Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de mar. de 2019

TAÇA RIO - TERCEIRA RODADA

Time recebe o Madureira
no Nilton Santos e
Vence de virada
Botafogo 2 x 1 Madureira








Os gols do jogo - Youtube


Depois de um tempo pouco participativo do Blog, do Botafogo, do futebol, estou eu aqui de volta para cobrir uma ausência necessária do Paret...

E que jogo difícil de comentar. Então, para começar, o básico, a escalação: fomos a campo com Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Gustavo, Cícero, Ferrareis, Luis Fernando; Erick e Kieza.

O time não começou mal, tinha a posse de bola e alguma dificuldade de propor o jogo, e temos visto que quando o adversário propõe o jogo nos saímos melhor. Mesmo assim em uma bela enfiada do Erick, Kieza ficou na cara do goleiro mas perdeu o gol, numa bela saída do goleiro adversário, que acabaria sendo um dos melhores em campo.

Pouco tempo depois, e ainda no começo do jogo, em um contra-ataque o Madureira abriu o placar com gol contra do Marcinho. A bola defendida por Gatito foi direto nos pés dele que não conseguiu impedir que a bola batesse e voltasse para dentro do gol. Nosso jovem lateral, limitado e em má fase, pressionado e tentando manter a cabeça no lugar teve azar, que fez a torcida pegar mais ainda no pé dele.

Com isso Madureira se fechou mais, o jogo ficou feio, e com Luís Fernando totalmente apagado e Erick mostrando talento (lindas matadas de bola, domínio, dribles) mas baixa efetividade (quase nada para frente, criando situação de gol), ficava difícil de crer que o gol sairia. Ainda assim, em uma defesa aqui e outra acolá, o goleiro deles foi se destacando.

Do nosso lado, podíamos enaltecer os bons chutes de Cícero, um bom passe dele na esquerda para Ferrareis, a boa presença deste ali pelo lado esquerdo, e além disso, só a paciência para seguir rodando a bola.

Na volta do intervalo o Botafogo veio mais determinado, mas não se pode dizer mais objetivo. Até que Gustavo (ex-Bochecha) acertou belo lançamento aberto na esquerda para Ferrareis que conseguiu com esforço matar a bola e rolar para trás para o belo chute de Jonathan empatar a partida.

O Madureira se desestruturou um pouco com o gol, mas não se abriu. Zé Ricardo foi fazendo substituições, primeiro Pimpão no lugar de Ferrareis, algo inexplicável, pois o jogador apagado era Luís Fernando, mas talvez tenha sido substituição pelo cansaço. Depois João Paulo no lugar de Gustavo. Com sangue novo o time foi mais para cima.

E os Deuses do futebol, querendo mostrar que mandam e desmandam no que pode acontecer, fizeram que numa jogada de ataque a bola parasse nos pés de Marcinho para cruzar na cabeça de Kieza e virar o jogo.

Ainda tivemos a entrada do jovem Igor Cássio, que com fôlego novo e aproveitando um Madureira que saiu para o ataque desordenadamente, pudesse mostrar qualidade em algumas boas jogadas de ataque. Será que o garoto pode deslanchar este ano e ter oportunidades com frequência no time? Vamos observar.

E o jogo terminou assim, no 2 a 1, com importante vitória alvinegra frente o tricolor suburbano. Acho que bons ventos estão chegando, principalmente considerando que este pode ser dito um time misto do Botafogo, pelas ausências de Carli e Alex Santana, e ainda com a chegada de Diego Souza. Fora a clara possibilidade de crescimento e entrosamento de Cícero, Ferrareis, João Paulo e outros.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG