Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de dez. de 2011

O RESUMO DA ÓPERA



ANÁLISE DA ATUAÇÃO DO TIME EM 2011.

Com o vídeo do Lancenet, podemos ver, com mais calma, as coisas que acabaram contribuindo para que tudo desaguasse neste final de ano ruim, sem resultados, cheio de situações patrocinadas, na minha opinião, por amadores atuando no nosso futebol, e que acabou nos deixando preocupados com vistas ao futuro.

Aqui tem a pixotada do Somália, a queda do Natalino, o ruim começo no carioca culminando com a respectiva eliminação, a outra eliminação, esta da Copa do Brasil (ali começavam as desculpas do Harry Potter), o sobe e desce de derrotas entermeadas pela chegada dos reforços. Para não dizer que tudo no vídeo está ruim, eles começaram a filmagem com um som que parece uma música do Aerosmith. Se for coisa nova, já é bom sinal para 2012 (rsrsrsrs).

Uma constatação que o calor do momento e das competições não nos deixa ver com clareza: não houve um grande momento em 2011. Houve lampejos, como assumirmos a vice-liderança contra o Ceará e logo depois começarmos a gangorra das derrotas fora de casa entermeadas por vitórias magras aqui. O vídeo, enfim, diz tudo.

Lancenet - 23/12/2011



A CHEGADA DO OSWALDO DE OLIVEIRA


O treinador foi apresentado no clube na sexta-feira, 23/12, e começou dizendo querer reforços. Também fez uma referência elogiosa à torcida, o que prova que aquele temperamento esquentado de outrora está sumindo, dando lugar, provavelmente, a uma cabeça mais tranquila, incapaz de nos deixar nas situações que vivemos com o seu inseguro antecessor.

Boa sorte, Oswaldo. A torcida irá apoiar o seu trabalho e temos certeza de que, o que tem de pior no time, será devidamente analisado e colocado no seu lugar.

ANDREZINHO 'TÁ' NA ÁREA.


Quem também foi anunciado com pompa nesta terça-feira, 27/12, foi o meia Andrezinho. Chegou, como disse à imprensa, muito animado, com aquele frio na barriga de quem está naquela fase de um recomeço e disposto a iniciar uma fase vitoriosa no Fogão. Esquecendo-se a sua dificuldade para se firmar no time de cima do Inter, vamos ficar neste início, com a lembrança dos gols decisivos que fez por lá e dos títulos que ajudou a conquistar, repito, como jogador decisivo e também um autêntico pé quente. Foi uma montanha considerável de taças. Um tri estadual, duas Libertadores, um mundial, uma sulamericana e duas recopas, em apenas 6 anos. Um bom curriculum, sem dúvida alguma.


O acesso ao Blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

44 comentários:

  1. Ótimo Paret,

    Vamos a um 2012 muito melhor.

    Não digo que 2011 foi ruim, mas foi pior que 2010, e a expectativa era que fosse bem melhor.

    Andrezinho pode ser reforço, Jobson pode ser reforço, Tanaka pode ser reforço, Brinner pode ser reforço. Andrei, Vitinho, Jeferson, Renan Lemos e Fabiano podem ser reforços.

    Vamos torcer que essa turma renda bem. E outros "reforços" ""cheguem"", tais como Maicosuel, Elkeson, Loco, Lucas, Marcelo Mattos e até o Felipe Menezes.

    Abração, e ótimo 2012, para você, sua família, a galera toda daqui e para o Botafogo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como não estou nem um pouco animado com tudo que vêm acontecendo lá pelas bandas de General Severiano, vou manter minhas reservas com relação a tudo.

    Quando temos posições totalmente carentes no elenco, vem a dupla sertaneja flamenguista por sinal (Anderson e Andre) e contrata mais um para o meio de campo, e ainda para disputar posição com os que lá estão. Me desculpem aqueles que acham que este ai de cima vem para ajudar alguma coisa. É apenas mais um para receber.

    Aliás, com este ai de cima estamos virando o cemitério do Flalido: É na comissão técnica, é na direção de futebol e até no time. Na minha humilde opinião assim vai ficar difícil acertar as coisas.

    Mas como somos uns eternos otimistas, vamos ver como vai ser o início da temporada.

    Apenas para descontrair meu caro Paret. O Alessandro também tinha currículo, era Campeão Brasileiro, só que uma diferença não era flamenguista.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Paret,
    me corrijá se estiver enganado, foi o ano em que o Botafogo conseguiu algum retorno finaceiro com a venda de jogadores, as categorias de base estão finalmente dando retorno.
    O Engenhão passou a nos dar lucro ou pelo menos não deu prejuízo.
    Por tras de nuvens negras haverá sempre um Sol(estrela) a brilhar, nuvens o vento leva mas o Sol é para sempre.
    Em 2012 os resultados irão aparecer.

    Um novo ano com muita paz, saúde e realizações a todos do blog e a todo cidadão botafoguense.

    ResponderExcluir
  4. Olá galera.

    Estas férias misturadas com fim de ano são mesmo flórida. Só agora há pouco acordei e vim ver os comentários dos nossos amigos a respeito da postagem e do momento alvinegro.

    Você falou bem Henrique. Precisamos sim, de 2 ou 3 reforços, mas os reforços dos quais mais precisamos, são a volta (a real volta) do Mago e do Jobson com a cabeça no lugar, e principalmente do futebol do Elkson, do Renato, Lucas, Mattos e mais outros que sumiram em campo. E uma excelente passagem de ano para você também, meu amigo.

    E esqueci que o Cabeça um dia jogou um pouco de futebol e tinha um título que o Loco não tem, meu amigo Luiz. Mas tem uma coisa que está sendo falada aqui no Rio: desde Carbone, que se não me falha a memória veio do Coritiba e arrebentou em 73, não lembramos mais de nenhum cara ali daquela parte do país (Paraná/Sta. Catarina) que tenha vindo e dado certo.

    Tulio Souza arrebentava por lá. Lucas, no Figueira; fazia a diferença; Márcio cabelo Azevedo também fez um brasileiro daqueles pelo Furacão ano passado, jogando muito naquele 1x1 contra nós aqui no NOSSO ESTÁDIO (eu não disse que em caixa alta iria irritar?.. Tem reclamações na “lata de lixo” do blog acerca disto... hehehehe). E mais alguns dos quais não lembro, que jogavam muito por lá, mas que micaram por aqui.

    Andrezinho não veio para ser AQUELE meia não amigão. Ele é para jogar com um craque ao lado, mal comparando, um Carlos Roberto, mas que tem que ter um Gérson ao lado, “Gerson” este que, sozinho, também não teria com quem tocar a bola. Se a diretoria achar um meia, em termos de qualidade, mais acima, o nosso meio de campo fica com um poder de fogo daquelas. Vamos aguardar os acontecimentos.

    E também acho Orlando (não tenho informações) que foi um ano em que, se o clube não fechou no azul, pelo menos prejuízo não teve. O NOSSO ESTÁDIO deu mesmo um lucro de quase 10 milhões e algum dinheiro foi ganho com a saída de jogadores. Estou rezando muito para que Oswaldo tenha tino para ir subindo a garotada aos poucos, pois foi assim que o São Paulo passeou nos anos 90.

    Um ótimo Ano Novo para todos e que Deus ilumine seus lares e traga saúde e sucesso para as suas famílias.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. NOTÍCIA DO LANCENET.

    Diego Renan, lateral esquerdo do Cruzeiro, está sendo tentado para o lugar do Cortêz. Confesso que não sei de quem se trata mas com aquela peneira que era a defesa cruzeirense no brasileirão, seria um novo Márcio Cabelo?

    Tomara que não.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Paret, sem querer polemizar mas já o fazendo, este carinha vai entrar no lugar de quem? Ele é melhor do que o Elkeson? melhor do que o Maicosuel? melhor do que o Renato? é simplesmente mais um num setor de campo onde temos vários melhores do que ele. Na minha opinião foi um investimento desnecessário, como foi o do Everton.

    Precisamos sim de um zagueiro, e um centro-avante estilo Vavá, caneludo mais que coloca a bola para dentro. O resto temos em casa e com sobras.

    Disse aqui uma vez e vou repetir, o BOTAFOGO contrata mal e vende pior ainda, estou vendo isso a três anos sem resultado prático nenhum.

    Um abraço meu amigão.

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos,

    (Primeira Parte)


    O ano de 2011 é um livro especial na História do Botafogo de Futebol e Regatas.
    Um livro positivo e apaixonante com mais de 700 páginas.
    Excluindo as demais modalidades esportivas desenvolvidas, quais acompanho, sempre que tenho oportunidade, de forma presencial, o futebol profissional e o semi profissional responderia por umas boas 365 páginas impressas.
    Cada episódio do ano que está por terminar, parodiando um programa de televisão do aqui quase vizinho Portugal, chamado “A Quadradura do Círculo”, apresenta quatro ângulos de inteligência bem diferenciados: O que chega à imprensa, o que chega aos torcedores – por óbvio através da imprensa direcionada – muito direcionada, o que é colocado para os anunciantes e para os investidores e, por último, o que deve ser o mais verdadeiro, mas que será conhecido principalmente pela tradição oral (de boca em boca ecoado em cada canto dos diversos ângulos de 90° - internos e externos – que podem ser encontrados em cada imóvel alvinegro), e se propagará, sempre oralmente, pelos anos futuros com suas variações e adaptações.
    2011, no futebol profissional, começou, na verdade, em agosto/setembro de 2010, quando o Botafogo Campeão Estadual passou a ter – praticamente – dois técnicos: Joel e Loco Abreu.
    Joel – raposa velha e astuta – procura arrumar seus times para ganhar dentro dos limites que lhe são disponibilizados.
    Joel é um vencedor nato.
    Retranca, porque não quando não se tem os jogadores certos ?
    O importante é vencer. Ser campeão mesmo que seja no cara e coroa.
    Esta é a cabeça do Joel.

    ResponderExcluir
  8. (Segunda Parte)

    Loco Abreu – ex titular da Celeste – já com idade, só encontra lugar no banco dos reservas.
    Veio para o Brasil por dois motivos.
    O primeiro, mais próximo, estar perto do Uruguai onde muitas antenas de televisão captam ordinariamente os jogos dos principais times brasileiros.
    Portanto, voltar, como artilheiro no Brasil, diretamente para ser titular da Celeste.
    O segundo motivo é o seu desejo de vir ser técnico de futebol no Brasil.
    O Uruguai, diminuto, oferece poucas oportunidades aos nacionais para serem técnicos por lá, quando a predileção é pelos argentinos.
    Loco Abreu chegou como esperança para o Botafogo.
    No dia 30 de janeiro fez o seu primeiro gol com a camisa do Glorioso.
    A Diretoria “vendeu” Loco como ídolo.
    Boneco, camisa celeste personalizada etc, etc, etc ...
    Procurou desenvolver a Locomania. Investidores e anunciantes se entusiasmaram.
    O Clube mais místico do mundo voltava a ter um jogador símbolo desse famoso misticismo.
    Loco necessita que o time inteiro jogue para ele.
    Joel pedia reforços para o time jogar como ele, Joel, queira para ir para a Libertadores. Joel tem a necessidade de ser Campeão de uma Libertadores.
    Loco dizia que os reforços pedidos por Joel eram desnecessários desde que o time jogasse para ele.
    A Diretoria começou optar por Loco Abreu.
    Não contratou os reforços pedidos por Joel na janela internacional de agosto/2010.
    Em 2011 Joel observou que a Diretoria não iria lhe dar os reforços, embora dinheiro para tais reforços existisse.
    O Botafogo está em uma confortável situação financeira.
    Não é o São Paulo, mas está confortável.
    Existe um grupo, que não faz parte e não quer fazer parte da Diretoria, que dá o dinheiro quando é bem explicado, apenas por gostar do Botafogo.
    Lógico que ninguém gosta de ver dinheiro aplicado de forma incorreta.
    Joel sentiu que a queda de braço entre ele e Loco Abreu lhe era desfavorável.
    A torcida não observava que a Diretoria não atendia aos pedidos do Joel.
    Loco era, e ainda é, o ídolo.
    Os jogadores começavam a questionar ter de jogar para o Loco Abreu.
    Joel disse para alguns mais próximos: Vou embora enquanto ainda sou o Campeão.
    O próximo técnico que dispute a vaga com o Loco Abreu.
    Naqueles dias todos os bons técnicos já estava contratados.
    Não sobrava ninguém que aceitasse vir dirigir o Botafogo.
    Tinha um tresloucado que aceitou.
    Era esse mesmo.
    Compromisso de jogar atacando – Loco queria ser o artilheiro.
    Transformar Loco no artilheiro brasileiro.
    Vieram reforços de peso: Cortês, Renato, Elkeson, Matos.
    Os quatro tiveram de perder suas identidades pessoais, jogarem fora de suas espécies, Elkeson e Maicosuel transformados em pontas que se alternavam ??
    Cortês, meia atacante pela direita conceituado definitivamente como lateral esquerdo (e acreditando).
    Veio a Seleção Brasileira e Cortês se achando o máximo.
    Maicosuel não compreendeu por quais razões Elkeson foi chamado e ele preterido.
    Maicosuel e Elkeson começaram a questionar a primazia de apenas Loco fazer gols.
    Nada de mandar bola para ele.
    Cortês, apoiado por seu procurador, queria a liberdade de jogar exatamente como jogou na seleção e não mais como lateral esquerdo defensivo.
    Em 2012 teremos a experiência difícil de Double Zero X Loco.
    O livro tem muitas páginas.
    Aos poucos vamos trazendo algumas folhas.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  9. Pare e companheiros, acredito que Diego Renan n"ao sai do Cruzeiro, e um otimo ala esquerda, nesse brasileir"ao passou a maior parte do tempo tratando de les"ao grave, voltou no final do campeonato, acho ele melhor e tem valor de mercado maior do que o Cortes, acredito que n"ao sai do Cruzeiro para times do Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Voltando.

    Inicialmente Braso, já me animei com esta sua informação. Não conhecia mesmo este D. Renan mas só de você falar da qualidade do jogador, já nos deixa confiantes em que não estejam atrás de tapa-buracos.

    E meu amigo Merlin, esta história Loco/Joel ficou conhecida a partir daquele jogo em que, tendo o Natalino tirado o gringo de campo, rolou bate boca no banco de reservas e logo depois, o uruguaio fez aquele golaço na Vila Belmiro contra o Santos, tendo sido então reiniciado um período de paz. Mas só por pouco tempo, para desaguar naqueles empates vexatórios contra Avaí e Ceará, no final de 2010, quando novamente o Loco voltou a criticar a postura do time, agora se vê pela sua bela narrativa, pela quase imposição de que o time jogasse para ele.

    Agora meu amigo, fica o temor de que Oswaldo não consiga também imprimir o seu método de trabalho, vez que Loco ainda está aí. Realmente temos craques, os garotos são bons mas convencê-los a jogar para um só atleta lá na frente até se convence. O problema é quem saiba fazê-lo. Nem sei se um experientíssimo e super bem preparado Parreira conseguiria.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos,

    Em todos os sites abertos aos torcedores alvinegros constato os equívocos concernentes a certas informações muito importantes, ou que deveriam ser importantes.
    Porém, se nos outros sites e blogs informações incorretas são asseveradas, gostaria que o Botafogo Eterno viesse a ser exceção.
    Para tanto peço licença especial ao Paret e ao Henrique para esta nota em particular.
    Se desejarem, excluam o texto.
    Sobre as Baleias Assassinas:
    Primeiro esclareço que não sou amigo do André Luis Silva.
    Segundo, esclareço que também não sou amigo do Anderson Barros.

    André Luis Silva é Vice Presidente de Futebol.
    Cargo eletivo.
    Portanto, é sócio proprietário do Botafogo de Futebol e Regatas e paga as mensalidades de manutenção.
    Não é empregado do Clube e não pode, pelos Estatutos, receber um centavo de real a título de salário e/ou remuneração.
    Foi eleito e reeleito.
    E como todo membro da Diretoria, tem poder de arregimentar votos entre sócios proprietários que lhe têm admiração.
    Não pode ser demitido.

    O Botafogo tem oito Vices Presidentes – todos eleitos.

    O Anderson Barros
    É empregado do Clube.
    Tem o Cargo de Gerente de Futebol.
    No meu tempo de bicos e caneladas.
    De respeito ao Nilton Santos e ao querido Didi, este tipo profissional não existia.
    Tudo era amadorismo dentro do Clube.
    Hoje existe.
    É o cara que tem de conhecer os caminhos quase secretos das negociações, contratações etc, etc, etc ...
    Não é meu amigo e nem sempre concordo com as decisões por ele apontadas (principalmente quanto às dispensas e vendas de jogadores – ele tem de ser frio e profissional – eu me apego à camisa e gostaria de ver o atleta que levei para o Clube com 11 anos de idade aos 80 anos ainda vestindo a camisa do Glorioso).
    Entretanto, no moderno Futebol Empresa é considerado um dos bons e um que conhece bem a profissão e atividade.
    É uma espécie de técnico.
    Portanto não importa se o cara seja Flamenguista, Colorado, Tricolor, Cruzeirense.
    É apenas um profissional.
    Seu salário é fixado com base no mercado e nas aptidões profissionais individuais.

    Na verdade, como os demais cargos são eletivos, o Gerente de Futebol realmente dirige toda a área de futebol profissional.
    No momento em que um menino da base assina contrato e recebe salário, o Gerente de Futebol assume.
    O Presidente do Clube e o Vice de Futebol dependem dos conhecimentos do Gerente de Futebol.
    Por ser empregado, pode ser demitido.
    Dizem que ele é Flamenguista.
    De fato, como profissional, já trabalhou no Flamengo.
    Porém me lembro dele bem jovem, no Maracanã, na torcida do Botafogo e vestindo a camisa do Botafogo.

    Se ele, atualmente, mudou de time, não sei.

    Que, se quiserem, fiquem registradas estas informações.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos,

    Já estão em curso três novas contrações.
    Alguns poucos sócios receberam telefonemas se segurariam ou não.
    Toparam.
    Respostas positivas de todos consultados.

    A história do Tanaka virou uma iguaria japonesa.
    Comer cru.
    O Tanaka é um dos dois atletas da conta contratual do Double Zero.
    O Botafogo, per si, não está nada disposto em trazer o Tanaka, mesmo que seja pela metade do preço.
    É um jogador velho para a posição.
    Não tem fôlego para correr atrás desses garotos de 19 anos.

    Sobre o Jobson escreverei entre linhas.
    Quem puder entenda.
    O Jobson tem de ser colocado para jogar (não é opção).


    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  13. Com certeza são informações pertinentes, caro Merlin. Não o conhecemos como a outros membros do blog, mas já ficou provado que o amigo é muitíssimo bem informado e conhece os meandros do clube.

    Assim, muito nos honra que venha aqui, aonde ninguém manda senão nós (não anunciamos promoção de carne ou sabonete barato do Guanabara) e nos traga este tipo de informação.

    Entendi também a coisa do Jobson, ou seja, ele acaba forçando à quebra de uma situação antes delicada no ataque. Como eu disse antes, tomara que o novo comandante tenha poder de decisão para tal. Agora só nos resta ir conferindo e aguardar a notícia dos 3 novos nomes. Também não achei interessante a vinda do japa, vez que se ainda fosse homem de criação viria para somar. Como zagueiro, os garotos iriam mesmo deitar e rolar. Poderia ser o Juninho-II e sem o talento para cobrar faltas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos,

    Não Paret.
    O Jobson não tem de jogar para resolver uma situação delicada do ataque.
    Simplesmente o Jobson tem de ser escalado e jogar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  15. Merlin, ótimas informações, esclarecedoras. Sobre a dupla que comanda o futebol, raramente bati pesado, pouco conheço de ambos.

    Mas recentemente critiquei forte o Anderson Barros, no episódio Caio. O garoto não é fácil, já havia arrumado confusão com Herrera e com Joel, mas o Anderson Barros protagonizou incidentes vários, com diversos jogadores. Sinceramente, em qualquer empresa com o mínimo de profissionalismo, um gerente que entre neste tipo de entrevero com outros contratados rapidamente seria demitido...

    De onde se abrem 3 opções: 1 - a empresa não é séria; 2 - tem gente acima com rabo preso; 3 - as histórias contadas na imprensa são bem diferentes da realidade. Sinceramente, voto na segunda.

    Sobre o Tanaka, os valores da mídia são bem elevados para atleta de 30 anos com experiência somente numa liga que não é das mais disputadas. Mas precisamos de um zagueiro experiente no elenco sim.

    Espero que os reforços citados venham como lateral esquerdo e direito. Essa história de que Lucas Zen de reserva para a direita está bom, é papo para boi dormir...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Hehehe,

    Eu tinha entendido que "a questão do ataque" visava o futuro... seria isso, Merlin?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Meus amigos,

    Carlos Henrique,

    Você tem de mostrar para todo mundo que o carro tem motor, ainda anda e não bate pino.
    O Jobson tem de jogar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  18. Valeu Merlin,

    Foi o que quis dizer com futuro...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Tambem acho que o Jobson tem que jogar, Loco ta batendo pino, preciza de uma limpesa nos bicos. rsrsrsrsr

    Ganhei um computador de presente e o danado n"ao tem nada no lugar certo. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. hehehehehehehe...

    Este é o grande Braso. Seguinte meu amigo. Normalmente, os teclados que utilizamos são ABNT2.Entra nas configurações do Painel de Controle e configura o teclado desta forma que costuma funcionar..

    Presente de Natal quando chega é assim mesmo. É igual à minha briga quando um celular é trocado. Até ligo para o atendimento da LG ou da Samsung para encher o saco deles.. kkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Sinceramente, não vejo profissionalismo nenhum na direção de futebol do Botafogo. Como diz o nobre Carlos Henrique a segunda hipotese é a mais certa, fico com ela.

    Se analisarmos as contratações do Botafogo nos últimos três anos, com exceção do Loco Abreu que criou algum impacto e nos deu um Carioca, deram em nada foram puro desperdício, sem nenhum retorno prático a não ser o por baixo dos panos ao qual não temos conhecimento.

    Se olharmos para os outros clubes então nossas contratações são ridículas e as vendas então nem se fala.

    Venderam o Cortês a troco de que? Para pagar o 13 salário? Deve ter sido isso. Ai vamos de encontro as informações acima de que o clube está em boa situação financeira.

    Se o cara entende de gerenciar futebol então ele está no clube errado, pois na minha opinião seria muito útil ao Madureira, ao Olaria e afins, com todo respeito a este clubes. O Botafogo precisa de gente que realmente entenda da coisa, sentar na arquibancada nunca foi currículo para ninguém, se fosse assim eu seria mestre PHd em futebol, e estes ai para mim até o momento não mostraram ao que veio, por isso fico com a segunda hipótese do Henrique. Para resumir desculpem a palavra: SÓ FIZEREM CAGADA, E DAS GROSSA.

    Quando disse aqui que mandar o técnico com três rodadas para o final do CB, quase a casa caiu na minha cabeça, errei em alguma coisa? Jogaram as possibilidades, que já não eram muitas, de uma LB pela lata do lixo, e não satisfeitos ainda colocaram o Flavio Tenius que jamais foi técnico de futebol para dirigir o time quando precisávamos demais ganhar pelo menos duas das partidas. Este é o profissionalismo do futebol do Botafogo? Então meus amigos, faço a penitência de me calar até os resultados destes dois aparecerem, o que eu duvido.

    Para finalizar acho que o Botafogo carece de gente que conheça futebol, que tenha ousadia, que saiba lidar com pessoas que sairam do nada e estão ganhando verdadeiras fortunas com o futebol. O futebol tem manhas que não se encontra nos livros e muito menos se aprende na faculdade.

    Perdemos um CB e uma LB até certo ponto fácil por pura incompetência da direção de futebol do Botafogo.

    Um abraço meus amigos, desculpem o desabafo mais este é o sentimento de frustração de um apaixonado pelo BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

    ResponderExcluir
  22. Olá amigo Luiz.

    Fiz daqui, campanha para a saída do burro Harry e hoje, vejo que o sangue quente falou mais alto.

    Ele poderia sim, conseguir os três pontos (ou dois) que faltaram para que fôssemos para a Libertadores. O problema meu amigo, é que ganharíamos, aparentemente, o ano com isto, mas perderíamos e feio, com, aí sim, prejuízos certos, mais à freste, vez que ele iria patinar direto na competição continental. Acredite que aquele sujeito, se for ainda se tornar um profissional competente (inteligente ele é), isto vai demorar.

    No mais, a minha esperança é de que a diretoria vá aprendendo, pois não é bom comparar mas se formos fazê-lo, a quantidade de amadores, e até com grande nome, que passou pelo Palmeiras nestes últimos anos, faz do Maurício Assumpção quase que uma sumidade.

    Acredito que estes nomes que estão vindo são para esta primeira fase do ano. Não creio mesmo que entrem no brasileiro com um elenco tão inconsistente, mas ainda tem isto, nosso elenco não é ruim meu amigo.

    Só mesmo com tempo para debater tudo isto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Prezados Alvinegros

    Olhem aqui uma matéria relacionada a aquelas 3 perguntas que eu gostaria que o Maurício Omissão respondesse publicamente:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23570&t=jornal+noticia+venda+de+arevalo+rios+para+o+palermo+por+r+85+milhoes+

    Ou seja, liberamos o Arévalos de graça (ficamos com peninha segundo Anderson "Burros", pois a esposinha do cidadão não se adpatou ao Rio ) e agora ele será vendido por 8,5 milhõs (mais grana do que recebemos pelo Cortês).

    Tem algo de podre no reino do Botafogo ! Algo cheira mal ! Muito mal ! Ou então são realmente 3 autênticos patetas sendo enganados por todos e qualquer um !

    As outras 2 perguntas que fiz, pra quem não lembra, eram:
    1)Quanto faturamos com a estranha e rápida venda do João Felipe ao Bambi paulista ?

    2)Quanto o Botafogo ganha com o plano de sócio torcedor ? Como é usado esse dinheiro ? POrque não se publicam balanços ?

    Sds Alv
    40-tinha

    ResponderExcluir
  24. É Quarentinha, enquanto isso o Jobson tem que jogar. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  25. Amigo Quarentinha.

    Será que agora, os diretores do clube já entram o ano com um plano 'B' para o caso de vermos o Jobson enterrar o nariz "na areia" de novo?

    Se não estiverem fazendo isto, vão ganhar o troféu de maior mico em dois mandatos em todo o mundo, em todos os tempos e ainda em qualquer atividade humana.

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. AGORA, NOTÍCIAS RECENTES.

    José Rojas, que foi campeão sulamericano por La U, o tal time que, depois que sapecou o quattrom4ngo aqui no Rio foi taxado pelo Luiz Roberto como o Barcelona da América do Sul (hehe), declarou-se à honra de jogar no alvinegro.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jose-Rojas-Multiuso-carencias-Botafogo_0_617938308.html

    Jogador versátil, pode atuar tanto na zaga como na lateral.

    1 - Uma boa solução, tendo em vista nossos problemas nos lados do campo.

    2 - Um provável problema, vendo-se que aquele time chileno era apenas um bom conjunto, ou seja, até seu jovem craque, que deve estar indo para o Napoli (nem lembro o nome do garoto), será apenas mais um na constelação de jogadores eficientes que existem por aí.

    Tira-se o Rojas do seu bem armado time, traz-se o cara para o Botafogo para resolver problemas e ele vira outra Avenida De Leon, lembram-se?

    E a "notícia que não quer calar" é mesmo a da saída do Jefferson. Como é da nossa natureza de torcedor, não sei aqui de nada a não ser do que extraio das entrelinhas e desta forma, acho mesmo que não saiu ainda por não terem os interessados colocado na mesa a grana que o Botafogo quer. Penso assim sobre a saída do goleiro.

    E por fim... UUUUFAA UUUFAAA.. Atééeéé queee enfiiiiiiimmmmmmm.

    Maurício Assumpção estebeleceu a Copa do Brasil como prioridade.

    Mesmo sabendo ser um ano de São Paulo, Gremio (que vem forte mas vem com o FDPotter), Palmeiras e outros times médios enjoados, entrando focado e jogando com o regulamento, o Botafogo pode finalmente levar a sua Copa do Brasil.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Amigos,

    Não sei se já escrevi aqui, se escrevi, repito.

    Foram tantos pequenos vacilos de grande impacto ocorridos no ano de 2011, que mesmo o mais otimista fica com um pé atrás.

    Por outro lado, há tanta coisa de infraestrutura, categorias de base, esportes amador, etc. acontecendo, mas tanta coisa boa, que mesmo o mais pessimista vê que a coisa pode deslanchar a qualquer momento.

    A interrogação da imagem da postagem do Paret pode representar isso, que 2012 teremos? Mais uma avalanche de vacilos ou um crescimento sustentado do clube? Só daqui a 366 dias (ano que vem é bissexto) poderemos dizer com certeza.

    As perguntas do Quarentinha são pertinentes. Dificilmente serão respondidas. O elenco de 2011 era bom, mas não funcionou. A base foi mantida, significa que não perdemos as qualidades existentes, mas os problemas podem se manter também. Até agora as saídas foram pontuais, e as chegadas também.

    Ainda sobre o elenco, podem me xingar, por incrível que pareça, vejo uma notícia de que Somália pode não sair. E acho que isso pode ser bom, pois perdemos o ... Alessandro.

    Não, não, não, fiquem tranquilos. Eles não são solução, e tenho certeza que a permanência do Alessandro não seria boa. Mas precisamos efetivamente de reforços. Brinner, Andrezinho, etc ou Alessandro, Araruama, etc são só opções para compor o elenco, opções que vem, opções que vão. Não são solução.

    De tudo, me animo mais com as promoções da base, que pela inexperiência, condição física, e outras questões de jogador promovido, demora a funcionar.

    Então a grande diferença do começo de 2011 para 2012 será a troca Joel (era ele no início) por Osvaldo de Oliveira. Temos também a interrogação do tamanho de um Sol, que é o retorno do Jobson.

    Acho que promoção da base, Osvaldo de Oliveira e Jobson não é o suficiente para mudar totalmente a cara do grupo. Acho que precisamos de reforços. Espero estar exagerando, e que o Botafogo tenha um 2012 brilhante!

    E desejo a todos os amigos e familiares um ótimo Reveillon, ótima virada de ano, e um 2012 sensacional, com muita saúde e realizações.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Olá Henrique.

    Uma de suas frases falou tudo: a de que "a coisa pode deslanchar a qualquer momento". Critico muito mas vejo isto no Botafogo, ou seja, apenas um momento e simbiose entre trabalho da diretoria/técnico/time em campo.

    No mais, tudo correto no que você disse acima. E tomara que a maior interrogação até o momento, Jobson, possa colocar a cabeça no lugar. É muuiiito difícil, eu diria que está na casa do impossível a recuperação do garoto, mas tudo pode acontecer nesta vida.

    Um excelente 2012 para vc também, meu amigo, e para todos os amigos do blog.

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. BOM FIM DE ANO PARA TODOS E UM ÓTIMO 2012

    Acho, meus amigos Carlos e Paret, que as interrogações são muitas, realmente, mas como bem disse o Carlos, mesmo muito chateado com a queda ainda inexplicável do time, é inegável que o "conjunto da obra" é positivo, sem dúvida. Não é à toa que foi reeleito com larga margem. A pulga que teima em aparecer é sobre o comportamento dos jogadores enquanto equipe. Afinal o Loco agrega ou desagrega... É liderança até que ponto... Eu bati na tecla que havia um clima de "tensão" entre jogadores. Apontei para um gol do Loco que o Mago, após passe magistral de Elkeson, deu de bandeja e o primeiro não foi comemorar, mesmo com o "convite" do Loco, diferente de outro gol, nas mesmas circunstâncias, em que o Elkeson comemorou junto. Esse clima de companheirismo é fundamental, e na reta final parece que foi um tempero importantíssimo que faltou. As dúvidas levantadas são pertinentes, a questão dita pelo Carlos Henriquea é basilar, se acharmos a "pedra de toque" que coloque a cabeça do Jobson no lugar, e se a diretoria de futebol juntamente com a recém empossada comissão técnica (minúsculo mesmo, em desagravo) conseguirem tomar as rédeas e colocar os pingos nos "is", o time deslancha. Em que pese não ser somente essa "lebre" que eu já havia levantado, já é um ponto de partida excelente. Ou seja, minar ou acabar com os grupelhos que se colocam uns contra os outros. Outra questão foi a falta de planejamento seja nas contratações que demoraram demasiado, ou seja por não ter dado a devida importância em competições como a Copa do Brasil e Sul Americana. A Vasco está aí pra provar como são interessante essas competições. Eu não polemizei sobre o assunto, já que houve manifestações conflitantes sobre a priorização ou não, e não tinha na verdade, opinião formada. Hoje sou categórico em dizer que nós temos a OBRIGAÇÃO de entrarmos em qualquer competição oficial com o time completo, para ganhar. Esse é o nosso Botafogo. Esse é o time que eu quero ver jogando e pagamos por isso, como já disse e repito, seja direta ou indiretamente. A outra questão é que acho que a Diretoria não pega pesado como deveria com relação aos amebas, por exemplo. Somos até gozados pelas sacanagens que os amebas de preto nos protagonizam. Vemos vários comentários de jogadores, inclusive, falando que o nosso Botafogo é o time mais garfado e prejudicado pelo todo poderoso ameba de preto. Vou ficando por aqui, pois o comentário está virando livro... rsrsrsr Depois falo mais.

    Bom dia para todos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  30. Muito boa a analise do C. Henrique, você e o Paret com seus editoriais equilibrados dão o tempero do blog, um ótimo ano novo a Marcos e Carlos e a todos os companheiros do blog, estou festejando o ano novo com a conquista de minha cacula Wanda passando no vestibular da UFF em 21 lugar, fica mais próximo minha mudança para o Rio, afinal minhas duas princesas e minha paixão que é o Botafogo estarão ai na cidade maravilhosa em 2012, firmes e fortes e eternos campeões.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Hoje, não tenho muito a dizer, apenas

    FELIZ ANO NOVO PRA TODO MUNDO, QUE A PAZ, A HARMONIA, A FELICIDADE E MUITA SAÚDE, REINE EM TODOS OS LARES BOTAFOGUENSES.

    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  32. Olá amigos.

    Este período, de festas com nossas famílias, é, no futebol, período de pensar mesmo.

    Que esta grande interrogação suma de vez e que 2012 seja o ano desta diretoria que, na minha simples opinião, é bem intencionada sim, ainda imatura mas profissional e bem intencionada.

    Uma ótima passagem de ano para todos. Como ficarei em casa, já que a "31 de dezembro" (a gripe de fim de ano) me pegou, vou conferindo o blog durante o dia até a hora em que a festa começar de fato.

    E diga à princesa Wanda que os parabéns neste momento tão importante são dela, amigo Braso. Agora, já teremos mais um companheiro nas tardes DO NOSSO ESTÁDIO e se Deus quiser, com vitórias e mais vitórias do nosso alvinegro, e quem sabe com mais um editorial da Paula Gomes, hein? ...kkkkkkk

    Abraços..

    Paret.

    ResponderExcluir
  33. O ano que passou foi muito bom pessoalmente, peco a DEUS que 2012 seja igual, em especial peco também para que 2012 seja excelente para todos companheiros do blog e que o nosso Botafogo tenha sucesso e seja campeão brasileiro em 2012, ai minha felicidade será completa.

    ResponderExcluir
  34. Com certeza meu amigo Braso.

    E este ano, teremos finalmente a companhia do amigão aqui nos nossos jogos, torcendo e vibrando com (se Deus quiser) os títulos do Fogão que finalmente virão.

    Um ótimo 2012 para vc e todos os seus, meu caro amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  35. Vamos começar o ano trabalhando mais, espero que o Osvaldo e o Jobson já tenham tomado banho para tirar a nhaca e colocar o cérebro para funcionar.

    Bom dia a todos e mão na massa. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  36. O dia começa com duas ótimas noticias, Anderson de Barros pode sair e Loco renova somente por um ano, batendo pino como esta é melhor cortar o mal pela metade.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia! Bom 2012!

    Agora o ano começou... para outros só começará depois do Carnaval. Hehehehe.

    Ótimas notícias Braso, e parabéns para a Wanda, pois tenho certeza que ela não consegue mensurar o tamanho da conquista!

    Acho que teremos uma galera grande do NOSSO BLOG indo aos jogos no NOSSO ESTÁDIO. Hehehehe.

    Se arrumarem os detalhes que faltam, e a coisa pegar liga, 2012 será o ano do BOTAFOGO. Acho que não vai dar para chegar nem perto dos 200 títulos de 62, mas seria uma boa comemoração dos 50 anos do ano mais vitorioso na história de qualquer clube.

    Falei e me ocorreu... que tal uma postagem sobre isso? 50 anos de 62. Com direito a bi-carioca e Garrincha no Chile?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia meus amigos.

    Graaannde Henrique. Com a sugestão na tela, a idéia já está indo para o forno e em pouco tempo, viremos com o texto sobre o mágico 62.

    E quem sabe amigo, 50 anos depois, 2012 nos tenha reservado glórias novas e duradouras, hein?

    Paret.

    ResponderExcluir
  39. É amigo,

    Com o que vimos em 2011, se o futebol principal deslanchar, os juniores ganharem mais títulos além do Carioca, o Futsal detonar em todas as categorias novamente, o volei e o basquete detonando como já vem, e com jogos olímpicos e paraolímpicos (estamos com uma equipe grande e forte de paraatletas também), podemos em 2012 fazer uma boa comemoração de 1962.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  40. BOM INÍCIO DE ANOS E BOAS FÉRIAS PARA TODOS

    Pois não é que o mundo dá muitas voltas? Vejam esta matéria...

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23621&t=botafogo+fez+sondagem+ao+sao+paulo+por+lateral+juan+diz+site+

    Já pensou o Juan chorão, jogando ao lado do Mago? E "prácabá"... kkkkkk

    Fui...

    ResponderExcluir
  41. Olá,

    Alexandre, ano passado levantaram esta mesma bola, de Juan no Botafogo. Tem alguém querendo isso, mas não é a torcida, talvez nem o técnico e os dirigentes, e provavelmente nem o Juan. Mas vai que... rssss

    Amigos, passadas as festas, tou eu super enrolado com trabalho, mas aproveito para informar que nosso ano já começa amanhã. Tem jogo na Copinha, a Copa SP de Juniores. Pelo que li o jogo será ás 19 horas, e o Sportv está transmitindo alguns, mas não consegui a programação de amanhã.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  42. Meus amigos,

    Já estou no Brasil.
    Trazendo a confirmação de mais um contrato que será anunciado nos próximos dias, dos três contratos que informei ao Botafogo Eterno no dia 28.12.11 as 15.28.
    O anúncio desta segunda contratação está dependendo apenas das áreas administrativas, especialmente porque as Secretarias das Federações ainda estão em recesso e, assim, papéis de transferências não circulam.
    O primeiro contratado, Clacson Stefanello, já está com a camisa do Botafogo.
    Contrato assinado válido até o dia 17.11.13.
    Tudo OK.
    http://pt-br.facebook.com/people/Clacson-Stefanello/100002464862697?sk=info
    O garoto joga muito.
    É um ótimo beque pelo lado direito.
    Já disputou partidas pelo Grêmio na Holanda e na Alemanha.
    As andanças lá pelos pampas, ainda por ocasião do Brasileirão, comentadas e relatadas neste Botafogo Eterno, resultaram em algo que pode vir a ser proveitoso para o Botafogo.
    Vai depender apenas se o Doble Zero vai incluir o italianinho, já botafoguense, de imediato no time principal.
    Caso o Dobre Zero não o queira, ele vai para os juniores ou será emprestado.
    Mas, o esforço pela renovação do elenco foi feito.
    A terceira contratação fica para comentar em dias próximos futuros.
    Amanhã já estarei em São José dos Campos.
    O meu Botafogo estréia contra o Americano-MA às 19 horas.
    Seria interessante que o Botafogo Eterno acompanhasse os nossos meninos neste torneio que envolve 90 times de futebol de todo o Brasil.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  43. Olá amigos.

    Salve Henrique e Merlin.

    Estamos aguardando, caro Merlin, com muito otimismo esta nova fase de contratações, vez que sou adepto da idéia de que o elenco que temos não deixa nada a dever nem ao do Santos, que tirando hoje o Neymar é bem regularzinho.

    Já quanto à garotada, vamos aqui ficar de olho e relatar os fatos, vez que estamos vindo com uma postagem histórica sobre o mágico 1962. Estamos comemorando 50 anos daqueles 11 meses de ouro e o blog não poderia deixar isto passar em branco.

    Já estou juntando vídeos e fatos para que possamos deixar aqui na tela, algo como um painel até que venha a estréia do time principal no carioca.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG