Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de fev. de 2015

BOTAFOGO VENCE EM FRIBURGO


Botafogo 3x0 Friburguense
em Friburgo






Rapaziada bigode grosso 
faz barba e cabelo na Serra.

Juniores 5x1
Time principal 3x0
_______________________________________________________

JOGO PRINCIPAL


Este time vai nos dar muitas alegrias. Vejam o porquê.

Logo aos 6 minutos, num contraaque rápido, Jobson recebeu um lançamento de cinema do Tomas e após o toque da bola no gramado, mandou na medida para o Bill. Este então deslocou o goleiro como fazem os grandes atacantes e tocou por cobertura para inaugurar o placar. Não meus amigos, não estou sendo ufanista. Este time aí não seria rebaixado mesmo e agora, minha grande expectativa é vê-lo num teste de verdade contra os outros 3 grandes do carioca.

E que Jobson é esse gente? E como este time vem usando de maneira quase perfeita os contraataques. Aos 13 minutos, perdemos um gol feito numa destas jogadas, com uma troca de passes perfeita e chegada pelo lado direito do ataque.

Não é, certamente, um time para brigar numa Copa do Brasil com os grandes mais bem montados, Cruzeiro e São Paulo à frente mas também, digo que há muito tempo não vejo um Botafogo iniciar uma temporada com um jogo tão consistente, marcando a diferença ‘grande/pequeno’ de forma tão categórica. Um problema que vi nesta partida foi não termos voltado do intervalo com a mesma organização tática mostrada no primeiro tempo.

Isto começou a deixar que o time deles gostasse do jogo, criando jogadas nas quais Jefferson teve que mostrar o porquê de ser o melhor goleiro do Brasil. Mas mesmo com toda a cautela (ou displiscência) com que voltamos, Jobson conseguiu ampliar o placar aos 14 minutos desta etapa final, cabeceando bola cruzada da direita. Era, sem dúvida, um prêmio para a atuação dele não só hoje como em jogos anteriores. Logo depois deste gol, Fernandes saiu para a entrada do Gegê mas o time continuou vivo em campo, animado agora com o segundo gol e indo à frente como nos 'acordes' iniciais.

Aos 26 minutos, Sassá entrou para a saída de um sorridente Jobson e isto não mudou em nada o posicionamento e a disposição do time. Gegê não comprometia, Sassá mantinha a mesma velocidade nas retomadas de bola que tínhamos com o Jobson e aos 34 minutos, como prêmio, Gegê ampliou de cabeça, em novo cruzamento da direita. Após este gol, Renê Simões tirou o Bill e colocou o Murilo, atleta que não havia atuado ainda no campeonato, ou seja, mais um para ser testado no elenco.

E foi com esta nova disposição em campo e uma bela trilha sonora de ‘olé’ ao final, que saímos de Friburgo com mais este placar de 3 e com a liderança provisória do campeonato.



- Fernandes_muita calma nessa hora diretoria! Já temos o nosso futuro 10 mas convém blindar este garoto.

- William Arão_está mostrando o porquê de ter feito parte do elenco corintiano naquele ano da Libertadores e do mundial. Muito seguro e ótimo para aquela marcação que o Renê, certamente, irá imprimir nos jogos da CB.

- Tomas_o lançamento para Jobson no lance do primeiro gol foi de quem sabe. A má forma física, no entando, ficou visível em outra jogada na segunda etapa: avançou pela esquerda, ganhou do zagueiro com classe mas tropeçou sozinho e não concluiu o lance.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 comentários:

  1. Mais uma vitória tranquila... quero ler o texto do Paret porque só acompanhei pelo rádio e disperso pelo trabalho.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá Henrique.. rsrsrs. Empolgado com o Jobinho e vendo os garotos acompanharem o bom momento, acho que fui meio ufanista.

      Hoje o time jogou só para vencer, por momentos até foi apertado pelo Frisão quando estava 1x0 mas na boa amigão, quando precisamos os caras foram à frente, as jogadas pelas laterais do campo saíam a balde e a vitória veio por merecimento.

      Paret.

      Excluir
    2. Vitória de Grande sobre pequeno, como você falou. Nem precisa ser melhor o tempo todo, mas sendo mais eficiente nos momentos certos basta para construir o placar e vencer sem dificuldades.

      Agora, para mim, fica a curiosidade em relação a Tomas e a Gegê. Vamos ver o que eles podem render a médio prazo.

      E os pontos que perdemos no campeonato foram contra o Voltaço, por erro de arbitragem. Mas disse na época que eles deveriam ser o pequeno mais arrumadinho e organizado, que colocaria vaga dos grandes nas semi-finais em risco. Está sendo isso mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pude assistir ao VT ontem a noite e duas coisas me chamaram a atenção.

    Primeiro, a fome do time pela bola e pela vitória.

    Segundo, a surpresa de estarmos em primeiro lugar na tabela. Sinceramente não esperava tal acontecimento por se tratar de um time totalmente novo e ainda em formação na preparação física.

    Vamos ver até onde isso vai.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz meu prezado. Este elenco está se mostrando uma verdadeira incógnita.

      Acho que é elenco sim para tentar a sorte na Copa do Brasil mas o que me parece é que, com apoio forte de dentro, tempo para treinar e a faca entre os dentes (todos orgulhosos de estarem no Botafogo e querendo dar a volta por cima), os caras estão se superando.

      Juro que não esperava nada da zaga e ela tá não só subindo de produção como corrigindo seus defeitos. Nada esperava também de Bill, Jobson, Gegê e até do machucado Jardel mas todos, de uma forma ou de outra, andam querendo bola e jogando bem.

      Juro que estou confuso com este elenco. Vou curtindo cada jogo e cada fase então.

      Paret.

      Excluir
  3. Boa tarde,
    Paret, sobre os 3 citados: Fernandes de fato tem tudo para vingar, mas é preciso não haver afobação; O Arão, achei que havia caído de rendimento nas 2 últimas rodadas, mas ontem cresceu novamente, atento na marcação; o Tomas fez 2 lançamentos de longa distância no jogo dignos de quem sabe jogar.
    Henrique, lembro do seu comentário sobre o Voltaço sim. Ontem derrubou o time das Laranjeiras. E olha que nosso empate não foi vitória por grande erro de arbitragem.
    Destaquei lá no Opinião a aplicação e vontade do nosso time, destacados também no comentário do Luiz, acima.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda vejo o time com uma visão bem "cautelar"... rsrsrsrs Não é um time forte, tecnicamente falando, mas bem determinado, com algumas peças se destacando. Está acima da média dos pequenos, mas não leva nenhuma vantagem sobre times mais bem estruturados tecnicamente. Pode surpreender? Pode, e torço para isso, mas não vou me encher de esperanças. O que dá um alento é que alguns jogadores demonstram, em lampejos, que podem render bem mais. Até mesmo o Jobson, assim como o Bill e o Thomas. Não sinto firmeza na nossa defesa, vejo mais fragilidade no ataque adversário do que força da nossa parte. E temos que avançar bem, para almejarmos voos maiores, principalmente na questão técnica. Outro fator é o de entrosamento, que ainda não está 100%. Não sei se é o desequilíbrio de quem chegou recentemente, somado às recentes lesões, mais ainda falta... Temos que avaliar o elenco para reforçá-lo, conforme o caso, para o Brasileirão B e a Copa do Brasil, que passa a ser muito importante, pois garante vaga na libertadores... Sonhar nunca é demais... rsrsrsrsrsrs Eu diria que é bem o que o Jefferson vem falando, jogar na humildade, sabendo das limitações técnicas e buscando superar pela determinação e vontade do conjunto. Minha postagem vai muito na linha da postagem a seguir: http://www.fogaonet.com/semcategoria/coluna-um-dos-grandes-meritos-do-botafogo-e-a-consciencia-das-limitacoes/

    SAN.

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tudo o que você falou Alexandre, destaco a parte referente à defesa. Acho mesmo que ela precisa encontrar um ataque de verdade para que o teste possa mostrar o resultado correto. Mas veja, estes pequenos contra quem estamos jogando já sapecaram as redes de todos os outros 3 grandes e no caso da nossa linha de área, até nas bolas aéreas eles foram bem neste jogo. De qualquer forma, faltam 2 jogos para vermos se temos sim um time para 2015.

      Paret.

      Excluir
    2. Pois é meu caríssimo Paret, fica difícil vc avaliar qualquer coisa quando os jogos que se apresentaram até o momento houve uma disparidade de qualidade foram do comum. Quando falei "vamos ver até onde isso vai", é que estamos acostumados a ver os times considerados de melhor elenco, por exemplo, ontem vi Corinthians e São Paulo, e pude constatar quando vi o nosso jogo que estamos muito longe de qualquer afirmação positiva.

      Como disse anteriormente, vamos ver até onde isso vai. Para segundona acho que dá, mas além disso acho que deixa muito a desejar. Em todos os casos ...

      Um abraço

      Excluir
    3. Sim amigão.

      Decerto que se continuarmos jogando bem, o nosso nível hoje é o de um Coritiba, caso tivéssemos que ter um embate contra um daqueles times do jogo de ontem na Arena Lulão.

      Só que em Copa do Brasil, uma retranquinha e um golzinho fora de casa ajudam muito. Vide o timeco menguitista naquele 2x1 lá no Mineirão em 2013, quando transformaram um chocolate de 2x0 ou o que viesse mais num gol salvador e na passagem para a classificação.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG