Time recebe o Santos
em busca de um novo salto
na tabela, mas erra logo no início
e perde o jogo por 1x0
e perde o jogo por 1x0
Boa noite meus amigos alvinegros!
Como se faz para se perder um jogo logo aos 3 minutos do seu início? Eu lhes digo em menos de duas linhas: basta dar um cochilo na posse de bola à frente da área contra uma equipe com um dos melhores meios de campo do país e um forte e eficiente sistema de frente.
E foi assim que o nosso bravo Neilton dormiu, perdeu uma bola idiota quando saíamos para atacar e eles, na roubada, chegaram de frente, sem que aquele nosso valente esquema de marcação, que depois disto funcionou o jogo inteiro, pudesse fazer nada.
Lá no estádio, ouvi pelo radio o comentarista dizer que o adversário não fez nada e nós é que tivemos um primeiro tempo de intenso domínio sem, contudo, concluir a gol com precisão. Discordei em grande parte. Chegamos, mas chegamos em bolas de abafa, prontamente marcadas por eles e quando um ou outro chute saiu, saiu torto, com atletas hoje muito mais afobados do que em outros jogos, casos de Neilton e Dudu, ou então displicentes e sem a dedicação do ultimo domingo, caso particular do Canales.
No mais, víamos, a cada tentativa nossa frustrada no ato de conduzir a bola, um adversário competente, tranquilo e com alguns dos seus bons jogadores usando e, por vezes, até abusando da sua habilidade para manter a posse de bola e com isso, foram ganhando o meio de campo até se segurarem de vez, quando a nossa forte marcação já havia deixado de dar conta na contenção. E vejam que o seu homem de frente, Ricardo Oliveira, parecia desligado do jogo, dierenciando-se dos seus frios e habilidosos colegas e com isto, nos livramos de tomar um segundo gol.
Foi isto o que vi ali daquela gelada arquibancada do Setor Norte. Se eu estiver enganado, que o debate esclareça melhor esta inesperada derrota.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirPerfeito o seu editorial Paret. Com um time como o Santos cheio de bons jogadores, experiente, e que jogam juntos a algum tempo, um vacilo foi fatal.
Não como culpar ninguém, fizemos o que podíamos para empatar e não conseguimos, pois além de tudo que vc disse, o Santos após o gol, com a experiência de seus jogadores jogou na nossa afobação e só não aumentou sabe-se lá porque.
Mas acho que valeu, mostramos que estamos subindo de produção e jogamos de igual para igual com um dos melhores times deste campeonato.
Um abraço a todos.
Acho que foi a tal derrota que o que teve de inesperada, teve também de aceitável Luiz.
ExcluirEu estava falando com o Henrique e começamos a pensar no seguinte - se nós perdemos, imagine os times contra os quais sonhamos brigar por algo melhor lá em cima.
O Grêmio, de derrotado passou a goleado. O simplório time do Corinthians então, tem como teinador o Cristóvão Borges (sem comentários).
O Furacão teve ontem também a sua pretensão de subir na tabela barrada. Somente o inconstante Flu é que pode dar uma disparada hoje.
Então, teremos uma viagem de dois jogos, Vitória e América-MG. Acredito que se voltarmos com 4 pontos, voltamos para a briga.
Paret.
O Botafogo precisa se espelhar no Flamengo para colher bons frutos dentro de campo - eles mesmos, os gols de que tanto necessita. Mas o empenho do treinador e dos jogadores dentro de campo, isso ninguém pode negar!
ExcluirSucesso Fogão!!!
Saudações Rubro Negras
👍
E que torcida?
ResponderExcluirApoiou do início até depois do fim. Soube reconhecer a qualidade e o esforço e aplaudiu mesmo na derrota, como já soube vaiar no empate e vitória quando estava jogando mal ou fazendo corpo mole.
Agora é seguir em frente para trazer esses 6 pontos na bagagem. Aí sim, voltamos a pensar lá em cima.
Abraços.
Putzz.. kkk. Depois desta resposta, vou me concentrar de vez aqui no trabalho..
ExcluirHenrique, aquela situação com a torcida, que não vi pois já estava na rua correndo para pegar o carro, foi coisa que os próprios torcedores pediram.
Isto nasceu no brasileirão de 2013 (vc lembra), quando os jogos bons acabavam e gritávamos ali do setor sul do Maraca "vem/vem/vem" e eles vinham nos saudar.
Aí passou para a Libertadores, continuou na Arena N. Santos na série B e nestas semanas, torcedores procuraram o clube para pedir aos jogadores que voltassem a repetir o gesto. Pena que não vi mas acredito que foi lindo.
Paret.