Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de abr. de 2013

BOTAFOGO - A DOIS PASSOS DO PARAÍSO



HOJE TEREMOS 3 ASSUNTOS

1 - Botafogo 5x0 Resende
2 - O assunto 'Roque Santa Cruz'
3 - O novo Maraca

____________________________________________________

BOTAFOGO 5x0 RESENDE

Um verdadeiro passeio na
Cidade do Aço.

Gostei da idéia do Henrique em postagem destes dias e como não consegui sequer ficar na TV, fui com um novo banner (no Rádio).
____________________________________________________

Botafogo 5x0 Resende (Lancenet) - ISTO É FUTEBOL
O que dizer de um jogo destes meus amigos? Um time em perfeita sintonia com a bola, jogo limpo e seguro, bola de pé em pé como num balé de futebol, enfim, um autêntico recital de bola do Glorioso e aí, vamos falar o que? Vou então destacar dois tópicos que achei importantes hoje, apesar da falta do vídeo para conferir o jogo inteiro mas que foram bem captados pela transmissão radiofônica. Primeiramente Lodeiro: como anda jogando este garoto. Está amadurecendo aqui mesmo no nosso país e vejam que, como estrangeiro, será mais uma fera que, tendo seus direitos federativos na íntegra nas mãos do clube, nos dará muitas alegrias e em 2 anos, um belo lucro na sua volta triunfal à Europa. E depois, a magia do futebol apresentada por ele junto com Seedorf.

De tudo o que se pode dizer do belo futebol jogado pelo Botafogo nos dias atuais, num resumo, se poderia falar que a união entre Seedorf (experiência e cadência) e Lodeiro (velocidade, vibração, raça e visão de jogo) deve mesmo nos levar ou à triíplice coroa em 2013 ou então, muito próximo dela. Estes dois juntos são mesmo o show, o verdadeiro espetáculo em que se traduz tudo o que o Bottafogo vem mostrando jogo a jogo. São 9 jogos seguidos com vitórias e a possibilidade de podermos dizer na semana que vem que O BOTAFOGO É DEZ. Que venha a décima vitória então.


Lodeiro - à procura de adversários




Roque Santa Cruz
Alguns esclarecimentos

Durante esta semana, o site Canal Botafogo, conhecido por transmitir qualquer atividade que envolva o futebol do Botafogo em qualquer categoria e aonde que que estejamos atuando, e também por possuir, aparentemente, uma rede bem informada de participantes, tentou cravar a assinatura do contrato do atleta com o clube e aqui do blog, fui na onda. Não sou jornalista e assim, sequer me dei ao trabalho de ir na fonte citada pelo site, o que fiz finamente esta noite.

Pois bem meus amigos: procurei, procurei, vi todos os tópicos dos últimos 4 dias do site do Fox Sport que falaram sobre o atleta e nada ali foi falado. Não sei se os editores do Canal Botafogo (ou o participante que mandou a notícia) leu no site ou ouviu em algum programa da rede, mas o fato é que o que se tem mesmo de concreto é que o jogador quer vir, reduziu a pedida inicial mas agora o clube é que está pedindo para que o pessoal do lado de lá aguarde mais um tempo. Este tempo pode ser para que façamos nossos jogos decisivos antes do brasileirão (CB e carioca), pode ser para valorizar mais o lado alvinegro e ainda por querer o clube tentar mais alguma outra solução antes de fechar de vez. De toda sorte, estamos bem na fita. Um time que, sem um atacante digno de nota, sai pelo campeonato distribuindo placares de 3, 4 e até de 5 e logo numa semifinal, sobre um time pequeno sim mas um pequeno que incomodou a quase todos neste primeiro semestre, só pode mesmo estar voando em céu de brigadeiro.

Vamos então aguardar.


O novo Maraca.



E a nossa velha (nova) casa voltou meus amigos. Coube a Washington, aquele 9 que jogou no Fluminense até 2010, a honra de marcar o primeiro gol da nova Arena e poderá caber ao Botafogo, que já foi o último campeão do velho estádio, inaugurar a nova casa também comemorando um título. Que os homens tenham boa vontade, limpem o entorno e tragam para esta bela obra o majestoso futebol de Seedorf e Lodeiro, para que a Arena possa ser finalmente reinaugurada em grande estilo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

57 comentários:

  1. Direto do Chez Michou em Buzios, vou ver o segundo tempo. Ja ta 3 a 0, so falta o tempo passar e a finall. Tentarei escrever do celular mesmo. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éééééé.. Eu estava tão pegado que nem pelo rádio foi possível entender direito o que estava acontecendo. Misturei fatos narrados e mal ouvidos com comentários pós jogo e um papo rápido com o amigo aí, não é mesmo Henrique? rsrsrsrsrsrs

      Paret.

      Excluir
  2. 4 a 0. Gols de Doria, Lodeiro, Fellype Gabriel e agora Rafael Marques. E Jeff pegou um penalty no primeiro tempo.

    ResponderExcluir
  3. 5, do Seedao. Agora tem que tomar cuidado pro Resende nao virar nos 7 minutoa que faltam.

    ResponderExcluir
  4. Amigos alvinegros:

    Achei que seria um jogo mais difícil, até porque o Resende teve a semana inteira para descansar.

    Que nada! 5 a 0 fácil. Até assustadoramente fácil. Mesmo sendo um time pequeno, fácil demais. Enfim, agora enfrentaremos, provavelmente, o Flu. Será, na decisão, finalmente, um jogo pegado. Pelo menos acho que será.

    De Jefferson a Lodeiro, todos jogaram bem. Mesmo o Vitinho, que entrou no segundo tempo, foi bem.

    Dia 5 de maio é a decisão. Esperamos todos que não passe disso.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  5. Alvinegros de Brasil varonil, gostaria de sugerir uma foto (pena que da rede esgoto), pois achei muito legal. É do lodeiro com a mão (tipo índio olhando à distância... rsrsr) e a frase "A Taça está bem ali"... hehehehe Se o nosso blogueiro Garrincha tiver como pegar... a página é: http://globoesporte.globo.com/. Primeira página do "Globoesporte". O jogo começou pegado, e poderia ter ficado mais difícil se o Resende tivesse jogado na retranca. Como temos a vantagem do empate, jogamos com tranquilidade. Ponto a "ficar de olho". Não demora e o Dória vai fazer lambança. Ele, na minha opinião, joga muito inseguro e por vezes faz jogadas (passes) muito arriscados. Alguém tem que ir no "pé de orelha" e falar para jogar mais "feijão com arroz" e parar de fazer jogadas "de efeito", que pode virar jogada com "defeito". Do resto só alegria. E mais uma coisa, o gol que o R. Marque perdeu, nem minha avó de muletas perdia. Ele não é atacante... Pqp, bota o Henrique, o Bruno Mendes, o Gegê. Sei lá. Mas tem que mudar isso para o C. Brasileiro, no mínimo. Do resto é ir para o abraço e preparar o "vaso" para enterrar as "flores"... kkkkkkkk Isso se passar do "Voltaço"... kkkkkkkkkkkkk

    Fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Alexandre, vc só pode estar de brincadeira. Por acaso a foto é essa na qual o Lodeiro olha com a mão em concha como a procurar adversários?

      Pesquei no Lancenet meu amigão e se for mesmo esta, vamos fazer uma fezinha na megasena... hehehehe.

      E sobre amanhã, não sei mesmo mas acho que pode dar Voltaço. Só para "descansar" o nosso time da viagem de quinta e domingo, caso seja no novo Maraca, possamos fazer só festa.

      Paret.

      Excluir
    2. E era mesmo caramba. Comentei e fui no esgoto.com conferir. A imagem é que foi tirada por dois câmeras diferentes, pois o ângulo desta aqui no blog (Lancenet) é diferente do da de lá.

      Olha, a sorte está lançada. Você sabe se a mega está acumulada?

      kkkkkkkkkkkkk

      Paret.

      Excluir
  6. Pois então, vou bater três vezes na madeira... kkkkkk

    O Resende não foi aquele que aplicou três "calabrezas" nas dondocas da beira da lagoa? kkkkkkk

    Só quero ver ser o Voltaço não vai dar "uma volta" nos florzinhas das laranjeiras... rsrrsrsr Vai ser uma pena, pois o vaso está bem adubadinho não se "despetalarem" muito com o choro. Mas podem ter certeza que vão se "desculpar" por estarem disputando a Libertadores... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Análises somente pela visão dos gols.

    a) Julio Cesar e sua preciosidade num fundamento que o Márcio Azevedo não tinha nem nos melhores dias. Como cruza bem a bola na área o ex atleta gremista.

    b) Lodeiro está gastando a bola. Golaço e passe de calcanhar para o Rafael Marques no quarto gol.

    c) Jefferson - dispensa comentários.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Manhã de domingo, ainda em Búzios... me preparando para café da manhã e praia. Mas antes uma passadinha aqui para ler a postagem e os comentários.

    Só faço uma correção ao que o Diogo falou, o Resende veio ao jogo desgastado e não descansado. Eles pela primeira vez participam da Copa do Brasil e avançaram de fase. Quero ver o que farão agora frente o Cruzeiro. Vai dar a exata dimensão da fraqueza do campeonato carioca que tanto falam que não sevre de parâmetros para nada.

    Sobre a história do Roque, Paret, os boatos pipocaram direto naquele dia, muto fortes, e é bem possível que você não tenha errado. Veja só, o foco do clube é conquistar o carioca, isto já está mobilizando torcida e parte da imprensa (a outra faz de tudo pra esconder, tipo na época da Diretas Já). Roque Santa Cruz não virá agora, o contrato só vence em 30 de junho e ainda tem partidas para jogar no campeonato espanhol.

    Resumo, sendo esperto em termos de marketing, conquista o carioca, faz a festa, e quando o assunto começar a esfriar, aí sim vem com nova notícia para agitar a torcida e imprensa de novo. Acho que anúncio do Roque então só vem pro final de maio, mesmo que já esteja tudo até assinado. Se o assunto ficar muito quieto, aposto que foi porque já assinaram mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando escrevi que o Resende estava "descansado" é por que acho que não jogou no meio da semana que passou, mas sim na anterior. A
      o contrário do Botafogo. Caso tenha jogado, "escuse-me" todos.

      Agora, falando do que é realmente sério...esta conquista do Botafogo, se vier, seria a primeira 100%(caso vença o vendedor de hoje) deste a taça guanabara de 1997, ganha pelo Botafogo. Ou seja, a sua ideia de marketing em cima de uma possível vitória(sempre coloco assim porque o jogo é jogado e cada jogo é um jogo) seria muito importante para o Botafogo. Chego a dizer que podemos colocar time misto contra o CRB(porque tem o jogo da volta) e irmos com tudo para colocar a mão na Taça mais próximas. Aliás, seRIAM 2 Taças. Como em 2010.

      Saudações alvinegras e aproveite bem João Fernandes e Geribá(entre outras), amigo Henrique

      Excluir
    2. Diogo,

      Realmente não sei quando foi a partida de volta do Resende, talvez tenham tido um intervalo maior, mas parece que haviam suado sangue para conseguir a classificação.

      E sobre as praias, foi na mosca: Geribá no sábado e João Fernandinho no domingo.

      Aproveitando e respondendo ao Luiz aqui embaixo, não tenho dúvidas que o nível está muito baixo, e felizmente não nos perdemos nesta mediocridade. Mas tenho curiosidade do tamanho do problema que o Resende vai criar para o Cruzeiro.

      E do nosso lado, tenho sérias dúvidas sobre poupar jogadores no jogo contra o CRB. Mesmo sendo uma Copa do Brasil iniciando é um torneio mil vezes mais importante que o campeonato carioca. O que acho que pode ser tentado é uma variação tática. Por exemplo, sacar o Mattos ou Gabriel e colocar o Renato. Também se poderia dar uma poupada no Fellype Gabriel e iniciar com Vitinho. Colocar o time mais pra frente, pois fazer gols fora sempre é importante neste tipo de torneio.

      E no domingo que vem encaramos o Flu, que também atropelou. Está sendo engraçado, agora que o campeonato está acabando é que ele vai começar.

      Abraços.

      Excluir
  9. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pois é meus caros falei aqui que estava fácil demais e não errei. Infelizmente tem que ser assim, digo infelizmente, pois a mídia vai dizer que o Botafogo deu sorte pois não tem Vasco e Flamerda a incomodar e por ai vai. Mas, o nosso Glorioso não tem nada a ver com isso, está voando baixo, passando por cima de todos que aparecem e vamos ver se o Fluminense pelo menos nos dá um pouco de trabalho, isso se o Voltaço não aprontar pra cima deles. O futebol carioca está tão medíocre, com exceção do Botafogo é claro, que tenho mais receio do Volta Redonda do que do Fluminense.

    Mas que é indiscutível a fraqueza deste campeonato Carlos Henrique não tem o que dizer, haja vista a dificuldade de se vencer o Sobradinho, que é fraco também mas com uma proposta de jogo objetiva nos incomodou muito.

    Continuo com a mesma opinião do Alexandre, Dória precisa urgentemente que alguém puxe as suas orelhas; e Rafael Marques decididamente é um ótimo reserva.

    Um bom domingo a todos.


    ResponderExcluir
  10. Galera botafoguense, bela vitória carimbando com todo o mérito a nossa classificação para a final da Taça Rio, e para nós já é a decisão do Estadual.
    O botafogo está em evolução, cada vez mais confiante e consciente de sua força, nem contra o Sobradinho, onde o time não foi tão eficiente, em nenhum momento corremos o risco de não classificar.
    Jef vive seu melhor momento, um monstro de goleiro, dois laterais que hoje sobem na boa e tem cobertura de seus parceiros, uma dupla de zaga que une a experiência e juventude com técnica, que diferença para AC e FF. O Dória será um grande zagueiro pois tem muito que aprender, só tem 18 anos, mas está convivendo com jogadores experientes e vitoriosos e isso está ajudando não só ele mas toda uma geração de garotos que temos no elenco. Gabriel e Marcelo Matos, que bela dupla de volantes, também unindo experiência e juventude, se encaixaram perfeitamente, ou seja, temos um excelente sistema defensivo hoje, que dá muita segurança mesmo quando o time não joga bem.
    Felipe Gabriel, Lodeiro e Seedorf, que trio de meias que tá jogando muita bola, dá gosto de ver, e está chegando em um nível de entrosamento que torna um dos melhores do país. Esse meio está fazendo até a ausência de um atacante não ser tão sentida, pois o Rafael Marques não convence ninguém, que venha o Santa Cruz. Sinto pelo Bruno mas creio que o Osvaldo está certo, ele só deve voltar como titular quando estiver arrebentando, pois do contrário poderá queimá-lo, é muito garoto ainda. Por falar em Santa Cruz ví que o Rock anda intenso aqui no Blog, o que muito me diverte kkkkkk
    O nível do campeonato é sofrível, mas o Botafogo não está se nivelando por baixo, e isso tem que ser registrado, está muito, mas muito acima dos demais, e os números mostram com uma frieza espantosa essa superioridade. Onde esse time vai chegar só o tempo dirá, em que nível realmente estamos só vamos saber mais a frente, mas como o presente é o que estamos vivendo, temos que comemorar o futebol que estamos apresentando e o título que está bastante próximo, pois como disse o Seedorf ao final da TG, não tem título menos importante, temos que entrar para ganhar qualquer campeonato que disputar, e essa tem que ser a mentalidade de um time da grandeza do Botafogo.
    Não estou feliz somente pelas vitórias, mas como estamos conseguindo. Já jogamos alguns jogos decisivos e saímos bem de todos eles, e vamos que nesta semana teremos mais duas decisões.
    Cedendo ao debate feito neste blog e ao amor pelo Botafogo, me tornei sócio torcedor.
    Boa semana a todos

    ResponderExcluir
  11. Pegando gancho no texto do Paulo, digo que estou cada vez mais fã do Seedorf. Olhem a inteligência das respostas: Parece que foi "orientado" para responder.

    Perguntado sobre favoritismo, entre outras coisas...

    - Favoritismo não existe quando falamos de finais. É um momento que a bola pode não entrar. É continuar com pegada e motivação. Vamos trabalhar para outro jogo importante - disse o holandês, que elogiou o jogo coletivo do Botafogo na goleada sobre o Resende.

    - Astros, estrelas são apenas palavras. O futebol é um trabalho em conjunto. Se um conjunto vai bem, o individual se destaca. É como uma máquina. Temos que trabalhar em equipe.

    By: Clarence Seedorf do Fogão!

    Além de craque é um motivador de primeira, uma liderança a toda prova.

    ResponderExcluir
  12. Seedorf me faz lembrar do Gérson quando o Botafogo montou um dos maiores times do mundo tendo como base o inesquecível craque, mesmo que ele seja um florzinha não tão delicado como os demais.

    ResponderExcluir
  13. Amigos,

    A notícia:

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Renato-Andrezinho-reservas-Botafogo-juniores_0_910109009.html

    Não creio que Andrezinho faça a diferença, mas Renato pode ser uma opção interessantíssima para o jogo em Maceió. Os resultados de meio de semana poderão decidir este estadual.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Henrique.

      Já me liguei aqui nos jogos de um e outro e vi que o Botafogo pode, com inteligência, chegar mais inteiro a V. Redonda no domingo. Teremos um jogo menos complicado do que o deles (delas), podemos chegar lá mais tranqüilos do que chegamos em Brasília e abrir logo o placar. Assim, teremos como poupar jogadores de mais idade como Seedorf na parte final e aí, domingo, bastará segurar o jogo durante o primeiro tempo. Se ficarmos no 0x0 na primeira etapa e forçarmos correria na segunda, matamos os flores no cansaço.

      Seria por aí?

      Paret.

      Excluir
    2. Tem este fator, mas tem mais ainda.

      Primeiro, tem a questão psicológica. Por exemplo, se matarmos o jogo em Maceió, o time entra totalmente focado e tranquilo na final da Taça Rio. E vice-versa.

      Segundo, tem a questão do jogo da volta. Por exemplo, se alguém perde o jogo fora por 1 a 0. Voltará sabendo que precisará reverter o resultado, e aí pode perder o foco na final da Taça Rio, e a própria comissão técnica poderá pensar em priorizar a outra competição.

      Agora, li comentários no Lancenet que o time do CRB é cascudo. Schwenk, Gallato, e vários outros jogadores experientes e rodados.

      Abraços.

      Excluir
    3. Eu de volta:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=36234&t=com+cidinho+lesionado+bota+integra+octavio+dede+e+luis+guilherme+voltam

      Três excelentes "aquisições". Luis Guilherme, Dedé e Octávio. Os dois últimos podem começar a brilhar ainda este ano. O Primeiro vai ser difícil arrumar espaço com Jefferson e Renan em grande forma.

      Abraços.

      Excluir
    4. Eu só li de passagem a notícia sobre a cirurgia do Cidinho Henrique. Mas veja como são as coisas: “aquisições” da base.

      Me diga meu amigo, vai haver crise capaz de detonar o Botafogo agora? Seria mesmo este Maurício Assumpção o desonesto que todos apregoavam?

      O que este cara fez para mim foi simplesmente, limpar o clube da influência dos empresários mas sem poder se livrar deles num primeiro momento, p/não ficar sem elenco e agora, vai colher os frutos deste trabalho, gastando dinheiro com um jogador (atacante) mas ganhando sem gastar três de uma vez e a cada temporada: Vitinho, Gabriel e Doria antes e Gegê, Otávio e Luis Guilherme agora.

      E ainda temos o Sidney, o Dedé, temos o Sassá já no elenco, Gilberto para a lateral, Alex (o atacante) voltando do exterior e portanto, já com mais experiência.

      Isto vai bombar hein?

      Paret.

      Excluir
    5. É Paret,

      Mas outra notícia:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=36243&t=sem+espaco+no+bahia++brinner+rescinde+e+volta+ao+botafogo

      Há espaço para Brinner neste elenco? Creio que não.

      Mesmo considerando nosso risco maior, e qual seria: sairem na janela do meio do ano Dória, Gabriel, Jadson e Bruno Mendes.

      Ainda vejo muito risco com Lodeiro, Lucas e Julio César.

      Neste caso, a situação financeira do clube ficaria totalmente equacionada, mas a competitividade do elenco seria seriamente comprometida.

      Vamos ver o que acontece.

      Abraços.

      Excluir
    6. Henrique. Qualquer atleta é bem vindo mormente se tiver condições de, pelo menos tapar um buraco.

      Brinner nunca nos deixou na mão e assim, na iminência de perder atletas no meio do ano, vale a pena tê-lo no elenco.

      Paret.

      Excluir
    7. Foi o que pensei. Se Dória sair, Antonio Carlos ou André Bahia vira titular, e Brinner pode ser reserva. Eu o achava bem melhor que o Fabio Ferreira, e nem entendo porque não se firmou no Bahia.

      Paret, estou lhe enviando um e-mail com umas questões para arrumarmos e implementarmos no BLOG. É só uma arrumada para depois pensarmos em modificações maiores.

      Abraços.

      Excluir
    8. Para guardar o link:

      http://extra.globo.com/esporte/campeonato-carioca/exclusivo-taca-rio-objeto-de-desejo-para-fluminense-principalmente-botafogo-8245988.html

      Esta deve ir para uma postagem em breve. :-)

      Abraços.

      Excluir
    9. 2 assuntos Henrique.

      - Sem dúvidas, Brinner é uma espécie de reserva de segurança, bem melhor do que o titular enganador com quem fomos obrigados a conviver da arquibancada por 2 anos (ou mais, nem lembro).

      - O link é legal mas tem outro melhor ainda nas imagens do Google, contemplando esta T. Rio e mais a do cariocão. Vai para o blog a partir da sexta.. hehehe

      Paret.

      Excluir
    10. O link com a imagem é acessado a partir da procura 'imagem da taça rio 2013'.

      Excluir
  14. Boa tarde amigos,
    Interessante essa postagem sobre audiência nos jogos da TV, eu sempre achei que faz a diferença não é quantidade de torcedores e sim qualidade do futebol apresentado, enquanto o jogo do time chama a atenção somente dos torcedores do mesmo, os jogos com qualidade chama atenção de todos os torcedores.

    http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/04/29/tv-em-cores/#comment-155725


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Orlando,

      Mas vendo estes números, e juntando com esta outra aqui:

      http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2013/04/22/o-ranking-das-transmissoes-nos-estaduais-2013-janeiro-e-fevereiro/

      Podemos concluir que estamos sofrendo boicote, não?

      Se temos a segunda melhor média de audiência, porque temos tão poucas transmissões, tanto na TV aberta quanto Sportv? Só empatamos no PFC.

      É algo a se pensar como reverter.

      Abraços.

      Excluir
    2. Henrique,
      Boicote já é coisa antiga, o segredo é manter um futebol de qualidade e assim despertar a curiosidade de todos.
      Assim como no social o futebol tem essas discrepâncias e a única arma é ser eficiente, por isso temos que manter essa "filosofia seedorfiana" trabalho, trabalho e mais trabalho.


      SAN

      Excluir
    3. Não que o Orlando esteja errado, mas há "privilégios" na questão de exposição midiática. Isso é patente. Sem apontar nomes, podemos constatar "in loco", que em TODAS as matérias são inseridas as tais agremiações mesmo que para dizer NADA. Mas tem que aparecer tais agremiações. Temos dois times disputando uma final de turno que pode encerrar o Campeonato Carioca, mas tem que falar mais das outras, do que de quem faz por merecer. Tem haver com "quem patrocina", do quantitativo da torcida (nada haver com qualitativo, óbvio), entre outras questões mais tenebrosas.
      Isso tem que ser analisado com bastante rigor, pelo DMK, para poder atuar no sentido de quebrar o tal "monopólio" exclusivista. É minha opinião, salvo melhor juizo.

      Fui

      Excluir
  15. Amigos alvinegros:

    Vi no Lance que o Botafogo deve colocar time misto ou até reserva contra o CBR. Sou totalmente a favor, como já escrevi antes.

    A Copa do Brasil tem dois jogos para se decidir a questão. Um jogo parelho lá, até com um time mais marcador, estaria de bom tamanho. Aliás, já dei também minha opinião(como sempre controversa, talvez) de que o caminho melhor para o Botafogo é a sulamericana. Opinião é opinião. Cada um tem a sua. Ótimo que seja assim. Ninguém sabe mais do que ninguém. Mas, ninguém precisa esconder o que pensa.

    Acho que o Botafogo deve fazer de tudo para matar o Flumined neste jogo. Se abrir para dois jogos decisivos, o time deles pode gostar do jogo e crescer. Tem que colocar as flores no caixão agora.

    Como estarei fora de tudo, por 10 dias,sem internet ou televisão, como é comum eu fazer no começo de maio(ano passado perdi o primeiro jogo da decisão, o do 4 a 1) volto a este espaço depois do dia 10 de maio, se Deus quiser, e com as taças já em Gal. Severiano.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      Como são as coisas, cheguei agora a noite, jantei, vi outras coisas, e agora com um tempo vim ler e comentar. Após comentar (comentário de 21:28) vi que havia comentário aguardando moderação. Publiquei, e li, e aí está que temos opiniões divergentes.

      Minha preocupação remonta à velha Copa do Brasil, aquela da bandeirinha... Tudo bem que ela anulou mal dois gols, mas o fato é que vacilamos foi no primeiro jogo lá em Santa Catarina. Não tivessemos perdido de 3 a 0 lá, nossa classificação teria sido fácil.

      Se este time reserva fracassa lá em Maceió, tomando um placar amplo, um 2 a 0 que seja, complica tudo. O time titular jogará contra o Flu já pensando no jogo de volta contra o CRB. E se o Flu vier com uma vitória lá do Equador, vai ser muito complicado.

      Outra coisa é jogar fechado. Com este critério de gol fora, acho que tem que partir pra cima. Este critério faz quase ser melhor perder de 3 a 2 fora do que empatar em 0 a 0.

      Eu pouparia só um dos volantes, colocando o Renato, poderia poupar um dos meias, colocando Vitinho, e até deixar o Seedorf no banco para entrada do Andrezinho, mas já imaginando que o Seedorf entraria no segundo tempo.

      No momento não vejo como poupar Julio César e jogar com Lima sem perder muito da estrutura defensiva e do poder ofensivo. E Edilson não substitui o Lucas.

      Abraços.

      Excluir
  16. Amigos,

    E esta notícia insistente de que iremos com time reserva ou quase todo misto contra o CRB?

    Acho isso temeroso. Não vejo razão para tal. Contra o Voltaço era diferente, o jogo não valia nada.

    Torço para que esta notícia esteja furada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia amigos trabalhadores!

    Voltando ao assunto Roque, vejam a notícia:

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Santa-Cruz-milionaria-China-interesse_0_911308863.html

    Notaram que as notícias sobre o assunto diminuiram?

    Acho que já está tudo fechado, tipo "apalavrado" ou pré-contrato. É só uma questão de momento, principalmente de marketing. Se o Botafogo matar estas duas faturas desta semana sem necessidade de outros jogos, será de uma a duas semanas de festa e depois devem anunciar o Roque.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Sem querer ser o dono da verdade, e como o assunto está insistente sobre o Botafogo jogar ou não com reservas, gostaria de dar a minha opinião.

    Eu sinceramente fico espantado quando vejo garotos na faixa de 20, 25 anos não poderem jogar a quartas(no caso quinta) e domingos porque ficam cansados, ou seja tem que ser poupados.

    Não chegamos nem no meio da temporada e já tem que se poupar jogador? Me desculpem mas acho isso ridículo. Cada jogo desta Copa do Brasil é uma decisão seja fora seja em casa. O Campeonato Carioca, apesar de todas as críticas e vejam que não são minhas, a própria imprensa ridiculariza este campeonato, não deixa de ser motivacional para um bom brasileiro.

    Portanto meus caros amigos, não tem que poupar ninguém (abre-se aspas para Seedorf, pois este já está com idade avançada(kkk) para a prática do futebol, e não está acostumado a jogar neste ritmo nosso). Agora o resto, tudo garoto, poupar para que? Se fosse segundo semestre, ai tudo bem, mas neste início não concordo. O "se" infelizmente não joga futebol.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu caro Luiz.

      Hoje também fico espantado pois no nosso tempo não era assim.

      Veja que tenho aqui informações de que até o próprio Seedorf havia se oferecido para jogar.

      De toda sorte, avião e mudança de local também influenciam nestas coisas.

      Enfim meu amigo, acho mesmo que o nosso mistão tem contições de, ou vencer ou empatar lá com gols.

      Paret.

      Excluir
    2. Eu realmente não consigo entender...

      São duas partidas e uma viagem. E o que vão fazer no Brasileirão então?

      Não vejo o menor sentido. No mínimo estão menosprezando o CRB. Nosso time reserva pode vencer? Acredito. Pode até vencer por dois gols e evitar o jogo da volta, mas é um risco desnecessário.

      Se houvesse uma sequência com jogos todas as 4a e domingos por semanas a fio, até poderia entender. Ainda assim acho que deveria ser no máximo uma revezamento de jogadores.

      Também li que Seedorf e Lodeiro se ofereceram pra jogar.

      Não sei... estou contrariado. Não concordo com o planejamento.

      Abraços.

      Excluir
    3. Reportagem que li depois de comentar.

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/Arriscado-Oswaldo-Copa-Brasil-CRB_0_911308862.html

      Muito arriscado. As experiências recentes mostram isso. E depois pode entrar num sufoco danado contra o CRB aqui, tendo que correr o dobro.

      Já viram o time do CRB? São vários jogadores rodados, com vasta experiência. Time muito mais qualificado que Sobradinho, Resende e outros. Se bobear é melhor que os outros 16 que tentaram disputar o carioca.

      Abraços.

      Excluir
    4. Bom dia amigos,

      Vou tentar responder a indagação do Luiz, Paret e Henrique, é que antes o que corria era a bola e hoje o que corre é o jogador(infelizmente), veja que em muitos dos jogos foram ganhos simplesmente com melhor qualidade física, estilo "japonês" que vem dando certo.


      Orlando.

      Excluir
    5. Orlando,

      Entendo isso, e foi assim, correndo muito sem a bola, que o Sobradinho nos complicou, tanto lá como aqui.

      Agora eu pergunto, em Maceió quem irá correr? Zen, Renato e Andrezinho?

      Socorro!

      Para os amigos lerem, direto da wikipedia:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodrigo_Jos%C3%A9_Galatto
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Gladstone_Pereira_Della_Valentina
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_S%C3%A9rgio_Rocha
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Walter_Junio_da_Silva_Clementino
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Denilson_Martins_Nascimento
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A9ber_Schwenck_Tiene

      É a espinha dorsal de um time que entrará na série C com objetivo de retornar à série B, de onde foi rebaixado ano passado.

      Não é top, mas como falei, organizado, entrosado (o que não deveremos ter com um time reserva) e correndo muito (também vai ser difícil para nós com um monte de gente sem ritmo de jogo) pode tranquilamente dificultar a coisa, e trazer para o Rio um resultado complicado de reverter.

      Eu entraria com Renato e Vitinho. Pouparia Mattos ou Gabriel e um dos nossos meias, Lodeiro o Fellype Gabriel. Teria Andrezinho para segundo tempo. Poderia até "poupar" Rafael Marques para a entrada do Bruno Mendes.

      Dependendo do placar, tiraria Seedorf, Lucas e Julio César no segundo tempo.

      Nada além disso. Estou muito preocupado com esta decisão.

      Abraços.

      Excluir
    6. Meu caro Orlando.

      Tudo bem aceito sua ponderação, mas veja o seguinte:

      Se formos a Alagoas e vencermos por mais de dois, eliminamos o jogo de volta o que nos dará mais uma semana para descanso, sem contar com a final da Taça Rio que se ganharmos vamos ficar se não me engano uns 15 dias sem jogar.

      Então, não vejo o porque poupar. Ganhar é o que interessa e de preferência eliminando os jogos que se pode eliminar.

      Outra coisa, se perdermos do Fluminense, teremos que enfrentá-los mais duas vezes e teremos que colocar o time titular para decidir com o CRB aqui no Rio no meio da semana. Então qual foi a vantagem em poupar agora. Na minha opinião nenhuma, ou será que estou errado?

      Excluir
    7. O assunto é polêmico, mas estou com o Luiz.

      Poupar é vencer por dois gols em Maceió e empatar ou vencer no domingo.

      Daí estaremos de férias até a terceira fase da Copa do Brasil ou início do Brasileirão. Devem ser duas semanas sem jogos. Será que é isso que querem evitar? Fazem questão do jogo de volta da Copa do Brasil?

      Para mim optaram por um risco desnecessário.

      Abraços.

      Excluir
    8. Pegando gancho no seu terceiro parágrafo caro Henrique, essas coisas é que me deixam desconfiado com o futebol.

      Sem querer provocar polêmica e já o fazendo, será que querem o segundo jogo para fazer caixa? Será que vão engrossar com o Fluminense domingo para poder jogar mais dois jogos e faturar?

      Sinceramente, a pulga está atrás da minha orelha meus caros Botafoguenses.

      Excluir
  19. Bom dia!

    Eu tambem fiquei meio assustado e temeroso quando soube que jogaríamos com time reserva, mais penso que temos que dar um voto de confiança a nossa comissão técnica e acreditar no planejamento e principalmente no elenco que foi montado neste ano, e diga-se de passagem não me lembro do Botafogo com um elenco tão completo como este.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  20. Amigos,

    Entendo a preocupação, que é verdadeira, mas Oswaldo não vai abrir mão de sua maior arma o condicionamento físico do time.

    Nosso time é limitado taticamente e depende muito do aspecto físico e qualitativo dos meias, então se o time não estiver 100% no aspecto físico o time perde muito.


    Orlando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,

      Entendo a visão em relação ao jogo de domingo, mas importante mesmo é este de quinta. E aí como é que fica? Andrezinho, que já não é corredor, marcador e exemplo de condição física voltando de contusão. Renato, não muito veloz, voltando de contusão. Zen, com menos da metade da disposição do Gabriel, voltando de contusão. Edilson, sem ritmo. Lima, 1000 pontos abaixo do Júlio César. Gegê, totalmente cru, sem experiência entre os profissionais, pronto para brilhar e correndo o risco de ser queimado. Bruno Mendes fora de forma. Antonio Carlos e André Bahia sem ritmo de jogo.

      Se perdermos de 1 a 0 na quinta e vencermos no domingo ficarei aliviado. Temo um desastre.

      Abraços.

      Excluir
  21. Mudando um pouco de assunto,
    hoje o Bayer chegou a final contra o Borrusia, dois times com padrão de jogo e posicionamento e com grande qualidade tática.

    Mas o que quero exemplificar é o Barcelona, que está como o mesmo plantel e técnico diferente, não conseguiu repetir o mesmo futebol.

    Eu penso que o técnico seja peça fundamental e de vital importância em um time, mas até que o principal jogador, ficando apenas abaixo da Diretoria.



    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo a se pensar. Terá sido a mudança de técnico o motivo da queda do Barça? Até que ponto é uma queda ou uma ascenção dos alemães?

      Voltando ao assunto Copa do Brasil, vendo por outro lado, se esta equipe reserva ou mista do Botafogo jogar bem e eliminar o jogo de volta, aí teremos dado uma prova da força do elenco que animará a todos. Será que o Oswaldo está com esta confiança?

      Ainda Copa do Brasil, o Atlético-GO garantiu participação na terceira fase, eliminando jogo de volta. Já haviam eliminado o jogo de volta na primeira fase ao golear por 7 a 0. Olho no Dragão goiano.

      Hoje estarei ligado na ESPN-Brasil. Pelo anunciado transmitirão o jogo entre Resende e Cruzeiro. Quero saber o que o time carioca, depois de perder por 5 a 0 pro Botafogo, será de aprontar para os mineiros.

      Abraços.

      Excluir
  22. Tá aí o que queria ver.

    Botafogo venceu de 5 a 0 porque campeonato carioca é muito fraco. Cruzeiro vence de 2 a 1 porque o Resende é organizado e dedicado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Henrique. A tradução disto seria a nossa vaga na Libertadores no ano passado caso tivéssemos jogado com um atacante de verdade, haja vista a nossa superioridade sobre times como o Cruzeiro, o Inter em parte do campeonato, o São Paulo também em outra parte e até o Gaymio.

      O que a imprensa diz meu amigão é tudo empastelamento. Eles vêem vir aqui o Cruzeiro e ponto: sapecam-lhe logo favoritismos e grandeza de time que hoje, os azuis ainda não fizeram voltar.

      Nosso alento é que, no brasileirão deste ano, repito que com um atacante de verdade e com este time já bem entrosado, passamos por este tipo de adversário sem sustos.

      E se o Galo não confirmar a fase, acho que poderemos sonhar alto sim.

      Paret.

      Excluir
  23. Boa tarde!

    Quero que entendam que não é nenhuma desculpa em caso de uma derrota no jogo de hoje, que para mim é um verdadeiro teste para no elenco, mais em termos de libertadores entendo que a partir deste ano o caminho mais curto e menos tortuoso é através da copa Sulamericana, portante a perca da Copa do Brasil que tem quase o mesmo nível de dificuldades do Brasileirão não é o fim do mundo, mais acima de tudo acredito numa grande atuação do time contra o CRB e acredito no planejamento da comissão técnica.

    ResponderExcluir
  24. Falando de Copa do Brasil, quero deixar meu protesto pela possível escalação do tal Lima. Não sei para que serviu a contratação desse jogador? Na minha opinião nem para esquentar banco. Guardadas as devidas proporções, pior queo Rafael Marques, na zica que tava. Hoje já recuperou um pouco do seu valor. Agora, um jogo encardido, na casa do adversário, com a equipe formada por jogadores que estão voltando de lesão, e que além de estarem fora de ritmo, nãoa tem o mesmo entrosamento do time tido como principal... Isso é temeroso. Uma coisa é poupar alguns jogadores, mas todos? O Dória poderia muito bem jogar, assim como Lodeiro e Rafael Marques que não é peça imprescindivel. Gabriel também, e Marcelo Mattos poderia jogar pelo menos um tempo. E fazer algumas mudanças durante a partida.

    Vejam a lista de jogadores.

    Lista dos jogadores que viajam para Maceió:

    Jefferson
    Renan
    Edilson
    Gilberto
    Antônio Carlos
    André Bahia
    Matheus
    Lima
    Lucas Zen
    Jadson
    Renato
    Andrezinho
    Gegê
    Vitinho
    Jeferson
    Octávio
    Bruno Mendes
    Henrique
    Sassá

    Goleiro: Jefferso (óbvio)
    Escalaria André Bahia e Antônio Carlos (ZAGA)
    Laterais: Edilson e Vitinho - improvisado (Laterais)
    Meio: Renato e Lucas Zen/Jadson

    ResponderExcluir
  25. Armadores: Jeferson e Andrezinho

    ResponderExcluir
  26. Ataque: Sassá e Bruno Mendes

    ResponderExcluir
  27. No lugar do Edilson poderia ser o Gilberto

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG