Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de mai. de 2012

EMPATE DE BOM TAMANHO


COPA DO BRASIL

BOTAFOGO 1X1 VITÓRIA - EM SALVADOR

Um empate sem sabor de vitória, sem gosto de derrota. Conforme o Paret comentou, ainda durante o jogo, o adversário é um time matreiro. Sabe jogar, acredita até o fim, tem algumas boas peças, que são utilizadas adequadamente para fazer conjunto.

Do nosso lado, houve um certo desentrosamento, natural com tantas contusões, mas o time soube "fazer o jogo".  Além disso, alguns jogadores mostraram cansaço, ainda do esforço e correria contra o Vasco. Acho que o principal neste aspecto foi Maicosuel, bastante apagado, apesar de exercer adequadamente a função tática, e se esforçar em alguns contra-ataques. Mas o brilho, disposição e desenvolturas mostradas no domingo não estiveram presentes. Não jogou mal, mas esteve muito aquém do que apresentou nos dois jogos anteriores.

Menezes foi correto. Jadson será um grande volante, mostrou personalidade. Nossa dupla de zaga mais uma vez deu sustos, desta vez mais o Antonio Carlos do que o Fábio Ferreira.

Renan foi bem. E nossos laterias foram muito bem. Lucas participou mais do jogo, pois a função tática permitia, e Márcio Cabelo Azevedo parece só melhorar. Ele e Mattos foram os melhores do Botafogo.


Herrera fez linda jogada e assistência para Elkeson

Herrera participativo, e Elkeson mais ainda. Mas Elkeson foi um capítulo à parte. Brigou, correu, fez falta, cobrou escanteio, cobrou falta, fez o gol, numa linda assistência do Herrera, mas apesar disso tudo não me convenceu. Começava lindas jogadas que acabavam não dando em nada. Complicava lances fáceis, e pelo menos duas vezes deixou de chutar a gol para buscar uma jogada mais difícil. Parece que falta um estalo, alguma coisa ligar, para ele deslanchar como grande jogador. Será que já está com a cabeça na Itália? Não creio.

No final OO mostrou que realmente estava satisfeito com o resultado, e lançou a nossa garotada. O já veterano Caio, o conhecido Willian, e retornando aos gramados o Vitinho. O time pareceu se desestruturar um pouco, mas ganhou velocidade e vontade de fazer gol. Se tivéssemos mais tempo, e um pouco de tranquilidade da garotada, ou pernas do pessoal titular, e poderíamos ter realmente feito. Mas podíamos ter tomado também. 

Então nada a reclamar. Voltamos ao Rio para decidir com a vantagem do 0 a 0. E com um elenco que dá caras de se encorpar em boa parte com a garotada da base. Agora vamos ver quem retorna contra o Flu, pois temos mais decisões pela frente, não estamos de férias.

Abraços.



Sobre a Copa do Brasil:

  • Grêmio foi a Fortaleza, derrubou a fortaleza, digo, o Fortaleza, com uma vitória por 2 a 0. Ficou muito difícil para o time cearense reverter isto no Olímpico.
  • Os favoritos São Paulo e Cruzeiro mostraram que esta Copa realmente não é fácil. Tropeçaram, perdendo fora por 1 a 0, para Ponte Preta e Atlético-PR, respectivamente. Placar reversível, mas que dá trabalho, muito perigoso.
  • Caminho tranquilo mesmo terá o Coritiba, que joga amanhã para ratificar a excelente vantagem que obteve ao vencer o Paysandu na primeira partida por 4 a 1. Mesmo jogando em casa, será quase um milgare o Papão reverter isto.
  • Amanhã também o galinho mineiro corre o risco de ser o primeiro favorito eliminado. Terá que devolver o 2 a 0 que o Goiás conseguiu no Serra Dourada para poder continuar na luta. Tarefa árdua tendo finais do estadual contra o América-MG.
  • Nem parece, mas passada esta fase, que só se encerra com o jogo São Paulo x Ponte Preta, no dia 10/05, as 22 horas, restarão somente 8 clubes. Isso mesmo, só 8 clubes, e somente 6 partidas até o título. Funil total.




Foi um jogo que se desenrolou à feição do Botafogo por longos minutos, aquele tipo de andamento morno no qual o nosso time ia ‘cozinhando’ o adversário e esperando para ver o que eles queriam em campo. Neto Baiano chegou a perder uma boa jogada na nossa área, chutando em cima do Renan, mas foi só. Eles tentaram até se aproveitar desta jogada para fazer um início de pressão, mas quem se deu bem com o joguinho ‘cozido em fogo brando’ foi o nosso time que, numa bobeada da zaga deles aos 28 minutos, marcou o primeiro gol da partida. Numa bela passada de calcanhar do Felipe Menezes na área, a bola espirrou e sobrou livre para Herrera olhar, cruzar e colocar a redonda na cabeça do Elkeson que só escorou. Foi até bonito mas depois disto, os nossos 9, 10 e 17 vieram a falecer. Explico no final.



Lamentável mesmo foi Maicosuel se deixar driblar infantilmente pelo adversário 3 minutos depois. Isto foi em jogada ao lado da nossa área e assim, bola cruzada na cabeça do artilheiro deles e Antonio Carlos não foi páreo para segurar o cara, na fase em que ele está. Jogo empatado e aí sim, o adversário começou a tentar pressionar. Nossa torcida em Salvador fez um barulho lindo cantando o ‘Ninguém cala’ após o nosso gol mas a partir do empate, a deles gritou mais alto e o time foi na onda. Sentíamos a falta do Fellype Gabriel e a nossa esquerda não era envolvente como em outros jogos, com Márcio Azevedo bem tímido e mais preocupado com a marcação e Maicosuel muito bem marcado e sem conseguiu ser sombra do que foi no último domingo. Mas ainda assim, a pressão deles não resultou em nenhuma jogada de perigo ao nosso gol e quem acabou no finalzinho chegando mais na área foi o nosso time, como numa blitz que começou com Elkeson e acabou, depois de várias tentativas de chutes a gol, com Maicosuel.

Findo o primeiro tempo, ficamos na expectativa de substituições que viessem a melhorar nossa chegada lá na frente, visto que não íamos tão mal assim na marcação. Só que o Double ‘O’ voltou com o mesmo time e fomos vendo os defuntos surgirem em campo. Elkeson de um lado, ‘Erreira’ do outro, Maicosuel sem ser nem sombra do jogador ágil e perigoso do último domingo e aí, só mesmo a sorte que parece ter chegado de vez, fez com que nos livrássemos das (ainda bem) poucas bolas de perigo deles. Neto Baiano perdeu 2 gols feitos, nossa marcação, por outro lado, não deixou tantos espaços assim e boas surpresas também foram vistas esta noite, como a grande personalidade do garoto Jadson. Mais alguns meses e já podemos colocar um volante dos bons em campo.

E assim, com Elkeson no seu trivial, ou seja, começar bem e se perder totalmente no decorrer da partida, com o nosso “bravo” 17 jogando tudo o que ele queira jogar na vida mas que de futebol não tem nada e ‘sem o Mago’, fomos levando o jogo no mesmo banho maria da primeira etapa. Se eles tentaram mais ir ao nosso gol nesta etapa da partida, nossas respostas também os deixavam preocupados lá atrás e desta forma, íamos ‘barcelonizando’ o jogo e deixando-os também sem opção de manter uma pressão capaz de os levar ao seu gol. Os garotos foram entrando em campo com Caio no lugar do Elkeson (segundo o mais novo comentarista da TV, o Edmundo animal, o melhor entre os nossos atacantes – haha – meu Deeuusss..... mais um para mandar suas abobrinhas em rede nacional) aos 36, Vitinho no lugar do “cadáver” do Felipe Menezes 2 minutos depois e em mais 2 minutos, William no lugar de outro “defunto”, o ‘Erreira’. O grande féretro então seguiu seu cortejo rumo ao vestiário e em campo, a pressão final do time deles não surtiu efeito. Nosso mistão conseguiu segurar este 1x1 e aqui no Rio, tenho plena certeza de que a classificação virá.


- É amigos. Este Vitória não é fácil de ser batido nos seus domínios e assim, com os jogadores que tivemos “a menos” em campo hoje, e ainda na situação de jogarmos com um mistão, nosso time mostrou liga para ir bem longe na competição. Chegando à semi, dependendo dos emparceiramentos do outro lado, podemos enfim chegar à nossa primeira CB.

- Vou dizer uma coisa sem nenhum medo de errar: Neto Baiano, aqui no sudeste, terá 3 fases que podem vir bem juntas (lembro muito do Denis Marques em time grande, quando o vejo hoje na Bahia querendo vir para cá): 1ª fase – o goleador do país; 2ª fase – He-man fora de Goiânia ou Wellington Paulista depois de 4 jogos no clube para onde se transfere; 3ª fase ... escolham: André Lima, Victor Simões, David.... Me cobrem e se ele vier para o Botafogo, tenham paciência mas creiam: dificilmente será alguém jogando fora da raia média do nosso futebol.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

55 comentários:

  1. Fim do primeiro tempo, nosso mistão vai dando para o gasto mas o time deles é muito matreiro. Todo cuidado na marcação do meio de campo é pouco e o time tem que tentar voltar, ou com este 1x1 ou até tentar mais gols.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Jogo complicado, mais felizmente esse novo Botofogo jogo por resultados, buscando sempre o objetivo, e em se tratando de jogo mata mata é assim mesmo que funciona, seguramos a pressão do Vitória e ainda andamos ameaçando sua meta, com isso a descisão a veio para o Engenhão, onde nosso restrospecto é altamente positivo.
    Outro fato marcante foi a presença da garotada, que tem tudo para das muitas glórias ao nosso time, acredito que o caminho seja por aí mesmo, lançando os meninos aos poucos sem pressa para não correr o risco de queimar.

    E vamos que vamos para cima do Flu!!!

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA AOS AMIGOS ALVINEGROS

    Considerando que o jogo foi no Barradão, casa do adversário, com um time desfalcado de cinco titulares e dois "reservas" (Jobson e Lucas Zen) e vindo de um jogo difícil contra o Vasco, motivo pelo qual alguns jogadores demonstraram desgaste, o resultado foi muito bom. Não fosse a bobeada (de praxe) da nossa defesa, voltaríamos com uma vitória. Mas só pelo fato de decidir em casa, com a vantagem do empate em 0 x 0, já está excelente. Para nós foi uma vitória este 0 x 0. O ameba foi um capítulo a parte, com inversões de faltas e algumas "cegueiras" momentâneas que permitiram jogadas como a do zagueiro do Vitória que se jogou violentamente contra o Mago (ele peitou o sujeito e levou um cartão amarelo), ou a inversão da falta sofrida pelo Cacatua, quando o jogador do Vitória lhe aplicou uma "cama de gato". Infelizmente vamos ter que jogar sabendo que os amebas vão sacanear mesmo... É isso. Aguardar agora que pelo menos dois ou três jogadores titulares possam retornar para o jogo de domingo contra as "florzinhas das laranjeiras", e que o Jobson seja relacionado.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      As notícias são boas:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26520&t=loco+fellype+gabriel+e+renato+melhoram+andrezinho+preocupa

      Acho que teremos um elenco mais encorpado no domingo. E espero que na quarta que vem também. Uma vantagem é que agora são 3 jogos em casa, nada de viagem, avião, hotel, que acaba sendo desgastante.

      Abraços.

      Excluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Jogo complicadíssimo tendo em vista os desfalques, mas conseguimos suportar a pressão e até colocar medo no adversário. O resultado foi excelente fora de casa. Começamos muito bem esta fase decisiva de quatro jogos.

    Pois é Alexandre esperei vc comentar o assunto e ví também no lance do Mago na câmera de trás, ele foi deslocado no ar pelo zagueiro do Vitória, o cara foi com tudo nas costas do Maicosuel inclusive ele caiu de mau jeito e por pouco não se machuca, e ficou por isso mesmo como de praxe.

    Que venha o fru-fru agora.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos.

    Inicialmente Lucas, eu diria que dois fatores foram motivadores para nós: as presenças, da garotada e do povão-Fogão nas arquibancadas. Num estádio com não muito mais do que 5 mil pessoas, 500 eram alvinegros e numa noite de muuuiiita chuva. Isto é comum no centro oeste, em estados do nordeste, em boa parte do sudeste (a região da mata mineira e Vitória-ES) e prova que não devemos ser nem estes 6/7 milhões que a imprensa mostra em números que ninguém prova serem verídicos. Nossa galera, formada nos mágicos anos 60 e incrementada depois por ídolos como Jairzinho, Mendonça, Tulio, Gonçalves e estes bons times azarados que vieram aí desde 2006 (agora com a “marca” Loco), deve estar num patamar bem grande. Esperam para ver um título fora do Rio e o ôba-ôba que vai ser.

    E no mais, é esperar a volta dos contundidos conforme já informou o Henrique vindo do site Fogãonet, e a porcaria do Ameba começa, devagarzinho, a querer minar nosso time, com inversões absurdas de faltas e cartões amarelos por atacado. Olho vivo, Fogão!

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Olá alvinegros,

    Apesar do empate ontem senti um gostinho de derrota, a nossa zaga continua horrores principalmente nas bolas altas e o goleiro reserva, aquela bola era dele, ou seja, da pequena área é do goleiro, portando falha do Renan. Quanto ao time, única ressalva que faço é sobre o felipe menezes o cara deixa o time lento, quando é hora de explorar contra-ataques com velocidade o jogador cadencia, fazendo com que a zaga adversária volte por completo.

    Logo, Elkenson deve ser vendido com a grana dele (12,5 mi) dá para reforçar as posiçoes carentes como laterais, zaga e volante. Já o Felipe Lento Menezes deve voltar ao seu time que é o Benfica.



    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse defeito o Jeferson também tem. Não sabe sair nas bolas alçadas na área. Concordo plenamente com você, a bola era do Renan. Mas deixar um jogador mais baixo cabecear entre dois defensores, sendo um bem mais alto (A. Carlos), é de última. Nossa defesa não passa segurança. Por isso o duble OO escala dois zagueiros, dois laterais e dois volantes para ajudar na marcação. Mesmo assim ainda fica "furo"... Se não contratar um para a zaga entrando de titular, pode desandar o "trem"... Para se ter uma idéia da diferença de postura, enquanto o jogador do Vitória se jogou mesmo "atrasado" na bola do Mago, nossos dois defensores sequer tentaram evitar a cabeçada, se dando por vencidos, e "assistindo" a cabeçada do atancante. Podemos "debitar" essa "vacilada" ao cansaço, mas não é de hoje que isso vem acontecendo. Com relação aos goleiros, no dia em que o Jefferson a prender a sair com segurança nas bolas alçadas e souber sair com a bola usando os pés, vai ser o melhor goleiro do mundo. É o meu parecer, SMJ.

      SAN

      Excluir
    2. Olá,

      O cruzamento veio no limite da pequena área. É bola que dá pro goleiro, mas já não é 100% segura, ainda mais se não for o forte do goleiro. Sobre o Renan, eu confio nele, assim como confio no Jefferson. Renan tem as mesmas qualidades e mesmos defeitos do Jefferson, e por isso vai ser muito difícil sair da sombra. No caso só vejo o Jefferson um pouco mais ágil, e o Renan é um pouco mais alto.

      A falha do Renan se deve um pouco à falta de ritmo. Só treinar não é a mesma coisa. E a falha conjunta, Renan-Antonio Carlos, pode ter sido por desentrosamento.

      Em relação ao cansaço, o campo pesado pela chuva piorou a situação. Acho que essa conjunção de fatores foi determinante para a queda de desempenho do Maicosuel.

      Abraços.

      Excluir
  7. É isso que estou sempre dizendo. O FDPs dos amebas vão "lasqueando" o time. Se ganharmos a vaga vamos ter uma penca de pendurados ou afastados por cartões amarelos. Isso é uma forma clara de prejudicar um time. A final quem mais bateu foi o Vitória e não o Botafogo. O Jadson fez, sim, uma falta para cartão, mas teve jogadores do Vitória que "mataram" jogadas de ataque e ficou por isso mesmo... Ameba é ameba e ponto final... que os protozoários me perdoem... hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos lateral direito reserva, foi nossa quinta partida, quarta partida do Lucas, e quarto cartão amarelo dele. "Curioso", né?

      Em um lance o Tartá chegou empurrando o Lucas, nada foi marcado, Tartá seguiu com a bola. Na sequência, Mattos ou Jadson chegou empurrando da mesma forma, e tomou a bola do Tartá, mas aí a falta foi marcada.

      A arbitragem estava realmente "curiosa". Essas "curiosidades" cansam.

      Abraços.

      Excluir
  8. Galera Botafoguense, continuamos invictos, trouxemos a decisão para nossa casa com o empate e fazendo gol fora, mesmo desfalcado de vários titulares, jogando contra um time que não perde a sete anos lá em copa do Brasil, sendo difícil ganhar deles em Salvador.
    Realmente o FM tira muito a velocidade do time, embora tenha muita técnica.
    Ontem novamente vimos o Osvaldo colocar os meninos para jogar, e terminamos com cinco jogadores vindo da base (Renan, Jadson, Willian, Caio e Vitinho), o que por um lado é bom, pois mostra que voltamos a formar jogadores de nível, mas mostra também que temos um elenco reduzido para a carga de jogos. Destaque para Jadson, além de boa técnica tem personalidade, mas não se deve queimar etapas com eles.
    O time está jogando com garra, pelo resultado e já apresentando um padrão de jogo bem definido, substitui-se as peças mas o esquema se mantém.
    Domingo teremos o time mais encorpado e tem tudo para ser um grande jogo, pois o adversário é forte, mas vamos começar a botar a mão na taça.

    ResponderExcluir
  9. Renan, Jadson, William, Caio e Vitinho em campo no banco Gabriel, Jéferson e Luiz Guilherme, e em um jogo valido e difícil.
    E um orgulho e é esse um dos motivos da contração de Seedorf (campeonissimo), Renato(profissional e vencedor) e Loco (líder), esses exemplos e o convivo faram muito bem a essa molecada.
    Acho essa mistura entre experiência e juventude aliadas ao talento e a pessoas vitoriosas é um excelente formula para o sucesso.

    Avante meu Fogão, avante que as glorias vos espera!!!

    Saudações ao campeões.

    ResponderExcluir
  10. Comentando com Paulo e Orlando.

    No início do ano eu falava que não via Andrezinho e Fellype Gabriel como reforços, mas como composição de elenco.

    E dizia que nossos principais reforços, em relação a 2011, eram OO, Jobson e a base.

    Errei em relação ao Fellype, errei em relação ao Jobson, pelo menos por enquanto.

    Vitinho ainda não mostrou seu potencial. Quando teve oportunidade na equipe principal, fraturou o pé. Ficou mais de mês parado, retornou aos treinos, jogou na base, e ontem é que voltou ao time principal.

    E ainda temos muito garotos bons. Eu destaco o Sassá, mas ele é mais jovem ainda, deve estar com 17 anos agora. Tem também o Andrey, com 18 anos, goleiro que me pareceu sair bem por cima, e que sabe jogar muito bem com os pés. Por falr nisso, ontem no banco era o Luis Guilherme? Pensei que fosse o Milton Raphael, mas ambos são excelentes também. O Luis Guilherme estava emprestado ao Boavista, mas pode ter retornado ao Botafogo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá galera. Também concordo com este defeito do Jefferson amigo Alexandre e acredite: é um dos piores para um goleiro formado corrigir. Ele já quase não dá mole naquele outro problema, a reposição com os pés de bolas atrasadas mas saída de gol, ou se aprende na base ou depois fica mais complicado.

    E um adendo à informação do Paulo Xavier de que vencemos um time bem enjoado nos seus domínios, é de que acho que somos o único carioca a vencê-los ali em muitos anos: vencemos na volta do Jobson e do Mago em 2010, pelo brasileirão. E outra coisa pela qual me bato amigo Paulo, é essa de evitar-se a todo custo ‘queimar etapas’ com a meninada. Este foi o grande erro do Botafogo por todas estas décadas desde a última base que nos deu muitas alegrias, e que já ficou no passado dos anos 60. Mendonça e Josimar foram apenas nomes soltos, peças que se firmaram pelo talento único.

    E por fim, com Jefferson ou sem ele, com Renan ou sem Renan, temos uma penca de goleiros para ir colocando para jogar. Goleiro no Fogão é o que não falta hoje (e como fez falta em 2007).

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos,

    Já temos um virtual classificado para as quartas de finais, o Coritiba.

    Conseguiu fazer um gol ao final do primeiro tem, lá em Belém, e vai vencendo por 1 a 0. Agora resta ao Papão tentar fazer 4 gols no segundo tempo para levar a partida para os pênaltis.

    Se fizermos valer nosso mando de campo contra o Vitória, então é quase certo enfrentar os curitibanos.

    Mais tarde tem o Galo tentando reverter a situação com o Goiás.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!

    Acredito muito que passaremos pelo Vitória, mais esse time do Coritiba é uma merda, sempre complica nossa vida, mais mesmo com essa possível pedreira pela reta nos resta a confiança por sabermos que temos um time competitivo em condições de jogar de igual com qualquer time do Brasil.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  14. Prezados Amigos Alvinegros,

    Empate de bom tamanho diz o título da matéria do VP, mas na minha opinião, com 6 desfalques, fora de casa, contra um adversário difícil, no Barradão embarrado, jogadores cansados e um gol fora de casa o empate foi ótimo !!
    O.O está começando a me convencer, apesar de não ver jogadas ensaiadas nem uma disposição tática clara. Mas deu uma mentalidade e corpo ao time !

    Bom, como da outra vez Paret não gostou da menguitada do Jorge Curi narrando a entortada do Mendonça no Júnior, então aqui vai outro link MUITO especial, onde o também framenguista Doalcei Camargo narra integralmente o histórico 6 x 0 do Botafogo no framenginho, em 15 de novembro de 1972.

    Divirtam-se:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZMK0seGzoCY&feature=relmfu

    Dá-lhe Fogão !

    Abaixo Assunção , fora André Silva, fora Anderson BUrros !

    Sds Alv
    40-"tinha" (51-tenho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehehe...

      É Quarentinha. Eu considero o Cury, um cara que era sério mas sucumbiu à onda do 'ganhe de qualquer jeito' do menguitinho, o precursor desta onda de se falar ou de vitórias do ridiculengo ou de suas crises, dando-se 15 segundos de notícias dos outros clubes e voltando logo a se falar de inutilidades daquela pobre agremiação. Têm que vender as cervejas vagabundas e as promoções de supermercados e assim, dane-se a ética.

      Mas esta narração do Doalcey é mesmo sensacional. Eu a tenho aqui e o mais legal é o cara atrás do gol, que fazia uma anedota para cada tento marcado. Ele reclama no quarto ou quinto gol que 'assim vai acabar meu estoque de piadas'... hehehehehe.. Muito bom.

      Paret.
      ____________________________________________

      Mr. Cuquinha, que no ano passado fez do Cruzeiro, primeiro no geral da Libertadores, o eliminado mais bizarro do ano, perdendo em casa para o Once Caldas, hoje deixou a banda do Goiás passar com um time apenas voluntarioso e foi eliminado com o seu galo mineiro em plena BH. Este Cuca ainda engana alguém? Assisti ao jogo todo e ele continua o mesmo: não faz o time mudar durante o jogo, se perde em substituições e não faz a equipe reagir quando é preciso.

      Excluir
    2. É Quarentinha,

      Eu coloquei o título. Achei de "bom tamanho", e meio insosso, sem gosto, nem de derrota, nem de vitória, porque é um placar perigoso. O Vitória ainda está no jogo.

      Por outro lado, as circunstâncias não eram nada favoráveis, e então não dá pra achar ruim, nem mesmo que foi um resultado regular.

      O que me preocupa é que ainda temos 3 batalhas, Flu no domingo, Vitória na quarta, e Flu de novo no outro domingo. Temos que ver quem volta agora, e quais serão as baixas, jogo a jogo.

      E em relação ao Galo, Paret, ontem sucumbi ao sono. Fui dormir ao final do primeiro tempo e o Galo já havia feito o 2 a 0 necessário para os pênaltis.

      Mas eu sabia que era placar perigoso, pois bastava ao Goiás fazer um gol para obrigar o Galo a fazer mais 2. Não deu outra, terminou 2 a 1, e o Galo é o primeiro "favorito" eliminado, ainda nas oitavas de finais. É um "problemão" a menos no nosso caminho. Temos que passar pelo Vitória, pelo Coritiba, e aí de assustar na semi-final só teria o São Paulo mesmo. Vamos com calma. A fatura com os baianos não está resolvida ainda.

      Abraços.

      Excluir
  15. Amigos,

    Outras notícias:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26556&t=jornal+ingles+poe+andre+santos+na+mira+do+botafogo+partes+negam

    Acho que seria zagueiro para o time brigar por título brasileiro e sulamericano. Não?

    Outra notícia, complicada de ler e entender.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26558&t=botafogo+teve+apenas+a+12+maior+receita+do+pais+em+2011+atras+do+coritiba

    Este mesmo balanço, que coloca o faturamento do clube em 58 milhões, é o que coloca prejuízo recorde. Não sei, acho estranho este faturamento. Imagino que deveria ser pelo menos uns 20 milhões a mais. Na verdade deveria se aproximar dos 100 milhões. Mas só olhando o balanço para saber. Desconfio de algumas coisas...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Henrique,
      tem um balanço no link:
      http://www.botafogo.com.br/oclube/balanco.asp

      Excluir
    2. Valeu Orlando,

      Tinha acabado de encontrar e tentei dar uma olhada, mas não é minha praia.

      No Canal Botafogo tem uma discussão (http://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?duvidas-sobre-o-balanco-patrimonial-de-2011), e cogitam o que eu imaginava: tem um balanço do BFR e um balanço da Cia Botafogo.

      É a única explicação. É só pensar por baixo. O Engenhão custa no mínimo 500 mil por mês em manutenção, ou seja, 6 milhões anuais. Como notícias dão conta que ele deu lucro, podemos imaginar que somente pelo estádio houve um faturamento de uns 10 milhões, em 2011. O restante do clube faturou só 48 milhões? e ainda tem que tirar daí a venda do Cortez...

      Isto está lembrando aquela piada da contratação de um contador. O cara fez um teste com todos os candidatos. Perguntava quanto era 2 + 2, todos respondiam 4 e eram reprovados. Até que um respondeu com a pergunta "Quanto você quer que dê?". Foi contratado na hora.

      Abraços!

      Excluir
  16. Galera botafoguense, como em toda CB grandes começam a ficar pelo caminho, o Atlético MG do Cuca já foi e semana que vem São Paulo e Cruzeiro estão em desvantagem, pois perderam sem fazer gol fora, acho que pelo menos um dos dois ficará também. Cabe ao Botafogo vencer o jogo e classificar sem dramas e pegar o Coritiba, time difícil.
    Mas nesse meio tempo teremos a primeira da final do Carioca contra o Flu e uma vitória será muito bem vinda para ir consolidando a ascensão do time com espírito de campeão.
    O certo é que começamos a temporada bem melhor que ano passado, fora das finais do carioca e da CB, em férias como se encontra hoje aquele ... até o brasileirão começar hehehehehe
    E ainda temos um estímulo a mais, manter a invencibilidade nesta temporada, e como diz o PVC, "tem que respeitar um time que não perde, pois com certeza tem algo a mais".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Paulo,

      Cruzeiro perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR, o São Paulo perdeu de 1 a 0 para Ponte Preta. Pode até acontecer de ambos se classificarem. Pelo menos eles, Cruzeiro e São Paulo, já estão fora das finais dos seus respectivos estaduais e vão se concentrar na Copa do Brasil.

      Por outro lado, Coritiba e Atlético-PR fazem a decisão do paranaense, exatamente neste domingo e no próximo. Ponte Preta também está fora do paulita, então a coisa pode ser mais complicada para o São Paulo. O Cruzeiro pegará um Atlético-PR se desdobrando para enfrentar o rival local, Coritiba, que já está classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil.

      Abraços.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá galera.

      Boa tarde. O sistema aqui caiu e a previsão é de ficar ‘out’ até o final do dia.

      Então vamos comentando.. hehehehe.

      Ontem Henrique, quando falei de não ser o A. Santos necessário, foi devido ao fato de estar com a idéia fixa de que ele era somente um lateral mas se vier para compor a nossa zaga, com ele e A. Carlos teremos a melhor dupla do MERCOSUL, sem qualquer exagero. Hoje, A. Carlos fica sobrecarregado para livrar a cara da Cacatua mas com um bom jogador ao lado, ambos acabam indo parar na seleção.

      Sobre as finanças, não gosto de me meter nisso mas fica meio claro que do jeito que estamos investindo desde a era Bebeto e com os 3 anos em que o NOSSO ENGENHÃO só deu prejuízo, mais todas estas negociações da era Maurício Assumpção, isto deve mesmo estar numa vermelhidão só. Mas quase todos estão assim e então, não ficaremos sendo ‘apontados’ na rua do brasileirão.

      Sobre a CB Paulo, acho que na semana que vem existem 50% de probabilidades de saírem mais dois, os bambis paulistas e os mineiros. A Ponte não é um time que deixe de lutar num jogo e um golzinho no Morumba, vai-se a vaca sãopaulina para o brejo. Este jogo não é como aquele do time que levou de 4 deles lá, com o Luís Fabiano deitando e rolando. S. PauloXPonte Preta é briga regional, e assim, os campinenses vão com a faca entre os dentes. Já o Cruzeiro tem entrado nos campeonatos que disputa natimorto e assim, não será surpresa nenhuma se também tomar gol em casa e se perder igual ao nosso galo freguês, mas os azuis ainda estão em situação melhor do que os bambis da parte de baixo do mapa.

      E finalmente Orlando, porque achas que vivo no “nassaum´s brogue” amestrando aquelas bestas? Um sujeito que lá usa um nick multipolar, algo como pentatri...%%#@ (eu o chamo de trixoxotinha e outros, de pentatriviado.. hehe) escrevia “faser chapel” e ninguém ia preso. O professor Evanildo Bechara deu entrada no Copa D´or umas três vezes pela leitura daquela pocilga disfarçada de blog mas vivo lá. O tal ‘fasedor de chapels’ mudou, conseguiu até pluralizar mas de vez em quando a coisa fica complicada... hehehehehe.. O período trazido por você não me assusta nem um pouco. Aquilo é um antro de incivilidade e de agressores do idioma pátrio.

      Se puder, me diga o site no qual este urubuzequika foi encontrado neste estado de diarréia cerebral, pois estou amestrando outro iletrado que anda invadindo o blog alvinegro Ninguém Cala do Lancenet, e esta citação seria realmente muito apropriada... hehehehehe.

      Paret.

      Excluir
    2. Orlando removeu a pérola da última flor do Lácio. Que pena...

      Pior é que se o cidadão que escreveu, lê o texto do Orlando ia achar que estava sacaneando, por conta de escrever "Independente". Eles tem horror a esta palavra.

      E se lê o meu texto, acha que estou sacaneando o Fluminenses com esse negócio de flor. Hehehehe.

      Vamos esperar. De qualquer forma já viram uma coisa? No nosso caminho até a final da Copa do Brasil ainda existem Vitória, Coritiba, Goiás, Ponte Preta e São Paulo. Alguém aí mete medo?

      Abraços!

      Excluir
    3. Paret,

      Agora ue deu pra dar uma lida com mais calma. Concordo com o que você fala sobre montante da dívida, nem discuto este total. Mas o que mais me espanta é a receita total do ano de 2011 de somente 58 milhões. Ano passado o Engenhão gerou pelo menos 10 milhões, não tenho dúvidas. Só com o companheiro do nosso novo lateral deve ter sido acima de 1 milhão, com o astro teen torcedor do Flu, Justin Biba, deve ter sido outro milhão. Com os quase 100 jogos, a 50 mil por jogo, dá mais 5 milhões. Sem contar as placas de publicidade, etc.

      E estou falando de faturamento, ou seja, resultado bruto. Se as despesas são maiores é outra história, mesmo faturando alto teríamos prejuízo. Mas não, o que vemos é um faturamento do clube de 58 milhões. Isso não é pode ser real.

      Quem consegue encaixar os 10 milhões do Engenhão, mais patrocinadores, mais 2,5 mi da venda do Cortez (50%), mais cota de TV mesmo que tenha sido adiantamento, mais bilheteria (receita dos jogos), mais sócios proprietários e torcedores, tudo isso em 58 milhões? Pelo que falam aí, só de patrocinador, TV e Engenhão já deveria dar os 58 milhões, no mínimo. Então é tudo mentira o que falam e os contratos de TV e dos patrocinadores são merreca.

      Abraços.

      Excluir
  18. Tem um vídeo das atuações dos gandulas num jogo entre bota e flu em 2010 que foi uma vergonha a favor do flu, e agora o fluflu, meio avesso a mulher, quer tirar a Fernanda, que se portou como gandula deve portar, com isenção, mesmo sendo botafoguense, além de ser bonita, o que deve incomodar as florzinha. Na verdade, estão é com medo do Bota.
    Seedorf, a coisa tá esquentando, já ventilando que ele já teria aceitado a proposta a nossa proposta e será muito bem vindo, não só pelo seu futebol e experiencia, mas também pela valorização da marca BOTAFOGO no cenário nacional e mundial, aí temos que ir para a libertadores para que o retorno seja vultuoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paulo,

      Tem o vídeo no Fogãonet. Vou assistir em casa à noite. Mas segue o link:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26568&t=video+em+2010+gandulas+do+fluminense+atrapalharam+o+botafogo

      Sabe que isso é curioso. Pois na verdade o gândula influencia o "espetáculo" futebol se não repõe a bola rapidamente. A cera, ensebação de jogo, antijogo, retardamento de reposição e outras técnicas para comer o tempo é que devem ser combatidas.

      Realmente é uma tentativa de mudança de foco. Algo que era para ser no máximo "pitoresco" ou curioso, pois a menina é muito bonita e a zaga do Vasco come mosca, ficou sendo o importante do jogo. Como se a partida toda se resumisse àqueles 30 segundos. O Botafogo deu um baile no Vasco por pelo menos 75 minutos. Só diminuiu o ritmo depois dos 30 do segundo tempo, e mesmo assim no máximo a partida ficou equilibrada. Isso já esqueceram e deixaram de lado, assim como o fato de que a jogada do primeiro gol foi totalmente legal.

      Sobre o Seedorf, estou achando que vem mesmo. Tudo indica. E no Fogaonet também tem reproduzido o texto da coluna do Márcio Guedes:

      "A possibilidade da vinda de Seedorf para o Botafogo é real e só não acontecerá se outro clube europeu atravessar a negociação com uma proposta irrecusável. Mas os alvinegros fizeram uma ótima oferta, já aceita, têm respaldo empresarial e total boa vontade do jogador e de sua família.

      Apesar dos 36 anos, ele ostenta ótima forma, superior, por exemplo, às de Juninho, Deco e até do mais jovem Ronaldinho. Seria também uma grande atração para o futebol do Rio e do Brasil. Tomara que vire realidade."

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu estava lá Paulo.

      Foi 1x1. O Jefferson deu um mole, cobrou mal um tiro de meta (chutou o chão) e o Sheik se aproveitou para abrir o placar quando mandávamos na partida.

      Algum tempo depois empatamos mas depois do gol deles e até o fim, já que o empate era negócio pois estávamos sufocando o time deles, os gandulas tricolores "brincaram".

      O mando era do Flu e assim, todo o staff do jogo veio com as bibas. Dava raiva ver os gandulas numa demora tremenda para entregas as bolas para nossos jogadores nos laterais.

      Paret.

      Excluir
    3. Olá,

      Ainda teve mais esta, recente:

      http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/05/oswaldo-lembra-lance-de-gandula-favor-do-flu-ninguem-reclamou.html

      E reafirmo, tem que repor rápido mesmo. Errado é não repor, retardar. O futebol é bola rolando.

      Abraços.

      Excluir
  19. Marcos e Henrique,
    desculpe-me a exclusão da "pérola", a excluir por achar-me um tanto preconceituoso em relação a alguém que minimamente tentar se expressar, sei a tamanha arrogância por parte desses pseudo torcedores, entendo que faz uso da arrogância é por não ter argumento.
    Em relação onde encontrei a ostra com a tal pérola, acho que foi site do Terra, no momento não lembro a reportagem, irei procurar e no momento estou em outro PC e não dá pra buscar pelo histórico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe,

      Tranquilo Orlando. Aproveito o momento cultural e faço um desagravo à língua portuguesa, aproveitando que o jogo domingo é contra o flor. Língua Portuguesa de Olavo Bilac.

      Língua portuguesa

      Olavo Bilac


      Última flor do Lácio, inculta e bela,
      És, a um tempo, esplendor e sepultura:
      Ouro nativo, que na ganga impura
      A bruta mina entre os cascalhos vela...

      Amo-te assim, desconhecida e obscura.
      Tuba de alto clangor, lira singela,
      Que tens o trom e o silvo da procela,
      E o arrolo da saudade e da ternura!

      Amo o teu viço agreste e o teu aroma
      De virgens selvas e de oceano largo!
      Amo-te, ó rude e doloroso idioma,

      em que da voz materna ouvi: "meu filho!",
      E em que Camões chorou, no exílio amargo,
      O gênio sem ventura e o amor sem brilho!

      Excluir
    2. Grande Henrique,
      belo poema, demorasse um pouco para entendê-lo, ao entender percebemos o tanto que temos há aprender.

      Boa noite.

      Excluir
    3. Henrique é sempre assim, caro Orlando.

      Aqui no blog, a galera da antiga o apelidou de 'blogueiro-Garrincha'.

      O cara respira cultura e, claro, transforma nosso blog em leitura de primeira... hehehehe.

      Agora amigão, busca o link aí e manda para nós, pois é material "de prima" para zoar a mulambada.

      Paret.

      Excluir
    4. Meus amigos,

      Apenas para machucar os torcedores dos outros clubes.
      Para qual clube torcia Olavo Bilac ?

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Excluir
    5. Meus amigos – Iª Parte

      Olavo Bilac

      Anteontem, na Praia de Botafogo.

      Nunca tão belo, sobre as águas azuis da adorada baía, vi bater em chapa o alegre sol do nosso tépido inverno. A luz vibrava e cantava, amorosamente beijando o veludo verde dos morros, chispando nos metais das lanchas e dos botes, achamalotando as vagas crespas, dando clarões de prata viva à espuma que borbulhava nas quilhas. Em cada janela de palacete, um grupo feminino tagarelava. Entre ondas de povo, passavam as carruagens, conduzindo gente alegre. E a vozeria da multidão em terra, e a matinada ensurdecedora das lanchas no mar, apitando, enchiam o ar de riso e delírio.
      Um tiro de canhão soou de repente. Das arquibancadas dos clubes, das janelas das casas, do parapeito do cais, todos os olhares se dirigiam para a curva da baía, fechada pelo fundo verde-negro de S. João e do Pão de Açúcar. Era a regata do "campeonato do remo em 1900", que começava.
      Em linha, dos postes plantados na água, dando ao capricho do vento as flâmulas de cores vivas, partem as baleeiras, que disputam a glória do campeonato. Da vasta faixa de mar, teatro da luta, afastam-se as lanchas e os botes. Das barcas Ferry, fundeadas longe, cheias de espectadores, partem aclamações. São seis, os barcos que entram na justa naval. Em cada um deles, quatro rapazes, de braços nus, mostram os nós forçados dos bíceps, com os troncos indo e vindo, ritmicamente, no manejo dos remos longos. O patrão, imóvel e calado, dirige a manobra e fita as águas.
      E as baleeiras voam, diminuem, somem-se, devoram os primeiros mil metros do páreo e ganham o costado do morro e voltam. E ei-las que se aproximam, apenas visíveis na faiscação do sol, aves de vôo rasteiro, erguendo e abaixando os remos rebrilhantes, como asas esguias, vergastando o mar...
      São minutos de espera, que a ansiedade transforma em séculos. Da praia, os olhos chamam e sugam as baleeiras. Cruzam-se gritos desencontrados, clamando nomes: - É Vésper! É Vésper! - Natação! - Barigui! - Diana! - Vésper! - Miragem! - Leda! Leda!...
      E quanto mais bela e mais nobre, essa ansiedade, do que a ansiedade com que a multidão aparvalhada espera, nos boliches e nos frontões, o êxito de um dar de bolas ou de pelotas!
      Agora, mais de perto, já se distingue bem, outra vez, a forma esbelta das lutadoras, tão leves que apenas roçam a face da água, sem um desvio, sem uma oscilação.
      Mais alguns segundos. As baleeiras ganham os postes. Os remos caem paralisados no mar: asas cansadas do vôo. Mais forte, canta no ar luminoso o silvo festivo das lanchas. Ressoam aplausos. E o nome da vencedora corre de boca em boca:
      - Vésper! Vésper! Vésper!...

      Excluir
    6. IIª Parte (continua – ler juntamente com a primeira parte)

      Meninos! Foram músculos como esses que ganharam a Batalha de Salamina!
      Sobre as areias da praia de Falero, Xerxes tinha feito levantar o seu trono de ouro. E, mais numerosos que os grãos de areia, os seus exércitos enchiam a terra e, mais incontáveis que os peixes, os seus navios cobriam o mar. Mas a gente moça de Atenas, a ousada gente de Temístocles, tinha os músculos e a coragem que ides agora adquirindo. Conta Plutarco que "naquele momento de angústia e de já quase ruína, a frota grega foi a grande arca de salvação a que se acolheu a alma da Grécia." E a alma da Grécia foi salva graças aos marinheiros imberbes...
      Bem sei que, se Xerxes ressuscitasse agora, sob a forma de um almirante alemão ou ianque, não seria com as vossas baleeiras frágeis que afrontaríeis os couraçados do Persa moderno. Mas lembrai-vos de que, no século XVI, Cunhambebe, o chefe selvagem, cujas pirogas de guerra coalhavam os mares hoje nossos, desde Cabo Frio até Angra, por muitas vezes, só com estas cascas de nós derrotou as pesadas naus portuguesas: em torno de cada caravela, as pirogas de Cunhambebe pululavam e ferviam como um enxame de sardinhas em torno de uma baleia monstruosa; e o infinitamente grande acabava sendo devorado pelo infinitamente pequeno.
      Depois, quem vos diz que o exercício do remo vos desenvolve apenas os músculos?
      Quando, no lusco-fusco da antemanhã, saltais da cama e, roubando duas horas ao sono, ides encher de ar salitrado os pulmões, é principalmente a alma que ides fortalecer na contemplação do mar infinito, coberto de trevas, do céu sem raias, ainda salpicado de estrelas. E se foram músculos como esses que ganharam a Batalha de Salamina, foi também com gente de vossa idade, criada no mar, afeita a desafiar e conjurar as traições das águas, habituadas a sonhar a glória, ao ar livre, ouvindo a cantilena triste das vagas e mergulhando os olhos no sorvedouro estrelado do firmamento, que, a 2 de junho, um almirante nosso, forçando as baterias paraguaias, glorificou, sob uma "abóbada de balas", o nome do Brasil nas barrancas do Riachuelo...
      Mal de mim, mal de todos aqueles que se deixaram lentamente envenenar pela preguiça, pelo amor da vida regalada!

      Excluir
    7. IIIª Parte (é um texto único)

      Os anos voam, as brancas vão ganhando os cabelos, o tédio vai ganhando o espírito... E a gente adivinha que uma hora séria e decisiva da nossa história já vem perto. Debaixo da apatia e da moleza em que vivemos, quem não ouve o abafado rumor de uma tempestade que se aproxima, surdo e longínquo como o da lava, ainda cativa, que ferve na entranha abrasada de um vulcão? Justos céus, não será com as minhas polainas e com as flores da minha boutonnière; não será com este mirrado braço apenas habituado a manejar uma pena; não será com este pobre espírito roído e torturado pelos desregramentos da imaginação; não será com estes olhos fatigados pela constante fixação do papel branco, e com estes míseros pulmões intoxicados pelo ar malsão da Rua do Ouvidor; ah! não será com tudo isto que o Brasil espantará o Xerxes moderno, no seu trono plantado sobre a terra natal, e dispersará, tontas no mar, como um bando de baleias escorraçadas, as grandes naus da conquista insolente...
      De onde virá ele, o Xerxes ousado? Em que fria e esperta chancelaria da América ou da Europa, estará a esta hora sendo incubado, em segredo, o plano terrível? Talvez em todas as chancelarias ao mesmo tempo... Todas elas têm boa dentadura e bom estômago; todas elas estendem para nós os olhos famintos...
      Ao mar, gente moça! Quando o dia chegar da provação tremenda; quando aos altos desígnios do Destino aprouver que soe a hora da nossa salvação, ou da nossa ruína, eu já estarei apodrecido no fundo da minha cova tranqüila. E toda esta doce terra que amei, e este meigo nome de brasileiro que é a minha glória, e esta língua divina em que balbuciei as minhas primeiras palavras de amor e os meus primeiros versos, tudo isso se terá recolhido, como outrora em Salamina, à arca de salvação da vossa bravura...
      Meninos! Foram músculos como esses que ganharam a Batalha de Salamina!

      FIM

      É isso aí.
      "Salamina" foi a nossa baleeira batizada por Olavo Bilac.
      E "Vésper" (Estrela da Manhã), nossa outra baleeira que foi campeã e é a Estrela que brilha solitária em nosso peito.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Excluir
  20. Se não me engano O Orlando nos brindou com um poema sensacional concordando com Paret após a vitória sobre o Vasco, agora o Carlos Henrique com este de Olavo Bilac, Botafogo Eterno também é cultura hehehehehe
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso amigo Paulo...

      E para fechar, Merlin coroou este dia 4/5 cultural aqui no blog. Acostume-se meu amigo: torcemos, reclamamos, esbravejamos, vibramos, torcemos de novo, reclamamos do time mas endeusamos nossos ídolos mas por vezes, os componentes do blog enveredam pela cultura para mostrar como é rico o nosso futebol.

      Paret.

      Excluir
  21. Bom dia galera!

    Acabei de ver o vídeo dos bastidores da conquista do Botafogo e é muito bom, parabens ao mentor da ideia.
    E amanhã vamos com tudo pra cima do Flu.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui buscar o vídeo, amigo Lucas.

      É um projeto chamado 'CONTEÚDO ÚNICO' e pertence ao site oficial do clube.

      Vou olhar o blog e ver se coloco ainda na postagem da Taça Rio e, claro, guardar para a postagem do título carioca (se Deus quiser).. hehehe

      Paret.

      Excluir
  22. Meus amigos do blog. Eu lamento muito ter que lhes informar que JOBSON JÁ ERA.

    Não sai da night e enche o pote a semana inteira. Resultado: o músculo não reage bem em contusão e a cura não vem.

    Oswaldo, que quer jogadores internacionais e já bem na carreira como Fellype Gabriel obedecendo direitinho ao que ele determina, já tirou o atacante dos planos do time para o futuro.

    Se e quando melhorar, pega um banco aqui, outro ali mas aquele projeto de titularidade, dar show e seleção, pelo Botafogo já era.

    Vamos para outra.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal! Hehehe, eu jogo um pouco de pólvora e quando vejo, aconteceu um festival pirotécnico. Sensacional. Vou tentar ser breve, sem poder ser.

    Então vamos. Orlando, é um soneto bem complicado. Bilac foi poeta parnasiano, e o estilo era este, bem complicado. Mas neste site tem uma análise simples explicando algumas referências feitas por ele: http://www.infoescola.com/literatura/analise-do-poema-lingua-portuguesa/

    Sobre o texto do Merlin, quer dizer, do Bilac também, sensacional. Salamina, além da baleeira, que eu não sabia, também é local na Grécia, onde ocorreu a batalha onde os gregos expulsaram Xerxes, o rei persa que havia invadido a Grécia. Para quem não lembra, este é o desfecho daquela história do filme 300, ou 300 de Esparta. Xerxes venceu a batalha das Termófilas, derrotando as tropas gregas, com o grupo de Leônidas, rei de Esparta à frente, invadiu Atenas, mas acabou expulso após a derrota em Salamina.

    Sobre o vídeo, este projeto é muito bacana. Paret, temos que retomar as partes de imagens e vídeos do BLOG, e concentrar estas coisas lá. Se o tempo permitir vou tentar pensar nisso.

    Por último o caso Jobson. Paret, até agora o que li mostra que é possível que seja isto o que está acontecendo. Mas não vi nada que dê como certo. As entrevistas do OO parecem que ele aguarda a recuperação médica, mas pode ser mero disfarce, não sei. O fato é que é muita contusão e muito tempo. Não dá mais para contar com ele. Se foi coisa passageira e coincidência de contusão muscular e ele se recuperar, ótimo, mais um para disputar posição. Mas não dá para ficar esperando.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique.

      Sobre a saga 300, vem aí a continuação (a vitória de Esparta) e o "Heleno" R. Santoro vai estar na tela.

      Sobre o vídeo, legal você lembrar do nosso link 'vídeos'. Nestes tempos de correria, esta parte do blog precisa mesmo ser incrementada, visto que só tenho tido a chance de ir atualizando o 'Humor da Galera'.

      E sobre Jobson, cria que ele nem disfarça quando é visto de balada em balada. É o tempo todo bêbado e voltando para casa pela manhã. Não há contusão que cure.

      E uma última: Vitor Junior é bom jogador, arrebentou no Atlético GO mas n o curinguinha, era o parceiro de baladas do Adriano. Todo cuidado é pouco. São todas notícias confirmadíssimas.

      Paret.

      Excluir
    2. Hehehe, no 300 o "Heleno" Rodrigo Santoro não é helênico, é persa, o próprio Xerxes. Que confusão. kkkkk

      Sobre o Jobson, não duvido de nada, mas como não vi, até porque não ando na noite, deixo rolar. Lá saberão o que fazer. O prejuízo para o Botafogo não será nada, comparado com o prejuízo para a vida dele. Mas todos tem o direito de escolher seu caminho.

      Abraços!

      Excluir
  24. BOM DIA AOS DILETOS ALVINEGROS

    Primeiramente, em relação ao "caso Jobson", como já disse antes vou esperar o desenrolar dos acontecimentos. O Botafogo, dentro dos limites de uma instituição séria (e não "aquelas" que o jogador age como bem entende), vem trabalhando no sentido de colocar o Jobson em campo. Se há um problema, pelo que "parece" é do próprio Jobson e está ligado não a cocaína ou derivados, mas a um problema de alcoolismo, ao que tudo indica. Como já foi dito aqui são três caminhos possíveis para ele: 1) ele toma tento e volta a jogar o seu futebol e pode parar na seleção; 2) ele sai do Botafogo, por absoluta falta de postura profissional de atleta e é contratado por clube do tipo "pano de chão" que aceita tudo, e aí não vejo possibilidade de seleção, e uma "carreira" curta; e 3) Se perde de uma vez e vai vender balinhas no metrô de sampa. "Alea jacta est".

    Com relação ao jogo. A escalação "possível" na minha opinião é melhor do que a "original". O Mago jogando no lugar do Andrezinho é ótimo negócio. A questão é saber como vai se comportar o nosso Elkeson, que anda nos "altos e baixos" e ainda devendo o futebol que o levou para a seleção. Gols de fora da área me parece que "secaram". Quem sabe hoje não desencanta...

    Torço muito para devolvermos o roubo de 41 anos atrás, muito atrasado mas muito merecido. Pena que não vai ter juros e correção monetária... rsrsrs

    Agora é hora de acreditar e partir para cima. No papel o frufru leva vantagem, mas como já dissemos em clássico não há favorito. Caso contrário o vAsco não tinha levado uma trosobada... kkkkkk

    SOU MAIS BOTAFOGO!!!!

    FOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    SANBA (SAUDAÇÕES ALVINEGRAS DE UM BOTAFOGUENSE AUTÊNTICO) RSRSRSRRS

    ResponderExcluir
  25. Relendo o texto, dei a entender que "devolver o roubo" seria fazer o mesmo. Mas não é o que realmente quiz dizer. O que quero é que o Botafogo ganhe e devolva a nossa derrota de 1971, conquistada num roubo descarado e escancarado, mas na moral. E o melhor, contra um time tido como superior técnicamente falando. É isso. Rumo à vitória. Avante FOGÃO!!!!

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alexandre (praticamente boa tarde).

      Acordei bem tarde hoje mas já estou firme aqui rumo à primeira parte da decisão, ou seja, um bom 2x0 para o Fogão hoje e tranquilidade no restante da semana, visto que os baianos não nos darão trabalho aqui em casa, com seu artilheiro e tudo.

      No mais, um bom SANBA para você também (hehehehehehe)... Muito bom.. hehehe.

      Paret.

      Excluir
  26. Boa tarde meus amigos Botafoguenses.

    Meu caro Alexandre, também não me sinto muito a vontade em desejar que o Botafogo ganhe roubado do Fluminense ou de quem quer que seja, talvez pela ética alvinegra muito forte que nos cerca. Mas que seria engraçado, seria. Depois de 41 anos devolvermos aquele resultado, pelo menos para mim que estava lá, teria um gostinho especial.

    Um abraço a todos e grande vitória hoje se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  27. na oeste superior pronto pro jogo

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG