha calma na hora de chutar ao gol. Agora a sua corrida já não leva mais a nada e, sem talento para improvisar, torna-se inútil. Já quanto aos garotos, sem um elenco forte entre os mais experientes, é “queima total”. O Igor Cássio mostra, com a bola nos pés, que tem potencial (e até muito potencial), mas recebe a bola, não tem com quem triangular e ante 3 marcadores que lhe vêm em cima, não tem o que fazer. Mas mostra habilidade sim, só que pode ir pelo mesmo caminho do Gegê, do Ribamar, do Ezequiel e por aí vai.

Contra os outros 11 clubes então, já falei, não dá. Não tem como querer jogar de igual para igual até contra times ainda não tão competitivos (como o Atlético de hoje) mas que possuem atletas muito mais qualificados tecnicamente. Tem que entregar a bola mesmo e sair na boa, só que com uma ligação eficiente do meio para o ataque.

Então meus amigos, o nosso futuro resume-se a.... aguardar pelos Moreira Salles. Parece que receberam a auditoria e estão mesmo dispostos a assumir a partir de 2020 (notícia do Tiago Veras, da Tupi – repórter muito qualificado).

4 comentários:

  1. Bom dia caríssimos.

    É o mesmo do mesmo.

    Com estes jogadores que ai estão, principalmente a múmia veia do Diego Souza, ao qual venho falando desde o dia que foi contratado, e se fizesse parte desta diretoria inexpressiva já teria rescindido o contrato por insuficiência técnica e devolvido ao São Paulo, o Erick que foi uma chuva de verão, amor de carnaval, não joga nada e o tempo provou isso, Cícero de cabeça de área, posição que nunca o vi jogar no Grêmio por exemplo, e etc, etc., não temos nenhuma esperança de dias melhores, a não ser rezar pelas vitórias de 0 x 0 que vem nos brindando ultimamente.

    Perdi a conta de quantos jogos não fazemos um golzinho sequer, mas justiça seja feita só temos apanhado de 1 x 0, o consolação FDP.

    Um abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time de 1993 lembrava muito este em matéria de ausência de gols. Mas foi ganhando na sulamericana até chegar ao título. Só que passou mais de 10 jogos no brasileirão, em parelelo com a competição continental, sem fazer um gol sequer.

      Só que naquela época, a qualidade do elenco era realmente a pior possível. Hoje, ao menos, temos atletas que podem até produzir mais, só que tá tudo errado.

      Paret.

      Excluir
  2. Tristeza de jogo...

    Mas surgiu a luz no fim do túnel. Projeto Moreira Salles está andando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, 26/7, parece que o Nélson "valores assustam" Mufarrej aceitou sem contestações o projeto dos Salles. Falta apenas o aval do Conselho mas como o Conselho é montado pelo presidente que ganha a eleição......

      Acho que, finalmente, voltaremos a ser o que éramos antes dos vendilhões.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG