Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de mai. de 2013

BOTAFOGO VENCE NA COPA DO BRASIL



BOTAFOGO 3x0 CRB


O goleiro deles começou o jogo mostrando que ia dar trabalho, fazendo uma defesa dificílima em chute de Lodeiro e da mesma forma, a organização tática do time nordestino aliada à nossa ineficiência na marcação, nos levaram a passar sufôco em alguns lances da primeira etapa.

Eles sempre chegavam com certo perigo e felizmente, num destes lances (um escanteio para eles), conseguimos o nosso gol. Jefferson fez a defesa na jogada, lançou otimamente na meia e em bom passe de Seedorf, a bola foi jogada para escanteio. Na cobrança, em sobra na área, Antônio Carlos completou com competência para fazer um a zero.

Mas isto não deu ritmo de jogo ao nosso time e, principalmente, não tirou o ímpeto deles em ir ao ataque. Rafael Marques ainda nos “fez o favor” de perder aquele gol feito aos 42 minutos, chutando na trave sem ninguém pela frente mas, para nossa sorte, chegamos ao fim da primeira etapa com a vitória parcial. Poucos jogadores se destacavam. Lodeiro era um a menos e até Seedorf não produzia como nos seus melhores dias

Mas nada mudou na segunda etapa e um Botafogo absolutamente apavorado voltou a campo, vendo-se latente no rosto dos nossos atletas o medo de tomar o gol do arisco mas fraquíssimo adversário. Aos 21 minutos, Vitinho entrou no lugar de um hoje bem apático Fellype Gabriel mas o inoperante Lodeiro continuava a desfilar o seu arsenal de jogadas erradas em campo. Era aquele famoso “um a menos”. No minuto seguinte, o uruguaio perdeu um gol incrível, chutando para fora em jogada pela esquerda. 2 minutos depois, em jogadaça do Seedorf, chegou atrasado com a bola praticamente correndo sobre a linha do gol e perdeu de novo.


Os gols da partida - Lancenet
Finalmente, saiu aos 36 minutos para a entrada do Andrezinho, depois de perder outro gol feito em boa defesa do goleiro. O jogo então dava medo. Como aceitar que um time tão limitado pudesse ter atletas que pegavam a bola na meia e driblavam nossos jogadores até à intermediária, como se fossem um Neymar ou um Messi?

Mas um deus alvinegro entrou em campo e, numa destas jogadas de sufôco, eles perderam a bola na nossa área em cobrança de falta e, no contraataque, o descansado Andrezinho teve calma para tirar do goleiro e marcar o segundo. Ufa, ufa! Já íamos pelos 39 minutos de jogo e ia ser complicado, como torcedor, sair “vivo” do que poderia ser um final de jogo no qual não podíamos levar o gol de empate.

Abriu-se então a porteira com o segundo gol. Em belíssima jogada do Seedorf, Rafael Marques guardou o seu aos 42 e no minuto seguinte, Oswaldo tirou o holandês para colocar “a Srta” Renato. Foi só para que o nosso 10 pudesse sair aplaudido de campo. O brasileirão vem aí meus amigos. Acho que vai demorar para que o time consiga se impor em jogos de nível mais elevado do que os do nosso carioca.



Preocupante.

Assim classifico uma partida que poderia ter sido fácil, mas o Botafogo complicou. E incrivelmente, que iria pra um final dramático e o Botafogo finalizou com facilidade.

A verdade é que fomos melhores, mas perdemos gols e demos espaço e facilitamos em diversos momentos. Nossa "sorte" é que realmente o adversário era fraco, bem fraco. No geral achei o time do Sobradinho muito mais bem organizado taticamente.

O que aconteceu hoje? Muitos jogadores fazendo o esperado, o Rafael Marques por exemplo, e outros totalmente apáticos ou desligados, como Fellype Gabriel e Lodeiro. Se pensarmos que esta pode ter sido a partida ruim e com azar, então o placar foi muito elástico.

Eu fico preocupado. Brasileirão trará jogos bem mais complicados, não será jogando desta forma que vamos chegar longe.

Dito isso, saio pela tangente... vamos ver o que rolou por aí?

Na Copa do Brasil o nosso próximo adversário será o Figueirense, que ia penando mas no final conseguiu gols e se classificou. Viu? Não somos só nós.

Também teve o Santos, ainda com Neymar, penando para empatar em 0 a 0 com o Joinville. Como os santistas haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0 se classificaram, e jogarão contra o CRAC.

Já o Vitória foi eliminado pelo Salgueiro, que jogará a terceira fase contra Criciúma. Isso mesmo, teremos entre os 16 clubes das oitavas ou o Criciúma ou o Salgueiro.

E para completar o Cruzeiro venceu o Resende, mostrando que não é nada, não é nada, o Cariocão não é nada mesmo. Aquele 5 a 0 que fizemos na semi da Taça Rio foi resultado normal mesmo.

Saindo do futebol, destaque para torcida:



Para Band, por ter transmitido o jogo do Botafogo.

E boa sorte para seleção, que irá treinar no Engenhão e vai precisar de sorte para ele não desabar sobre nossos craques.

19 comentários:

  1. Perfeito Henrique.

    Vimos o mesmo jogo. E melhor ainda a sua observação sobre o Engenhão. Que Deus se apiede da sorte das famílias destes quase 50 atletas que terão o infortúnio de treinar ali. Alguns até de grande destaque.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dúvida é qual o risco maior: a cobertura do Engenhão cair sobre o Neymar, ou o Neymar cair na cobertura do Engenhão?

      Abraços!

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Fica difícil comentar alguma coisa sobre um jogo destes em que ninguém jogou absolutamente nada, e vencemos por 3 x 0.

    Enfim, seja o que Deus quiser. Este é o meu espírito para este Brasileiro.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz. Hoje, pensando melhor, cretido aquela confusão à falta de ritmo pois adiaram muita coisa, muitos jogos. Mexeram no nosso jogo da primeira fase e neste de ontem.

      O time deverá pergar ritmo de novo lá pela terceira rodada. Um bom jogo no sábado vai ajudar muito.

      Paret.

      ________________________________________

      Um adendo: no meio da apatia quase geral, viram como Lima anda melhorando e jogando com mais firmeza e confiança?

      Excluir
  3. Olá amigos,

    A partida de ontem não foi lá essas coisas, o campo estava pesado e o adversário é fraco acho que estamos indo bem, só não podemos deixar espaços na defesa como aconteceu.

    Agora é pensar lá no Pacaembu, será uma prova de teste do nosso elenco.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros,

      Tenho acompanhado o Blog do PC Guima e até comentado bastante lá.

      Trago um trecho de comentário que li lá, de um leitor dele chamado Rick Faria:

      " Durante algum tempo, vimos um Botafogo que jogava bem, mas empatava ou perdia, hoje temos um time que, mesmo jogando mal, ganha! Isso causa uma boa impressão, e um sentimento de otimismo bem impar, já que nós temos o pessimismo como característica. Good feelings, my dears friends, good feelings... "

      Concordo plenamente, e acho que temos que começar a confrontar o pessimismo, e ao mesmo tempo evitarmos a ilusão.

      Abraços.

      Excluir
  4. Boa tarde amigos!

    Realmente não foi lá uma grande partida, como afirmou o Paret a falta de ritmo foi evidente, mais por outro lado cheguei uma conclusão em relação ao futebol, "o importante não é uma grande partida e sim um grande resultado", que é o que realmente vale, e isso nosso time conquistou, para mim foi perfeito.

    Saudações alvinegras

    * concordo com o Paret o Lima vem tendo um crescimento muito significativo.

    ResponderExcluir
  5. Amigos,

    Antes de mais nada, quero concordar com a evolução do Lima. Acho que sem Dória e Júlio César o time ficou fragilizado ali na esquerda, mas o desempenho foi mais uma vez bom.

    E ainda sobre Copa do Brasil, hoje estão sendo definidos os dois últimos classificados para terceira fase. Fortaleza, eliminando o Confiança, e o Nacional-AM eliminando o Coritiba.

    Isto já garante algumas surpresas para as oitavas: Salgueiro ou Criciuma, Luverdense ou Fortaleza, por exemplo. Isto, tendo ficado para trás times como Coritiba, Bahia, Vitória, Sport, Náutico, Avaí, Ceará, Portuguesa e Guarani.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Henrique!

      O próximo a ficar pelo caminho é o Figueirense. hehehe



      Orlando.

      Excluir
  6. Boa tarde amigos,

    o vôlei está de volta ao Botafogo, eu quando criança ouvia pelo rádio os jogos do vôlei, na época morava em Vila de Cava N.Iguaçu, Botafogo era campeão todo ano.

    http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/apos-29-anos-botafogo-volta-com-missao-de-resgatar-tradicao-no-volei.html


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando. O nosso vôlei foi undecacampeão entre 65 e 75 (onze vezes seguidas).

      Eram times aonde alihnava a seleção brasileira inteirinha. Bebeto de Freitas jogou a partir do final dos anos 60.

      Era mágico ouvir a narração dos jogos e o desespero de alguns narradores (como é que ééé? Eles vão ganhar de noovooo?).

      Eu lembro disso (campeonato de 73/74).

      Excluir
    2. Bons tempos esse, nós somos felizardos por ter vivenciado essa época.

      É meu amigo bons tempos.. bons tempos!!!



      Orlando.

      Excluir
  7. Amigos,

    Poderia dizer, com todas estas notícias ruins por aí, que a coisa desandou. Crise de salários, Globo mais uma vez nos ignorando, matéria denegrindo Bolívar, etc.

    Mas eu vou apostar em vitória amanhã contra o Corinthians, e colocar aqui a notícia que interessa:

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/guaraviton-usa-efeito-seedorf-e-triplica-vendas-no-nordeste/

    Como podem ignorar isto?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigos!

    Realmente essa crise estourar logo agora no inicio do campeonato é complicado, era tudo que não poderia acontecer no momento, espero que a diretoria atue com rapidez para solucionar.

    ResponderExcluir
  9. É amigos,

    Espero que o investimento no volêi seja consistente. Eu era bem criança, mas lembro que brincavam que deviam rebatizar o Botafogo para Botafogo de Futebol e Volêi.

    Sobre a crise, temos que avaliar até que ponto ela é criada e sobrevalorizada de acordo com os interesses da mídia.

    Acho um absurdo com "escondem" o Botafogo na TV aberta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique,

      esses são os mesmos que limitam o povo as coisas importantes, educação, saúde, cultura, informação...

      Não podemos nos abater e continuar a denunciar essas injustiças.



      Orlando.

      Excluir
  10. È a mídia golpista esta querendo complicar, temos que reviver a teoria da conspiração, João Saldanha faz muita falta, seremos sobreviventes e vencedores novamente. rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde amigos!

    Tenho uma coisa para falar sobre a crise no Botafogo, ela é passageira mas o Botafogo é eterno!!!

    VAMOS PRA CIMA DOS gambás, FOGÃÃÃÃOOOO!!!!!

    "Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade." (John F. Kennedy)


    Orlando.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG