Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de out. de 2014

LUTO ALVINEGRO



NÃO, NÃO MORREU NINGUÉM...

SOMENTE O BOTAFOGO ESTÁ TENDO SUA HONRA DESTRUÍDA, PELO IGNÓBIL SENHOR MAURÍCIO ASSUMPÇÃO E AQUELES QUE LHE APOIAM.


BOTAFOGO 0 X 2 CORITIBA

NOSSO LUTO É NEGRO, MAS NOSSA ALMA É ALVA.

ABRAÇOS.


NO RÁDIO - Paret.


É meus amigos, não tem mesmo como se safar. Serão 8 jogos com necessidade de 5 vitórias (ou 4 vitórias e um empate para tentar na sorte). Não seria possível mesmo se fosse em campeonato carioca, imaginem então nesta sequência:

Flamengo (embalado)
Cruzeiro (lá em Minas)
Figueirense (aqui - uma possível vitória)
Atlético-PR (uma dificílima possibilidade de vitória)
Fluminense
Chapecoense (fora)
Santos (fora) Atlético-MG (aqui - último jogo).

Não terá mesmo jeito. O único fato novo que poderia mudar este quadro, Jobson, precisaria justamente desta quantidade de partidas para entrar em forma técnica (estava há mais de um ano sem jogar). Vamos aguardar que o time volte, em 2016, novamente estruturado e desta vez, sem aventureiros a tentar a sorte no comendo do clube.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. A situação, além da que já falei aí nesta tentativa de analisar a nossa posição atual, se resume ao seguinte drama: estamos com 30 pontos mas se o primeiro fora do Z4 tem só 32, o seguinte (a Chapecoense), já tem 35. E jogaremos contra eles lá em Chapecó, com um time que até produz bem, que tem em alguns atletas a capacidade de jogar bem em dias em que seus colegas vão mal (ontem, Ramirez, Gabriel e André Bahia tentaram segurar a onda).

    O problema é ter que pegar estes adversários sem termos ataque. Jobson precisaria de pelo menos mais 2 meses para ficar em forma técnica razoável (um ano sem jogar e com o seu histórico físico é complicado) e com isso, não temos como reverter o quadro postado pelo Henrique (pintando-o, pelo menos, de amarelo). Como eu disse então, que o time joge condignamente a segunda divisão e que volte em 2016 estruturado e preparado para se defender de gente sem lastro que, sob o manto de sócio do clube, queira alçar a presidência e ali, brincar de comandante.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. É amigos já me conformei com a B em 2015, temos que ganhar pelo menos 5 jogos de 8 que restam, e olha quantas partidas ganhamos em 30 jogos?

    Espero que o elenco atual peguem o barco e vazam, os que salvam ali é o gabriel, o bahia e o jeff black aliás esse último já está de saída e pra finalizar levem junto os parasitas de GS precisamos da renovação em toda estrutura do Dep. de Futebol.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde caríssimos Botafoguenses.

    Obviamente tapar o sol com a peneira já deixei de fazer isso faz tempo. Mas como Botafoguense a esperança é a última que morre, mas nada demais se isso ocorrer, sempre achei que é dos momentos difíceis que se tira o lado bom de tudo..

    O que precisamos na realidade para escapar é ter a humildade de reconhecer que temos um time horroroso e limitado em sua totalidade. Então não podemos pensar de jeito nenhum que podemos ganhar a qualquer preço.

    O que pude ver até agora é que nossos adversários diretos, ou seja: Coritiba, Criciúma, Bahia, Vitória, Chapecoense, Figueirense e até o próprio Palmeiras, não têm muita coisa melhor que nós não, e as dificuldades são as mesmas para todos que relacionei ai.

    Para nós um ponto é vitória, e o time precisa acreditar nisso. Partir para cima é estupidez, e que o jogo contra o Corinthians sirva de base. E acho que o número mágico este ano será menor do que nos outros anos, haja vista que o futebol brasileiro de hoje é ridículo, com poucos clubes que escapam em qualidade e que têm uma estrutura melhor.

    Tudo depende da confiança que o time receba tanto da diretoria como da comissão técnica neste momento difícil. Como disse lá em cima não vejo coisa melhor do que nós para cair, pode ser qualquer um, inclusive nós lógico. Tudo vai depender do estado de espírito da equipe encarar esta dificuldade a mais e com os salários no prego.

    Um abraço a todos, ainda não entreguei os pontos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Não gostaria, mas o desânimo tem me rondado a cada rodada, a cada tropeço e, infelizmente, os tropeços são muitos.
    Com base no que foi dito com propriedade pelo Luiz, vários clubes parecem se "esforçar" para cair este ano. O nível ruim dos outros é que ainda nos mantém com esperanças de escapar da degola, embora não estejamos aproveitando as oportunidades.
    Concordo que devemos atuar fechados, dentro de nossas possibilidades. O time vem, como na partida de ontem, com muitos espaços entre setores. Estavam os 3 atacantes quase isolados na frente e o restante figurando entre a cabeça de área e a posição de Jefferson. Se não houver compactação da equipe os adversários vão continuar deitando e rolando.
    Sobre jogar mais fechado, em entrevista, Mancini não foi "ao encontro" disso, mas foi "de encontro", ao dizer que o Botafogo deve partir para cima do adversário no próximo sábado. Espero que tenha sido apenas força de expressão, que ele tenha se referido a não se acovardar e fazer nosso jogo.
    Li que o adversário poupará jogadores nesta partida, mas não acho que isso faça tanta diferença. Outra notícia foi que Jobson provavelmente começará o jogo na reserva.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Cadré. Não é força de expressão do nosso perdido técnico. Ele, realmente, se prende muito ao que vê nos treinos ou seja, Jobson arrebentando, Airton mandando ver e Rodrigo driblando feito um craque e não percebe que no jogo, todo o quadro ganha outros tons: os tons do desespero, da necessidade de sair do sufôco, do "resolva-se a qualquer custo". No jogo contra o Coxa, mesmo pelo rádio, percebia-se como o time adversário "nos pediu" para que fizéssmos 3 gols e não fizemos.

      Minha visão, infelizmente, é de um quadro turvo. E que retornemos em 2016, finalmente, organizados e preparados para o que vem de fora contra os nossos interesses.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG