Você é nosso visitante nº_ marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de mai de 2018

TIME VAI A BELO HORIZONTE

BOTAFOGO x AMÉRICA-MG




Em jogo fora de casa,
time atua mal e perde por 1x0

Um dado preocupante nos assustou hoje desde o início desta partida: a marcação frouxa no setor esquerdo da nossa defesa deixava o time deles (e o atleta que caía por ali em especial) com uma liberdade excessiva para chegar na nossa área, o que, para a nossa felicidade, não souberam aproveitar de forma adequada.

Gilson, o “temporão de 2 jogos”, voltou ao normal e era o grande responsável pelo buraco na marcação por aquele setor. Por outro lado, também não produzíamos como era de se esperar, já que Luis Fernando ainda não encontrou a melhor forma (jogou bem mas ainda carece de mais tempo de bola) e, tristemente, estamos vendo que o Renatinho pode mesmo vir a ser um excelente camisa 10 de clubes de meio de tabela para baixo. A camisa parece já ter pesado para o garoto.

Assim, sem criatividade e com esta constante preocupação no setor defensivo, podemos até não ter visto o Jefferson ser acossado lá atrás (e ele não foi mesmo, o jogo inteiro) mas da nossa parte, pouco chegamos na frente do goleiro deles. Uma bola do Renatinho (em bela jogada do Luis pela direita), alguns cruzamentos na área na segunda etapa muito mal feitos e nada mais fizemos para tentar chegar a um gol, pelo menos.

Na parte final do jogo (ali pelos 19 minutos), Valentim tirou o Gilson e o Renatinho e promoveu as entradas do Kieza e do Aguirre. Mesmo atabalhoadamente, o nosso time melhorou, muito ante o cansaço deles mas as boas jogadas de área, pela inoperância dos cruzamentos já acima citada, não nos fizeram levar medo à zaga deles. Lá perto do fim, numa jogada em que o Bochecha não acompanhou o atleta que vinha de trás, a bola lhe foi rolada e ele, livre, chutou de bico no canto esquerdo do Jefferson, para dar o número do placar da partida. Já perto do fim, Moisés entrou no lugar do Gilson, mas não teve tempo de fazer aquelas boas jogadas que vimos aqui no carioca.

Foi uma pena. Era um jogo para fazermos 3 pontos mas que, depois de iniciado, viu-se que se o gol era difícil, era sim, até razoável, pensarmos num empate. Mas perdemos. Que se corrijam os erros para a importante partida do próximo domingo.

ATUAÇÕES

- Jefferson - sem trabalho.
- Carli e Igor - seguros. A falha no gol foi do Bochecha, que não acompanhou o atleta.
- Matheus - jogou bem como em outros jogos.
- Lindoso - seguro mas sem ter com quem "dialogar" para fazer a bola chegar na frente com qualidade.
- Renatinho - sem medo de errar, já era.
- Luis Fernando - parece que pode vir a recuperar aquela forma técnica dos bons jogos da parte final do carioca. - Brenner - O esforçado de sempre. Às vezes dá certo, às vezes....
- Marcinho - fazendo o seu feijão com arroz, não atrapalhou.
- Bochecha - tem personalidade, mas é muito verde ainda. Precisa que alguém o corrija nas jogadas erradas.
- Gilson - sem comentários (o mesmo de sempre).

SUBSTITUTOS

- Kieza - Foi jogar pelo setor esquerdo, com o Moisés (que entrou perto do fim). O time subiu de produção mas quando a bola chegava na área, não se via qualidade na jogada.
- Moisés - Ainda não voltou a jogar como jogou no carioca. Deve fazê-lo em mais uns 3 jogos, caso não seja outra decepção.
- Aguirre - é muito raçudo, reclama, pede a bola mas sem criação atrás, nada vai poder fazer.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. Já havia comentado sobre o jogo contra o Flu: jogando mal não será fácil obter muitas vitórias.

    Tem que acertar este meio-campo, para o time subir de produção.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fica difícil falar alguma coisa sobre este time, limitado do técnico ao ponta esquerda, desarrumado em campo, sem nenhum lampejo de inspiração de qualidade no meio para criar alguma coisa, e quando vemos Joel Carli pedir ao técnico para ir jogar de centroavante como ontem, meu Deus para que eu quero descer.

      Sem maiores comentários.

      Excluir
    3. Exceção ao Jefferson os dois zagueiros e o lateral direito, o resto embrulha e manda para ...

      Excluir
  2. Bom dia, amigos do blog.

    Ia comentar sobre as opiniões acima mas resolvi postar... A postagem estará na tela em até uma hora.

    Paret.

    ResponderExcluir

Sou Botafogo

Sou Botafogo
campanha gratuita do BLOG BOTAFOGO ETERNO pela associação - clique no banner

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG