Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de mai. de 2017

BOTAFOGO x BAHIA

NA ARENA NITON SANTOS
BOTAFOGO 1x0 BAHIA






_______________________________________________

25/05/2017

Nesta data, em jogo no qual fomos derrotados pelo Estudiantes da Argentina por 1x0, beneficiados pela derrota do Barcelona de Guaiaquil para o Atlético Nacional da Colômbia, alçamos ao primeiro lugar do nosso grupo na tabela de classificação da Libertadores.

Em meados de junho, será feito o sorteio dos jogos das oitavas de final e, como primeiro colocado de grupo, o Botafogo poderá decidir a vaga jogando em casa.

_________________________________________

Agora, voltemos ao brasileirao

Foi mais um bom teste para o nosso time/elenco.

Quem pensava que tínhamos acuado uma Ponte Preta por mais de 90 minutos somente por ser aquele um time pequeno, teve a prova, ontem, do que vão fazer os paulistas do interior neste campeonato: quase venceram o Atlético-MG no seu próprio caldeirão. E quem acha que o Bahia nos deu trabalho porque não estamos tão bem assim, já deve ter esquecido que este time foi campeão no meio da semana, vencendo o Sport Recife.

A verdade é que, com ou sem elenco qualificado, o que está contando neste Botafogo atual é, antes a vontade de vencer do que a técnica. E é assim que, com 7 mil ou 40 mil torcedores, estamos transformando um estádio que chamavam de frio num caldeirão maravilhoso.

E o hoje muito útil Bruno Silva, recuperado do "tiroteio de boladas em árbitros" por um providencial efeito suspensivo, foi quem nos brindou com um belo gol de volante que sabe jogar futebol, ajudado pelo incansável lutador Rodrigo Pimpão, neste incansável elenco que, rapidinho, já estará pegando o avião para Recife. Na quarta-feira, temos decisão de vaga na CB contra o Sport. Deste jogo, a destacar mais, tivemos a atuação do Gatito Fernandez, em tarde/noite de goleiro europeu. Pegou tudo.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

5 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vamos começar por quinta-feira. Em jogo que perdemos e ao mesmo tempo soltamos foguetes, não há muito o que se comentar, apenas que com aquele lateral improvisado errando passes de um metro fica difícil ganhar de alguém, sem falar do campo HORROROSO.

    Vamos ao de ontem. Continuamos errando muitos passes e isso dificulta qualquer articulação do time com destino ao gol, e por isso quase cedemos o empate. Será que não dá para treinar isso PÔ!

    Achei o Botafogo muito lento, talvez pelo excesso de jogos, não sei. Alguém sabe informar a entrada do Joel, sinceramente não entendi. E ainda contando com a péssima pontaria de nossos atacantes, saímos no lucro.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Minha preocupação é em relação ao elenco enxutíssimo e com perdas iminentes, como a saída do Sassá. Três competições importantes e não temos elenco suficiente para isso, seja em quantidade seja em qualidade técnica. O Jair Ventura está tirando leite de pedra, inventando e reinventando, até quando dará certo só o tempo dirá. O ponto forte do time é a defesa, e não me refiro somente a zaga, mas ao sistema de defesa como um todo, onde cada um faz sua parte na marcação. Isso tem sido um dos fatores importantes do nosso sucesso. Outro é a doação dos jogadores que jogam até a última gota de suor, o que tem favorecido as lesões, na minha singela opinião. Com essa análise não querendo passar a mão no DM, ou no de Preparação Física, mas jogar no limite é um fator a ser considerado. Quanto ao ataque, o Roger não é mal jogador, mas ele precisa ser "servido" com um mínimo de qualidade... O Joel não me parece ter de onde tirar mais do que já demonstrou, que até agora foi muito pouco. Não sei o que está acontecendo em relação ao Airton, mas que está fazendo falta, isso está. E por falar nisso, essas novelas em relação à renovação parecem mexicanas, nunca terminam. Com esse elenco enxuto vai ser tora conseguir avançar nas duas competições (Copa do Brasil e Libertadores), Campeonato Brasileiro, nem se fala. É longo e o elenco enxuto vai acabar atrapalhando... Isso não é ser mãe Diná, é ser realista. Não sei até quando a sorte irá sorrir, como na derrota para o Estudiantes, quando mesmo assim conseguimos ficar em primeiro. Portanto é para ontem que se faça algum aporte de jogadores, mesmo que seja na modalidade inventada pelo presidentista, que usava recursos de sócios endinheirados para adquirir jogadores, e na venda era ressarcido com "juros" da valorização... Algo nesse nível poderá ser necessário, caso o Botafogo não tenha de onde tirar dinheiro para complementar o elenco. Uma coisa puxa outra, se não formos bem nos campeonatos a adesão de sócios torcedores poderá cair drasticamente. Hoje estamos na casa dos 31 mil sócios. E podemos avançar mais, mas o desempenho em campo é fundamental. Uma coisa puxa a outra... É uma equação que deve ser solucionada, para podermos crescer e quem sabe até "beliscar" uma taça aqui e outra acolá. Eu acredito.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, amigos.

    Também não sei o que deu no Jair para escalar o Joel se cara, Luiz. E olha que ontem.foi a menos ruim partida péssima que ele jogou.

    Já quanto ao.que.discorreu o Alexandre, falei disto com o Henrique ontem no estádio. Ele acha que o clube está conseguindo repor, eu já tenho minhas dúvidas.

    Ontem, a cada queda do Vitor Luiz, eu me preocupava já imaginando quem iria cobrir aquele setor.

    Não vai ser fácil.

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a reposição com apostas e jogadores da base, e mais o sistema de rodízio, forçado ou não, vem dando certo. E só por conta deste rodízio eu consigo entender a entrada do Joel no jogo contra o Bahia.

      Mas o elenco é curto, e precisa de algumas contratações. Além de torcer para a volta de Jefferson (mesmo que no momento não estejamos precisando de goleiro), Luiz Ricardo e Montillo. Já estão demorando demais.

      Abraços.

      Excluir
    2. Acho que, mais uma vez, no caso do Joel, o Jair acertou na mosca: poupou o Roger para o jogo contra o Sport e o nosso 9 foi, acho, um dos melhores em campo.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG