Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de mai. de 2018

SULAMERICANA - O JOGO DA VOLTA

BOTAFOGO 1x1 AUDAX (CHI)




Time recebe o Audax Italiano
podendo empatar, perde 'um caminhão'
de gols e fica só no 1x1


SE NÃO FOR SOFRIDO, NÃO É BOTAFOGO


O Botafogo foi, esta noite, um time desfocado, desligado do jogo, que entrou em campo sem acreditar por um minuto sequer no adversário, mesmo depois de todo discurso pré jogo de que iriam levar a partida a sério.

E assim foi. O time entrou para aquela primeira etapa preguiçoso, confuso, com vários jogadores em visível estado de desligamento. A quantidade de gols perdidos, por inépcia sim mas, também (e muito), pela falta do foco, foi de estarrecer. Conforme comentei com o nosso amigo Gigante, no whatsapp, foi uma espécie de (possível) 6x1 que quase virou uma derrota inexplicável.

Talvez, “sentado” no resultado, o elenco deixou o adversário crescer e com isso, sofreu até com algumas bolas no gol do Jefferson, umas duas, ao menos, que levaram grande perigo. Jogadores como Renatinho e Luís Fernando hoje estavam irreconhecíveis, Pimpão Brenner e Kieza também se mostraram nos seus piores dias (e convenhamos, o pior dia desses três é algo bem próximo do apocalipse). De bom mesmo, só o primeiro gol do Matheus nos profissionais.

Os atletas encarregados de colocar a bola no gol perderam todas as chances que lhes chegaram aos pés. No final do jogo então, foi um desastre em matéria de gols perdidos. Foi bola na trave, chute para fora, jogadinhas de efeito sem resultado prático, enfim, uma salada azeda que, por pouco, não causa estragos aqui, do nosso lado. Que bom que nos classificamos, que bom que temos um treinador guerreiro que não vai deixar esta displicência no barato. O time precisa focar, pois no sorteio da próxima rodada pode vir fio desencapado por aí.

O foco agora é na segunda-feira, Fluminense (brasileirão).

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

5 comentários:

  1. "Bom dia" caríssimos Botafoguenses

    Não sei nem por onde começar. Por pouco não passamos novo vexame igualzinho a Copa do Brasil.

    Os jogadores do Botafogo deveriam vir a público e pedir desculpas aos oito mil e tantos que arriscaram a vida para ir ao Nilton Santos as 10 da noite em pleno Rio de janeiro e aos milhares que perderam seu tempo para assistir a apresentação deprimente de futebol de ontem no Nilton Santos. Coitado de nosso ídolo que dá nome ao estádio que deve estar se revirando no túmulo ao ver aquilo.

    Como já estou acostumados e calejado com isso, pois não nutro nenhuma expectativa com o futebol do meu time e principalmente com o futebol apresentado por todos no Brasil, as vezes uma exceção ao Grêmio, mas ontem o Botafogo passou dos limites, e graças ao árbitro péssimo que não deu o penalti claro contra nós e ao gol que o adversário perdeu no final do jogo debaixo da trave o vexame não foi pior do que o de Goiás, pois este seria em casa.

    O Botafogo não tem padrão de jogo, não tem tática, não tem posicionamento em campo, jogadores horroríveis como Léo Valência, Brenner, Luiz Fernando que aqui foi lembrado quando esteve fora, que são pernas de pau de carteirinha do sindicato das ruindades, sacrificam jogadores como Renatinho que não sabe onde fica, onde joga, totalmente perdido em campo, Marcinho e Matheus Fernandes ótimos em suas posições, mas que se perdem no meio de tanta mediocridade, pelo amor de Deus e um técnico limitadíssimo, que para segunda divisão talvez fizesse sucesso mas não tem gabarito nenhum para ser técnico do Botafogo. Sobre este inclusive fico com as declarações do Renato Gaúcho que dizia que no futebol não precisa estudar, basta conhecer, e é por estas e outras que o Grêmio está onde está, jogando fácil e simples, mas com uma objetividade de fazer inveja, e olha que o time não é lá estas coisas, mas entra em campo sabendo o que tem que fazer e não desiste nunca.

    Portanto, aqui vai um recado a esta Diretoria medíocre também, se continuarem a contratar jogadores ótimos para a série B, técnicos ridículos como este que está hoje no Botafogo, podemos não cair, mas nós torcedores vamos padecer vendo este amontoado de jogadores ridículos do Botafogo lutando desesperadamente para fazer um golzinho e perdendo a maioria dos que se apresentam. Ontem pelos gols perdidos vemos a qualidade sofrível de nosso ataque, aquilo não foram gols perdidos, e sim ruindade da pior espécie possível.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah. e não me venham com a desculpa da falta de dinheiro, essa não cola mais, pelo menos para mim. Se mandar metade disto que ai está embora e procurar algo que valha a pena ainda sobra dinheiro para a cerveja.

      Preferiria ter o gordo lá de Goiás no meu ataque do que ter estas porcarias que temos hoje, pelo menos ele fazia os gols quando se apresentavam, agora o nosso ataque nem com o gol vazio seria capaz de fazer,

      Excluir
    2. Bom dia, Luiz.

      Foi de estarrecer mesmo. A minha opinião é a de que o time, que é limitado, não é aquela draga que vimos ontem. O problema, para um time limitado, foi a vitória relativamente fácil no Chile. Jogadores de facos para sofríveis entram então em campo achando que é só esperar o apito no minuto 90 e tá tudo resolvido. O time deles esperou por uns 10 minutos, viu que o leão era gatinho e resolveu jogar.

      Paret.

      Excluir
    3. Meu caro Paret, não falei do time adversário porque é tão ruim que nem merece comentários. Talvez este consegue ser pior do que o lá de Goiás.E por pouco mesmo não saímos da competição, lembrando que esta partida de ontem valia 50 mil dólares.

      Excluir
    4. Sim.. Time muito ruim (e ainda desfalcado daquele atacante brasileiro).

      Mas esta classificação tem o valor de um milhão de reais. Ou seja, o time/elenco tem que se desdobrar e tentar ir o mais longe possível.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG