Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de ago. de 2017

VALE VAGA NA FINAL








No Maracanã, time não
impõe o seu jogo e
perde por 1x0

Não jogamos absolutamente nada nas semifinais.

Eu comecei falando desta forma para sintetizar o que foi o Botafogo nesta fase da Copa do Brasil. Se não apertamos o nosso adversário no Nilton Santos mas saímos no zero, hoje tentamos levar o placar em branco por muito tempo mas, no único vacilo de marcação do Vitor, tomamos o gol fatal.

E nem foi um erro tão criticável assim, haja vista a inteligência do atleta adversário na jogada.

Não se pode afirmar que o time sentiu a falta do Pimpão, uma vez que, enquanto o grupo esteve bem, o Guilherme não comprometeu. Contudo, logo no início da partida, perdeu um gol que poderia ter sido fundamental.

Vida que segue. Fica para a próxima.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

4 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Coisa difícil escrever algo após uma derrota destas. Pior foi o Grêmio ao qual torci desesperadamente para que ganhasse, o que nos aliviaria um pouco nas quartas da libertadores, pois estariam pra lá de cansados, e perdeu nos penaltis, e vão vir com tudo sobre nós.

    Dois jogos horríveis, se não fossem do Botafogo eu não pararia para ver jamais, este é o futebol brasileiro, medíocre sob todos os aspectos. E olha que era semifinal de uma competição importante. Perdemos no detalhe. Mas algumas coisas precisam ser ditas. A qualidade técnica do adversário é muito superior a nossa, mesmo assim não joga nada.

    Criticar este time é impossível, eles fizeram de tudo para ganhar, só que este sistema de jogar no contra ataque sempre aqui contra times brasileiros já está super manjado e não conseguimos jogar exatamente por isso, e na minha opinião esta é a maior deficiência do Botafogo, não temos alternativa para mudar, pois não temos criatividade nenhuma no meio ou um jogador que desponte ali. João Paulo foi nulo nas duas partidas, reviveu o Camilo nos seus últimos jogos, as opções são muito poucas além do que o cansaço pelo excesso de jogos é evidente.

    Fica a experiência da decisão, agora é se dedicar ao Brasileiro e a Libertadores esperando que possamos conseguir alguma coisa. Valeu pelo sacrifício, pela dedicação e principalmente pela entrega de todos, mas que precisamos melhorar e muito não há dúvidas no quesito criatividade, não se pode passar noventa minutos jogando futebol e se dar apenas um chute a gol.

    Outra coisa que fica evidente no futebol brasileiro, jogadores vindo da base ou jovens não sabem nada de fundamentos do futebol, pois não treinam isso. A cabeçada do Guilherme no início do jogo e do Igor Rabelo no segundo tempo, quando pularam sozinhos, fica evidente isso, pois os dois cabecearam com os olhos fechados e não foram de encontro a bola e sim deixaram a bola bater nas suas cabeças.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu amigo Luiz!..

      As coisas se complicaram, realmente. Classificado, o Grêmio, decerto, desbancaria o nosso rival aqui do Rio – já os mineiros são, por história, um time que treme ante certas situações (são várias histórias...dos anos 60, passando pela perda do intercontinental de 1976 no Mineirão e até àquela derrota para os mesmos rivais cariocas na CB de 2013). E, como bem diz vc, passando para a finalíssima, dificilmente os gaúchos teriam cabeça para as duas competições.

      Dos jogos, infelizmente, o novo treinador deles, depois de perder duas para nós este ano, usou o nosso veneno e aí, conseguiram a vitória na base dos talentos que possuem.

      Sobre o João Paulo, também achei que se escondeu nestas semifinais. Lindoso, que vinha com tudo na Libertadores, perdeu de novo o rumo e errou muito.

      Vida que segue meu amigo. Vamos acordar agora no brasileiro e focar no que resta da Libertadores.

      Paret.

      Excluir
    2. Perfeito Luiz,

      Essa criatividade no meio poderíamos que foi pela falta de Camilo e/ou Montillo no elenco, mas eles não conseguiram produzir. Poderíamos dizer que foi por não podermos inscrever Leo Valência e/ou Marcos Vinícius, mas eles não estão rendendo, e não conseguem jogar 90 minutos com intensidade.

      Os jogos foram feios. Venceram em uma bola por méritos. Continuamos sabendo que precisamos de reforços.

      Temos que melhorar para Brasileirão e Libertadores. O ano não acabou.

      Abraços.

      Excluir
    3. O meu pensamento em relação ao Grêmio, foi de que se classificado dedicaria suas baterias totalmente a final da CB, já que como todos dizem é o caminho mais fácil a Libertadores do ano que vem, mas bater penalti como eles bateram ontem, o "craque" da mídia do Grêmio, que dizem estar vendido ao futebol Inglês por 140 milhões(piada de mau gosto, não vale nem metade), fez feio e tratou de mandar o time para casa antecipadamente.

      Mas como temos maiores alternativas no meio para a Libertadores como bem frisou o Henrique no seu comentário, pode ser que consigamos equiparar as forças com o Grêmio e disputar de igual para igual esta decisão, mais uma por sinal e que nos enche de orgulho este ano.

      Meu caro Paret, não acho que o João Paulo tenha se escondido como o Camilo por exemplo, ninguém aguenta no nível de futebol profissional fazer o que o Botafogo vinha fazendo, jogando quase que três vezes por semana, além dos treinamentos durante a semana, uma hora pagaríamos o preço de três competições com o elenco limitado e sem fôlego.

      Falamos isso lá atrás, quando achei que o Botafogo havia de abdicar da CB para se dedicar ao Brasileiro e a Libertadores, mas o dinheiro falou mais alto, e contra isso não há argumentos, na situação em que nos encontramos atualmente.

      Fica a experiência, o planejamento futuro importantíssimo (vide o exemplo da Alemanha) e quem sabe estaremos plantando para colher daqui para a frente. Na minha opinião, nesta competição, chegamos onde podíamos ou quem sabe devíamos, por isso me sinto gratificado em ver os jogadores terem se dedicado muito, coisa que não víamos faz tempo no Botafogo, e por isso dou com méritos os Parabéns a todos os jogadores.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG