Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de nov. de 2017

BRASILEIRÃO/2017, A SAGA - PARTE FINAL



Botafogo 0x1 Atlético-PR



O resumo da ópera em dois curtíssimos capítulos (duas frases, melhor dizendo)

1 - Não demos sequer UM CHUTE CERTO na direção do goleiro deles, em 96 minutos de jogo (só bolas atrasadas).

2 - Nosso elenco é o menos qualificado (tecnicamente) entre a imensa maioria dos 20 clubes da primeira divisão.

P.S. Por alguns momentos daquele Atlético-GOxBotafogo do primeiro turno, vi mais qualidade no toque de bola até em alguns atletas deles. Preparemo-nos para uma sofrida quarta-feira.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 de nov. de 2017

EM BUSCA DO G4,

time vai a Recife enfrentar o Sport, vence por 2x1 

e fica em quinto lugar no campeonato






O que está acontecendo com o time/elenco do Botafogo?

Na minha opinião, coisas simples, corriqueiras, inerentes às competições em si e ao futebol em particular.

Esta oscilação do time se deu igualmente no final do ano passado, depois que, inaugurada a Arena Botafogo (na Ilha), passamos o rodo em quem quer que quisesse aparecer ali naquele caldeirão (dos mais fracos aos fortões da temporada) mas nas últimas 7/8 partidas, fomos caindo de produção, chegando mesmo ao ponto de quase colocar por terra a classificação para a Libertadores, com aquele 1x0 sofrido no último jogo, lá no sul do país.

Voltou a ocorrer a mesma coisa. Se o time mantinha a pegada na Libertadores, ali eram jogos mensais e com o elenco descansando no brasileirão. Agora, voltamos apenas à competição nacional e volta a maratona de jogos. Qualquer elenco se desgasta assim. Some-se a isto, agora em relação a jogadores, o estado psicológico de quem não vai ficar, de quem tem propostas mirabolantes e tem-se o detalhe preocupante para um time que tem as pretensões que tem o nosso Glorioso.

E, por fim, a falta de qualidade técnica de vários dos nossos atletas também vem explicar a fase atual. Ontem, mesmo com o 2x0, deixamos de fazer mais um ou dois gols simplesmente pela falta de raciocínio de quem podia dar a bola para um companheiro livre à frente do gol ou, no fim, pela afobação e falta de categoria do Guilherme, que perdeu o terceiro gol de forma incrível, quando o jogo estava em 2x1 e eles estavam em cima da nossa defesa.

Mas vencemos e é isto o que importa. Estamos em quinto lugar e, com a possibilidade de, vendo o Grêmio campeão da Libertadores, estarmos, mesmo nesta posição, classificados diretamente para a fase de grupos da competição. Torçamos para que volte mais um período de regularidade, faltando agora apenas 4 ou 5 rodadas para o fim do campeonato. É o que realmente importa.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG