Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de abr. de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2014

É meus amigos. É ele mesmo. O brasileirão/2014 já está aí.

Já estamos chegando a maio e o novo brasileirão faz-se presente, 'batendo à porta' (a terceira rodada já será no mês que vem).



E aproveitando a deixa aí das imagens publicadas hoje no 'globoesporte.com', vemos que Emerson está vindo, pelo menos no discurso, com tudo. É hora então de foco total na competição, de entrar com todo o gás visando até mesmo os 3 pontos lá no Morumbi no próximo domingo.

Lancenet também promove a chegada do Sheik ao Fogão.


_______________________________________________________
____________________________________________
________________________________

Lancenet - as novidades do Vagner Mancini







Este foi praticamente o primeiro contato do Mancini com o time e aí, lá vem novidade. Agora ela atende pelo nome de ‘quadro magnético’.

A nós pouco importa. Queremos é futebol, é time compacto e focado rumo ao sucesso. Que ele treine com prancheta do Joel ou com um tablet da Nasa, para nós não faz a menor diferença. No fim, queremos ver este time lá em cima, agora que o elenco ainda está com pilha e fora das mãos do antigo aventureiro (faça-me rir... voltou a ser auxiliar). O time está aí e é um time bom. Temos um ataque montado de forma a, se forem escalados os três (Tanque, Zeballos e Sheik), poder meter medo em muita defesa boa na competição (até mesmo à do Atlético-MG).

Agora é foco total no trabalho. Acho que não podemos permitir (aqueles que vão ao estádio a sério) a presença de corneteiros nas arquibancadas, mormente em ano de eleições. Tem uma turminha braba do ano passado que, com os bons jogos da Libertadores não deu mais as caras. Vão, com toda a certeza, voltar a mil (suas camisetas mostravam a expressão “Eu digo, nada mudou”). Temos agora que apoiar o time galera. Temos que nos fixar na metade de cima do brasileirão, pegar os 8 jogos da Copa do Brasil (conforme bem lembrado pelo Henrique na postagem anterior) e transformá-los em 8 decisões.

Mancini é copeiro. Já ganhou uma CB com o Paulista, mandou bem com o Furacão no ano passado e com este elenco, pode sim beliscar a nossa primeira taça. Então, é apoio total ao time neste, a princípio, complicado 2014 (deixemos a diretoria de lado).

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet explorer.

15 de abr. de 2014

CONTRATAÇÕES

Quem vai, quem fica e o técnico













MARCOS PARET


Dia movimentado no clube

O técnico já está confirmado, é o Vagner Mancini mas o seu empresário é quem tem falado sobre a contratação (o clube ainda nega).

Emerson Sheik já está certo mas, (hahaha) o seu empresário foi quem veio a público confirmar (a diretoriazinha também ainda está negando).

E sobre Bolívar... (haha-II), perguntado pelo repórter agora há pouco na TV se ele iria permanecer no clube, o engraçadíssimo Sidney Loureiro simplesmente devolveu: "e quem disse que o Bolívar ia sair"?

Fazem-nos rir, estes aprendizes.

______________________________________________________

Quarta-feira, 16/4 - Vagner Mancini é apresentado



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 de abr. de 2014

MAURÍCIO ASSUMPÇÃO FUCKS US

Notícias, notícias e notícias...

Ou seriam boatos, boatos e mais boatos?

No final, o que temos de fato de mudança? Nada.

Para começar, o fato novo, não é novo nem em termos de fato, nem em termos de jogador. Emerson, mais um jogador em final de carreira, problemático, que vai criar confusão com salários atrasados (ou passarão a pagar em dia? se sim, porque só agora?) e com um elenco que está para lá de conturbado e perturbado.

Acho que esta contratação, certamente cara, e pra lá de duvidosa, pode estar mais para mico do que para Sheik. Seria então um Mico in Sheik?



Outros jogadores? Só temos saídas, o que vamos ser sinceros, nunca será reforço, no máximo é corte de despesas. Henrique indo para o Bahia, e mais a barca que fizerem. Qual a diferença? Agora no ataque só temos Ferreyra e Yguinho. Ou só Ferreyra. Continuamos tendo somente 1 atacante, ou quase isso. 

Reforço? Vamos seguir aguardando... mas é bom lembrar que a comissão técnica e a gerência de futebol segue sendo a mesma. Agora eles sabem o que devem fazer?

Em relação a técnico, só especulações. Os nomes ventilados já estão por aí, Paret colocou inclusive na atualização da postagem anterior. Conforme nosso presidentista anunciou, será um técnico experiente e vitorioso. Só faltou falar que seria uma contratação de fechar aeroporto.

Os nomes? Ney Franco, a beira do caos, seria a primeira opção. É o mais "experiente" e "vitorioso" de todos os nomes citados. Quem quiser ter trabalho pode procurar os títulos dele no Google. Sem dúvida é um currículo muito mais "recheado" do que o do Eduardo Húngaro. Mas é a solução que precisamos? É solução? Então porque não foi o substituto do OdeO? 


Existe a alternativa principal, caso não fechem com Ney Franco, o tal de Jorginho "Cicatriz", ou na língua bretã, Scarface. Seria isso? Pode ser, tanto faz.


Existem outros na lista, como Mancini, Joel, e mais alguns, mas correndo por fora, ou de fora pra dentro, e de dentro pra fora, existe agora o nome bastante ventilado de Argel Fucks.


O que falar dele? Sinceramente, lembro do jogador, vi o currículo, e ele pode até ter futuro, mas é isso que o Maurício Assumpção estava falando de técnico vitorioso?

Pois é, e as mudanças? Parece que não será por agora que virão. Renúncia do Maurício Assumpção? Não foi falado nisso. Mudanças na gestão do futebol? Nada. Mudanças administrativas no clube? Zero. Mas felizmente tem gente no conselho se mobilizando para colocá-lo para fora:


Será que vai ocorrer? Eu, sinceramente, só acredito em mudanças se isto for alcançado. Enquanto não, teremos mais do mesmo, and Maurício Assumpção will be fucking us.

Abraços.




Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG